EDIÇÃO ESPECIAL DO CANTINHO: CONVERSANDO COM A ESCRITORA ANATÉ MERGER



EDIÇÃO ESPECIAL DO CANTINHO:
CONVERSANDO COM A ESCRITORA ANATÉ MERGER



Bom dia!!!!
Para quem já estava sentindo falta, hoje, vamos ter mais uma conversa especial por aqui!!!
Alguém já se perguntou como deve ser estar por trás de uma reportagem? Participando do melhor e do pior da vida de alguém? Por 17 anos esse foi o dia-a-dia da jornalista e, agora, escritora, Anaté Merger.

O Cantinho traz hoje, com muita emoção, um pouquinho mais da vida dessa querida escritora:

Como diria Diana, a heroína de SagradoS, "bastou um olhar" e alguns meses depois Anaté Merger desembarcava na França, mais precisamente em uma região que a jornalista desconhecia por completo e que a recebeu com um belo sorriso: a Provence.
A nova vida começou com dias ensolarados, a beleza das montanhas, a praia a apenas alguns quilômetros, os mercados deliciosos em todos os sentidos, a descoberta dos castelos e um ritmo de vida mais tranquilo. A Provence deu à escritora dois frutos: Chloé e Théo e a possibilidade de voltar a usar as asas da criatividade impulsionadas por lendas, curiosidades e belezas da região.
Durante 17 anos, Anaté Merger trabalhou como jornalista em redes de televisão, jornais e rádios brasileiras, onde teve a possibilidade de contar as mais diversas e emocionantes histórias sempre com base em fatos reais.
Hoje, a vontade de escrever com a liberdade que apenas os escritores de ficção conhecem cresce a cada dia diante da inspiração que essa terra nova lhe proporciona.

"Bastou um olhar."

Um novo olhar apaixonado pela Provence é o que vive a escritora franco-brasileira Anaté Merger, sempre que se aventura pelas estradas, florestas, bibliotecas, museus e tantos outros lugares encantadores dessa região que inspirou e continua inspirando tantos outros artistas.

Um olhar que a partir de agora ela vai dividir com você...

Sua Obra, confiram!!!!

A Provence é uma terra de cores, sabores, perfumes e lendas. Uma delas preconiza que Maria Madalena desembarcou na região depois da morte do Cristo e, ao terminar a sua missão de evangelização, teria vivido os últimos anos como eremita em uma caverna onde era alimentada por anjos. O que a lenda não conta é que Maria Madalena teria trazido com ela da Palestina muito mais do que palavras, e esse segredo é o tema central do primeiro volume da série Sagrados - A Aliança de Maria Madalena. Proteger o verdadeiro objetivo da vinda da santa para a Provence é a missão de seres extraordinários: os Sagrados, que um dia foram anjos e que ganharam corpos humanos especiais, capazes de suportar a atmosfera terrestre e os imensos poderes das almas imortais. A montanha que ganhou o nome de Sainte-Baume - gruta santa em provençal -continua sendo um lugar de culto e peregrinação até hoje, onde em uma das inúmeras grutas, sob as diversas camadas da montanha, dorme esquecido o segredo de Maria Madalena. Segredo que corre o risco de ser descoberto com a chegada de uma milionária expedição arqueológica. Nesse contexto conhecemos Diana, Anne, Nina e Thérèse, que precisarão descobrir quem elas são na verdade para entender e decidir qual será a participação e o caminho que cada uma vai escolher nessa história que está apenas começando.

Não resisti: conheçam a Lenda de perto e muito mais!!!!!

Vocês irão ver cenas de dentro da Gruta, está imperdível!!!!!!!!

Ontem, no dia 16/12/2013, a autora participou do programa "O mundo segundo os brasileiros" da TV Bandeirante, que mostrou a Provence. A gruta de Maria Madalena foi um dos locais que ela escolheu para mostrar na reportagem. Além disso, falou sobre o festival de histórias em quadrinhos que acontece todo ano em abril em Aix. 



Book Trailer:



Leia o primeiro capítulo aqui:


Promoção!!!!


Ainda dá tempo!!!!!

Com a aproximação das festas de fim de ano, a autora resolveu presentear os leitores com os cheiros e sabores da Provence. Entre eles, alguns que são citados no primeiro volume de #SagradoS - A Aliança de Maria Madalena , como orangettes (tirinhas de laranja confeitadas cobertas com chocolate) e nouggats (um "torrone" com amêndoas mais molinho).

Como participar?

É muito fácil:

Vocês têm até o dia 06/01/2014 para comprar o e-book do livro no site da Amazon e fazer uma resenha. Qualquer pessoa, mesmo que não tenha um blog literário, poderá participar. É só dar sua opinião sobre o livro.

Para maiores informações, acesse o link abaixo:


Lançamento!!!!

No final de novembro, a Editora Ases da Literatura lançou a antologia “Segredos de Família”. Entre os contos selecionados, poderemos encontrar o da autora- “Para Sempre”. No site oficial, a autora liberou um trecho:

"Dezembro de 1965.
O crepitar das chamas se reflete no olhar e nas lágrimas que percorrem lentamente o rosto jovem, se sucedendo em um silêncio apenas quebrado pelo barulho seco das chamas consumindo a madeira e das folhas de um diário sendo rasgadas. Uma a uma. Sem pressa, sem emoção, como se a vida tivesse deixado as mãos que executavam a tarefa até que a útima folha de papel seja lançada na chaminé.
O olhar vazio brilha por um momento ao observar a foto de um rapaz. Novamente as mãos se encontram em uma dança sem ritmo para guardá-la dentro de um envelope e colocá-lo cuidadosamente entre o que restava do diário: a capa em verniz. Mais um segundo de hesitação e um movimento sem remorso lança a última lembrança em direção da lareira. As labaredas ganham vida agradecendo o presente sem perceber que agora estão se refletindo no aço frio de uma lâmina que se aproxima perigosamente dos pulsos. Os cortes rápidos e violentos são acompanhados de uma queda e do sangue que se aproxima sorrateiramente da lareira manchando o tapete."

Segredos de Família:

Alguns segredos são trancados nos cofres da alma. Muitos deles estão escondidos no passado, assombram o presente, e são capazes de decidir o futuro de uma família. Segredos de Família é uma antologia recheada de contos misteriosos e descobertas assombrosas que mudarão o rumo de famílias que poderiam ser a sua. Alguns contos são baseados em fatos reais! Entre, descubra, surpreenda-se... Mas, por favor, não conte para mais ninguém...




Mas a autora também já publico outro conto na Antologia: “Amores Impossíveis”, confiram:

O QUE VOCÊ FARIA SE TIVESSE UM AMOR IMPOSSÍVEL? Se você gosta de ler histórias emocionantes, intrigantes e ― às vezes ―, até mesmo engraçadas; ficará simplesmente fascinado com essa antologia que reúne vinte contos de autores nacionais para os quais, amores impossíveis, muitas vezes se tornam milagrosamente possíveis.



 
Onde Comprar:


Contato:


Facebook:  

Skoob:

Provence:


Confiram a entrevista que a autora fez com carinho para o Cantinho!!!!!



ENTREVISTA COM ANATÉ MERGER:

1) Anaté, você é formada em jornalismo e trabalhou por muitos anos aqui no Brasil, na imprensa escrita e falada. Conte um pouco sobre sua experiência: qual a matéria que mais lhe marcou? Você atuava em alguma área específica? Já entrevistou pessoas famosas? Qual a entrevista que você nunca fez e gostaria muito de fazer? Alguma vez fez alguma matéria ao vivo? E se fez, já passou por alguma situação em que tivesse que improvisar?

Anaté: Comecei a trabalhar na TV aos 17 anos quando ganhei um concurso promovido pela primeira televisão privada do Rio Grande do Norte, a TV Ponta Negra, afiliada do SBT. Ao todo, foram 17 anos de trabalho em jornais, rádios, emissoras de TV (afiliadas do SBT e Band), rede Globo e TV Justiça. Nesses anos como repórter, apresentadora e editora tive inúmeros desafios e por isso seria complicado escolher apenas uma matéria ou pauta que tenha me marcado. Lembro-me de algumas reportagens: a cobertura da visita do Papa João Paulo II, uma menina-professora que dava aula para crianças vizinhas, a visita à gruta Escaroba que foi veiculada pelo Bom dia Brasil, uma matéria que mostrava um lixeiro treinando para a maratona, etc; e de alguns momentos: o Jornal da Justiça de estréia, o meu primeiro "vivo" na Globo. Durante cinco anos apresentei o Globo Esporte no DF e sim, entrevistei algumas pessoas famosas, como o ex-presidente Lula e Pelé, por exemplo. Fiz "ao vivo" durante todos esses anos e improvisar era algo absolutamente normal em um estúdio como apresentadora ou na rua como repórter. A entrevista que gostaria de ter feito? Com algum escritor brasileiro.

2) Em 2004 você iniciou uma nova fase em sua vida: se mudou para Provence, no sudeste da França, aonde mora até hoje. O que a levou para esse lugar magnífico? Eu vi as fotos e fiquei encantada. Você ainda continua trabalhando com o jornalismo?

Anaté: Vim para a Provence depois do meu encontro com o meu marido. Nada mais simples e ao mesmo tempo complicado. Deixar a minha carreira não foi fácil, mas sempre tive certeza de que estava fazendo a opção certa. Hoje, a minha família é o meu bem mais precioso, adoro essa região encantadora e de uma certa maneira continuo trabalhando como jornalista quando faço uma matéria para o meu site profissional: http://www.naprovence.com.

3) Eu li que você trabalha na região com turismo. Apresente para os nossos leitores, um pouco da magia desse lugar. O que tem para ser visitado, os lugares mais famosos. O que você recomenda. Eu amei os campos de lavanda, o mercado que vende produtos desde o século XIV. Fale sobre eles também. E as curiosidades do lugar: em uma entrevista, você contou que a região tem sol durante 300 dias por ano!!!! E os castelos!!!! As construções da idade média que ainda estão conservadas!!! Eu fiquei com muita vontade de visitar!!!

Anaté: Rrsrsrsrsrs. A Provence é tudo isso e muito mais. Eu me identifiquei imediatamente com o local, com o jeito de viver dos provençais, com a leveza da vida por aqui. A minha agência ajuda brasileiros a realizarem o sonho de visitar a Provence, essa região abençoada com 300 dias de sol por ano, onde os mercadinhos são tão charmosos e interessantes como os castelos. Muitos deles me ajudaram a "criar" os cenários dos lugares citados na série SagradoS. Um bom exemplo é o castelo do rei René em Tarascon, usei essa fortaleza medieval, uma das mais bonitas da Provence, para ilustrar a "casa" da família Lunenoir, uma das mais poderoras e importantes do livro. Aliás, muitas cenas foram criadas à partir dos lugares, ou da situação, a minha intenção era fazer com que o leitor viajasse pela Provence, sentisse os cheiros e se encantasse com as cores da região que na minha opinião tem uma mágica. Os campos de lavanda são um exemplo dessa energia. Floridos apenas do meio de junho ao meio de julho, eles são algo que tocam profundamente a alma. Ainda não conheci alguém que tenha ficado indiferente. Eles são tão especiais que na minha série os campos de lavanda vão aparecer em sonhos.

4) Mas a região não é conhecida apenas por sua fotografia, ela possui muitas lendas!!!! Nos conte tudo!!! Eu vi em uma entrevista, que você se baseou em uma lenda para escrever o seu livro, fale sobre ela também.

Anaté: Sim, a série SagradoS é toda baseada nas lendas da Provence. Também usei muito a história e hábitos locais para tentar aproximar o máximo o leitor com a região. No primeiro volume, o fio condutor é a lenda que conta que depois da morte do Cristo, Maria Madalena teria fugido da Palestina com outros apóstolos. Depois que terminou a missão de evangelizar a Provence ela teria vivido os últimos anos de vida como eremita na montanha da Sainte-Baume - gruta santa em provençal - onde era alimentada por anjos. No meu livro, fui um pouco mais longe fazendo com que Maria Madalena tenha trazido na bagagem um objeto precioso que é protegido pelos SagradoS.

5) Ao conhecer sua história e a região em que ela se passa, me senti em uma aventura, em uma expedição arqueológica, cheia de mistérios!!! Seu livro é sobre magia, fantasia, anjos. Iremos encontrar algum romance na história também? Aproveite e apresente seu livro para os nossos leitores, fale um pouco sobre ele.

Anaté: SagradoS é uma série de fantasia com anjos, demônios, bruxas, magas, templários, alquimistas e uma intriga onde o pano de fundo é o objeto trazido por Maria Madalena, um segredo que guarda um outro segredo. No primeiro volume da série - A Aliança de Maria Madalena - o leitor é apresentado aos personagens principais, à região e à alguns dos mistérios que envolvem a história que começa com o assassinato de Gilles Sartre pelos anakins, os espectros dos anjos rebeldes. A história continua com dois grupos: os protagonistas liderados pelos sagrados -  anjos que receberam um corpo capaz de suportar a atmosfera terrestre, mortal para um anjo - que tentam proteger os interesses da Aliança de Maria Madalena, e os antagonistas que querem colocar as mãos nesse segredo. Nessa viagem por essa Provence cheia de magia e encantos, o leitor vai se envolver com fórmulas mágicas, monumentos espetaculares e seres extraordinários. Romance? Claro! Lucien e Diana são os protagonistas, existe entre eles "O" amor, o único, o que todos procuram. Luc e Circe formam um casal explosivo que tem os mesmos interesses. Anne ainda não sabe, mas vai encontrar a outra metade. Em SagradoS mesmo os vilões podem se apaixonar. Se todos vão ter um final feliz ou não só acompanhando a série.

6) Você contou em uma entrevista, que fez pesquisa para o seu livro durante dois anos. Fiquei muito animada!!! Nos fale sobre os lugares que visitou, se teve oportunidade de ler algum documento histórico, se conseguiu falar com alguém sobre as lendas. Fale sobre a gruta da região, aonde, segundo as lendas, Maria Madalena teria passado seus últimos dias.

Anaté: A pesquisa é uma das partes mais interessantes, trabalhosas e cansativas do processo de escrita. Li inúmeros livros sobre as lendas locais, templários e outras fontes de informação necessárias para dar credibilidade a alguns personagens, principalmente os que usam a magia e a alquimia. O meu sogro é professor de história, geografia e um fã incondicional das tradições locais, devo muito da minha pesquisa a ele. Uma das opções que fiz nesse sentido foi de usar o que realmente existe, claro que com o meu toque de fantasia. Um exemplo é o Lemegeton, um livro de verdade com fórmulas mágicas para conjurar anjos e demônios. Também visitei todos os lugares citados no primeiro livro, como os castelos que me inspiraram as casas dos Lunenoir e dos Pierrebleu, a abadia de Silvacane e os mercados em Aix-en-Provence, que adoro. Alguns desses locais visitei por várias vezes, como a gruta da Sainte-Baume, para poder descrevê-los da melhor maneira possível. A floresta onde fica a gruta é única na Europa. Ela tem um micro-clima que a transformou em uma floresta-relíquia, com árvores imensas que a deixam mais parecida com uma floresta do norte do que do sul. Além disso, essa montanha já era considerada sagrada há 6 mil anos, muito antes da Igreja associar o nome da santa à gruta. Depois de ter sido lugar de culto de deusas da fertilidade, a gruta continuou sendo um lugar de vereneração à Maria Madalena. Rei, rainhas e até Papas visitaram a gruta e desde o século V ela é protegida por um convento Dominicano. A peregrinação de Santa Maria Madalena continua na basílica onde está a relíquia mais importante da santa (o crânio), conhecida como "Noli me Tangere" ("não me toque", como teria dito o Cristo), em Saint-Maximin. Uma cena importante do segundo livro acontece no interior da gruta.

7) Na página do facebook, você divulgou que o segundo volume está em fase de revisão, quase pronto. Quantos volumes a série terá? Na entrevista você informou que poderemos esperar uma versão traduzida para o francês. Fale sobre suas expectativas.

Anaté: O segundo volume está bem adiantado com mais de 230 páginas e o terceiro está com o argumento e vários capítulos prontos. Tudo vai depender da recepção da história pelos leitores, lendas da Provence não faltam para fazer até quatro volumes. Traduzir a série para o francês e o inglês é um dos meus objetivos, a fantasia não tem fronteiras e pode agradar pessoas em qualquer lugar do mundo, com a tradução espero encontrar outros leitores que se apaixonem pelos SagradoS como eu.

8) Quem gosta de ler, geralmente também gosta de música. Alguma música inspirou você para escrever essa história? Se o seu livro for adaptado para as telas do cinema, quem você escolheria para representar os personagens principais?

Anaté: Eu gosto muito de escrever com uma trilha sonora. Em vários momentos isso me ajudou a desenvolver a ação ou a criar uma cena mais intimista. Usei muitos grupos durante o processo, Muse e Arctic Monkeys foram dois deles. Músicas clássicas, góticas, greorianas, celtas e instrumentais como as de Vangelis também me ajudaram durante o processo. O meu livro adaptado para o cinema? Se encontrar os meus leitores já teria alcançado o meu objetivo, se o livro fosse para as telas, isso iria muito além de qualquer expectativa. Não faço a menor ideia de quem poderia interpretar os personagens, nunca parei para pensar nisso. Só posso adiantar que adoraria ver a transformação de Lucien em sagrado.

9) Curiosidade: o que fez uma jornalista resolver escrever uma história de fantasia? Somente a inspiração do lugar e suas lendas?

Anaté: Passei 17 anos escrevendo histórias, mas histórias baseadas na vida, no cotidiano, nos problemas e vitórias de inúmeras pessoas que por um momento se tornaram personagens de uma matéria para o jornal ou TV. Quando cheguei na Provence, a minha vida mudou totalmente e os meus interesses também. Passei a escrever para o meu blog, mas de um jeito bem mais livre e descontraído sem as regras e deadline necessários quando a matéria é feita para um veículo da impressa. Ao escrever para o meu blog, visitar os lugares, descobrir os cantinhos escondidos da região, a vontade de contar outras histórias sem a pressão do jornalismo apareceu. E aqui entre nós, estou encantada com a possibilidade de escrever ficção.

10) Falando em inspiração, quais são os autores que você mais gosta? Qual foi o livro que mais lhe marcou? Qual o livro que está lendo agora?

Anaté: Sempre fui fã de ficção e fantasia e por isso li muito Edgar Allan Poe, Arthur Conan Doyle, Malba Tahan, Isaac Asimov, Edgar Rice Burroughs, Arthur C. Clarke, Philip K. Dick, Jules Verne, Monteiro Lobato, Tolkien. Gostei muito da trilogia do Senhor dos Anéis. Hoje, estou lendo as Crônicas de Gelo e Fogo de George R. R. Martin.
11) Eu sou uma romântica incurável, então, não poderia deixar de perguntar: Paris é conhecida como a cidade dos amantes. Embora você não more nessa cidade, você está em um país que vende romances!!! Você teria alguma história para nos deixar suspirando? Pode ser uma história antiga. Indicaria algum lugar romântico para ser visitado?

Anaté: Com certeza Paris é extremamente romântica, tanto quanto a Provence e os lugares que inspiram o romance não faltam: em cidades como Aix, que tem terraços que convidam para um café, vilarejos onde podemos namorar em algum restaurante bem pequeno ou ainda tomar um vinho em um castelo. Por isso sempre indico a região para qualquer casal: os que estão começando a vida ou os que querem renovar os laços. Uma lembrança romântica? O meu primeiro Natal com Nicolas quando vim conhecer os pais dele. Ser recebida com um buquê de rosas vermelhas é clássico, mas continua fazendo o mesmo e inesquecível efeito em uma mulher.

12) Além da Sagrados, você já escreveu dois contos que foram publicados. Fale sobre eles, como foi a experiência de participar de antologias.

Anaté: Os contos são experiências bem interessantes. Temos um desafio e algumas regras que devem ser respeitadas. Apenas alguns escritores são selecionados para cada antologia. O terceiro conto - "Para sempre..." - vai ser publicado em "Segredos de Família", que vai ser lançado no dia 30 de novembro, também pela Ases da Literatura.

13) Do que você viu da vida, de todos os lugares que conheceu, das pessoas que compartilharam momentos com você, qual a mensagem que gostaria de deixar aqui, no blog do “Cantinho para Leitura”?

Anaté: Que mudanças são excelentes e que sempre devemos seguir a nossa intuição por mais estranha, complicada e louca que ela possa parecer.

Anaté, gostaria de lhe agradecer pelo carinho de ter conversado com o Cantinho. É engraçado, mas é a pura verdade: falando com você e vendo seus vídeos, a sensação é de que já a conhecemos, que você é “de casa” (risos....). Adorei descobrir mais sobre esse universo que você criou e sobre suas experiências de vida. Eu desejo muito sucesso para você!!!!

24 comentários

  1. Oie,
    menina acabei de fechar uma parceria com a autora. Ela é realmente simpática.
    Adorei saber mais sobre ela.

    Bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece ser muito os livros!
    Beijos
    http://mundo-d-moda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Priscila, tudo bem? Muito obrigada por mais esse post e principalmente pelo carinho. Que bom que gostou da matéria! Vamos nos falando. Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anaté,
      tudo bem?
      Eu que agradeço a oportunidade de divulgar o seu trabalho. Já tive oportunidade de dizer a você, estou simplesmente encantada com esse lugar e com todo o mistério que ronda sua história. Muito ansiosa para ler.
      Pode conta sempre com o meu blog. Desejo muito sucesso para você.
      beijinhos.
      Cila- leitora Voraz

      Excluir
  4. A capa dese livro é linda!!!
    Não conhecia a autora :D
    beijos,
    Paula
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Amore, tudo bem???
    Nossa adorei essa entrevista, não conhecia esse livro, mas pelas coisas que vi e a mistura sobre anjos, bruxas, magas e a história de Maria Madalena deve ser um prato cheio para quem gosta desse tipo de história ein. Nossa o lugar que ela mora Provence, deve ser um lugar lindo... fico imaginando árvores floridas em tons de roxos nossa!!!! Gosto muito do espaço que você abre em seu blog aos autores brasileiros, parabéns minha flor. Xero!!!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá querida!
    Não conhecia a autora e nem a obra. Adorei a entrevista e fiquei super interessada pelo livro, pois pelo que li da sinopse, faz o meu estilo literário.
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  7. Oie, adorei conhecer mais sobre essa autora, pois é jornalista como eu. Morar na França deve ser um sonho, pois é um lugar com uma grande carga histórica e com uma linda paisagem.
    Que a parceria seja duradoura!!
    ;)
    http://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Tudo bem legal mesmo!!

    Adorei a história da autora.

    Os livros parecem ser fantásticos e cheios de curiosidade.

    Beijos, Thaysa Rocha.
    www.livrosqueinspiram.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá,
    Ainda não conhecia a autora e sua obra. Mas, achei bem interessante.
    Gostei muito da entrevista. Sucesso as duas!


    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que bacana, não conhecia a autora.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/
    http://lizajoneslivros.wix.com/lizajones

    ResponderExcluir
  11. Oie!

    Parabéns pela entrevista!

    Bj!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia a autora mais mesmo assim parabéns pela entrevista!

    FB,

    www.dobatomaosalto.com

    ResponderExcluir
  13. Oi querida!

    Não conheço o livro, mas a autora parece bem simpática!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Nossa, que entrevista maravilhosa Cila! Adorei! Anaté é uma querida, não vejo a hora de poder ler o livro dela. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  15. Cila,
    Adorei a entrevista e através dela viajar um pouco e conhecer um micro do micro de Provence. Uma lição que carregarei para mim e que vem responder uma inquietação minha: "Que mudanças são excelentes e que sempre devemos seguir a nossa intuição por mais estranha, complicada e louca que ela possa parecer."

    Parabéns Cila!
    Obrigada Anaté por compartilhar conosco um pouco da sua sabedoria e conhecimento.

    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nossa, quantas informações para absorver!! rs... Admiro quem consegue morar no exterior, eu nunca conseguiria... passei três semanas na Itália, falando só um pouco de italiano e bastante inglês, rs, e já estava desesperada para ouvir português de novo!! hahaha... Que bom que ela está feliz lá, e espero que alcance muito sucesso com os livros por aqui!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia a autora, a capa do livro Amores Impossíveis é linda, e Sagradas parece bem interessante

    bjos
    Pah - dicalivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. OI Flor!
    Amei a entrevista e não é a primeira vez que vejo esse livro na Blogosfera! hahah
    Cada vez mais chama a minha atenção!
    Parabéns!!

    PS: Resenha quentinha de Insurgente - Divergente - Livro 2 - Veronica Roth
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/resenhainsurgente-divergente-livro-2.html
    Passa lá e comento que RETRIBUO a visita!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia a autora, mas gostei muito dos trabalhos dela, são tantos livros né, parabéns pela parceria, sucesso !!
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br(seguindo)

    ResponderExcluir
  20. Amei a entrevista flor!
    quantos detalhes ♥ ♥ ♥ eu ia adorar trabalhar com turismo em regiões assim também, que delicia!
    muito bom ver um pouco mais dela e saber mais dos personagens de SagradoS, ainda to terminando de ler ♥
    Bjus flor!
    Pan

    ResponderExcluir
  21. Bem simpatica ela né amiga, pretende ler o livro dela em janeiro, a capa é bem interessante!
    Bjkas
    Feliz Natal e Feliz Ano Novo!
    Até 2014
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  22. Gostri bastante da entrevista, podermos conhecer os autores é sempre legal. Mas infelizmente, estou achando que o livro não é para mim.
    Beijos, boas leituras e feliz!

    ResponderExcluir