RESENHA DO LIVRO MERCY:

Oi Leitores!!!
Mais uma resenha para vocês!!!
O escolhido, dessa vez, foi um livro com história original, superinteressante que vai conquistá-los. O que estão esperando para ler???!!!


Livro: Mercy
Autora: Rebecca Lim
Editora: Fundamento
Páginas: 187
Prepare-se para se surpreender com esta eletrizante mistura de romance, mistério e sobrenatural. Mercy não é uma jovem qualquer, mas um anjo caído. E ela está prestes a experimentar uma grande paixão como humana, algo que vai abalar tudo o que ela conhece ou pensa conhecer sobre si mesma. As lembranças de Mercy são fragmentos do que ela foi um dia. A única coisa que ela sabe é que cada vez acorda num corpo diferente. E que, a cada nova vida, mais perguntas inquietantes ficam sem resposta. Mercy só se sente em paz quando está dormindo, porque nos sonhos ela se encontra com Luc, seu amor perdido. Até o dia em que acorda no corpo de Carmen e conhece Ryan, e suas poucas certezas começam a ruir. Ryan, assim como Luc, é lindo e perfeito, mas vive transtornado pelo sequestro da irmã. A atração que Mercy sente por ele é tanta, e tão imediata, que logo ela se vê completamente envolvida, não apenas pelo irresistível jovem, mas também pelo mistério que o atormenta. Ao lado de Ryan, Mercy pela primeira vez descobre um propósito como humana: ajudar o rapaz a encontrar pistas da irmã desaparecida. Mas, à medida que obtém respostas, ela também se aproxima demais do perigo. Agora, para salvar a própria vida, mudar seu destino e ficar perto de seu novo amor, Mercy precisa reunir suas forças e juntar as peças do seu passado. Antes que seja tarde demais. Com elementos instigantes e altas doses de paixão e suspense, Mercy é o primeiro livro de uma fascinante série de Rebecca Lim. Uma leitura extraordinária, realmente impossível de se largar.



RESENHA: MERCY

UMA HISTÓRIA VICIANTE!!!! VAI TOCAR FUNDO EM VOCÊ!!!!!!

Quem é você?
Hoje eu acordei e não estava mais lá. Tinha uma estranha no meu lugar. Tentei ver seu rosto, mas a imagem no espelho ainda diz que sou eu. Fiquei em silêncio para escutar sua voz, mas quando ela fala, ainda sou eu que estou dizendo.

Quem é você?
Eu não entendo, está tudo tão confuso. Eu tento correr, mas estou imobilizada, minhas pernas não me obedecem, eu não estou mais no comando, ela me controla agora.

Quem é você?
Pessoas conversam comigo, mas é ela quem escolhe as respostas. Será que alguém pode me ouvir? Eu tento gritar, mas ela abafa meu som. Tento chamar sua atenção, meu pulso acelera, a pele queima, mas ela é mais forte e me domina no final.

Quem é você?
Eu estou presa dentro do meu próprio corpo, será isso possível? Será que estou dormindo e quando eu acordar ela terá ido embora? Minha cabeça dói, ela tenta sufocar meus pensamentos.

Quem é você?
Somos dois corações batendo e duas almas dividindo a mesma matéria, nós duas ocupamos o mesmo espaço. Mas eu quero que ela saia, ela é a intrusa.

Diga-me, quem é você?
Meu nome é Mercy, que significa piedade!!!

Às vezes sinto como se estivesse me equilibrando em uma corda bamba e a qualquer momento fosse cair. Tudo é tão frágil, hoje eu estou aqui, amanhã posso estar em outro lugar, o que significa outra pessoa, outra vida.

Eu não sei como funciona e nem porque acontece. As lembranças de quem eu fui foram apagadas. Quem eu sou nesse momento? A pergunta certa é: Em que corpo eu estou hoje?

Eu não perco a minha individualidade, eu só pego o seu corpo emprestado. E o que acontece com você? Bem, eu acho que você vira mero expectador da sua própria vida, enquanto eu a vivo por você.

E porque você? Não sou eu quem faz as escolhas. Acho que todas vocês vão me levar, de alguma forma, até Luc. Eu fico vendo seu rosto em meus sonhos.
Ele faz parte do meu passado, aquele do qual não me recordo. E ele faz questão que seja assim.

Eu não devo me envolver com seus problemas, devo ser invisível, pois, segundo ele, estou sendo procurada pelos 8 irmãos.

Mas então, ele apareceu....

Seu nome é Ryan Daley, ele perdeu sua irmã Lauren há quase dois anos. Mas ele não consegue dizer adeus, por isso iniciou uma jornada para tê-la de volta. Todos dizem que ele está errado, mas ele não vai desistir, na verdade, ele não pode desistir, ele é tudo o que Lauren tem.

Sua família está destruída pela dor, ele não vai mais à escola, abandonou o time, terminou seu namoro. Seu rosto cansado parece mais velho do que realmente é. Virou uma sombra daquilo que já foi um dia....

Eu não posso intervir, minha vida está em risco e a sua também. Mas sinto que mudei, depois de tanto renascer, passei a me importar, quero ajudá-lo. Além disso, ele me atrai, seus traços físicos são tão parecidos com os de Luc, como se ele pudesse ser a versão humana dele.

Eu prometo, vou tentar cuidar para que nada aconteça a você, mas agora, ninguém pode me parar, ele é mais importante.


De uma forma tão simples e tão profunda, a autora conseguiu a proeza de criar a história de um anjo caído que vive, contra sua própria vontade, no corpo de humanos, tomando a rédea de suas vidas, sem que eles possam se defender, e, ao mesmo tempo, tornar o leitor o verdadeiro HOSPEDEIRO dessa trama. 

Somos nós que durante todo o enredo, usurpamos a essência de Mercy, torcendo por ela, sentindo com ela, procurando com ela, cantando com ela, se apaixonando com ela!!!!!!!

O enredo é tão envolvente que você nem percebe quando ele acaba. Todos os sentimentos- dramas, mistérios, romances- são dosados de uma forma natural, sem exageros, tornando a história muito crível para o leitor, gerando ainda reflexões.
Impossível não se apaixonar por Mercy!!!!!!! Impossível não querer ler sua continuação “Exilada”!!!!!


O CANTINHO PARA LEITURA DESCOBRE: REBECCA LIM
 
Foto retirada do Site da Editora


Rebecca Lim é uma escritora e ilustradora que vive em Melbourne, Austrália. Ela trabalhou como advogada comercial por vários anos antes de sair para escrever em tempo integral. Rebecca é autora de 14 livros para crianças e jovens-adultos, e seus romances foram traduzidos para o alemão, francês, turco e português.


Mercy é o primeiro livro da série teen da aclamada escritora australiana Rebecca Lim, e já foi publicado nos Estados Unidos,na Alemanha, no Reino Unido e também no Brasil, pela Editora Fundamento. O livro promete cativar tanto os fãs de ficção sobrenatural quantos os adolescentes que gostam de um bom mistério.


Confira os próximos volumes da série:

Foto retirada do Site da Editora


E se você acordasse sem saber quem é, de onde veio ou por que está ali? Assim é a vida de Mercy - ela simplesmente muda de "corpo" do dia para a noite sem nenhuma explicação ou lembrança que a ajude a se situar. E o pouco que ela consegue recordar é que foi exilada de sua existência real, de flashes do passado da vida das garotas em cujo corpo acordou e de Luc, seu amado, que ela só vê em sonhos e parece ser o único que sabe quem Mercy realmente é. Desta vez, quando ela acorda no corpo de Lela, sua rotina simples está dividida entre cuidar da mãe doente e trabalhar como garçonete em um café. Facilmente, Mercy se adapta a essa nova vida. Mas Luc tem um plano para resgatá-la. E esse plano envolve encontrar Ryan, o mortal que se apaixonou por Mercy quando ela estava no corpo de Carmen. Mas entrar em contato com Ryan desperta Mercy para sua verdadeira natureza e seus verdadeiros sentimentos e mais dúvidas e conflitos surgem. Para piorar, os Oito - os responsáveis pelo exílio de Mercy - pairam por perto determinados a garantir que ela e Luc fiquem separados para todo o sempre. Por quê? E agora? Será que Mercy descobrirá o que realmente aconteceu com ela? E Luc poderá ajudá-la? Ou será Ryan o salvador dela? Nesta continuação de Mercy, mistério, revelações chocantes e um romance envolvente vão surpreender todos. Exilada vai prender a sua atenção da primeira até a última página.



Foto retirada do Site do Skoob
Foto retirada do Google Imagens


Para maiores  informações, visitem:


http://www.skoob.com.br/autor/7507-rebecca-lim
 

11 comentários

  1. Olá! Adorei sua resenha, e o livro parece ter uma história bem diferente das que estou acostumada a ler. Estou meio que fugindo de séries, mas caso haja a oportunidade irei ler e conferir. Vlw pela dica. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Lia,
    que bom que gostou da resenha. Se tiver oportunidade de ler, espero que goste tanto quanto eu gostei. O ponto forte do livro é o fato de ser uma história de ficção contada de forma simples, não tem nada de "mirabolante".
    Beijos.
    Cila- Leitora- Voraz.

    ResponderExcluir
  3. O livro é bem diferente dos que vemos ultimamente e parece ser muito bom. parabéns pela resenha.

    bjos
    Pah
    dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Pah,
    Eu também achei a história super original, por isso ela chamou minha atenção. E não me decepcionei, a palavra que descreve essa história é realmente: viciante!!!!!!!!
    Beijos.
    Cila- Leitora Voraz

    ResponderExcluir
  5. Nossa Cila, o livro é muito bom, eu adorei ele e sua forma de nos dizer sobre ele apenas me encantou mais do que já me encontrava.
    Eu simplesmente me pego fissurada quando o livro é uma mistura de fantasia com romance, ainda mais envolvendo esses seres celestiais. Com toda certeza vou procurar pelo livro, pois preciso dele.
    Cila eu adorei sua resenha e sua forma de nos mostrar...nossa, é muito empolgante.
    E essas capas? Nossa são muito lindas a editora esta de parabéns pelo design delas.

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  6. Que capas lindas!!! *-*
    Essa parte da sinopse de que acorda cada dia num corpo diferente me lembrou "Todo Dia", mas o desenvolvimento é bem diferente. No entanto não me interessou muito porque não curto histórias de anjo.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  7. Olá Cila

    Achei a premissa do livro bem diferente e até interessante. Gostei muito da forma como começou a resenha e eu me senti tentado a conferir de perto o livro dessa autora que eu não conhecia.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Cila,
    Ainda não conhecia o livro, mas gostei bastante, o jeito que você escreve as resenhas deixa o leitor um tanto curioso pra conhecer um pouco mais a história.
    Gosto dessa premissa, um romance com fantasia, realmente é maravilhoso.
    Enfim parabéns pela resenha.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  9. COMO ASSIM??????? KKKKKKKK, não acredito que eu não conhecia esta série, nossa, fiquei chocado kkkkkk, amo este tipo de livro com premissas sobrenaturais e de anjos e tal kkk, e com essas capas lindas então?? nem se fala, vou correndo procurar estes livros, muito obrigado pela dica de leitura!!! AMEI <3 kkk

    ResponderExcluir
  10. Oi Cilaaaaaaaaaa
    Agora vc me matou! Primeiro eu vi a capa e eu achei ela linda, depois a sua resenha!

    ''De uma forma tão simples e tão profunda, a autora conseguiu a proeza de criar a história de um anjo caído que vive, contra sua própria vontade, no corpo de humanos, tomando a rédea de suas vidas, sem que eles possam se defender, e, ao mesmo tempo, tornar o leitor o verdadeiro HOSPEDEIRO dessa trama. ''

    To surtando! Achei o enredo tão único e olha que eu estou bem acostumada ao sobrenatural!
    Parabéns pela resenha e eu acho que também ia me apaixonar por Mercy!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá Cila, tudo bem?

    Vi e acompanhei poucas resenhas do livro Mercy, mas pelo que parece faz tempo que foi lançado o primeiro, mas cadê a continuação né? :3

    Beijo

    ResponderExcluir