Resenha do Livro A Saga de Orum - Os Guerreiros Sagrados!!!!!



Façam as malas amigos do Cantinho, pois nesse feriadão vocês vão viajar!!!!!!!!!

E nada de atrasos e filas no aeroporto!!!!

Vocês irão de Dragão!!!!! É isso mesmo o que ouviram, Lonan , o Guardião, está a postos em seu dragão alado para nos levar ao mundo mitológico de Orum!!!!

Eu espero vocês na resenha, nosso ponto de embarque!!!!


Livro: A Saga de Orum – Os Guerreiros Sagrados
Autora: Lara Orlow
Editora: Anadarco Editora
Páginas: 358





Sinopse

"A Saga de Orum é um "Orum está em perigo. Os orixás iniciarão uma guerra de proporções épicas, pois a pedra sagrada do príncipe Oxaguiã está desaparecida. O rei Olorun, buscando o conselho do oráculo Ifá, descobre que somente a antiga raça de guerreiros sagrados da Terra - descendentes dos orixás - será capaz de empreender essa missão. Orunmilá, o feiticeiro, faz uma magia ancestral, e traz para Orum os escolhidos por Ifá: Rick, Verônica e Duda. Três jovens comuns, que do dia para a noite, se veem com a responsabilidade de salvar o mundo. Eles contarão com a ajuda de Lonan, o guardião, que com seu dragão alado os guiará durante toda a missão. Eles vivem muitas aventuras até desvendarem que o verdadeiro culpado está mais próximo do que poderiam supor".

Book Trailer Oficial:
 


 
Leitura do Livro:

Na página do facebook da autora, ela postou um vídeo onde faz a leitura de um trecho do seu livro. Não percam!!!!




Confiram a Resenha!!!

RESENHA: A SAGA DE ORUM – OS GUERREIROS SAGRADOS

Eu queria ser um SUPER - HERÓI   ......

Duda? Duda???

Ao longe ela escuta chamarem seu nome. Naquele momento tudo o que ela queria era ser um super – herói!!!!

Ela sabia que era diferente. Conseguia ver seres e um mundo desconhecido pelos outros. Tinha dificuldade para aprender nossa língua, sendo exposta a palavras maldosas de outras crianças e a julgamentos equivocados dos adultos.

Se ela fosse um dos super heróis....
Tudo seria mais fácil....

Eles são tão incompreendidos quanto ela. E, como ela, compartilham de um universo que os outros não podem alcançar.
Mas quando eles colocam suas máscaras, tudo fica para trás: a insegurança, a frustração e toda a humilhação. O que sobra é outra pessoa - forte, especial, que pode olhar para frente sem receio, pois está protegida.

Verônica? Verônica???

Ao longe ela escuta chamarem seu nome. Naquele momento tudo o que ela queria era ser um super – herói!!!

Ela sabia que era diferente. Era a melhor aluna de sua classe, tinha o melhor desempenho nas provas, e, por isso, incomodava os outros que não conseguiam acompanhar suas notas.
Com isso, preferia ficar sempre sozinha, entretida com seus livros. Mas quando se tem muito conhecimento dentro de si, ele precisa ser dividido. E ela não tinha ninguém com quem trocar ideias. Um pensamento que não é lapidado, amadurecido, pode se tornar equivocado: ela tinha a falsa impressão de ser a dona da verdade. O que a transformou em uma pessoa teimosa, questionadora e com uma enorme necessidade de falar. Pois não tinha ninguém para lhe ouvir.

Se ela fosse um dos super heróis....
Tudo seria mais fácil....

Eles são tão solitários quanto ela, pois não podem partilhar o que sabem com ninguém.
Mas quando eles colocam suas capas, eles podem voar!!!! E sobre outra perspectiva, tudo faz sentido, a vida passa a ter um propósito e todo o conhecimento pode se explorado de forma a ajudar os outros.

Rick? Rick???

Ao longe ele escuta chamarem seu nome. Naquele momento tudo o que ele queria era ser um super – herói!!!

Ele sabia que era diferente. Não podia se permitir criar vínculos, pois desde seu nascimento as pessoas entram e saem de sua vida. Ninguém fica somente sua mãe. Por isso não podia arriscar perdê-la também, assim, para não decepcioná-la, virou uma farsa, alguém que ela queria que ele fosse, mas ele não era. E para isso, mentir virou um hábito.

Se ele fosse um dos super heróis....
Tudo seria mais fácil....

Eles são abandonados como ele: da mesma forma que as pessoas chegam, elas partem, deixando-os para trás, pois eles também não podem criar laços com ninguém.
Mas quando eles colocam a roupa de super-herói eles se tornam importantes na vida das pessoas, eles fazem a diferença para cada um daqueles que são salvos. As pessoas precisam deles, e gostam deles e os querem sempre por perto.

Duda? Verônica? Rick?

Abram os olhos e vejam: vocês são SUPER – HERÓIS!!!!!!!



“A sustentação da vida saqueada
E a prole da casa real por tormentas assolada.”
(O início da Profecia)


Muito longe dali, uma profecia muito antiga foi cumprida: alguém conseguiu quebrar a proteção dos Guardiões e ultrapassar os portões do Roncó: O Otá do Príncipe Oxaguiã foi levado!!!!!!!!

Algo precisa ser feito e rápido!!!!!!! O Rei Olorum foi traído, a vida do príncipe está se esvaindo, pois o Otá, pedra sagrada dos orixás, contém sua energia vital, equivalente à alma dos seres humanos.

O Rei Olorum, senhor do tempo e da vida, criador da galáxia e de todos os seres, desamparado, consulta Orunmilá, um dos sete orixás primordiais, senhor de todas as magias.

Orunmilá busca orientação junto ao Oráculo Ifá: três nomes são escolhidos- Duda, Verônica e Rick- adolescentes comuns do mundo Ayié, conhecido por nós como Terra.

Será um engano? Não!!!!!! O Oráculo Ifá nunca falha!!!!!!!

Na verdade, eles são herdeiros ancestrais dos orixás, chamados no passado de Guerreiros Sagrados!!!!!!!

É claro que eles não sabiam disso, foram surpreendidos junto com os leitores!!! Mas não há tempo pra explicações e nem treinamentos: Se eles não recuperarem o Otá do príncipe, a vida será extinta!!!!

O prognóstico estava certo: com medo de perderem seus próprios Otás, os orixás estão prestes a declarar uma guerra: todos são suspeitos!!!!!!!


Para aqueles que gostam de mitologia e também para aqueles que não gostam, não importa, esse livro é sobre SUPER-HERÓIS!!!!!!

Não aqueles dos quadrinhos que vocês conhecem, mas aqueles que estão entre nós, no dia-a-dia, PESSOAS COMUNS como eu e você. Ao contrário do que possa imaginar, ninguém precisa ter PODERES para ser um super-herói!!!!!!!!!!

De forma totalmente original (pelo menos para mim que nada conhecia sobre mitologia africana) a autora CRIOU O NOSSO MUNDO diante dos meus olhos!!! E o mais INCRÍVEL: usou um novo argumento, valendo-se da fantasia e mitologia, mas sem se afastar do que já é comprovado.

E esse “nosso mundo”, sob uma nova roupagem, está DOENTE, correndo risco de EXTINÇÃO. Não posso dizer se foi intencional, ou não, mas a autora confiou a cura a três adolescentes.

Nesse momento não consegui evitar: eu relacionei os problemas que eles estavam enfrentando com nossa própria realidade: a ALMA do nosso planeta também está comprometida, o nosso comportamento a cada dia, contribui para sua DESTRUIÇÃO. À humanidade só resta depositar sua FÉ nos jovens, como foi feito no livro.

E eis que surgem nossos HERÓIS: pessoas especiais, com dons mágicos, extraordinárias, autoras de grandes feitos? Não, os Guerreiros Sagrados eram ADOLESCENTES com problemas.

Uma conclusão precipitada, cara Leitor, pois o que a princípio entendemos como “problemas”, vai se revelar como as características de um DESCENDENTE DE ORIXÁ!!!

A partir daí o mundo de ORUM se abre para eles e para nós também: de forma detalhada, sem criar brechas, tudo é explicado, e com agilidade, sem deixar a leitura cansativa.

O que eles irão perceber, desde o início, é que esse UNIVERSO MITOLÓGICO guarda muitos SEGREDOS: fica claro que o culpado está entre eles. E durante todo o tempo, os GUERREIROS SAGRADOS têm a sensação de que algo está sendo ESCONDIDO. Alguém sabe mais do que está falando.

Para ajudá-los nessa missão, um Guardião é designado: EXU LONAN!!!! Sim, é ele, o dono do dragão alado chamado ANALÚ!!!!!!

Meu personagem preferido!!!!! Adorei Exu Lonan!!!! Durante o enredo, sua participação cresce e iremos descobrir que ele tem um amor AMALDIÇOADO!!!!! Acho que a continuação dessa saga irá trazer mais detalhes sobre ele, assim eu espero!!!!!!

Mas o que eles NAO SABIAM, é que todo guerreiro sagrado tem um DOM. Estavam ANSIOSOS para um encontro MUITO ESPECIAL: iriam conhecer seu ELEDÁ (o orixá do qual descendiam) e teriam que passar no TESTE!!!!

Quem era o ELEDÁ de cada um??? Mais um ENIGMA do livro!!! Que TESTE era esse???? Qual o DOM de cada um deles???

NÃO CONTO!!!!!! Terão que LER o livro para descobrir!!!!!

Mas não ACABOU!!!!!!! Ainda somos surpreendidos com um ROMANCE!!! Confesso que não esperava. A autora não deu pistas de que um estava se interessando pelo outro. Pelo menos eu não consegui enxergar, estava muito focada nos últimos acontecimentos. Mas depois, fez todo sentido, são PERFEITOS um para o outro, se COMPLETAM!!!

E o FINAL?

Estão CURIOSOS????

Vocês NÃO VÃO ACREDITAR!!!!!

Sabe quem era o VILÃO esse tempo todo????

A autora não DISSE!!!!!

O motivo pelo qual eles foram chamados é muito mais COMPLEXO do que os GUERREIROS SAGRADOS poderiam imaginar!!! Mas fiquem CALMOS, a história foi concluída.

Quem ler vai ENTENDER. Confiem na AUTORA!!!

Um olhar mais sensível irá perceber que tudo não passou de uma grande PROVA, para aqueles garotos perdidos se tornarem os GUERREIROS SAGRADOS, que precisavam ser para enfrentar o verdadeiro MAL, que ainda não se manifestou por completo.

A mensagem que o livro passou para mim foi: todos nós podemos ser SUPER-HERÓIS: a MÁSCARA que nos enche de coragem e nos protege, é a nossa FÉ; a CAPA que nos dá asas e nos permite construir, são nossos SONHOS; e a ROUPA que nos torna importante e querido por alguém, é o nosso CORAÇÃO!!!!!

Eu adorei esse livro!!! Um prato cheio para quem gosta de mitologia, profecias, mistérios e aventuras, na forma de fantasia!!!!! Espero que o livro toque o coração de vocês da mesma forma que tocou o meu. 

 “Quando tudo terminar
Os elementos irão se rebelar,
Fazendo a busca recomeçar.” 

(O final da Profecia e início de uma nova AVENTURA!!!)


EXTRA: Cada capítulo é iniciado pelo desenho de um símbolo (ainda irei descobrir o significado deles, esperem!!!) E, no final, a autora apresenta um glossário com os nomes utilizados nesse universo para ajudar o leitor. 




O CANTINHO PARA LEITURA DESCOBRE: LARA ORLOW 





Antes de ser escritora, Lara é uma sedenta leitora de literatura fantástica. E justamente nessas viagens literárias, nasceu a ideia de desenvolver uma aventura baseada na mitologia africana, matriz de nosso enredo cultural brasileiro. A autora já publicou outros dois livros: “Wlad – Os Prisioneiros do Destino”, pelo Clube de Autores, um romance cigano que acontece na época medieval, com direito a muita magia, perseguição e aventura; e, “Os Caminhos de Lumia”, pela Editora Malagueta, um romance que aborda questões de gênero e diversidade cultural. Também publicou um conto em uma antologia no Peru, “Voces para Lilith”, sem distribuição no Brasil. Aluna concluinte de Artes Visuais, pela UnB, ela vive no interior de São Paulo, junto à sua família. Sua inquietude cigana trouxe diversas mudanças, lhe propiciando desenvolver atividades profissionais desde o trabalho em campo, com plantio de reflorestamento, até a área administrativa, com palestras na área de recursos humanos. Como professora já atuou na educação inclusiva, desenvolvendo atividades extracurriculares para alunos com deficiências. Atualmente é professora alfabetizadora no ensino fundamental.


Seus outros livros:

WLAD - OS PRISIONEIROS DO DESTINO:


Sinopse:

"O destino traçou seus caminhos, delineou sua trajetória rumo à liberdade. Todo um povo nas mãos de um jovem e enigmático líder. Os sonhos, as vitórias e as derrotas de um povo sofrido, em meio ao século XIV. Conheça e saga. Apaixone-se. Encante-se. Envolva-se.". 

OS CAMINHOS DE LUMIA:




Sinopse:

Clara não consegue se conter, precisa correr até a praça da República. Lá, no final de todas as tardes, uma cigana dança com abandono. De cabelos longos esvoaçantes, saia colorida girando, movimentos sensuais e vibrantes, Lumia enfeitiça a jovem gerente. Clara não sabe, mas seu destino cruza com o daquela mulher. Nas cartas e na vida, ela tem muito a descobrir com a linda cigana.

Contato com a Autora:




Twitter:@Lara_Orlow




Onde Comprar:




 



25 comentários

  1. Oieee Cila =)
    sempre que venho aqui acabo sendo surpreendida e tenho uma nova descoberta, boas claro! Não conhecia o livro, mas que história cativante, pelo menos sentir ao ler tua opinião. quero ler com certeza e ter uma ótima viagem!!
    Beliscões carinhosos da Máh ♥
    Cantinho da Máh
    @Maaria_Silvana

    ResponderExcluir
  2. Estive a ler e a ver não só esta postagem mas uma parte de seu blog,e gostei, dou-lhe os parabéns pelo blog por seu trabalho e obrigado por partilhar.
    Ficarei muito feliz se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais,
    decerto que vou seguir também o seu blog.
    Deixo as minhas cordiais saudações, e muita paz.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
  3. Não conheço este livro "A Saga de Orum", é de um autor brasileiro?! Achei interessante a sinopse e gostaria de ler.

    http://entreosmeusdramas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha visto falar do livro e nem da autora, mas esse negócio de descobrir que é super-herói de uma hora para outra, me chamou atenção para o livro. "You are a wizard Harry" hahaha. Vou procurar saber mais sobre este livro e os outros da autora. Adorei sua resenha, abraços!

    ResponderExcluir
  5. Olha eu juro que nunca tinha lido nada e nem conhecia este livro, mas menina você conseguiu me totalmente desfocada e boquiaberta com esta resenha, tipo quando eu achava que você iria falar algo que estava esperando, me dizia para ler o livro. Olha tu é bem malvada tá. Então eu gosto bastante de livros com fantasia, isso acho que você já deve ter percebido, mas não lembro de ter lido algo sobre a mitologia africana(acho que isso, se não me engano) e super-heróis. Gostei bastante deste livro e da historia envolto dele, só espero poder ter a chance de lê-lo.

    Parabéns flor pela resenha !

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sangucomamor.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    nossa não conhecia o livro nem a autora que gafe!!
    mas o livro parece ser divertido. Dica anotada

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh, até que enfim um livro que traduz em fantasia os guerreiros que tanto gosto!!! Obaaa! Que bom, valeu pela dica, vou olhar agora este livro!

    Beijão!

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Cila,

    Amei sua resenha. A Saga de Orum parece ter todos os elementos que eu curto em livros de fantasia. Mitologia, magia, profecias, heróis, mistério e uma grande batalha. Sempre dúvidas uma nova adição a minha lista de leitura. Parabéns pela descoberta da autora.

    Abraços!

    http://milvidasparaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa que capa linda *O*
    Parece muito bom o livro... mas me interessei mesmo por "os prisioneiros do destino" :P
    beijos,
    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  10. Oie :D

    Ainda não tinha ouvido falar da autora e nem do livro, mas achei bem legal e concordo que todos podem ser heróis, ninguem precisa de poderes para isso, basta fazermos o melhor a cada dia.

    Fiquei curiosa com a leitura :)

    Beijus

    Renata Sara

    http://amordelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Cila ;)
    Uaaal, que livro menina! Esses finais que não revelam muito me deixam muito ansiosa. kkkk Mas sua resenha me deu vontade de ler.
    Ainda não conhecia a autora, vou dar uma passadinha lá na página dela ;)
    Muito bacana, acredito que vou gostar dessa história!
    PS: também adorei a história dos símbolos nos capítulos. Que criativo. Adoro esse tipo de coisa :D

    Beijos
    Mariana Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá! O livro tem tudo que eu gosto: mitologia e super heróis! \o/
    Não conhecia ele, mas adorei a dica.
    Lerei com certeza.
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ai que fantástico!!! Dragões, minha paixão!! Por mim todos os livros podiam ter dragões no enredo!! hahaha...

    Gosto de tudo isso: mitologia, profecias, mistérios e aventuras! E amei a mensagem que o livro te passou, dar destaque para a fé, os sonhos e a importância do que levamos lá dentro do coração é tudo de bom.

    Só tenho uma pergunta: como eu nunca tinha ouvido falar desse livro??? rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Ainda não li o livro, na verdade nem conhecia, mas meio que me identifiquei com Verônica "Preferia ficar sempre sozinha, entretida com seus livros. Mas quando se tem muito conhecimento dentro de si, ele precisa ser dividido. E ela não tinha ninguém com quem trocar ideias" com certeza eu vou ler.

    ResponderExcluir
  15. Oii
    Eu adoro fantasia e ainda não conhecia essa saga, parece incrível hein.
    A capa é belíssima e atrai o leitor, muito interessante o fato de abordar mitologia africana, nunca li nada do gênero, adoro inovações. Fiquei mto curiosa com sua resenha, vc conseguiu me insitigar.

    Bjs
    Aline Lima
    Oii,
    Eu adoro acompanhar os lançamentos internacionais, é sempre bom estar antenada a gente descobre livros ótimo.
    Olha flor, eu estou fugindo de séries, sagas, trilogias, etc. Mas fiquei curiosa, principalmente pq adoro New Adult.
    Futuramente irei ler com certeza.

    Aline Lima
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu não conhecia a autora nem o livro, mas a história parece ser muito boa. Obrigada pela dica :D

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ah, morri de vontade de ler e descobrir os tais enigmas desse livro, que você me deixou tão curiosa pra saber! Haha

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oiee,
    Ah ainda não conhecia esse livro nem o trabalho da autora, confesso que fique bem curiosa por esses heróis, um tanto inovado diante de personagens que sempre encontramos nos livros e nos quadrinho, gosto disso quando autores mostram Heróis de verdade, sem poderes mágicos.
    Gostei bastante.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  19. Olá, gosto de gêneros de fantasia, na escola estudei muito sobre mitologia, mas ainda não peguei nenhum livro que se tratasse desse tema. Se algum dia for ler esse livro, será um caminho de descobertas e como já gosto de narrativas assim, como você os descreveu é certo que irei gostar. Nossa, sua resenha me deixou apreensiva e um tanto curiosa, fiquei procurando mais sobre os personagem, o que me resta é ler, rs
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie Cila
    Eu sou apaixonada por livros de fantasia, que tenha mitologia e um novo mundo. Gostei de saber desses heróis e fiquei interessada no livro. Confesso que não conhecia a obra,mas gostei muito da proposta do livro. Sua resenha ficou muito boa e me fez entender um pouco sobre a história.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Flor!
    Nunca li nada sobre ''Super - heróis'', adorei a sua resenha, bem completa e uma postagem bem bonita!
    Mas o que me convenceu a querer ler foi sua parte final:
    ''Eu adorei esse livro!!! Um prato cheio para quem gosta de mitologia, profecias, mistérios e aventuras, na forma de fantasia!!!!! Espero que o livro toque o coração de vocês da mesma forma que tocou o meu. ''
    Amei!
    Parabéns para você e para a Autora!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi Cila,

    Não conhecia esse livro nem a autora, mas ela traz um tema de fantasia diferente, baseada na mitologia negra africana. Achei bem legal essa vertente, trabalhar com orixás, divindades e tudo o mais. Fiquei curiosa em saber sobre esse verdadeiro mal que não havia se manifestado por completo e ser o motivo dos três jovens terem sido chamados para se tornarem heróis.
    Parabéns pela resenha!

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Orixás junto com dragões? E todos como herois? Realmente a trama do livro é bem diferente de tudo o que li!

    ResponderExcluir
  24. O livro é uma delicia de ler! Eu recomendo!

    ResponderExcluir
  25. O livro parece ser muito bom!! não conhecia a autora e agora com certeza está na minha lista de livros que vou comprar rsrs

    ResponderExcluir