Resenha do Livro Doce Perseguição!!!!!!




Leitores se preparem!!!!!!!

O Cantinho os convida, hoje, a participar de uma perseguição.

Mas cuidado: é um jogo perigoso, aonde você pode perder mais do que o seu coração!!!!!!!!

Livro: Doce Perseguição
Autora: Janethe Fontes
Editora: Giostri
Páginas: 245

Doce Perseguição:

 

Sinopse:
 
Uma jovem brutalmente assassinada...

Um homem frio e perigoso...

Uma promessa de vingança...

Graziela tinha apenas quatorze anos de idade quando a irmã fora violentamente assassinada, e ela jurou vingança ao assassino. Essa, porém, seria a missão mais difícil de sua vida, pois, por mais que renegasse seus sentimentos, ela amava o principal suspeito do assassinato...

Mas Graziela está disposta a ir até as últimas consequências para descobrir a verdade e cumprir sua promessa. Afinal, a paz de seu coração depende exclusivamente disso...

Este é o 3º livro de Janethe Fontes. Um romance policial que combina ingredientes como drama, aventura, sedução e muito mistério.


Confiram a resenha!!!!!!!!


RESENHA: DOCE PERSEGUIÇÃO 

Imagem Retirada do Google Imagens

Processo nº 00/000.000/2014:

Encontrada em sua casa, com marcas de violência no local. Mais um rosto com olhar perdido no vazio, mais um sorriso silenciado. Apenas um número, uma estatística. Até quando????


O Cantinho Abre o Coração: 

Nossa!!!!

É só o que eu consigo dizer: nossa!!!!!

Eu queria tanto que vocês conhecessem a escrita da Janethe!!!! Como eu posso explicar? Vou tentar. Todo mundo tem um gênero de leitura preferido. Mas os livros dela podem ser lidos independentemente de você gostar ou não do tema. Isso porque, é uma escrita tão leve, tão gostosa e ao mesmo tempo tão envolvente, que você não consegue largar. Você não vê o tempo passar.

Esse livro levantou tantas questões!!!! Vou começar pela parte policial, que eu adoro!!!

O meu detetive preferido, Hercule Poirot, da autora Agatha Christie, sempre ensinou que a vítima tem todas as respostas. Se você quiser conhecer a identidade do seu assassino e o motivo dele, basta descobrir primeiro quem foi a vítima.

Então, apresento a vocês Helena: loura, olhos azuis, pele clara, magra, alta, modelo profissional, bem sucedida, atraente. Independente, faz o que quer. Com plena consciência de seu poder de sedução, usava os homens como brinquedos. Mas no fundo, era apenas uma menina frágil, perdida, que sentia a falta dos pais.

No meu entender, posso estar errada, ela só queria colo, alguém para abraça-la e dizer que tudo ficaria bem. Seu comportamento evidenciava um pedido de socorro. 

Só que ninguém escutou.

Até que um dia.......

Diga-me: O que você quer?

O que todas nós queremos: um romance igual ao dos livros, cheio de paixão, recheado de aventura e com uma pitada de perigo, porque não?

E perigo foi exatamente o que ela encontrou.....

Da mesma forma em que no livro Vítimas do Silêncio (confira minha resenha aqui) a autora em Doce Perseguição também cumpre seu papel social e denuncia: a cada minuto, novas vítimas são feitas. E o motivo? Pasmem: Paixão!!!!

Como um feitiço, você perde o chão e fica cego. Passa a viver para o outro e por causa do outro. Grave erro dos apaixonados, pois quando o efeito da magia se desfaz, o verdadeiro “eu” da pessoa fica transparente e a frustração é garantida.

Eis que surge o assassino.......

Ele cometeu um engano ao pensar que era seu dono. Quando percebeu que ela não o valorizava, não o tratava como único, não conseguiu controlar mais o ciúme.

E assim, Helena foi parar nas páginas policiais: “Morre modelo famosa. Mais um crime passional que chocou a sociedade......”

E aqui começa a minha parte preferida!!!!!

Sobre o que é o livro?

Amor!!!

Esse é o segundo livro da autora que eu tenho o prazer de ler. E, como no primeiro, eu fui surpreendida. Eu esperava por um romance policial e achei uma história de amor marcada para dar errado desde o início, mas tão forte que derrubou as barreiras do tempo e de uma terrível tragédia.

Na mesma hora, eu me lembrei da Lenda Indígena, do Sol e da Lua, vocês conhecem?

Imagem Retirada do Google Imagens


“Diz uma lenda que o Sol e a Lua sempre foram apaixonados um pelo outro, mais nunca podiam ficar juntos, pois a Lua só nascia ao por do Sol. Sendo assim, Deus na sua bondade infinita criou o eclipse como prova que não existe no mundo um amor impossível”. (texto retirado do Google imagens)

Nosso Amor Proibido....

Sol: Foi algo que eu disse? Foi algo que eu fiz? Como aconteceu? Eu não posso querer você, é errado. Esta cada vez mais difícil manter o juízo. Sinto-me como um vulcão prestes a explodir!!!!!!!! É errado se sentir assim? Eu me esqueço de tudo e quando vejo, estou ao seu lado, como abelha atraída pelo néctar da flor. Eu nunca senti isso antes Estou queimando, tenho que me afastar, isso é loucura!!!!!

É a hora errada. Você é jovem demais.

Eu não posso!!!!!!!

Lua: É apenas fantasia de menina? Não posso pensar nisso. Eu não posso querer você, é errado. Não posso gostar de nada em você. Tenho que ficar longe de você: Fruto Proibido. Eu não entendo: mesmo assim, sonho em estar no lugar dela, aninhada em seus braços. Isso é tão errado? Eu não posso desejar ouvir sua confissão, para não ter que enfrentar a verdade.

É a pessoa errada. Você é o namorado da minha irmã.

Eu não posso!!!!!

Nosso Amor Impossível......

Sol: Porque isso aconteceu? Fui castigado, eu nunca deveria ter olhado em sua direção. Agora perdi tudo. Você roubou minha paz, minha sanidade. Tudo se desfez na minha frente, sem ao menos ter começado. Na queda do céu é a onde começamos. E isso é o fim. Você não acredita em mim, só enxerga o monstro. Como chegamos até aqui? Isso está me destruindo. Estou tentando me despedir de você, mas não consigo.

Ainda é a hora errada, agora você não confia em mim.

Eu não posso!!!!!

Lua: Tudo o que eu mais amava foi embora. E você é o culpado, você a tirou de mim!!!!!!! As estrelas se apagaram, agora vivo na total escuridão da culpa. A luz da minha juventude minguou. Nunca poderei lhe perdoar, porque você fez isso com ela? Por quê?
Eu vivia sonhando com esse momento, enquanto me afogava: encarar você de frente!!! Eu pensei que fosse forte, mas meu coração deu um passo em falso e eu perdi. Não sei o que acontece comigo. Uma força me leva até você. Eu tento me enganar, dizendo que não sinto mais nada, que consigo resistir, mas me odeio quando só o que consigo pensar é em me entregar a você.

Ainda é a pessoa errada, agora você tirou a minha irmã de mim.

Eu não posso!!!!!



Vocês conseguem sentir um amor tão verdadeiro, tão puro e tão intenso? Graziela, irmã de Helena, não esperava por isso; Felipe, namorado de Helena, não esperava por isso, mas aconteceu.

E agora?

Foi o que eu me perguntei o livro inteiro: E agora?

Ela estava certa, ele estava certo, e ambos estavam errados o tempo todo. Mas quando se olhavam, quando se tocavam, quando se permitiam esquecer, por um instante, quem eles eram, e se entregavam de corpo e alma, o efeito não poderia ser outro: eletricidade pura!!!!!!!!

O encontro deles era como o eclipse: aquele momento único, mágico, em que tudo fazia sentido, tudo era simples e fácil. Eles se encaixavam e o amor parecia ser possível!!!!!!

A autora nos brindou com personagens fortes, com suas inseguranças, é claro, causadas pelas marcas da tragédia, mas que definitivamente não se fizeram de vítimas, não ficaram chorando pelos cantos, pelo contrário, se levantaram e foram a luta. Essa é uma característica de seus livros.

A sinopse traz apenas o pano de fundo, o tema que movimenta a história. Mas não se enganem: o que irão encontrar é um romance viciante!!!!!!! 


Ponto Alto do Livro:
A Dúvida!!!!

Você seria capaz de viver com a dúvida? Seu amor é tão grande que superaria não saber? 

Você conseguiria confiar?

Felipe é condenado pelo crime, mas jura que é inocente.

Engraçado, Graziela não tem medo dele, não é medo de ser sua próxima vítima. O que a perturba é o sentimento de culpa e traição por amar o assassino de sua irmã.

Graziela é influenciada pela família, é uma presa vulnerável, se sente em débito, não pode magoá-los, não pode decepcioná-los, pois eles cuidaram dela.

Mas com ele, ela é forte, é uma mulher e não mais uma menina, e ao mesmo tempo é fraca, pois tem uma resolução de vingança. Mas como? Na presença dele, ela sempre sucumbe ao amor e à paixão, que são mais fortes do que ela.

Será que ele realmente é inocente? É tanto amor, tanto carinho!!! Ou será que é tudo uma farsa?

Esse sentimento a sufoca por dentro, crescendo como uma erva daninha: em seus braços estaria longe do perigo ou se envolvendo nele? Se ela for com ele, se der as mãos a ele, ele vai segurá-la ou deixá-la cair? Talvez ela deva ir embora, antes que seja tarde demais......

A autora me enganou direitinho!!!!! Desde o início eu pensei em alguém, mas depois, eu também fiquei em dúvida e quando tive certeza, ela puxou o meu tapete e me surpreendeu.

Janethe Fontes, você me conquistou definitivamente!!!!!!!!!!

Imagem Retirada do Google Imagens

Como no seriado Cold Case, eu imaginei, no fim da história, Helena indo embora, em paz.



Contato com a Autora:



15 comentários

  1. Não li nenhum livro da autora, mas assim como vc disse já vejo criticas positivas e isso esta me chamando atenção. Em breve irei conhecer a escrita da autora ^^
    Beijos
    Brubs
    contodeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, eu não conhecia o livro. Gostei muito da sua resenha e dos quotes. Digamos que você fez uma resenha bem completa, hehe!
    Forte abraço, http://likelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érick,
      tudo bem?
      Que bom que gostou da resenha. O livro é muito bom!!! Tenho certeza de que irá adorar. Mas não coloquei nenhum quote. Não costumo fazer isso para não estragar o mistério dos livros. Toda a minha resenha foi escrita usando as minhas palavras, é que gosto de fazer poemas. Acho que o que chamou de quote, é o meu poema.
      Beijinhos.
      cila-leitora voraz

      Excluir
  3. Oi Cila, tudo bom?
    Menina que livro tenso e com uma trama interessante. Também fiquei pensando assim: Nossa, que trama! Não conhecia a autora, mas já gostei só pelo que você disse na resenha. Gosto de tramas como essa e acredito que a paixão seja o motivo de muitos crimes na literatura.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie
    eu já conhecia a autora por algumas resenhas da outra obra dela que li em outros blogs, mas não sabia desse novo livro.
    E sua resenha completinha me deu um panorama completo da história, e fiquei bastante curiosa. Espero ter oportunidade de ler um dia.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Cila, querida!
    Ah, essas tuas resenhas hiper detalhadas SEMPRE me convencem, guria.
    Eu não sou muito fã do gênero policial e tal, mas gosto bastante dos livros da Agatha e sou fã do Poirot também *-* Nesses livros, uma coisa que eu procuro é me surpreender, se eu de cara deduzir e acertar quem é o assassino já acabo não gostando do livro. Pelo visto o final é imprevisível.
    Não conhecia a autora, adorei a resenha!

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Gente, não conhecia o livro! Por isso adoro passar por aqui e conhecer novos autores. <3
    Adorei a história, vou com certeza ler!
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Gostei da resenha Cila. É tão bom quando nos surpreendemos positivamente com um livro, não é mesmo? Parece ser uma história bem intrigante e construída mesmo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pela resenha, ficou ótima!
    Fiquei com vontade de ler esse livro agora :)
    Beijinhos
    Renata
    Escuta Essa

    ResponderExcluir
  9. Aaaaaah, e lá vem mais um resenha bombástica de Doce Perseguição! Menina, é a terceira resenha que leio e me faz desejar loucamente o livro! Não conheço o talento da autora, mas já entendi ser o tipo de escrita que nos prende do início ao fim (rs).
    Adorei o jeito como desenvolveu a resenha, Cila! Como um caso policial, mas tratado com burocracia… Notei que o livro faz o leitor se sentir perturbador em vários momentos. E eu anseio por me envolver na história tanto quanto você! Haha.
    Linda resenha.
    Desejo sucesso à autora!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Se tem uma coisa que eu nunca imaginei, foi que a escrita da autora fosse leve e gostosa. Isso porque ela sempre trata de um tema bem pesado. Já tinha vontade de ler os livros dela, agora mais ainda! Adoro quanto o final nos surpreende, quando um autor consegue me enganar viro fã! rs... E adorei você ter me lembrado dos finais de Cold Case, amava tanto essa série!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oi Cila, tudo bem?
    Adorei a sua empolgação na resenha e a história do sol e da lua, me fez relembrar, ouvi muito quando era criança na escola. Eu amei o final de Cold Case, me fez relembrar que não perdida nenhum capitulo e sinto tanta falta dela. Enfim... A premissa da história me parece bem interessante e parece que tem uma reviravolta danada né... irmã gostar do assassino da irma... hum.. Gostei. Xero!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Cila!
    Linda Resenha!
    Esse é um livro que AMO! Me apaixonei por ele e por toda a história, eu gosto demais do gênero e essa obra foi uma surpresa maravilhosa. Com certeza minha melhor leitura do mês de um mês de leituras maravilhosas!
    Isso diz muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oiiee.

    Bom, ainda não li nada dela,mas sou super afim de ler os livros e espero que eu goste deles tanto quanto você.

    Parabéns pela resenha e sim, você me deixou mais curiosa.

    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Cila,

    Movimento, envolvimento, tensão, viagem... sua resenha proporciona tudo isto e mais um pouco, muito intensa e desperta o desejo de ler o livro, parabéns pela resenha.

    Agora, que estória!!! Deve ser viciante. Fiquei pensando no dilema da Graziela, uma loucura se apaixonar pelo assassino da irmã, vamos ver o que nos reserva o final da estória que, como você colocou, é surpreendente.

    Bjs
    Tânia Bueno
    http://facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir