BATE- BOLA NO CANTINHO COM A AUTORA M. S. FAYES - PROJETO “EU VALORIZO A LITERATURA NACIONAL”!!!!!



BATE- BOLA NO CANTINHO COM A AUTORA M. S. FAYES - PROJETO “EU VALORIZO A LITERATURA NACIONAL”!!!!!




Chegou a hora de vocês conhecerem o Time dos Nacionais do Projeto Eu Valorizo a Literatura Nacional!!!!!

Hoje é dia de Jogo!!!!!!

E o Cantinho vai fazer a cobertura exclusiva desse evento!!!!!!

Preparados???

No Campo: M. S. Fayes!!!!!


1) Entrando de Sola........
(Expressão do futebol que significa ir direto ao assunto)

Qual foi a primeira “partida” que assistiu (primeiro contato com a leitura)? Consegue se lembrar da primeira “bola” (livro) que ganhou?

M. S. Fayes: Claro que vou excluir os livros obrigatórios da escola, porque o que conta pra mim é o primeiro romance que li...foi um histórico da Barbara Cartland. Até hoje tento me lembrar da capa para reler, mas a memória falha...
Primeiro livro que ganhei não me lembro meeeeesmo.

2) Clássicos inesquecíveis....
(Grandes decisões, jogos clássicos que marcaram a história do futebol)

A Literatura Clássica Brasileira é marcada por grandes nomes. Quais “jogadores” (autores clássicos) fizeram parte da sua vida?

M. S. Fayes: Putz...Machado de Assis, José de Alencar.

3) De Olho no Lance.......
(Expressão do futebol que significa uma jogada onde há possibilidade de gol).

O que fazia antes de escrever? Quando viu que daria “jogo” (que queria ser escritor)? Quando marcou seu primeiro “gol” (quando o sonho aconteceu)?

M. S. Fayes: Eu apenas blogava. Quer dizer...fora atuar na profissão de fisioterapeuta. Daí no final de 2009 li uma série de livros que acabou meu empolgando a tentar escrever. Comecei e em 3 meses o Tapete Vermelho estava pronto. O sonho mesmo de pegar no livro pela primeira vez, impresso, lindo e cheiroso foi em janeiro de 2013, sendo que o processo de publicação foi quase uma gestação...hahahaha...

4) Golaço.....
(Expressão do futebol que significa um gol muito bonito, marcado com extrema perícia ou arte).

Por quem você levantaria da arquibancada e faria a “ola”? Aqueles autores que lhe inspiraram e lhe inspiram até hoje?

M. S. Fayes: Nossa....Nora Roberts sempre. Judith McNaught também é inesquecível. Até hoje estou esperando o último lançamento dela...quando sair eu acho que realmente vou fazer a ola...

5) Camisa 10.........
(Expressão do futebol quando alguém se refere a grandes craques de um time como Pelé, Zinedine Zidane e Diego Maradona.)

A maior honraria para um escritor é ser “o camisa 10” da literatura, ter seu nome no Hall da Fama da Literatura, a Academia Brasileira de Letras, e, quem sabe, o Nobel da Literatura!!!!!!!!
Qual o esquema tático necessário para trilhar esse caminho? Quanto tempo você levou para escrever seu livro? Quais as dificuldades encontradas? Fale sobre sua experiência.

M. S. Fayes: Puxa...nem sei...o Tapete levei 3 meses para escrever o grosso. E mais alguns meses para dar um acabamento aqui e outro acolá. 
Acho que uma das grandes dificuldades encontradas por mim se dá quanto a escrever séries. A gente tem que ficar ligada nos detalhes pra não perder a sequência, o continuísmo. Eu acho isso bem complexo. E ainda tem que ter todo um esquema de roteiro preparado para que não esqueçamos os dados, traços e detalhes sobre cada personagem. Às vezes eu esqueço e tenho que ir lá no roteiro conferir...

6) Você veste a Camisa......
(Expressão do futebol que significa defender alguma coisa, algum ideal)

De quais projetos de incentivo a leitura você “vestiria a camisa”? Como enxerga a Literatura Nacional no momento e quais ações poderiam ser feitas para, no futuro, termos um panorama diferente?

M. S. Fayes: Cara...eu vestiria acho que todos os projetos plausíveis e que realmente visem trazer à luz dos leitores a nova realidade do mercado editorial. Fazer com que eles deem uma chance aos autores nacionais, valorizar a prata da casa. Quanto a um projeto futuro e viável ou uma estratégia, eu sou péssima nesse quesito, mas sempre que posso faço questão de participar de movimentos que nos apresentem ao grande público.

7) Bate um Bolão......
(Expressão do futebol que significa que alguém é muito bom em determinada coisa)

Qual livro nacional que você recomendaria?

M. S. Fayes: Obviamente que eu não poderia recomendar os meus, né? hahaahha...seria muita pretensão...mas mesmo assim acho que seria uma boa escolha para quem curte um romance light e bacaninha. O meu próximo lançamento, Absoluto, é um livro lindo. E digo de boa...
Agora indico todos os livros da Carina Rissi. Ela é o máximo. Fica fixada na cabeça dos seus leitores. Escreve super bem, sabe dosar todo enredo e criar personagens muito legais. 
Se tiver que citar um nome, escolha "Procura-se um marido" . É uma delícia.

8) Tá na área se derrubar é Pênalti......
(Expressão do futebol que significa que falta só um detalhe para algo ser concluído)

Esse é o momento de falar sobre o seu trabalho. Fale sobre o seu livro, o que os leitores irão encontrar e sobre seus projetos. Podemos esperar um lançamento em breve?

M. S. Fayes: O Tapete Vermelho foi um livro escrito nos moldes YA/NA. No Brasil ficou enquadrado como infanto juvenil, embora eu nem ache que ele seja tão juvenil assim...mas enfim... a história pode até ser bem clichê, mas veio apenas suprir o que eu sempre senti falta. Escrever sobre uma personagem feminina que exalasse nossa brasilidade. Então a ênfase é realmente na beleza latina da heroína, na jovialidade e etc.

Acho que escrevi sobre uma coisa que a maioria de nós já deve ter sonhado alguma vez na vida...encontrar cara a cara com um astro e ver o cara rendido aos seus pés....hahahaahah...

O Próximo lançamento já é um NA, num molde mais adulto um pouco. É o primeiro de uma trilogia ( calma...cada livro com seu casal respectivo...) , sem bdsm, e afins. As histórias se passarão no universo jurídico, daí chamar-se Trilogia da Lei. Então foi um árduo processo de pesquisa com assessoria de amigas minhas advogadas...acho que vai ser uma trilogia bem legal. O Absoluto, primeiro livro da série, é um estouro. Fiz uma protagonista bacana, mas a galera se apaixona mesmo é pelo advogado poderoso.

9) Finge que vai.... e vai......
(Tipo de jogada eternizada por Mané Garrincha)

Qual “jogada” (cena) literária você gostaria de rever? Pode ser do seu livro ou de outro que tenha lhe marcado.

M. S. Fayes: Caracas...agora pegou...eu leio um livro por dia...difícil memorizar todas as cenas marcantes assim...mas se eu tiver que citar alguns livros, posso dizer que adoro o encontro e aproximação do Roarke e da Eve Dallas na série mortal. Já li umas 3 vezes cada livro do início do relacionamento deles. Chego a ter frisson...hahahah...

Amo reler a cena do acidente do Acheron e da Tory...

E curto muito a cena do Gabe e da Kate ( do Absoluto ) quando eles se encontram num night club e o Gabe brinca com a bebida dela. Releio várias vezes essa cena e toda vez acho o máximo que eu tenha conseguido escrevê-la.


M. S. Fayes fecha o placar do Cantinho com goleada!!!!!!!

(Expressão do futebol que significa vitória por larga diferença no placar).

O Cantinho Agradece: A autora é um amor de pessoa!!!!!! Acabei de voltar do lançamento do seu novo livro “Absoluto”, em breve conto tudo para vocês. Ela é muito divertida e muito linda. Sempre me tratou com muito carinho. Adorei a escolha que fez: retratar a beleza brasileira nos traços da protagonista. Obrigada por contar um pouco da sua história. Amei te conhecer pessoalmente!!!!!!

Momento tiete: Eu já li um livro da Judith McNaught e adorei!!!! Quero ler outros livros dela. Todo mundo está recomendando Carina Rissi, não vejo a hora de conhecer suas histórias.

Torcida do Cantinho: Gente, eu já avisei aqui no Cantinho que o Gabe é meu!!!!! Não dou, não troco, não vendo e nem empresto!!!!!!! Não adianta insistir!!!!! Risos... Já estou com ele em mãos super, mega animada!!!!!!!! Ah, Tapete Vermelho também já está por aqui. Acho que irei me apaixonar por essas histórias!!!!!! 


M. S. Fayes pode sempre contar comigo e com o meu blog, estamos de portas abertas para você torcendo pelo seu sucesso!!!!!



Da mesma forma que a TV invade a casa de vocês com informações e imagens, que a nossa campanha consiga levar os livros desses autores incríveis até vocês. 
Levante essa bandeira: Leia um Livro Nacional!!!!!!!


Com Vocês:

Absoluto!!!


Leia os três primeiros capítulos aqui:



Sinopse:

Ela era um fenômeno, como estudante de direito. Ele era o advogado mais temido do estado. Prestes a se formar com honras, Kate se viu imersa no mundo do Direito civil, antes mesmo de estar com seu diploma em mãos. Conhecendo o trabalho do Dr. Gabe Szaloki, ela foi pega, inesperadamente, em uma onda avassaladora de atração, mas ainda assim relutou a se permitir viver esse tórrido romance. Porém, Gabe não era imbatível apenas nos tribunais. Ele queria Kate a qualquer custo e mostraria a ela porque ele sempre saía vitorioso em seus casos. Em meio a casos jurídicos, os dois se enfrentam em um duelo de palavras, que serve apenas para acender a chama incandescente que Gabe sente por Kate. Kate se vê seduzida pouco a pouco pelo poderoso advogado, entregando seu coração de maneira despretensiosa. Maquinações invejosas, um conflito e um mal entendido fazem com que os dois se afastem. E quando a verdade vem à tona, Gabe tem que provar que seu amor por Kate é simplesmente absoluto.



Com Vocês:

Tapete Vermelho!!!



Sinopse:

Uma jovem garota brasileira resolve se aventurar em um curso de inglês no exterior. Na poderosa LA. Em meio ao itinerário de passeios mesclados com estudos, ela se vê em um torvelinho de emoções ao conhecer subitamente um astro em ascensão do cinema. Seus passeios acabam sendo mais intensos do que poderia sequer sonhar. Ela se vê no poderoso mundo das celebridades, onde o glamour pode deslumbrar ou ofuscar seus ideais. O mais importante, porém...seria ela capaz de manter um romance onde os holofotes nunca se apagavam ?

Onde Comprar:





Contato com a Autora:





Sorteio Especial Nacionais!!!!!


PARTICIPE AQUI



O Cantinho agora passa a bola para os Blogs amigos, vejam as jogadas que estão acontecendo por lá!!!!!!





17 comentários

  1. INCRÍVEL! Adorei a ideia de valorizar o nacional!
    É algo que eu tenho que por mais em prática! temos tantos escritores bons e não valorizamos! :)
    Que modelo maravilhoso esse da capa de Absoluto heim?! hahaha Tenho certeza que vai embelezar muitas estantes hahah :)

    Parabéns pela iniciativa nesse projeto! E o livro seja um sucesso Fayes!!

    um beijo Lara
    http://meusmundosnomundo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oláa!
    Genteeee, eu jurava que a autora de "Absoluto" era americana. Que coisa boa saber que é mais um livro nacional ganhando espaço! Uhulll!
    Conhecia "Tapete Vermelho", mas não tive a oportunidade de ler.
    E para incentivar o seu momento tiete: LEIA CARINA RISSI JÁ! hahah

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cila! Adoro essa coluna de valorização da cultura nacional, pois eu nem conhecia a autora. Já tinha visto a capa de Absoluto aqui e ali mas nem me liguei que era um nacional! A entrevista foi bem divertida!
    Eu fiz Direito por 2 anos até ter a certeza de que não era para mim, peguei um certo ódio de advogados (puro drama, confesso), então estou curiosa para ver se esse Gabe consegue me conquistar rs
    Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Que bacana, isso ai, sempre apoiando Literatura Nacional.
    A autora é uma fofa, eu li Tapete vermelho e achei fofo... poxa, 3 meses para concluir (=

    Adorei o bate-bola com a autora, espero ler Absoluto o mais rápido possível.

    Beijos!
    De tudo um pouco da Thá

    ResponderExcluir
  5. Eu já conhecia Tapete Vermelho de nome e de algumas resenhas, mas ainda não pude ler o livro... e eu jurava que ele era internacional O.o
    kkkkkkk
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não conhecia a autora
    mas já tinha visto os livros dela por ai
    Gostei bastante do post, parabéns
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Cila , tudo bem ?
    Já conhecia a autora e adorei sua entrevista , gostei bastante da premissa dos livros dela e estou curioso com o tapete vermelho , parece ser bem interessante :) hahah seu post foi bem legal , adorei esse futebol com a autora haha #Queromais ! Espero ler em breve um livro dela ♥ Nossa literatura nacional está evoluindo mais e mais , que maravilhoso isso *.*
    Beeijos !
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/2014/06/caixinha-do-correio-4-maio.html

    ResponderExcluir
  8. Oieee.

    Muito bom este post e pude saber muito sobre esta escritora e seus trabalhos.
    Estou bem curiosa para ler e espero ter a oportunidade o quanto antes.

    Beijos!
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já falei que eu adoro essa forma de entrevista, né? rsrsrs
    Teve lançamento de Absoluto esses dias, mas não me interessei nesse livro. Acho que vou gostar de Tapete Vermelho, tem mais a minha cara.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  10. Awwww...que lindo o post da entrevista, Cila! E eu tb adorei conhecer vc. Na verdade eu adoooooro conhecer as blogueiras, leitoras e etc! Isso nos aproxima de uma forma super legal pq vcs sempre farão parte da nossa história.

    Momento tiete 2: Carinaaaaa!!!! Te love!!!!
    Eu a conheci na Bienal ano passado e ela é uma fofa. E acho que qdo a gente passa a conhecer a autora ao vivo, o carinho fica maior pelas obras dela. Espero que aconteça contigo....hehehehe....

    Bjuuuuu

    Espero que vc curta bem o Gabe. Apalpe bastante que ele merece!
    Eu me amarro quando vejo que a galera não sabe que eu sou brasileira...

    Bjuuu

    M.S. Fayes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Martinha tudo bem???
      Que honra você entrar no meu Cantinho!!!!!!
      Adorei!!!!!!
      Que bom que gostou da postagem, fiz com carinho. Mas a grande estrela é você!!!!! Gente, ela é super simpática e engraçada. É verdade, quando conhecemos e gostamos do autor, ao pegarmos o livro, é como se já o conhecêssemos, engraçado isso, não acha???
      Pode deixar, anotado: não esquecer de apalpar bem o Gabe, risos...
      Sucesso que você merece, estou na sua torcida!!!!!!!!!
      beijinhos.
      cila.

      Excluir
  11. Oieeeee, eu amo a escrita da autora, já li Tapete Vermelho e amei todo o livro, muito bom, também vou ler seu novo livro em breve e tenho a sensação que também vou amar kkkk, Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Eu já disse que achei esse projeto incrível né? Tão de parabéns mesmo, apesar de serem livros mais pro público feminino no caso dessa autora, curti bastante a iniciativa (e entrevistas com autores são sempre ótimas), parabéns o/

    Victor Hugo
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Cila, adorei este bate-bola com a Martinha! Como dizia a Hebe Camargo, ela é linda de viver! bonita, simpática, inteligente e muito talentosa. Eu tenho a alegria de já conhecer a Martinha pessoalmente, mas mesmo assim teria adorado estar presente neste evento.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oie Cila
    Adorei a entrevista, muito bom mesmo esse bate-bola. Bem, estou animada para ler Absoluto, então em breve vou ler. Ah.. ela indicou a Rissi, eu adoro. M.S Fayes é tão meiga, simpática e adorei a entrevista.

    Beijos,
    Jéssica
    http://www.leitorasempre.com/

    ResponderExcluir
  15. Oiee,
    Ainda não conhecia a autora,gostei bastante dessa entrevista por sinal assim como outra que li.

    Adorei a indicação dela a Riss é uma das autoras favoritas hehe.
    Fiquei curiosa pra ler Tapete vermelho.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  16. Eu estou loucaaaaaaaaa para ler Absoluto! A Autora é um amor né! Sempre tão simpática e amada! Eu fiquei curiosa com Tapete Vermelho também! LINDA postagem Cila! Beijinhos

    ResponderExcluir