Resenha do Livro: Presente de Aniversário da Mais Nova Parceira do Cantinho: Vanessa Sueroz!!!!!!!




 
Oi Leitores do Cantinho!!!
Gostaria de compartilhar com vocês um achado: A autora Vanessa Sueroz!!! Ela é mais nova parceira aqui do Cantinho, o que me deixou muito feliz. Mas não é só isso: é o estilo dela. Suas histórias são muito divertidas!!!

É com muito carinho que o Cantinho recebe a escritora Vanessa Sueroz, autora do livro: “Confusões em Paris”, do e-book: “Odiado Admirador Secreto” e de alguns contos, entre eles “Eu Te Amo Mais”.

Vamos conhecer um pouco mais sobre ela, confiram:

Vanessa Sueroz nasceu em São Paulo, fez faculdade de Ciências da Computação e trabalha como Analista de sistemas em São Paulo. Começou a escrever com 8 anos de idade e começou a publicar fanfics em 2006 para conseguir um público leitor para publicar finalmente seu primeiro livro em 2011.

Lançamento:




Como divulgado aqui no Cantinho, no dia 15/11/2013, Vanessa lançou seu novo livro: “Presente de Aniversário”, em versão e-book. E hoje, eu trago a resenha para vocês!!!

Livro: Presente de Aniversário
Autor: Vanessa Sueroz
Editora: E-Book
Páginas: 96


Sinopse:  
Marcos está fazendo 18 anos e seus amigos resolvem dar uma grande festa para comemorar, mas quem pensa que as comemorações vão ficar por aí está muito enganado. Seu melhor amigo, Gabriel, resolve abrir um concurso para o melhor presente, mas ninguém sabe que sua ideia é que ele mesmo ganhe o concurso, senão para que iria criá-lo? Uma história, um concurso, um ganhador, dois pontos de vista e dois concorrentes fortes: Ele: O melhor amigo, lindo e maravilhoso e merece o título e tem o melhor presente de todos. Ela: A única que não irá a festa porque o aniversário de Marcos é sempre no pior dia do ano.

Quem vencerá está batalha? Cruzem os dedos e boa sorte aos participantes!!!

Confiram a resenha!!!!!!

RESENHA: PRESENTE DE ANIVERSÁRIO

Com certeza, quem ganhou o presente foi o leitor!!! É um enredo bem leve, entretanto, as páginas ficam para trás sem você sentir. E quando a história acaba, você está com aquele sorriso bobo nos lábios, pedindo mais!!!!

O PRESENTE DELA: (CAROL)

Ela diz não....
Mas é só ele se aproximar...

Não consigo parar o que sinto, ele está muito perto agora, eu só quero fugir!!! Tudo nele me irrita: sua voz, a forma como diz meu nome com intimidade, o modo como se vangloria, quem ele pensa que é? Quando ele está ao meu lado eu só quero gritar!!!

Ela diz não.....
Mas não consegue esconder....

Então, porque ele está em meus pensamentos? Porque ele fica sorrindo daquele jeito? Eu nem sei mais o que eu faço ou falo, ele me deixa confusa. Estou sem controle. Mas porque eu estou aqui perdendo tempo me lembrando dele?

Ela diz não....
Mas e se outra disser sim?

É isso, eu não vou. De jeito nenhum!!! Não somos nem amigos. E se eu fosse, ele começaria a ter ideias. Mas se eu não for, aquela garota intrometida vai dar em cima dele. Mas isso não é problema meu, porque estou me importando?

Ela diz não...
Mas quer saber?
Eu tenho que admitir: Ele é lindo!!! E quando ele quer, a conversa é bem interessante. Bem diferente daquele chato de sempre!!! Eu tentei negar por muito tempo, mas quer saber?

Eu sou sua!!!!!

O PRESENTE DELE: (BIEL)

Ele diz não...
Mas é só ela se aproximar...

Apaixonado? Eu? Fale baixo, não quero perder minha reputação!!! Imagine, eu o cara mais gostoso da escola, o mais inteligente, o mais bonito!!! Eu não me prendo a nenhuma garota. Eu devia estar muito bêbado quando falei que gostava dela. Gostava, ouviu bem? No máximo, uma quedinha. Nada demais!!!

Ele diz não.....
Mas não consegue esconder....

Tudo bem, ela tem um corpo de tirar o fôlego, não que eu fique olhando!!! É que ela me enlouquece quando rebola daquele jeito. Mas a culpa é toda dela!!!
Estou passando esse tempo com ela, pois preciso de sua ajuda. Eu pedindo ajuda? Eu sei, não peço ajuda a ninguém. Mas agora é diferente, eu preciso do presente de aniversário perfeito.

Ele diz não....
Mas e se outro disser sim?

Então é isso. Eu não vou desistir!!! Eu sou o melhor amigo, o melhor presente tem que ser o meu. Por esse preço? Nem pensar!!! Se bem que o ano está acabando, se não agir logo, vou perdê-la para outro cara.!!! Eu falei isso? Você não ouviu o garanhão da escola falando isso!!!

Ele diz não...
Mas quer saber?
Eu ainda preciso dizer? Tudo bem, mas isso não é nada fácil!!! Não chorem meninas, mas eu tenho que admitir: eu amo essa morena!!!!
Eu tentei negar por muito tempo, mas, quer saber?

Eu sou seu!!!!!

Marcos, Gabriel, Bruno, Cynthia e Carolina, cinco amigos e uma festa de aniversário. O que poderia acontecer?

O Melhor Amigo....
Eles estavam no último ano da escola. Faltava muito pouco agora para irem para a faculdade. Marcos estava contando os dias para a tão esperada “liberdade”, que viria junto com sua maioridade.
Seu amigo Gabriel lhe preparou a maior festa do colégio, quase todos da turma iriam comparecer.
Apesar disso, estava determinado a lhe dar o melhor presente de aniversário de todos os tempos!!!
Marcos achou graça e não lhe deu crédito. O que ele não sabia, é que logo, logo, seria a pessoa mais feliz do mundo graças ao seu amigo!!!!

A Garota dos Seus Sonhos...
Ela é durona, mal educada, mal humorada, grita o tempo todo com ele, bate o pé, fica logo estressada, mas é a sua Lindinha!!!!!!!
Ele não consegue disfarçar: só consegue pensar nela, fica esperando ela aparecer, todo nervoso, e quando a vê, ela o rejeita.
Mas o que ele pode fazer? Ela é linda e é dela que ele gosta. Quem sabe, de tanto a irritar, ela olhe para ele?

O Presente de Aniversário.....
O que aconteceu na festa? Qual foi o presente que eles deram? Quem ganhou o concurso do melhor presente? Ah, isso eu não conto, vocês terão que ler para descobrir!!!

Eu estou encantada com o estilo da Vanessa. É a segunda história que eu leio dela (em breve teremos a resenha do conto “Eu Te Amo Mais”). Uma vez eu li, que ela prefere escrever histórias que deixem o leitor feliz, nada de dramas.
E é verdade, a característica de suas obras é a diversão!!! Você vai se divertir com Marcos, Gabriel, Bruno, Cynthia e Carolina, tanto quanto eu.
E seus livros e contos são sempre criativos também, trazem enredos diferentes.
O “Presente de Aniversário” é bem leve, descontraído, talvez você diga que é para adolescente, mas sinceramente acho que todos deveriam ler independentemente da idade. É bom rir um pouco, de vez em quando.
Eu sou super-romântica, estou esperando o príncipe encantado, quem sabe um dia? Mas dessa vez, Marcos que me desculpe, ele é perfeito, eu sei, mas eu gostei mesmo foi do Gabriel, ou Biel, para os íntimos!!!
E também gostei muito da Carolina (a Lindinha do Marcos), ela pode parecer infantil, tudo bem, estou sendo muito educada ao falar “parecer”, ela é muito infantil!!!!
Mas gente, é o amor!!!!
Ela age assim porque também fica nervosa com a presença dele, não sabe o que dizer, nem o que fazer. Quem nunca se sentiu assim?

E, então, estão curiosos para descobrir qual foi o melhor presente? Eu só posso adiantar uma coisa: Todos nós iríamos gostar de ganhar!!!

O CANTINHO PARA LEITURA DESCOBRE: VANESSA SUEROZ

Além de “Presente de Aniversário”, Vanessa tem outros livros. Vamos conferir?

CONFUSÕES EM PARIS:

Edição: 1
Editora: Ixtlan
ISBN: 9788563869555
Ano: 2011
Páginas:  222
Público alvo: Juvenil
Gênero: Comédia Romântica
Sinopse:
Como foi que isso tudo aconteceu mesmo? Eu nem ao menos entendi como meus pais concordaram em me dar dois dias de folga da escola. Eu sei que já tenho idade suficiente para perder aulas... Ter dezessete anos hoje em dia não é nada fácil, mas perder aula? Que graça tem ficar em casa se não posso nem entrar na internet? Alguém me explique como eu fui me meter nessa encrenca toda? Por que eu fiz isso? - Não nos olhe com essa cara Paty. Você concordou! ¿ disse Gabriela me olhando entediada. Como não vou olhar para ela assim? Tudo deve ser culpa da Gabi. Ela que é amiga dos garotos! Essa carinha de anjo dela não me engana! - Por que não para de pensar em como aceitou e tenta se divertir um pouco? ¿ me perguntou o César mais entediado que a própria Gabi. Como vou me divertir estando a caminho dos piores quatro dias da minha vida? Em quatro dias vão acontecer às piores coisas da minha vida. Meu Deus! Eu fui sequestrada e pelos meus melhores amigos.

EU TE AMO MAIS:

Edição: 1
Editora: E-book
ISBN: 0
Ano: 2009
Páginas: 20
Público alvo: Juvenil
Gênero: Comédia Romântica
Sinopse: Marlene resolve escrever uma carta ao namorado lhe contando porque ela lhe ama mais e quais as consequências disso.

TRÊS BOTÕES:
Edição: 1
Editora: E-book
ISBN: 0
Ano: 2009
Páginas: 15
Público alvo: Juvenil
Gênero: Comédia Romântica
Sinopse: Será que ele não sabe que ele está lindo vestido assim? Que a camisa do uniforme tem que se manter todos os botões fechados? Sério! Isso é uma tentação.

ODIADO ADMIRADOR SECRETO:
 
Edição: 1
Editora: E-book
ISBN: 9781492859949
Ano: 2013
Páginas: 215
Público alvo: Juvenil
Gênero: Comédia Romântica

Sinopse: Paulinha está doida para que termine logo o ano e ela possa finalmente terminar a escola, o que ela não esperava era que coisas estranhas começassem a acontecer com ela. Rosas começam a aparecer em todos os lugares que ela vai. Ela vai comer e tem uma rosa no garfo, ela vai se trocar e tem uma rosa no guarda roupas, ela vai ler um livro e lá estão às rosas novamente, agora não se pode nem ir mais ao banheiro em paz por que as rosas também aparecem dentro da privada. Só tem um pequeno detalhe, Paula odeia rosas! Quem será essa pessoa desagradável que está perseguindo Paulinha por todas as partes com as malditas rosas? Uns dizem que é um admirador secreto, mas Paulinha acha que é o seu odiado admirador secreto. A questão é: Como se livrar dele?

MINHA ÚLTIMA CHANCE:
Edição: 1
Editora: E-book
ISBN: 0
Ano: 2012
Páginas: 75
Público alvo: Juvenil
Gênero: Comédia Romântica

Sinopse: "Não sei por onde começar, mas a minha vida perfeita terminou!" "Sou Igor Cintra, prazer. Faço faculdade de medicina na melhor faculdade do país, período integral, infelizmente. Atualmente moro em uma república próxima da faculdade. Moro na república com meus grandes amigos Cláudio, Vagner e o Daniel.” "Eu sou loucamente apaixonado pela Hel, mas ela nunca aceitou um convite meu nem ao menos para tomar um sorvete na esquina.” "O importante é que em um belo dia o Cláudio, que adora aprontar por aí comigo, teve uma brilhante ideia que mudou a minha vida. Tudo bem que não se pode confiar nos planos malucos do Cláudio, mas como o Daniel também achou uma boa ideia, eu resolvi entrar nessa história maluca e ter uma chance de conquistar a Helena." "Uma aposta... Somente uma aposta e eu teria finalmente a minha chance, a minha última chance."

O DIÁRIO DE UMA AGENTE:

Tatiana Purpuse é uma garota de 14 anos, porém sua vida não é nem um pouco parecida com a das outras meninas da sua idade. Ao invés de só se divertir e estudar, Tati (como gosta de ser chamada), é uma policial de uma agência secreta, a CMCC (corporação mundial contra o crime), porém trabalha escondida dos seus pais, ou melhor, de sua mãe, pois seu pai faleceu quando era muito nova. Tati conta sua vida detalhadamente sendo assim: sua vida escolar, seu trabalho na agência e vida amorosa. Trazendo também todos os seus casos mais emocionantes vividos na polícia nos últimos tempos, trazando consigo tramas e aventuras que você nunca sonhou. Tati não trabalha sozinha, porém em tempos e tempos acaba trocando de parceiro por sua forte personalidade e privilégios que lhe são concedidos misteriosamente. Ela não é só uma policial qualquer, ela é uma das mais famosas agentes que trabalham disfarçadas. Mergulhe com Tati e seus amigos nessa emocionante e misteriosa aventura, cheia de perigos e mistérios, sua ajuda pode ser essencial para desvendar um caso da polícia, venha viver em um mundo onde o céu é o limite, onde robôs são projetados para serem clones humanos e que decorar textos para provas já se tornou coisa do passado!


Prêmios:

No seu blog, descobri que a Autora já recebeu vários prêmios:

Maior número de leitores, em 2006, com a Fic: Até que enfim você é minha;
Fic Mais engraçada, em 2007, pela com a Fic: O melhor presente de Aniversário;
Melhor Fic Marota, em 2007, com a Fic: Até que enfim você é minha
Fic mais criativa, em 2009, com a Fic: Os botões de Potter;
Melhor adaptação de filme, em 2011, com a Fic: Sr e Sra Potter
Fanfic mais popular (universo marotos, long), em 2012, com a Fic: Sr e Sra Potter

Contato:




ORELHA DO LIVRO:




TWITTER: @vanessasueroz


Compre Aqui:

No Próprio Blog:



Amazon:



Livraria Curitiba:



Saraiva:



Siciliano:



Kobo:


Livraria Cultura:
EM BREVE

25 comentários

  1. Que legal Cila, só escuto falar bem dessa autora e tenho muita curiosidade de ler Presente de aniversário, ainda mais agora depois da sua resenha. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post, o livro parece bem divertido mesmo e deve ser muito bom.

    bjos

    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila, em primeiro lugar parabéns por mais esta parceria!
    E pelo que li e vi no seu post, a autora já conta com vários livros e contos e tem uma certa experiência como escritora.
    Achei bem interessante, a maneira como você desenvolveu sua resenha.
    Fico feliz por vocês e espero que façam muito sucesso!
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu já tinha visto aqui no seu blog sobre este livro. Parabéns pela parceria, e que a autora publique mais livros e possa ganhar mais espaço no mercado literário. E eu também já tinha visto em outro blog sobre o livro: Três botões. Tem post novo no blog passa lá.
    Abraço.
    J. A. Santos

    ResponderExcluir
  5. Olá Cila! Nossa adorei.Não estou mentindo...eu amei. Esses trecho ditos na resenha são muito engraçados e bem jovial. Não sou muito fan de gênero juvenil, mas este, bom eu achei muito engraçado e por isso eu quero descobrir mais sobre o melhor presente.

    Parabéns flor pela parceria, que ela traga muitos frutos bons.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  6. Ah esse livros levinhos que te deixam com um sorriso no fim são maravilhosos. Sempre gosto de ter alguns do estilo na estante pra quando bate aquela ressaca literária! Esse aí já já vai estar nas minhas prateleiras...

    Um beijo
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. HAHA.
    Fiquei mais curiosa sobre o livro confusões em paris e odiado admirador secreto que são os mais divertidos.Mas adorei a resenha do livro lançado agora e está de parabéns por fazer eu perder meu alto controle em compra de livros u_u
    Beijos,guria.

    ResponderExcluir
  8. Adorei a Resenha divertida Flor!
    O livro parece se muito bom!
    Adoro os dramas, mas ler só eles não da neh!
    A gente tem que rir um pouco!
    Amei!
    Bjus

    Da uma olhadinha nessa minha Resenha: http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/11/resenha-liberta-me-trilogia-estilhaca.html
    s2

    ResponderExcluir
  9. Adorei a resenha,e eu gosto tanto de livros que me fazem chorar quanto de livros que me divertem...

    Vou apostar na leitura dos livros dela....

    Post super completinho...

    bjsss

    Bianca

    ApaixonadasporLivros

    ResponderExcluir
  10. A autora parece escrever muito bem, sério! adorei os trechos e ela é cheia de obras publicadas, heim? Pena que autores assim não recebem tanto destaque aqui no Brasil.

    memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. O livro parece ser bem legaal!
    Amei sua resenha ^^
    Beijos!
    http://btocadoslivrom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Cila!

    Super legal essa parceria assim como você sempre trazer escritores nacionais aqui no Cantinho para a gente conhecer!

    Beijos,
    Marri Alves

    FB

    www.marrialves.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha ouvido falar dela, e olha que eu amo ler... Mas foi uma boa dica!
    Vou procurar pelo livro "Confusões em Paris"
    Beijos
    FB
    http://neuradosvinte.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Adorei! Descobri a pouco tempo que ela tem livros publicados. Só conhecia o blog. rs
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oii adorei tua resenha e fiquei super interessada para ler o livro!! :)
    Fiquei com vontade de ler também o confusões em Paris, adorei a capa :)

    Beijoos!!
    Tem sorteio novo lá no blog, vem participar!! ◕‿◕
    http://traduzindo-sonhos.blogspot.com.br/2013/11/news-feira-do-livro-sorteio.html

    ResponderExcluir
  16. Oiee

    Achei a resenha super diferente e divertida adorei conhecer as obras da autora.

    Beijos e parabéns pela parceria.

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi flor parabéns pela parceria a Vanessa é muito inteligente, estou para ler também o livro dela!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  18. Gostei da resenha Cila e de conhecer um pouquinho mais sobre a minha xará. Estou com um livro dela aqui em casa, Confusões em Paris, e pretendo ler em breve. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  19. Oi flor, tudo bem? Adorei sua resenha! Da escritora, apenas conhecia "Confusões em Paris", mas ainda não li!

    Beijos,
    Gabriela - Leitora Online

    ResponderExcluir
  20. Já quero ler Cila!!! Parecem ser super legais!! A autora também parece ser muito competente, olha quantos prêmios!!

    Parabéns por mais essa parceria!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Cila, vim agradecer a visita e retribuir...Muito bom incentivar a leitura...Eu gosto muito de ler, mas ando bem preguiçosa ultimamente... Bjs... Já estou seguindo...

    ResponderExcluir
  22. Oie querida,
    muito obrigada pelo carinho e fico mtoooo feliz em saber que gostou do livro.

    Uma ótima leitura.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, tudo bem?
      Não precisa agradecer, estou muito feliz com nossa parceria e meu Cantinho estará sempre de portas abertas para você!!! Suas histórias são muito divertidas!!! desejo muito sucesso para você!!!
      beijinhos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
  23. Eu li Confusões em Paris da Vanessa, e gostei muito, acredito que autora tem muito potencial e esse novo livro dela, me parece ótimo!

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  24. Own, esse tipo de história é aquela que lemos apenas para nos fazer felizes.
    Não queremos pensar em nada profundamente, queremos apenas nos divertir e curtir a história de um casal que se apaixona, não quer se apaixonar, mas acaba por ceder aos encantos do amor. <3
    Adoro enredos assim. E ao que parece a autora sabe narrar de um jeito que torna tudo ainda melhor. *3*
    Adorei sua resenha (rs). "Mas gente, é o amor!", kkkk. Sua frase diz tudo o que precisava saber, flor.

    Beijos!!!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir