Resenha do Livro Rico e Joana em: O Pirulito Assassino!!!!!!!



A primeira resenha do ano!!!!!!!!

Cuidado Leitores do Cantinho!!!!!!!

Um assassino está à solta!!!!!!

Pela primeira vez, o Cantinho virou CENA DE UM CRIME e está convocando todos os LEITORES DETETIVES, que estão de plantão nessas férias, para descobrir: Quem é o Palhaço do Pirulito 
Assassino?????!!!!!!

Livro: Rico e Joana em O Pirulito Assassino
Autora: Maria Izabel Gomes Silva
Editora: Isis
Páginas: 331
Sinopse:
Um atípico assassino vestido de palhaço faz suas vítimas desferindo golpes com um enorme e duro pirulito de rapadura. O habilidoso e encantador detetive Rico Dantas e a destemida Joana Coquinho irão desvendar esse mistério.

Com um enredo dinâmico, cheio de ação, aventura, suspense, romance e diálogos recheados de humor, o romance policial (primeiro volume da série) prende a atenção do leitor do início ao fim, de forma a agradar a todas as idades. Em um estilo próprio do narrador, as cenas inusitadas vão pouco a pouco desnudando a trama central ao longo de todo o romance. Quando então, nos capítulos finais, é revelada a verdadeira identidade do palhaço assassino e os motivos que o levaram a matar suas vítimas à pirulitadas, em um desfecho emocionante, que surpreenderá até o mais atento dos leitores.

Confiram a resenha!!!!

RESENHA: RICO E JOANA EM O PIRULITO ASSASSINO

O Bilhete do Palhaço do Pirulito Assassino.......

Um, dois, três: você será o palhaço dessa vez!!!
Quando menos esperar, uma pirulitada vai levar,
E só o meu sorriso vai sobrar.

Quatro, cinco, seis: a doçura da rapadura pode até conquistar o freguês.
Mas na lembrança só guardo sua dureza, que foi capaz de muita tristeza.
Estou longe e muito perto, portanto: cuidado!!!!!

Oito, nove, dez: estou indo ai te pegar e dessa vez não vou errar!!!
Sou eu que lhe escrevo e mando avisar que não vou dizer quem é!!!!!

Assinado: 

O PALHAÇO DO PIRULITO ASSASSINO!!!! Ahahahahah!!!! Eheheheheh!!!!!!  Ihihihihih!!!!! Ohohohohohoh!!!!! Uhuhuhuhuhuh!!!!!


Um segurança, muito querido por todos, foi encontrado morto no escritório do senhor Ronald Coquinho, dono da famosa empresa Las Cadentes- maior indústria de rapaduras do Estado de Será (é “SERÁ” mesmo, isso não foi um erro de digitação). 

A polícia é imediatamente chamada. O Delegado Freitas Junior assume as investigações. Para lhe ajudar, eis que surge em cena, o detetive Rico Dantas. Ele “surge” mesmo, suas entradas são verdadeiros acontecimentos, vocês precisam ver, OU MELHOR, LER!!!

O motivo do crime: um engano. A arma do crime: um pirulito duro de rapadura. Ah??? É isso mesmo, um PIRULITO!!!! O assassino: um PALHAÇO!!!!. Mas ele não era um palhaço de verdade, estava só fantasiado, para ninguém descobrir sua identidade.

O problema: Esses “ENGANOS” voltam a se repetir. Pessoas inocentes ao redor do senhor Ronald, começam a morrer. Será que realmente são ENGANOS? Será que realmente são INOCENTES? Qual a relação do senhor RONALD com os acontecimentos? 

Sua filha Joana só tem uma certeza: a vida de seu pai está em RISCO!!!! O palhaço pode acertar da próxima vez. Mas ela está determinada a CAPTURAR o palhaço antes que isso aconteça.

Mas o assassino não conseguirá dar PIRULITADAS por muito mais tempo. Rico está na sua cola, muito perto de DESMASCARÁ-LO

Entre um PIRULITO e outro, Rico e Joana se conhecem e resolvem unir forças. Quer dizer, não foi bem assim: A verdade é que os dois se APAIXONARAM!!!!
 
Mas nem tudo é doce como a RAPADURA dessa história. Todos na cidade de QUIBELEZA estão com medo, afinal de contas, qualquer um pode ser a próxima VÍTIMA!!!!!

Rapadura!!!! Rapadura!!!! Rapadura!!!!
Quem aí vai querer rapadura????

Se acheguem mais amigos leitores, pois a cortina vai levantar!!!

Tudo começou com o famoso doce típico da Região Nordestina, chamado RAPADURA. 

Nosso anfitrião, Ronald Coquinho, é um homem muito ingênuo e dono de um grande coração!!! Quando criança, não era muito bom nos estudos, mas adorava esse doce. Então, não demorou muito para uma pequena barraca de criança se transformar na maior empresa de rapaduras que o Estado de Será já viu!!!!

Aqui já podemos perceber os primeiros traços de HUMOR utilizados pela autora: a escolha do nome dos lugares. Além de “Será” e “Quibeleza”, a autora criou outros que não vou contar, para não estragar a graça do livro.

Nosso “COQUEIRINHO” era tão inocente quanto um dos integrantes dos Três Patetas. Diverti-me muito com ele, pois são justamente essas pessoas, que não percebem o perigo, que conseguem ficar ilesas. 

O circo está pegando fogo ao redor dele e ele não enxerga. E no final, tudo acaba bem, e nada lhe acontece. Esse é o nosso Ronald Coqueiro!!!!

Eita CABRA da sorte esse!!!
Mas sua SORTE tem nome: Rico e Joana!!!!!

Rico não é James Bond, mas está se achando o próprio: “Eu sou BOM, muito BOM.....”

Foto retirada do Google Imagens

Joana não é da polícia, mas participar dessa “AÇÃO INVESTIGATIVA” foi a chance que ela esperava para se aventurar.... 


Foto Retirada do Google Imagens



De um lado temos ele: Educado, humilde, com muito bom senso???? Ahahahahahahaha!!!!! (Aqui não foi o palhaço, fui eu mesma, não resisti!!!). Gente, ele é justamente o oposto: está para nascer pessoa mais convencida e sem senso de oportunidade de ficar calado!!!!

Do outro lado temos ela: uma pessoa calma, muito obediente e acima de tudo cautelosa???? Ihihihihihihihiihi!!!! (aqui também sou eu!!!!). Ela é totalmente impulsiva, teimosa e age como se não tivesse medo de nada!!!!

Imaginem o encontro dos dois: explosivo???? Que nada, foi mais para comédia mesmo!!!! Mas eles se apaixonaram e se uniram para pegar o Palhaço.


E isso foi o que sobrou do PALHAÇO, somente sua fantasia, pois ele fugiu....

Fotos Retiradas do Google Imagens
 


Esse sim é cabra de respeito!!!!!! (é brincadeira).

O mais esperto da história. Impressionante como ele conseguia se infiltrar nos lugares sem ser percebido e muito menos preso. Vocês vão dizer: mas peraí, ele sempre errava o alvo, como assim ele era esperto??? Ele conseguiu enganar todo mundo, vão ter que ler para descobrir!!!! 

E tem mais!!!!!

Para movimentar essa história, vejam só leitores, temos Arnoldo disputando Joana com Rico. Ai como ele sofre!!!!!

Vocês vão dar boas risadas!!!!!

A autora disse a que veio: criou uma trama de assassinato sem que o leitor sentisse o peso do crime. Ela utilizou, em sua narrativa, os elementos da comédia antiga, que arrancava o sorriso através da simplicidade e não do exagero.

E tudo isso, sem transformar o seu livro em uma comédia pastelão. Acreditem, além de engraçado, o livro é ação pura: o leitor será convidado a acompanhar uma investigação do início ao fim, com direito a tocaia, perseguições, uso de reféns, fugas, disfarces (esses mereciam um prêmio) e um mistério que será resolvido apenas nas últimas páginas. 

Eu adorei esse livro!!!! Não tem como não gostar, mas isso é ELEMENTAR MEU CARO LEITOR (Rico adora repetir essa célebre fase de um dos detetives mais famosos da história: Sherlock Homes)

E foi assim que tudo aconteceu, no Estado do Será, na cidade de Quibeleza. 

Essa é a hora de aparecerem os créditos, então, vamos lá:

Participação Especial:

O menino Carlinhos e sua tia Amélia Ronélia, a Tag Tagarela. Com certeza deram um show a parte!!!!

Convidados Especiais:

Os bandidos que assaltaram Rico e Joana, meus personagens preferidos do livro, que foram responsáveis pelas cenas que mais gostei!!!!

Vocês precisavam ver o esforço de Rico para enganar esses cômicos meliantes.
Na mesma hora me lembrei do personagem JOÃO GRILO do filme “O Auto da Compadecida”(para quem não conhece, o filme é imperdível, uma obra prima da nossa literatura), tentando ludibriar o maior e mais perigoso cangaceiro do Brasil: Lampião.


Agora sim, a tela ficou vazia, a cortina desceu.


_____________________________FIM______________________________


EI, LEITORES???!!!!
ESPEREM AÍ, NÃO VÃO EMBORA AINDA!!!!!

Sabe quando você está no cinema e o filme acaba? As pessoas começam a se levantar para ir embora. E, de repente, sem aviso algum, aparece mais uma cena do filme? 

A autora fez a mesma coisa. O livro acabou. O mistério do palhaço do pirulito assassino foi desvendado. Os personagens se despediram. FIM. Pode fechar o livro e pegar outro????

Claro que nãooooooooo!!!!

Ela reservou uma surpresa para depois do FIM: 

Ahahahahah!!!! Eheheheheh!!!!!!  Ihihihihih!!!!! Ohohohohohoh!!!!! Uhuhuhuhuhuh!!!!!
Ficaram curiosos????!!!!!

Querem saber quem é o palhaço do pirulito assassino? Querem saber se ele finalmente conseguiu pegar o senhor Ronald? Querem saber se Rico e Joana ficam juntos? Querem saber que surpresa é essa depois do FIM? 

O que estão esperando? Sigam as pistas!!!!

Que comecem as investigações!!!!!!!!


O CANTINHO PARA LEITURA DESCOBRE: MARIA IZABEL GOMES E SILVA  


Maria Izabel Gomes Silva é natural da Paraíba, onde graduou-se em Farmácia e Análises Clínicas, pela Universidade Estadual da Paraíba. Em 2000, foi morar na cidade de Fortaleza-CE, onde realizou especialização em Microbiologia e Parasitologia, Mestrado em Ciências Farmacêuticas e doutorado em Farmacologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Atualmente, é docente da Faculdade Grande Fortaleza e pesquisadora pós-doutoranda da UFC, na cidade de Fortaleza, onde reside com seus esposo e filho. Possui vários trabalhos científicos (incluindo artigos e capítulos de livros) publicados em periódicos nacionais e internacionais. No entanto, escreve também sobre variados temas de ficção, incluindo os volumes da série policial “Rico e Joana”. O primeiro volume da série policial foi publicado em 2012, pela Editora ISIS, e tem agradado leitores de todas as idades.

Vem por aí.....

A autora mandou um recado para nós leitores:

“é por vocês leitores queridos, que gostaram da obra e aguardam ansiosos, que estou sim escrevendo o segundo e muitos ainda virão, se Deus quiser!! Já lhe adianto que será ainda mais recheado de ação, humor, mistério e um pouquinho mais de romance rsss.”

Promoção: 

O sorteio irá correr pela Loteria Federal no dia 08/02/2014 e a promoção é por tempo limitado, de 05/12/2013 a 05/02/2014.


Vocês não vão acreditar!!!!
Olha o que vocês podem ganhar:

1 ùnico vencedor:
-20 livros
 Tablet Sansung - Galaxy  (7")
- IPod Suffle Apple (Cor de escolha)
- um brinde surpresa.

Ou, 1 único vencedor:
- 4 livros
- um brinde surpresa

E o melhor de tudo: vocês podem concorrer aos dois kits ao mesmo tempo, assim terão a chance de levar os dois kits para casa ao mesmo tempo!!!!!!!

É isso mesmo, vocês ouviram bem!!!!

Estão esperando o quê aí parados?
Participem!!!!!

Os Prêmios:
Kit 1:


Kit 1 -  Descrição dos Prêmios:

Livro 1 – Rico e Joana em: O Pirulito Assassino (Maria Izabel Gomes Silva)
Livro 2 – As aventuras de Sherlock Holmes (Arthur Conan Doyle)
Livro 3 – Laços de sangue (Richelle Mead)
Livro 4 – A Última Música  (Nicholas Sparks)

Regras Kit 1:
- Curtir a Fanpage Rico e Joana (link) e a Fanpage deste site (Cantinho para Leitura);
- Comentar a participação neste Blog (ou na Fanpage);
- Enviar um email para ricoejoana.promocoes@gmail.com informando que está concorrendo ao Kit 1 (o participante receberá um número para o sorteio no dia 08/02/2014 pela LF);

Brinde Surpresa:
Para os participantes que tiverem seguido o Blog onde comentaram ou para aqueles que compartilharam o post da promoção e marcaram 2 amigos na Fanpage onde comentaram.

Kit 2:



Kit 2 - Descrição dos Prêmios:

- Tablet Sansung - Galaxy  (7")
- IPod Suffle - Apple (Cor de escolha)
- Brinde Surpresa*  (ver regras abaixo)
Livro 01 - O Cão de Baskerville (Arthur Conan  Doyle)
Livro 02 - O Signo dos Quatro (Arthur Conan  Doyle)
Livro 03 - O Chamado do Cuco (Robert Galbraith)
Livro 04 - Inferno: Uma Nova Aventura de Robert Langdon (Dan Brown)
Livro 05 - Um Gato Entre os Pombos (Agatha Christie)
Livro 06 - Anjo da Escuridão (Sidney Sheldon)
Livro 07 - Álbum de Casamento (Nora Roberts)
Livro 08 - Quem é você Alasca (John Green)
Livro 09 - O Lado Bom da Vida (Matthew Quick)
Livro 10 - As Vantagens de Ser Invisível (Stephen Chbosky)
Livro 11- Cidades de Papel (John Green)
Livro 12 - Porto Seguro (Nicholas Sparks)
Livro 13 - Destrua este diário (Keri Smith)
Livro 14 - Cidade dos Ossos (Cassandra Clare)
Livro 15 - Coraline (Neil Gaiman)
Livro 16 - O Lírio Dourado  (Richelle Mead)
Livro 17 - Jogos Vorazes (Suzanne Collins)
Livro 18 - Em Chamas (Suzanne Collins)
Livro 19 - A Esperança (Suzanne Collins)
Livro 20 - O Dom (James Patterson)

Regras Kit 2:

- Curtir a Fanpage Rico e Joana (link) e a Fanpage deste site (Cantinho para Leitura);
- Enviar um email para ricoejoana.promocoes@gmail.com contendo um comprovante de compra de um exemplar do livro “Rico e Joana em: O Pirulito Assassino” (ex.: nota fiscal escaneada ou número de nota, recibo de compra, etc.) e informando qual o Blog ou Fanpage que comentou ou curtiu. Para cada exemplar com compra comprovada, o participante receberá um número para o sorteio pela LF dia 08/02/2014.

Brinde Surpresa:
Para os participantes que tiverem seguido e comentado no Blog em que viram a promoção ou para aqueles que compartilharam o post da promoção e marcaram 2 amigos na Fanpage.
Obs.: fotos com o livro serão sempre muito bem vindas para aumentarmos nosso lindo portfólio de leitores de Rico e Joana (opcional)!

Onde Comprar:


- Editora Isis:

- Livraria Cultura




Onde Encontrar mais Barato:




Contato com a Autora:


Twitter: @Mizabelgs




24 comentários

  1. HAHA!
    Adorei sua apresentação do livro faz até parecer um mistério engraçado xDD
    Baah! Mas fiquei curiosa mesmo pela história que parece muito divertida mesmo tratando de pegar um "palhaço" assassino.
    Cila, imagino o quanto gostou dessa história e espero quando tiver oportunidade de ler que seja assim , lindo de morrer xDDD
    Obrigada pela resenha e a indicação para uma leitura gostosa <3

    ResponderExcluir
  2. A temática do livro é bem interessante, mas infelizmente não faz meu estilo x.x Mas adorei a forma que você fez a resenha, utilizando imagens e afins ;)

    Beijinhos,
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida,

    Amei sua resenha, cheia de humor, você daria uma ótima comediante, quero ler esse livro pra já, palhaço assassino quero conhecer, saber, amei as descrições dos personagens.

    Mayla
    http://meulivromeutudo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cila! Que legal a sua resenha ficou! Show mesmo!
    Vou ler essa Obra em breve! A autora também é parceria e o livro esta para chegar aqui! Você me deixou com muita vontade de ler!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  5. Cila,
    Adorei a resenha, ela fez com que meus olhos ficassem fixos na tela, dava vontade correr para o próximo paragrafo antes de terminar o anterior (risos), vontade de ir para o final da página e ver o que me aguardava (sou assim, muitas vezes leio o último capítulo do livro quando a leitura ainda está no meio, sou fora da casinha, somente às vezes, hahaha).
    Parabéns pela resenha, por seu estilo único de escrever.

    Beijos e cheiros
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Adorei a resenha e fiquei com muita vontade de ler o livro e da forma que você escrever adorei mais ainda.

    seu blog é incrível.
    beijo
    @maahmusic

    ResponderExcluir
  7. Esta resenha parece bem engraçado e parece um estilo mais juvenil em que todos tentam encontrar o assassino à solta! Bem divertida!

    Greice Negrini

    Blogando Livros - www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  8. Não consigo não ler esse título e não achar bizarro e divertido. Mas todas as resenhas que li a respeito dizem se tratar de uma boa história.. então acabo ficando curiosa para ler.. hehe Ótima resenha. Beijos, Mi

    www.recantodami.com

    ResponderExcluir
  9. Oi flor,
    Que legal hein essa sua resenha, algo bem diferente do que estou acostumada hehe
    Esse é um livro que está nas minhas leituras desse ano.
    Parabéns pela resenha e pelo blog.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  10. Oi Cila, tudo bom?
    EU li esse livro e achei a narrativa super divertida. Os personagens são bem caricatos e o mistério é bem interessante. Além disso, é uma leitura leve.
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Sim, eu fiquei curiosa! haha achei a premissa desse livro mega original, mas tinha medo que esse aspecto "infantil" da obra fosse tornar a investigação algo bobo e que não fosse levado a sério. Tô vendo que não é assim, graças a Deus!

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Gostei da resenha Cila. Apesar do livro não me atrair tanto, só ouço ótimos comentários a respeito dele. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  13. Fico bem divertida a resenha!! *-* Adorei as imagens que você colocou no meio, e adorei o cara estar se achando o James Bond e você ter se lembrado do João Grilo enquanto lia!

    Já estou participando da promoção há algum tempo, não lembro mais onde vi, rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Olá que resenha hein? hahahaha
    Já vi esse livro em outros blogs e parece ser
    bem interessante, fiquei com vontade de ler quando
    li sua resenha, foi a mais completa,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Verdade,sua apresentação do livro está épica... Você sabe como chamar atenção do leitor para um livro... Resenha linda e post maravilhosoooooo....

    bjssss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  16. Adorei sua resenha, amiga! Muito divertida e gostosa de ler... e, se já estava curiosa pra ler este livro antes dela, agora preciso dele pra ontem! :P Parece um livro muito bom, com muita ação, e bem engraçado! Eu quero! *-*

    Bjus,
    Paty Algayer - http://www.magicaliteraria.com/

    ResponderExcluir
  17. Oi Cida
    Fantástica a sua resenha aguçou a minha curiosidade, e que show essa historia, simplesmente amei. Esse detalhe que vc disse do final quando o livro acaba, deu um charme a mais a historia, sua resenha me conquistou...
    Aliás literatura nacional vem me conquistando aos poucos
    Bjs
    http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Resenha bem diferente heim? HAHAHA. Ficou muito criativa! Parabéns!
    Com certeza a partir da resenha, vou atrás do livro ^^

    Beijo,
    Pamela.
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Dei altas risadas lendo a apresentação e resenha do livro, o livro propriamente dito deve ser muito engraçado, envolvente e surpreendente no desvendamento do assassino-palhaço. E muito incomum uma arma tão mortal quanto um pirulito, achei super criativo. Quero muito, muito ler esse livro. Amanhã vou na livraria mesmo, vou procurar por ele.
    Super Parabéns pelo seu trabalho nesse post. ADOREI!

    Beijos de rapadura! Emmanuel

    ResponderExcluir
  20. Olá Cila!
    Achei muito interessante o nome do estado, ri alto aqui! Criatividade 10000 da autora!
    O livro além de ter o mistério, tem parte cômicas. Acho que irei gostar dessa leitura!
    Amei sua resenha, pois você não entregou nada!!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  21. SDUIHASUIDHUIASD Tava rindo aqui tentando imaginar um pouco essa história!
    Adorei como você apresentou a resenha! Eu acho que iria gostar desse livro, me parece ser bem divertido *-*

    Parabéns pela resenha!
    Beijos
    http://lendocomaolly.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Fiquei com vontade de ler agora...
    É bem melhor livros com uma comédia leve sem forçar nada néh...?
    Tirando o fato de comédia ser ótimo...
    Adorei a Resenha, muito bem explicadinha...

    Beijos...
    http://ceciliabraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, minha querida Priscila!! Tudo bem?
    Linda, que resenha é essa?? Simplesmente PERFEITA!!! Eu ameeeii demaiss e agradeço muito por ela! Parabéns!!
    Fiquei emocionada com suas palavras, com sua criatividade, talento e tanto esmero usado na construção de toda a resenha, do início ao fim. Nós leitores fomos surpreendidos a cada frase e nos deliciamos com a leitura até o final!
    Agradeço mais uma vez, querida! Parabéns também pelo lindo blog!
    Beijoss
    Maria Izabel G. Silva

    ResponderExcluir
  24. Cila-flor! Ri muito com a resenha. Eu me empolguei junto, porque você foi empolgante, mas em todo o momento tive em mente que tal empolgação veio do livro! Fiquei curiosa para conhecer esse mistério. Adoro solucionar crimes junto com os personagens nos romances policiais, mas una isso à energia e diversão que a narrativa desta autora parece ter e PRONTO! Teremos um livro que vale a pena conhecer. <3
    Curti bastante!

    Beijos, flor!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir