O PROJETO “EU VALORIZO A LITERATURA NACIONAL” DIVULGA: O INFINITO CRIATIVO DE LETRAS!!!!



O PROJETO “EU VALORIZO A LITERATURA NACIONAL” DIVULGA: O INFINITO CRIATIVO DE LETRAS!!!!

  
Os autores Landulfo Almeida, de “As duas faces do destino”, Leonardo Barros, de “Presságio – O assassinato da freira nua”, Marcelo Hipólito, de “O Mago de Camelot – a saga de Merlin para coroar um dragão” e Janaina Rico, de “Ser Clara”, decidiram unir forças em favor da literatura.

A produção de conteúdo descontraído e inteligente é a forma encontrada pelo grupo para divulgar e debater a literatura e aproximar autores de seus leitores. Conheça suas iniciativas e aproveite!

Mural de entretenimento:
Com residência fixa no facebook, a página Infinito Criativo das Letras, é o veículo escolhido pelos escritores Landulfo Almeida, Leonardo Barros e Marcelo Hipólito para a divulgação de eventos, notícias e curiosidades sobre literatura. Nela você vai encontrar a produção dos canais de vídeo desses autores e de seus parceiros, a programação dos bate-papos literários, resenhas e informações sobre lançamentos. Mas, não para por aí! Na página os autores divulgam informações sobre seus interesses no mundo da literatura, cinema e TV. É também um espaço para brincadeiras e para a troca de ideias. O grupo promete algo novo a cada dia.

Entrevistas e bate-papos ao vivo:
Aproveitando-se da ferramenta hangout on air do google, são oferecidos links para que qualquer interessado por literatura ou cultura de forma geral possa assistir ao vivo, on line, os mais variados programas. Todos são disponibilizados em seguida no youtube para serem vistos, revistos e compartilhados.

Papo de Escritor:
Idealizado e conduzido por Leonardo Barros, o programa quinzenal, às quintas-feiras, 19h, conta com a participação fixa de Landulfo Almeida, Marcelo Hipólito e Janaina Rico para o debate informal sobre temas literários. Qual é seu vilão mais odiado? Sua heroína favorita? O melhor livro de fantasia? Lá o leitor poderá conhecer a opinião dos autores sobre esses temas e muitos mais. A cada episódio, um assunto. A cada programa um ou mais convidados especiais. 

Para encontrar as novas produções basta seguir a página do autor Leonardo Barros no facebook ou a página do Infinito Criativodas Letras.

Para encontrar as produções passadas, visite e inscreva-se no canal “Sente e Escrevaou visite o playlist do canal “Infinito Criativo das Letras”.

No canal “Sente e Escreva” os interessados na arte da escrita podem encontrar também dicas valiosas fornecidas pelo autor Leonardo Barros na série de programas “Sente e Escreva”. Imperdível.

Na Mira dos Autores:


Um convidado especial a cada quinzena é entrevistado pelo idealizador do programa, Landulfo Almeida, e pelos autores Marcelo Hipólito, Janaína Rico e Leonardo Barros. De autor para autor, os entrevistadores mergulham fundo nos livros e no ambiente criativo do convidado. Maurício Gomyde e Sérgio Pereira Couto já passaram por lá. O programa também acontece às 19h, e se reveza com o Papo de Escritor para oferecer ao leitor uma ótima opção para as quintas-feiras. Em resumo, quinta é dia de hangout!

Para encontrar as novas produções basta seguir a página do autor Landulfo Almeida no facebook ou a página do Infinito CriativodasLetras.

Para encontrar as produções passadas, visite e inscreva-se no canal de Landulfo Almeida  ou visite o playlist do canal “Infinito Criativo das Letras”.

Eu Leio Brasil:
Idealizado por Janaina Rico como parte da campanha de incentivo à leitura de autores nacionais “Eu Leio Brasil” o programa de entrevistas traz para as tardes de sexta, às 16h, seu autor predileto. Ela e Landulfo Almeida entrevistam sempre um autor nacional de destaque. O programa garante forte interação com os expectadores que podem enviar perguntas antes ou durante o programa e concorrer a sorteios. Carolina Estrella, Laura Conrado, Carina Rissi, Marina Carvalho e Samanta Holtz já pintaram por lá. E não se surpreendam se entrevistadores convidados aparecerem para apimentar a entrevista.
Para encontrar as novas produções basta seguir a página “Eu Leio Brasil” no facebook ou a página do Infinito Criativodas Letras.
Para encontrar as produções passadas, visite e inscreva-se no canal Eu Leio Brasil ou visite o playlist do canal “Infinito Criativo das Letras.

Gostou? Então curta as páginas, siga os autores, compartilhe os posts e clique no “gostei” dos vídeos. Apoie o movimento e se divirta!


 
SORTEIO (PARTICIPE AQUI)



O Cantinho agora passa a bola para os Blogs amigos, vejam as jogadas que estão acontecendo por lá!!!!!!








14 comentários

  1. Oi! Nossa, que legal esse projeto. Estou super feliz, pois estou vendo que nós blogueiros estamos nos mobilizando a cada dia mais para divulgar a literatura nacional. Parabéns!
    Beijos,

    Letícia
    http://www.odomdaescrita.com.br/2014/05/cara-shailene-nao-confunda-feminismo.html

    ResponderExcluir
  2. Oie! Divulguei essa projeto no meu blog mês passado! Amei ele!
    Bjs, comenta por favor nessa resenha ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/05/baroak-estrela.html

    ResponderExcluir
  3. Excelentes autores e que merecem nosso apoio.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  4. Oiee, amei o projeto. Amo os livros nacionais e cada dia que passa, fico mais feliz por saber que a nossa literatura está cada vez crescendo mais e mais, Parabéns pela iniciativa e sucesso no projeto!!! Abraços

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Olá

    Achei essa iniciativa muito incrível. Gostei de todas as ações e gostaria muito de ler 'As Duas Faces do Destino' já ouvi diversos comentários elogiando o livro, assim como 'Presságio' que eu não resisti e acabei lendo o primeiro capítulo disponibilizado pelo autor. Espero poder acompanhar esse projeto.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  7. Muito legais todos os projetos!! Desejo um super sucesso a todos os autores! Só conheço o trabalho do Leonardo (e acho muito bom!), mas espero conseguir conhecer em breve o trabalho dos outros também!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  8. Cila-flor,
    Quero te agradecer, de coração, por ter me chamado a participar da Ação. Eu me sinto honrada a cada vez que posso colaborar para que a nossa literatura cresça! Pena não ter tido condições de negociar com a Dani a entrada de mais blogueiras que, sabemos, colaborariam e muito com seus posts maravilhosos (rs). Mas se a Ação se tornar anual, aaaah, então só tem a crescer!
    Menina, acho incrível conhecer iniciativas como o Infinito Criativo das Letras… Eu nada sabia sobre eles, mas colaborar para torná-los conhecidos é uma honra. Acho que nossos autores precisam mesmo se unir e promover uns aos outros, para superar os obstáculos impostos pela falta de incentivo das editoras e dos próprios leitores.
    Cila-linda, mais uma vez… Obrigada!
    Beijo carinhoso!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante o projeto! Já li o livro do Marcelo Hipolito e ele e incrível como escritor. Valeu totalmente a leitura. Espero muito sucesso para os autores e que eles conquistem seu espaço e o respeito dos leitores brasileiros. :)

    ResponderExcluir
  10. Oi Cila!

    Já estou curtindo a página e amei a iniciativa dos autores. Parabéns! Acho que é assim que a coisa anda e que se pode valorizar realmente a literatura nacional. Tendo belas iniciativas que aproximam seus leitores. Sucesso!

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cila! Amei a iniciativa deles, a literatura nacional é precária na divulgação e no reconhecimento dos autores, por isso acho super importante eles se ajudarem e os blogueiros os ajudarem também. Parabéns a todos!

    Beijos
    Rayssa
    http://diariosdleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Cila! É muito bom sabermos que a nossa intenção tem apoio como esse, não é? Acho muito interessante eles fazerem com que o ICL aproxime autores e leitores e também oriente jovens autores! :D

    Beijo!

    A Thousand Lifetimes

    ResponderExcluir
  13. Oi Cila!
    Já conhecia esse projeto e deixo meus parabéns para vc que está divulgando e os autores envolvidos!
    Beijos flor!

    ResponderExcluir
  14. Olá Cila. Já conheço o projeto, mas infelizmente perdi o sorteio :/

    Beijo e boa sorte a todos os envolvidos!

    ResponderExcluir