Resenha do Livro Irresistível Paixão!!!!!!!!




Boa noite!!!!
Eu trouxe mais uma resenha para vocês. Essa história vai seduzir e ao mesmo tempo fazer você refletir. Não tem como fechar o livro antes de descobrir o final, pois é uma história irresistível!!!!

Livro: Irresistível Paixão
Autora: Ariela Pereira
Editora: APED
Páginas: 232

Livro: "IRRESISTÍVEL PAIXÃO"


Sinopse:
Juliana Zottarelli é herdeira única de um grande império empresarial. Dona de uma personalidade forte e determinada, aos dezenove anos de idade, sabe exatamente qual é seu lugar neste mundo e está decidida a cumprir a incumbência de casar-se com um dos rapazes do seu meio social, garantindo um sucessor adequado para presidir as empresas de sua família.

No entanto, circunstâncias indesejáveis levam-na a um baile funk numa favela carioca, onde em meio às cenas chocantes e fascinantes que presencia no submundo do crime se depara com Gabriel, um homem tão misterioso quanto irresistível, que a envolve num perigoso jogo de sedução e desejo, fazendo com que perca completamente a razão. 

Book Trailer:


Confiram a resenha!!!!!!!!
 RESENHA: IRRESISTÍVEL PAIXÃO

O CANTINHO ALERTA: LIVRO COM CONTEÚDO PARA MAIORES DE 18 ANOS!!!!!!

Quando o vi, foi demonstração de poder....
Eu queria provar que poderia tê-lo, já que sempre ganho o que quero.

E, então, você destruiu o meu orgulho....
Eu senti algo morrer. Tratada de forma vil, humilhada em praça pública.

Meu coração gelou....
Eu procurei por você, queria a revanche. Ninguém descarta a dona de um império.

Mas fui dominada........
Seduzida com palavras doces, me rendi ao seu jogo. 

Agora estou queimando com o seu toque.......
Eu conheci um lado meu que só existe com você.

Entrou na corrente sanguínea e me viciou....
Fui fraca, não consegui me entregar aos seus braços sem cair aos seus pés. Como uma droga, se apossou dos meus sentidos e agora comanda minha vontade.

Fomos longe demais.......
Eu tento me convencer que essa é a última vez. Você não é o modelo que eu procuro.

E agora eu tento parar.....
É uma tortura me abster de você, todo meu corpo está totalmente dependente do seu gosto.

Só que eu não fui capaz de resistir!!!!!!!
Eu dei um passo em sua direção, não pude ficar longe, não consegui evitar. Você tem meu coração em suas mãos.

Juliana estava no carro quando dois homens surgiram em uma moto. Eles estavam armados. Ela ficou com medo, talvez, pela primeira vez em sua vida. Era visível quem estava no comando, ali não era seu território.
O que a herdeira de uma fortuna e sucessora dos negócios de uma família importante estaria fazendo em uma favela do Rio de Janeiro, em um baile funk?
Naquela noite, ela também se fez a mesma pergunta. Sua amiga Vanessa fora ameaçada: um vídeo com cenas comprometedoras poderia ser divulgado caso Juliana não concordasse em sair com Vinícius.
E lá estavam eles, os quatro: Juliana, Vanessa, Vinícius e o autor das ameaças Felipe. O que ela não esperava era se envolver com aquele ritmo frenético das batidas do funk. E, então, no baile seguinte, ela resolveu voltar. Péssima decisão.
Foi quando o viu, Gabriel. Ele destoava daquele lugar, estaria ali só para se divertir? Seria tão rico quanto ela? Ela precisava provocá-lo, testar seu poder de sedução, como uma garota mimada, experimentando seu brinquedo novo.
E o pior aconteceu: com um ato covarde, cruel, ele a arruinou. Ela se sentia suja. Com o orgulho ferido, ela buscou vingança. Mas o que encontrou foi uma incontrolável e obsessiva paixão.!!!

Às vezes as capas podem gerar enganos, essa é uma delas. Eu nunca iria imaginar que o livro narra uma história sobre paixão obsessiva.

"O amor é leveza, identidade, silêncio. A paixão é incêndio, instante, furacão. A obsessão é medo, algema, solidão. O amor permite paixão. A paixão pensa que é amor. A obsessão mata os dois". (Sandra Rodrigues)

Até que ponto é paixão? Como sabemos que evoluiu da paixão para o amor? Quando podemos entender que virou obsessão? Nós contribuímos de alguma forma para alimentar o comportamento doentio?

Quando fechei o livro, esses questionamentos surgiram em minha mente. O livro relata uma situação obsessiva, mas de forma atenuada, se é que isso é possível. A autora direcionou o livro mais para a paixão (vocês não irão encontrar um romance romântico por aqui) e com um final que me surpreendeu e me deixou muito feliz!!! Eu confesso que já esperava pelo pior.

Quem você pensa que é? Essa curta pergunta descreve exatamente a personalidade de Juliana:
“(...) Também era a garota mais popular no nosso meio social. Não apenas por ser rica, mas por possuir essa personalidade forte, extrovertida, cativante, a qual fazia questão de manter, pois gostava de ser bajulada e, acima de tudo, respeitada.” (Juliana se descrevendo na página 8)

Com o mundo embaixo dos sapatos, ela podia tudo. Nada lhe era negado e nenhum capricho questionado. Então, vocês serão capazes de compartilhar com Juliana toda a dor e frustração ao ver por terra a falsa ilusão de que o dinheiro sempre falava mais alto, inclusive no morro.

Ali ela era uma qualquer, mais uma subjulgada ao domínio do tráfico. E ninguém poderia ajudá-la. E assim, todos assistiram anestesiados ao espetáculo onde ela foi desonrada. 

E mais uma vez Juliana se mostra: ela queria revidar não a gravidade da agressão e sim a ousadia de ter sido escolhida como vítima. Ele não poderia ter feito isso com ela, não ela.

Eis que surge a figura do Gabriel. A autora descreveu três pessoas diferentes:

Em um primeiro momento, somos apresentados a um monstro, que não respeita nada e nem ninguém, que é temido por todos. Que tem o poder, ele manda e todos lhe obedecem. 

Depois, aparece o homem perfeito: gentil, encantador, com conteúdo, incapaz de fazer mal a qualquer mulher e que se doa selvagemente à paixão. Que arrisca a própria vida para ficar com ela e trata a mãe com um carinho imensurável. 

Por fim, um homem que a quer exclusivamente para si, que a trata como propriedade, que vigia seus passos, e vai até as últimas consequências para tê-la. 

Juliana, arrebatada por uma paixão avassaladora, não enxergou desde o início que os três, na verdade, sempre foram um só. Seu personagem ganhou força durante a narrativa e sofreu uma transformação admirável.

É natureza humana pura!!!!!

Ao nos depararmos com a complexidade dos personagens, ficamos confusos, não sabendo o que pensar, o que esperar, quem defender. A autora consegue gerar conflitos no leitor. 

Apesar da mensagem de que a vida nessa profissão é curta e que não compensa, já que Gabriel vive se escondendo com medo de ser reconhecido a qualquer momento pela polícia, somos pegos de surpresa e presenteados com um lindo final: por amor, todos nós somos capazes de nos reinventar!!!!

Mas fica o alerta: na vida real, não podemos nos iludir e nem incentivar tais comportamentos. Meninas saiam correndo se algum dia encontrarem algum Gabriel!!!!!!!!!

O CANTINHO PARA LEITURA DESCOBRE: ARIELA PEREIRA  


Nascida em 1973, em Araguaína, no interior do estado de Tocantins, Ariela reside atualmente, com seus dois filhos na pequena cidade de Tocantinópolis, situada ás margens do rio Tocantins, um lugar marcado pela preservação de suas riquezas naturais e de antigas tradições.
Formada em Pedagogia pela Universidade Federal do Tocantins, Ariela atua como educadora na rede municipal de ensino. Tem verdadeira paixão por literatura, em particular pelo misto de romance e suspense, inteligentes e bem elaborados, apreciando, desde a infância a leitura e produção destas belas obras literárias, preterindo as peculiares baladas adolescentes pela introspecção da leitura e da escrita, o que contribuiu para a formação de sua personalidade tímida e introvertida.

Sobre seus livros:
Além de “Paixão Irresistível”, a autora publicou o livro “Predestinados”, vamos conferir? 

PREDESTINADOS:


Nos mais sombrios recônditos do Sertão nordestino, uma macabra família de rancheiros é brutalmente assassinada por um grupo de moradores da pequena cidade de Serra Azul, no interior do Maranhão.
Vinte anos depois, nas movimentadas calçadas de Copacabana, no Rio de Janeiro, Luana, uma garota de programas viciada em drogas é seqüestrada por Daniel, um homem tão misterioso quanto perigoso.
Em meio a alucinantes fugas da polícia e a uma diabólica trama de vingança, Luana descobre a existência de uma misteriosa ligação entre si e seu raptor, algo intenso, inexplicável, que está além de sua compreensão.
Quando não mais consegue lutar contra tal sentimento, ela entrega-se à avassaladora paixão que a domina, intensificando o laço que a une a Daniel. Então uma realidade ainda mais terrível que seus piores pesadelos lhe é revelada, dando início a uma sucessão de acontecimentos que definem seu destino, levando-a a trilhar caminhos inimagináveis e a se deparar com a mais inconcebível realidade a qual pertence.
Nada acontece por acaso, a misteriosa e indestrutível ligação existente entre Luana e Daniel está enraizada em suas origens, nas antigas lendas surgidas nos recônditos mais sombrios do Sertão nordestino, onde tudo começa e onde tudo termina.

Leia os primeiros capítulos:


Onde comprar
 
Editora APED. (Paixão Irresistível)

Editora Biblioteca 24 horas. (Predestinados)

 


Contato com a Autora:



Skoob:

22 comentários

  1. Amei a temática do Livro!
    Parabéns pela resenha Flor!
    Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/cinema-serie-momento-pipoca-veronica.html

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Estou boquiaberta com sua resenha. Está simplesmente maravilhosa. Você conseguiu compreender claramente o sentido da estória. Parabéns pela sua inteligência e obrigada por nossa parceria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariela,
      tudo bem?
      Fico muito feliz em saber que gostou da resenha. Obrigada pelo carinho. O Cantinho estará sempre com as portas abertas para você. Desejo sucesso para o seu trabalho!!!!!
      Beijinhos.
      Cila- Leitora Voraz

      Excluir
    2. Eu vou comprar o livro pq a autora é simpatica e fofa!!!!

      Excluir
  3. Oie :)
    Ahhh que resenha maravilhosa ♥
    Ainda não conhecia o livro e achei a estória bem interessante *---*
    beijocas
    http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que interessante! Gostei muito da resenha, do estilo do livro.
    Também achei bem bacana conhecer mais sobre a autora.

    Beijos,
    Le Lançanova
    Blog Palácio de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Ultimamente tem aparecido muitos livros com personagens dominadores, :\

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei da resenha Cila. Pela capa, jamais poderia imaginar o conteúdo do livro. Apesar da temática ser bem interessante, não chamou muito a minha atenção. Prefiro algo mais voltado para o romance. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa adorei a resenha, que história arrebatadora, fiquei super curiosa.
    Quero conhecer Juliana e principalmente Gabriel e entender essa paixão.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  8. Oi! Bem, amei sua resenha, mas não curti muito o tipo do livro. Não gosto de bailes funks, tenho menos de 18, então, fora de cogitação.
    Estou organizando um book tour, se puder dar uma olhada...
    http://www.odomdaescrita.com.br/2013/12/book-tour-coracao-de-vidro.html
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. História forte não? Eu não sei se leria amiga, pois não faz muito o estilo de romance que gosto. Mas, acho válido um livro onde a temática pode servir de alerta para tantas jovens que se iludem por aí, com esta vida pseudo fácil, que vemos na tv todos os dias. Parabéns pela maravilhosa resenha. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Uau! Adorei a resenha (meio clichê dizer isso? Mas eu gostei mesmo!) e todas as informações que você colocou junto a ela. Boas escolhas dos quotes deixam a gente com vontade de ler o livro! Apesar de não gostar muito de romances apimentados... Ui! kkkkk

    Beijos e sucesso com o blog.

    Emmanuel.

    ResponderExcluir
  11. Oi Cila! A capa do livro é linda. Quanto ao conteúdo, eu acho bem legal tanto o amor romântico quanto o amor obsessivo tratado no livro, claro que vamos deixá-lo apenas no livro hehe
    Espero pode lê-lo também é que a minha fila de livros está enorme.

    beijos!

    ResponderExcluir
  12. Olá Cila!
    Adoro livros com essa temática. Não conhecia o livro, mas fiquei com aquela vontade de conhecer a história mais profundamente. Espero em breve ler.
    Quero conhecer mais profundamente o amor de Juliana e Gabriel!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  13. Gostei da personagem ter o meu nome, hehe, mas não gostei da história. Não é nada o meu estilo de leitura.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Cila, tudo bem?

    Que história legal :O Mas que densa hein? Obrigada pela dica, vou sempre fugir de um Gabriel que aparecer pra mim :O haha

    Beijos
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Pri tudo bem, gostei muito desse livro da Ariela, ainda mais por ser nacional, confesso que o cenário não foi um dos mais atrativos, pois detesto funk :p ,mas ele prende nossa atenção para saber como o livro vai terminar!
    bjkas

    ResponderExcluir
  16. Oi Cila!
    Este livro não faz muito meu estilo, mas devo dizer que a história parece interessante... bem densa! Talvez um dia eu ainda leia, mas não é prioridade...
    Bjus!
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  17. Despertou o meu desejo pela leitura. Adorei ..
    Beijos - FB - http://ceciliavictoriaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi,

    Gostei muito da sua resenha e da temática d livro, agora estou curiosa para lê-lo.

    Beijos,
    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. como faço para baixar o livro...quero muito ler

    ResponderExcluir
  20. Eu vou comprar olivro pq a autora é simpática e querida.

    ResponderExcluir