O CANTINHO INFORMA: PARCERIA COM ENEIDA QUEIROZ


Eneida Queiroz




Bom dia!!!!!

É com muito carinho que o Cantinho recebe a escritora Eneida Queiroz, autora do livro: “A Mulher e a Casa”.


Ela é a quarta filha de dois economistas, é graduada e mestre em história pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Natural de Niterói, Rio de Janeiro, mudou-se para Brasília em 2008. Foi professora de história e atualmente é servidora no Instituto Brasileiro de Museus (Ibram/MinC). Atraída pela ficção desde a infância, Eneida é apreciadora dos romances históricos, sobretudo quando abordam a história do Brasil


Seu livro de estreia fala sobre Eufrásia Teixeira Leite. Rica e inteligente, esta senhora de escravos desperta uma paixão inconciliável no abolicionista Joaquim Nabuco. O famoso casal vive uma história de amor entre o Brasil e a Europa, com muitas correspondências, viagens e encontros. Amor que só se concretiza quando os dois equalizam as divergências ideológicas e tornam-se um só sentimento, ainda que por pouco tempo.
Esta é a história que nos conta Desirée, historiadora frustrada com os baixos salários e as poucas oportunidades da carreira. Ao começar a trabalhar na antiga residência de Eufrásia (o Museu Casa da Hera), a protagonista é surpreendida por esse romance e faz uma viagem sem volta ao século XIX, por meio das cartas trocadas entre os dois. Com uma linguagem fácil e repleta de diálogos, Desirée espera que esta história de amor, e do Brasil, fisgue o leitor, como a fisgou.






Onde comprar:




Facebook:


Em breve: Resenha do livro "A mulher e a casa". Não percam!!!!

2 comentários

  1. Imagine, eu que agradeço!!! Seja bem vinda ao Cantinho!!!!!!!
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz

    ResponderExcluir