Resenha do Livro Não Olhe!!!!!!!



Bom dia!!!!!!!

Eu trouxe, pela primeira vez, as cenas dos próximos capítulos!!!!!

Vocês vão conferir agora a continuação do livro “Não Pare”: Vocês entregariam suas vidas de olhos fechados?

Livro: Não Olhe
Autora: FML Pepper
Editora: Independente
Páginas: e-book

Não Olhe:



Sinopse:

2º Livro da trilogia de sucesso NÃO PARE! Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces? NÃO OLHE! - Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?





RESENHA: NÃO OLHE:
 
Imagem Retirada do Google Imagens

Areia movediça.....

Eu me prendi nas suas palavras, eu confiei em você.

E agora estou sozinha e esse buraco que você abriu está me tragando para o fundo.

Eu não tenho um galho para me segurar, todos estão dispostos a matar e morrer para me ter.

Siga os sinais....

Então, eu vou fazer o que eu aprendi: eu vou fugir!!!!!!

O jogo começou.....

A sorte foi lançada e com ela minha morte leiloada.

Preciso correr, não posso olhar para não cair.

Para que lado eu devo ir?

Não posso mais acreditar em ninguém.....

Não há mais saída: eu vou apostar em mim!!!!!!!!!


O Cantinho Abre o Coração:


Eu não sei o que acharam do livro “Não Pare”, mas eu preciso, ansiosamente, avisar a vocês: “Não Olhe” é muito melhor!!!!!!!

Apenas faço uma observação: para surpreender o leitor, e manter o ritmo da história, a autora tira o nosso chão com várias reviravoltas. 

Só que, na maior parte do tempo, para nos deixar em dúvida quanto à identidade do verdadeiro inimigo, um personagem é escolhido como alvo, o que acabou desgastando um pouco o mistério que o envolvia. 

É a primeira vez que faço a resenha da continuação de um livro. Qual é o sentimento? Eu fechei um livro chorando e corri para abrir o outro, receosa, pois o final de Não Pare (leia a resenha aqui) foi devastador!!!

Por questões técnicas, é outro livro, mas de fato, a história é uma só, em nenhum momento ela foi interrompida. 

Mas Nina, não é mais a mesma pessoa. Richard, também não é mais o mesmo. Nina trouxe vida para a constante morte em que Richard se consumia. Richard apresentou a vida para Nina, que nunca a tinha experimentado. 

E da forma mais cruel, descobriram que testar o equilíbrio do Universo tem um preço: aqui a autora, de forma brilhante, desenvolve toda a narrativa questionando os conceitos de certo e de errado, que variam por personagem:

O que você faria para manter a sua vida? Você desafiaria a morte para salvar a vida? Você seria capaz de sacrificar a vida para fugir da morte?

Richard:

Muito mais do que meu personagem preferido!!!! Eu consegui ver e sentir toda a sua dualidade: dentro dele, uma fenda está se abrindo, aonde sua natureza de vida sufocada e sua natureza de morte conquistada, por uma maldição, tentam engoli-lo.

Nina abalou suas estruturas, ele corre o risco de cair: longe dela, ele é tão frio, e não sente remorsos, o que é natural na vida a qual foi confinado; perto dela, um fogo abrasador lhe desperta a dor, e quando o impossível acontece, ele vai desejar se libertar:

Ele é frio...
Com seus inimigos é implacável, mas diante de Nina, seu sangue queima e ele se coloca em perigo;
Ele é uma fortaleza.....
Sempre resistiu aos piores ataques, é o melhor nas batalhas, um exército pode ser confiado a ele cegamente. Mas diante de Nina, sua força é abalada e seu julgamento é comprometido;
Ele é um demônio.....
Destrói tudo a sua frente, nenhum sentimento bom sobrevive. Mas diante de Nina, virou refém e desejou ganhar asas.....

Mas o equilíbrio do Universo lhe desferiu um golpe e o peso do paraíso, para um pecador como ele, foi insuportável: a morte, que havia nele, desistiu da vida, que ganhou dela, para afastar a morte, que a perseguia, e, com isso, apagou a vida, que acendeu nela, e destruiu a morte, que havia nele. 

Definitivamente, o personagem mais rico, mais intenso, mais apaixonante desse segundo livro!!!!

Nina:

Uma sobrevivente!!!!!!

Ela escapou, continua viva, mas ironicamente, não há nada além de ruínas......

A decepção é uma faca bem afiada, capaz de causar um ferimento profundo, que não para de sangrar, mas que não mata. Ela faz pior, ela deixa você viva para lembrar, são as lembranças da sua ingenuidade em confiar, que matam aos poucos....

O relógio parou, agora não é mais uma questão de tempo e sim do que será necessário para continuar correndo........

Ela terá a coragem de virar o jogo, mesmo que precise fazer escolhas difíceis?

Ela vai conseguir não olhar para trás?

Em uma busca frenética por respostas, Nina irá se aproximar cada vez mais do inimigo, que ainda continua invisível.

As portas de Zyrk – a Terceira Dimensão- serão abertas para o leitor: Como eu disse, na minha resenha anterior, é como se Nina fosse um animal em extinção. A diferença, é que agora, na evolução da história, ela será tratada como um animal em extinção que sofreu abate, sendo exibida como um troféu por seu corajoso caçador.

Logo descobrirá que foi arrastada para uma arena e jogada aos leões, aqui representados pelos quatro reinos que formam Zyrk: Reino de Storn, comandado por Kaller; o Reino de Thron comando por Shakur; o Reino de Windston, comandado por Wangor, e o Reino de Marmon, comandado por Leônidas.

Mas ela decide lutar........

Quem esta do seu lado? Em quem ela pode confiar?

E a grande questão do livro inteiro: quais armas ela está disposta a usar?


Ponto Alto do Livro:
Escolhas!!!!!!!!

Salvação ou Condenação?

Dessa vez, o que dá fôlego à narrativa é a escolha que cada um terá que fazer: todos os personagens serão colocados a prova e obrigados a declarar de que lado irão ficar.
Nina é capaz de despertar o melhor em cada um deles, e por isso mesmo, o pior de cada um vem à tona a colocando em perigo.

Com o propósito (egoísta?) de manter sua vida e negociar sua morte, Nina tem o direito de arriscar a vida de outras pessoas?

Então é verdade que quando somos levados ao limite, somos capazes de qualquer coisa para sobreviver? Até de cometer os atos que sempre condenamos?

Você conseguiria seguir em frente sem olhar para trás? Em minha opinião, posso estar enganada, essa é a temática do livro: corra, não pare, faça o que tiver que fazer e não olhe.

Mas também enxerguei um segundo significado para o “não olhe” presente no livro: era para ela confiar, para ela fazer o que estavam lhe pedindo, e não questionar.

Você confiaria a sua vida?

O que Nina fez? Qual foi a sua escolha? Vocês terão que ler para descobrir!!!!

Eu gostaria muito de analisar a escolha de cada personagem, mas não o farei, pois faz parte do suspense da trama. Mas em vários momentos me surpreendi fazendo uma pergunta:

Os fins justificam os meios?

E vocês não vão acreditar: no desfecho, a sensação que eu tive foi que Nina levou um tapa. 

Ela finalmente acordou, saiu da posição de vítima e vai partir para o ataque!!!

Eu adorei!!!!!! Já consigo até imaginar que no próximo e último livro dessa trilogia, teremos uma batalha épica, em que ela ficará, finalmente, frente a frente com o seu verdadeiro inimigo. Eu já tenho um palpite, mas é claro que não vou contar!!!!!

Recado para os leitores: E agora? Precisamos urgentemente fazer uma campanha par a autora lançar a continuação dessa história!!!!!!!

Contato com a Autora:







35 comentários

  1. Oi,
    ohhhhhhhhhhh
    quero ler este livro. Parece ser mto bom e já ouvi tão bem dele que fiquei curiosa

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Cila :)
    Ouço muito na blogosfera sobre a autora e lendo sua resenha deu pra entender o porquê. Esse livro dela parece ser eletrizante <3 Adoro o jeito como você analisa os livros, eu não teria pensado nunca nesse significado oculto de Não Olhe (confiar sem olhar). Muito boa sacada.
    Você sabe que eu amo livros que levam em conta as escolhas dos personagens no decorrer da narrativa, esses temas de causa e consequência sempre me ganham. Adoro autores que sabem dosar bem isso no livro. Leria com certeza :)

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie! Estou louca para ler esse livro! Adorei o primeiro o segundo então deve ser maravilhoso!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/04/as-mentiras-de-locke-lamora.html

    ResponderExcluir
  4. oi Cila, tudo bem? Quero muito ler essa série, parece ótima. Bom saber que o ponto alto do livro é o poder de escolhas dos personagens. Adoro quando isso acontece, porque aquelas histórias onde tudo é premeditado demais, pre definido demais, me irritam, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Honestamente estou sem ar ou palavras.
    Cila foi muito além do que poderia imaginar de uma blogueira.
    Se ela havia radiofrado a minha alma naresenha anterior, agora ela a coloca em uma bandeja de prata e a expõe abertamente ao público.
    Sua escrita poética é sublime, brilhante, um buraco negro que suga tudo ao redor e que, ainda assim, faz com que todos queiram mergulhar fundo e ver o que está escondido lá dentro. Só posso dizer que, na arte em que ela se propôs a realizar, admiro-a profundamente. (PS: Quem leu o meu recadinho na resenha de NÃO PARE! compreenderá muito bem o que quis dizer.)
    Agradeço a Deus por ter colocado uma leitora como você no meu caminho literário. Obrigada por existir, Cila!
    Beijos imensos no coração,
    Pepper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi FML,
      Sempre que leio suas mensagens eu só consigo dizer: Nossa!!!! Você tem o poder de tirar o meu chão!!! Fico muito feliz com seu carinho. É uma honra recebê-la no meu blog!! Saiba que estou torcendo muito por você, porque tive a oportunidade de conhecer o seu trabalho e fiquei impressionada com o seu talento. Como já lhe disse, faço questão de estar na primeira fila para comprar seus livros assim que eles saírem!!!!! Meu Cantinho está aberto para você, pode contar comigo sempre!!!!!
      beijinhos.
      cila.

      Excluir
  6. Curiosa para ler esse book.
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Cila, suas resenhas são uma delícia de ler!
    Você consegue nos deixar curiosos para conferir os livros.
    Eu já anotei os dois na minha imensa lista de desejados e assim que der, estarei lendo.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi.

    Flor, eu quero muito ler este livro e espero que me surpreenda.
    Gosto muito de livros que me surpreende rs.
    Paarabéns pela resenha.

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa Cila!
    Parece ser bem melhor que o primeiro. A autora tem uma escrita maravilhosa e Richard é um capítulo a parte!
    Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Cila

    Antes de tudo gostaria de parabenizar. Sua resenha ficou fantástica e apesar de grande, rsrs, eu não parei de ler até chegar ao final.
    Li Não Pare! e encontrei algumas ressalvas no livro. Pela sua resenha dá para perceber que muitas das coisas que eu não gostei no livro anterior parecem ter sido melhoradas.
    Tenho Não Olhe! e agora, depois de ler sua resenha, sinto que preciso lê-lo o quanto antes.

    Beijos
    Mundo de Papel

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Li o primeiro livro e amei ♥ mal vejo a hora de ler Não olhe!
    Suas resenhas são maravilhosas, fazem a gente querer o livro ainda mais. Adorei ^^
    MilkMilks
    Milkshake de palavras

    ResponderExcluir
  12. Oiiiiiiii
    Já ouvi muito falar desse livro, já vi campanhas na internet sobre a série, mas ainda não li nenhum desses. Talvez esse ano não, mas já está nos possíveis do ano que vem!


    Bjocas

    ResponderExcluir
  13. Boa tarde,

    Leio sempre resenhas positivas sobre esse livro e essa série, mas não gosto das capas e isso me espanta, mas quem sabe um dia eu leia....abraços.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Cila tudo bem?

    Mesmo não sendo fã de ebooks (tenho dificuldade em lê-los), eu simplesmente sou doida pra ler os livros da Pepper. Acho que nunca li uma resenha negativa sobre eles.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  15. Fiquei bem interessada nessa série.
    Nunca tinha ouvido falar dela, mas pelas suas resenhas me deixou naquela curiosidade. rs.
    Ótima resenha. Bem completa, sem dizer muito da história. :)
    Nova Parceria #03 - Angeline Sophie.
    Confere lá!
    http://manuscritodecabeceira.blogspot.com.br
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Li o primeiro e amei! Comecei a ler esse, mas como é no kindle, demoro para pegá-lo... ):
    Ansiosa para terminar a leitura. *O*
    beijos
    apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Gostei da resenha Cila. É tão bom quando a continuação de um livro consegue manter o mesmo ritmo e nos surpreender, não é mesmo? Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  18. Vejo bastante criticas positivas sobre o livro espero ter a oportunidade de ler, a curiosidade ta crescendo sabe hahaha
    Brubs
    contdeumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Não sabia que Não Pare já tinha continuação; ando muito por fora mesmo hahaha
    Eu ainda não o li, mas tenho uma super vontade de ler e pretendo le-lo logo. Adorei sua resenha! E já disse que adoro o jeito como você avalia um livro? Nossa, é super diferente e legal!
    Beijos,
    http://coemundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie.
    Bom, ao contrário de você eu gostei mais de Não Pare!, em Não Olhe! achei que a protagonista ficou bem enjoadinha, e pra mim Richard perdeu um pouco do seu encanto.
    Mas é claro que eu quero ler a continuação porque necessito desvendar Richard e saber o que acontece com Nina.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  21. Sempre quis ler "Não Pare" mas, é em formato digital e não consigo de jeito nenhum ler, o que me deixou muito pra baixo. Agora com a noticia do lançamento do eletrizante "Não Olhe"... vou cortar os pulsos!
    As capas são maravilhosas!! *-*

    Adoro resenhas que me deixam com vontade de correr e comprar, isso só não vai acontecer, porque como disse lá em cima, não consigo mesmo ler E-books... deprê.

    Bjos
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  22. OMG! Quando comecei a ler a tua resenha já fiquei louca pelo livro, parece ser bem intenso e envolvente, o tipo de leitura que eu gosto <3 quero esse livro pra ontem, muito obrigada pela dica.

    ResponderExcluir
  23. Achei a resenha bem bacana
    Mas esse livro não me chamou muita atenção

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Essa ideia de entregar a vida de olhos fechados é tanto que assustadora...rs.
    Parece-me um livro instigante.

    Beijos,
    Blog | Youtube

    ResponderExcluir
  25. Essa série é mesmo sensacional Cila! Já li os dois livros também e fui conquistado pela escrita da Peeper, a forma como ela conduz a narrativa e expõe os acontecimentos. O casal da trama na minha opinião é perfeito, muito bem criados para deixar os leitores na torcida por eles!
    Espero que a continuação saia em breve!

    Abração!
    Claudinei Barbosa
    http://resenhandoecontando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oieee, eu já li Não Pare e adorei o livro rsrs, a história é linda e emocionante rsrs, só estou esperando minhas leituras se equilibrarem para eu conseguir ler o segundo livro rsrs, Abraços e parabéns pelo blog !!!

    ResponderExcluir
  27. Acho que eu sou a única pessoa do mundo que gostou mais do primeiro livro!! rs... Quando ao Richard ser apaixonante... ele é, em alguns momentos, porque em outros eu quis matá-lo! hahaha... Amei a resenha, Cila, também adorei os livros da Pepper! Estou na torcida para que a continuação seja lançada logo. =)

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  28. Acho que sou a única pessoa no mundo que ainda não conhece a série? aushsauhasuhas fiquei super curiosa por ver as respostas dos comentários! Quero ler agoraa! Nem li muito da resenha, pois como não li o primeiro fiquei com medo de descobrir algo importante... Vou correr atrás para saber mais.

    Beijoo.
    Becca
    www.temosmuitomaispradizer.com

    ResponderExcluir
  29. Flooor, deixei de ler a resenha porque planejo ler Não pare e não quero pegar spoilers desnecessários desse segundo livro. Sorry :/

    Beijos
    http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Oiee,
    Bom estou lendo muitas resenhas positivas dessa serie, deixando eu cada vez mais curiosa pela leitura.
    Bom eu li sua resenha bem por cima pra não colher possíveis spoilers do primeiro livro, mas acredito que você não tenha feito isso com seus leitores hehe.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  31. Estou com Não Olhe! por aqui e ainda não pude lê-lo! *chora litros* Eu estou ansiosa para saber o que acontecerá na história, porque Não Pare! terminou de um jeito que me deixou sem fôlego… *3*
    É bom saber que esse livro é ainda melhor. Já espero ansiosa o livro 3, mesmo com o 2 ainda desconhecido para mim (rs). Adoro reviravoltas. Sei que Não Olhe! me conquistará logo de cara (haha).
    Adorei sua resenha, flor.

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Olá Cila

    Eu ainda não li o primeiro livro e estou muito ansiosa para ler! A história de Nina é mesmo única!
    Parabéns pela postagem!

    Super bjos
    http://www.i-likemovies.com/

    ResponderExcluir
  33. Cila!
    Que resenha linda! Que sentimento!
    Menina!
    ''Mas Nina, não é mais a mesma pessoa. Richard, também não é mais o mesmo. Nina trouxe vida para a constante morte em que Richard se consumia. Richard apresentou a vida para Nina, que nunca a tinha experimentado. ''

    Eu fiquei apaixonada pelo Richard uma segunda vez só lendo sua resenha!
    Maravilhosa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  34. Nossa, babei na resenha. Muito boa.
    Eu achei este segundo livro ainda melhor que o primeiro. Gostei do Richard não ser aquele cara todo certinho, sim, ele tem seus altos e baixos e isto que o faz tão especial.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir