25 DE JULHO: DIA DO ESCRITOR


(Foto retirada do Google Imagens)


O tempo está acabando. Tudo o que ele conhece irá desaparecer em algumas horas. Não tem filhos, não tem amigos, está só. Com quem irá compartilhar a sensação de uma brisa fresca batendo suavemente em seu rosto, em uma tarde quente de verão?
O som das ondas indo e voltando a acalmar seu coração intranquilo? O calor provocado por um abraço da pessoa que menos esperava? Os traços fortes de uma pintura, tão viva como ele? Todo o conhecimento extraído de livros lhe tornando uma pessoa livre? O barulho provocado pelas gargalhadas que já deu? Todas as pessoas em que esbarrou? A emoção de encontrar sua imagem refletida nos olhos de outro alguém? O sentimento de pertencer a alguém quando suas mãos se encaixaram? A dor de vê-la indo embora? As palavras queimando na garganta, sem coragem para sair? Todo o arrependimento que lhe tornou uma pessoa solitária? A letra de uma música tão profunda, capaz de atingir em cheio sua ferida? O sorriso de uma criança preenchendo todo seu vazio?Toda a vida que teve, a que perdeu e a que não terá mais? Se ele tivesse mais um dia, mas isso não irá acontecer. Mas ele tem uma caneta e um papel.
No fim, seu espírito ainda pulsa nas páginas de um livro, mantendo viva sua herança, por mais tempo do que ele poderia supor.

(Texto de minha autoria)

O Cantinho, nesse dia, lembra-se de todos aqueles que possuem voz e que com ela nos provocam gargalhadas, suspiros, lágrimas, medo, surpresa e reflexão.

Curiosidade:

O dia do escritor surgiu com a criação do Primeiro Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira dos Escritores, presidida por ninguém menos do que Jorge Amado e João Peregrino Júnior. Informação retirada do site do Brasil Escola.


Para saber mais visite:

Nenhum comentário

Postar um comentário