Resenha do Livro Cisne - Uma Geração. Todas as Decisões!!!!!!!




Bom dia!!!!!!

Está um lindo dia aqui fora!!!! Peguem o remédio para enjoo e o salva-vidas e embarquem na maior viagem de suas vidas!!!!!

Livro: Cisne- Uma Geração. Todas as Decisões
Autora: Eleonor Hertzog
Editora: Dracaena
Páginas: 832





Sinopse:

Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro.

Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos...

Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano!

Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!


RESENHA: CISNE- UMA GERAÇÃO. TODAS AS DECISÕES

Exclusivo: Plantão de Urgência

Foto Retirada do Google Imagens


Em 5....4....3....2....1!!!!!!!

Gravando!!!

È impressionante!!!

As primeiras imagens começam a surgir!!!

Estamos transmitindo ao vivo da Nave Aventura que partiu há um ano com destino a Terra II. 

Hoje, centenas, não, milhares de pessoas estão nas ruas, com olhares apreensivos, aguardando em silêncio, o pronunciamento do Doutor Jamion Dornor, líder da equipe científica

A comoção é geral: adultos, crianças, idosos, pais, irmãos, tios e avôs, todos os filhos do Planeta Terra estão parados, voltados, neste exato momento, para o dia que mudará suas vidas.

Autoridades do mundo inteiro preparam-se para a grande conquista espacial, considerada um avanço da civilização. 

É incrível!!!!!

Ontem, tocar o céu só era possível em nossa imaginação. Hoje, o sonho de um homem, desacreditado no início dessa jornada, se tornou realidade!!! Seus companheiros, que ficaram na base, estão hipnotizados com o espetáculo que estamos assistindo.

Momento de tensão: vocês estão vendo??? Eles estão se aproximando!!! Existem outros como nós. Impossível descrever tamanha beleza!!! 

O Universo é maior!!! É muito maior do que nós!!! É difícil acreditar, mas nós não estamos sozinhos!!!

Esperem.

Atenção ele vai falar:

“- Um grande feito que ficará na história da Humanidade: O dia em que o homem pisou pela primeira vez o Planeta Tarilian- O Mundo Escolhido!!!!



MARUJOS: IÇAR VELAS!!!! 45 NÓS ESTIBORDO!!!!

É possível ouvir o som do barco rasgando as águas do oceano, e o vento com toda força resmungando ao bagunçar nossos cabelos, e sentir o inconfundível cheiro do mar!!! É disso o que mais gosto, o cheiro do mar!!! 

Mais a frente, abrindo caminho, nossos amigos golfinhos- Arquibaldo e Dulcineia, fazendo verdadeiras acrobacias no ar. Seus assobios anunciam a partida, pasmem, do laboratório de pesquisas oceânicas, um biolab. É isso mesmo que ouviram, um veleiro solar que navega o mundo colhendo dados para estudos marinhos.





A TRIPULAÇÃO: NADA DE BRIGA NOS MASTROS!!!!

O maior espetáculo já visto; uma iguaria raríssima de sabor indescritível; o som mais puro produzido pelo instrumento mais perfeito do mundo; o abraço da mãe que recupera o filho perdido, e o perfume da última rosa do único jardim que restar na Terra.

Agora eleve ao infinito: essa é a Família Melboune!!!!!!!

Doutores Melbourne: Henry e Doris. Seus oito filhos: Teo e Ted, gêmeos, com 16 anos; Tim e Tom, gêmeos, com 15 anos; Pam, com 14 anos; Lis, com 13 anos; Bobby, com 8 anos, e Peggy Saint-Mont, adotada, com 14 anos.

TUBARÃO!!!!!!!!

Um envelope: o futuro de todos eles cabe em um pequeno envelope personalizado. Os Melbourne não conseguem mais dormir, nem os meninos, nem os pais. Todos são assombrados por um animal de grande porte com dentes afiados, chamado medo.

Uma única palavra pode mudar tudo: aprovado, significa dez anos na melhor escola de cientistas do Planeta Terra, a Escola de Champ-Bleux; reprovado, significa que você não tem aptidão para ser cientista. 

Nessa hora vocês podem questionar: mas não existem outras escolas? De fato, existem. Mas não se enganem: Champ–Bleux nunca erra. Se você não for um de seus escolhidos, você não é um cientista!!!!

TEMPESTADE A NOROESTE!!!!

Quem poderia imaginar que um Intercâmbio Interplanetário poderia se transformar em um pesadelo? Desde que o Planeta Tarilian foi descoberto, as relações foram amigáveis.

Mas o tempo fechou, ventos fortes se aproximam: frente à superioridade de Tarilian em tecnologia, uma disputa por poder se iniciou. Sonhos sacrificados por acordos. Você consegue ver o que está por trás dos apertos de mãos? Nada, só uma cortina de fumaça!!!!

HOMEM AO MAR!!!!!!

Peggy está caindo cada vez mais fundo. Precisa ser resgatada!!! Tudo ao seu redor se resume em: onde ela não está? Com quem ela não está? E por que não está? 

A memória, apagada em sua infância, começa a chamar por ela. Presa em meias palavras, ela tenta descobrir os segredos de sua origem: Mostre-me quem eu sou!!!

TROCA DE TURNO!!!!!

Aos poucos, novos personagens são apresentados. E todos eles ligados a personalidades do passado. Ainda não sabem, mas serão colocados lado a lado. Enquanto não se percebem, no clímax da história, suas vozes se unirão às dos Melbourne!!!!!

ÁGUAS TURBULENTAS!!!!!

Ninguém quer iniciar uma guerra entre os planetas. O eco, do passado sangrento da Terra, ainda pode ser ouvido. Mas um conflito diplomático estourou!!!!

Henry terá que usar sua habilidade para estabilizar o veleiro, pois o mar está agitado: dois cientistas e um repórter tarilianos são transferidos para seu barco e prometem fazer muito barulho!!!!!!!

LANÇAR ÂNCORA!!!!!

Eu sei: vocês não estão acreditando. Tem algo errado nessa narrativa, eu também percebi. Mas não se preocupem!!! Nosso “Fogueirinha”- vulgo Foca Jean, um repórter representando o Planeta Terra, serviu de testemunha e garante: esse não é o fim da história!!!!

BEM VINDO A BORDO DO CISNE!!!


O Cantinho Abre o Coração:

Tudo começou quando eu recebi um embrulho do Correio: o carinho e cuidado que a autora teve ao embrulhar o seu livro foi tanto, que me senti recebendo algo muito especial. Sabe quando você desconfia e pergunta: - É para mim? Tem certeza? E era.

E eu não estava preparada para o que eu encontrei:

Escolhas!!!!

Essa é a mensagem do livro: escolhas!!!!

Em todas as cenas temos um personagem fazendo uma escolha, tomando uma decisão, em todas, sem exceção. Às vezes, eles estão refletindo sobre quando chegará o momento em que terão que se posicionar, o que também é uma escolha. Se eu pudesse analisar cada uma delas, pois elas merecem ser estudadas, pela riqueza e intensidade desse drama.

Eleonor grita em suas páginas que está na hora de acordarmos!!! Essa geração está dizendo em que mundo iremos viver no futuro. Vocês estão satisfeitos com o que eles estão fazendo? Eles estão fazendo o melhor que podem? Quais são as garantias?

A grande pergunta do livro é: O que você vai fazer? Qual é a sua escolha?


Um olhar mais sensível irá perceber a crítica à intolerância: tarilianos não gostam dos terráqueos e os terráqueos não gostam dos tarilianos. Uma criança perguntaria: Porque eles não gostam da gente? E o adulto ficaria sem resposta.

Mas a autora não se omitiu, ela respondeu: porque falta amor no mundo. E Eleonor colocou amor em suas páginas, muito amor. Simplesmente arrasou!!!!!

Em minha opinião, posso ter interpretado de forma errada, o personagem Anton, foi criado para provar que o amor dá certo!!! Nelson Mandela um dia disse que ninguém nasce odiando, o ódio é ensinado. Logo, o amor pode ser ensinado também. E foi o que Eleonor fez: ensinou 
Anton a amar!!!

Mas ela foi além, demonstrando coragem: ela provou que não há causas perdidas para o amor, nem mesmo o coração mais duro, como o do personagem Giles, resiste ao amor.

Por isso, meus personagens preferidos foram Anton e Giles!!!

E quem foi aquele por quem me apaixonei? Essa resposta é difícil, pois me apaixonei por dois ao mesmo tempo, logo eu, que sou a primeira a dizer que isso é impossível!!!

Mas existe uma explicação: apaixonei-me por Tim: ele foi o mais forte, o mais vulnerável, o mais corajoso, o mais engraçado. Eu tenho certeza, que por sua força de caráter, se o barco estivesse afundando, ele salvaria a todos e se sacrificaria por todos; mas Tim é igual ao pai, logo, me apaixonei por Hanry também.

O que falar de Peggy? Essa pergunta é mais difícil ainda, pois ela é a chave de todo o mistério da série. E como só li o primeiro volume, estou um pouco no escuro. Mas tenho um palpite: é claro que não vou contar!!!!

Tem uma música que diz: Eu não vou deixar você ir.

Eleonor, eu não vou deixar o Cisne continuar essa viagem, pois eu não quero que ele vá!!!!!!


Ponto Alto do Livro:

Lar!!!!!!

Foi isso o que a Eleonor nos deu: um lar. Por 832 páginas o Cisne foi o meu lar!!!! A Família Melbourne foi a minha família. Eu estive debruçada na amurada da popa, eu estive naquela cabine, eu fiz plantão na sala do leme e navegação, eu fiz minhas refeições naquela cozinha, eu subi naquele mastro, eu fui atirada naquele mar, eu adormeci ao som daquela flauta.

E eu chorei quando eles tiveram medo. Eu senti o medo como se fosse meu. Dar um passo para frente é mais difícil do que podemos imaginar. Ir significa deixar para trás o Cisne: seus pais, seu irmão menor Boby e tudo o que eles viveram juntos ali, por tantos anos. Nada mais será como antes, nunca mais. E isso é assustador!!!!! Não ir, é deixar para trás um sonho, é ignorar seu destino. Como desejei que o tempo parasse e eles não precisassem crescer como o Peter Pan!!!!!!!

E eu subi na mesa em apoio e admiração aos Doutores Melbourne, vulgo- meus pais adotivos, (quem viu o filme Sociedade dos Poetas Mortos irá entender esse gesto) na causa determinante do livro. Vocês não fazem ideia, fiquei toda arrepiada nesse momento. Foi tão real, parecia que estava acontecendo na hora em que eu lia.

Acreditem, assim que subirem a bordo do Cisne, vocês serão um deles, não há como ser diferente.

Eu já me sentia mais uma das filhotas, por isso, eu fiquei perdida, sozinha, quando a história evoluiu trazendo outros personagens e, com isso, tirando de cena nossos irmãos. A todo o momento, eu me questionava: onde eles estão? Quando é que eles voltam? Não me esqueçam aqui!!!

Eu consigo imaginar: é noite agora no Cisne. As luzes estão apagadas, mas como sempre, Henry não consegue dormir, ele não gosta de ninguém estranho no seu barco. Ele está indo agora dispensar o vigia e ficará no lugar dele, velando o sono de seus filhotes........

Não Resisti!!!!!

A emoção durante a leitura foi tanta, que não tem como não lembrar!!!!
Neil Armstrong- O primeiro homem a pisar na Lua!!!
 
“Os astronautas deixaram uma placa na Lua, onde se lê: Here Men From Planet Earth First Set Foot Upon The Moon. July 1969 A.D. We Came In Peace For All Mankind. (Aqui os homens do Planeta Terra pisaram pela primeira vez a Lua. Julho de 1969. Viemos em paz, em nome de toda a Humanidade). A placa foi assinada pelos três astronautas que participaram da Apolo 11 e pelo Presidente dos Estados Unidos, Richard Nixon. “
“Um pequeno passo para o homem, um salto gigantesco para a humanidade” (Neil Armstrong)  (http://pt.wikipedia.org/wiki/Apollo_11)

 

Book Trailer:




Leia um Capítulo Aqui :


 

Contato com a Autora:



31 comentários

  1. Oie :)
    Ahhh amei a resenha ♥
    Ainda não li Cisne, mas tenho vontade. Apesar de eu achar um pouquinho grande rsrsrsrs, a história me chamou a atenção.
    E depois dessa resenha impossível não desejar impacientemente esse livro *-*
    beijos
    “http://cupcakedeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi!

    Quanta criatividade!!!
    Resenha impressionante! Estou encantada aqui, a Eleonor é uma figura e seus personagens tão cativantes quanto a autora! Parabéns por uma resenha tão criativa ♥

    Bjkas

    http://www.viajenaleitura.com.br/

    ResponderExcluir
  3. UAU... Que lindooooo... Sou amante de Cisne, então imagine meu sorriso ao ler essa resenha completíssima e super talentosa! Agora quero ver a de Linhagens... e JURO vc vai pirar com Linhagens!
    Parabéns Cila!!!! BEIJOS e Beijos também Eleonor!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá Cila, flor que resenha maravilhosa, nossa consegui sentir aqui do outro lado da tela suas emoções ao ler este livro, seu medo, suas paixões ( e não, não é impossível se apaixonar por dois). Este livro só tem elogios, a cada resenha que leio me pego mais admirada com a escrita da autora, e com a historia, e assim como você quero um dia poder me sentir da família.
    Cila eu adorei sua resenha, parabéns!

    Beijokas Ana Zuky

    http://www.sanguecomamor.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Cila! Sua resenha é um guia de leitura, bem completinha e destacando os pontos altos da obra, eu não li Cisne ainda, mas acredito que seja uma bela história.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha Cila! Já li Cisne e curti bastante, mas achei a história meio lenta, principalmente nas primeiras duzentas páginas, e me confundi um pouco com o excesso de personagens. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Uaau, que resenha maravilhosa! Fiquei impressionada, e até com um pouco de vergonha da minha...rsrs'
    Muito criativa, amei ♥
    MilkMilks
    DM
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Adorei sua resenha e demonstrou bastante a mágica que envolve a história desse livro. Eu ainda não li, mas tenho ele na minha estante. Estou bem ansiosa para lê-lo, pois só tenho boas recomendações.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Eu adorei Cisne e estou doida para ler o segundo volume ^^
    Eleonor colocou muito amor mesmo nas páginas, não gostei do Giles, adorei o Tim e o caçulinha da família, também gostei bastante de Henry rs.

    Sua resenha ficou fantástica, amei <3<3
    Beijos!
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  10. Ahhh, que linda a resenha, estou com o livro aqui e preciso lê-lo.
    Ficou incrível mesmo sua resenha, parabéns!
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que emoção ler sua resenha,prefeita,cativante e me fez mergulhar nesse mar de aventura que é o livro... Tenho vontade de lê-lo a muito tempo e dessa vez vai,sua resenha me conquistou de maneira definitiva.

    bjsss

    Bianca

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  12. Sua resenha ficou incrivelmente maravilhosa. Já li este livro e sei exatamente como ele é encantador. Estou querendo ler o segundo logo. Sem dúvidas, a Hertzog é uma grande escritora.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  13. Sempre escutei falar muito bem desse livro, e de sua continuação. Gostei muito do que você ressaltou sobre as escolhas de todos os personagens no decorrer do livro, me deixou ainda mais ansiosa.

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, só vejo resenhas ótimas sobre este livro, mas ainda não tive a oportunidade de ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    li este livro faz pouco tempo e apesar do tamanho dele, a história é mto boa :D

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  16. Nossa que resenha apaixonante e cativante, gostei de cada detalhe que vc levantou e como colocou na resenha. Não conhecia o livro, mas já coloquei na lista ;)

    Andy_Mon Petit Poison
    RESUMO DO POISON #4.11 - Sem(10/mar-15/mar) bit.ly/1gosacl

    ResponderExcluir
  17. Oi Cila,
    Olha, já li várias resenhas sobre esse livro.. mas a sua foi a melhor!
    Você conseguiu transmitir a emoção que teve ao lê-lo. E conseguiu me dar vontade de embarcar nessa aventura também. Já ouvi alguns comentários sobre a escrita da Eleonor e ela é mesmo uma fofa com os leitores. Ainda não tive oportunidade mas espero ler em breve.
    Você sabe que eu gosto de livros que me façam pensar na vida, que tenham verdadeiras mensagens de reflexão e isso, de que falta amor no mundo é a mais pura verdade. Com certeza vou adorar o livro!

    Parabéns por mais uma resenha incrível.
    Cheeeeia de ação.

    Beijos ;*
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Parece divertido esse livro... gosto de aventuras :3
    Passando pra retribuir sua visita!
    Volte sempre <3
    | Blog Espinha Punk ! | Facebook | Twitter | Instagram |

    ResponderExcluir
  19. Oi Cila, minha querida!!!!
    Sua resenha ficou tão linda... mais que perfeita, percebi o quanto esse livro mexeu com seus sentimentos. É isso que gosto de observar quando leio uma resenha. Mas mesmo com tudo isso que você escreveu ainda não consegui despertar pela leitura, mas gosto de ler as resenhas... Esse livro parece uma imensidão de de sentimentos e alguns aprendizados... Você disse coisas que eu cheguei a me emocionar de verdade. Parabéns..

    Xero!!!

    ResponderExcluir
  20. Nossa Cila!
    Ler sua resenha me fez ficar com uma saudade dos tripulantes de Cisne. Você captou muito bem o mundo que Eleonor criou. Sou suspeita para falar dele, pois sou apaixonada pela história!
    Amei sua resenha!
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  21. O livro é muito bom né??
    Tive uma experiência extremamente incrível com ele,
    melhor que ele só a continuação... Leia Linhagens e você vai pirar.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Parabéns pela resenha Cila.
    Fico feliz que tenha gostado do livro.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Menina, as resenhas são unânimes em afirmar que essa história é única e perfeita.
    E que resenha essa, me senti ali, em alto mar com golfinhos e maresia, e gostei da ideia de intercâmbio planetário, bem inovador.
    Eu quero viajar com Cisne.

    Até mais.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  24. Oieee, eu tenho este livro há muito tempo na minha estante kkk, tenho parceria com a autora e tenho até vergonha de falar isso, pois desde que recebi o livro ainda não tive a oportunidade de ler e resenhar, sua resenha como sempre está maravilhosa, parabéns!!! Vou tirar o livro da estante e colocar por perto, assim que puder com certeza lerei :D Abraços

    ResponderExcluir
  25. Cila!!!! Suas resenhas são sempre muito lindas e criativas! Você está de parabéns, mesmo!!! Essa em especial eu adorei, porque Cisne é um dos livros que eu mais gostei de ler, está na minha lista de favoritos!!! Amei a forma de a Eleonor construir a história! Meus personagens preferidos são a Michele e o Anton, mas fica dificil escolher dentre personagens tão queridos!

    Parabéns, mais uma vez!!!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Oiiiiiiiiiiii

    Caraca! Essa foi a melhor resenha que li desse livro. Espetáculo!
    Eu sinceramente tô chateada, faço parte de um book tour desse livro e agora não sei como fazer uma resenha tão boa. hahahahaha

    Adorei!

    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Super resenha Cila.
    Sempre ouço falar muito bem deste livro.
    As resenhas são sempre positivas.
    E sempre é muito bom quando um livro nos faz viajar assim.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oie Cila
    Parabéns pela resenha, ela ficou completíssima e vou abordou pontos importantes do livro. Eu já li é curti, mas não me apaixonei. Eu leio resenhas como a sua de pessoas que se apaixonaram pela a obra, mas isso não aconteceu comigo. Eu gostei, mas não apaixonei. O excesso de personagens me confundiu, mas a vida é assim mesmo.. algumas pessoas amam outras nem tanto.

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  29. Oi Cila!

    Sua resenha ficou linda e maravilhosa como sempre! Eu não li essa obra ainda, mas está entre minhas próximas compras!

    Adorei a mensagem centra: ''Em todas as cenas temos um personagem fazendo uma escolha, tomando uma decisão, em todas, sem exceção. Às vezes, eles estão refletindo sobre quando chegará o momento em que terão que se posicionar, o que também é uma escolha. Se eu pudesse analisar cada uma delas, pois elas merecem ser estudadas, pela riqueza e intensidade desse drama.''

    Me ganhou ali! Parabéns e beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá!

    Eu estou a um tempo com o ebook deste livro aqui no meu kindle, eu quero muito ler por várias resenhas positivas que vi. Parece que a maioria dos que leram gostaram, e mesmo sem conhecer a história já tenho a impressão que irei gostar. Como o livro é grande, durante as aulas não é uma boa época para ler esse livro. Mas nas férias com certeza lerei.

    http://momentoliterario1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir