Bate-Bola No Cantinho com a Autora V. Totta - Projeto Eu Valorizo a Literatura Nacional!!!!






Chegou a hora de vocês conhecerem o Time dos Nacionais do Projeto Eu Valorizo a Literatura Nacional!!!!!

Hoje é dia de Jogo!!!!!!

E o Cantinho vai fazer a cobertura exclusiva desse evento!!!!!!

Preparados???

No Campo: V. Totta!!!!!



1) Entrando de Sola........
(Expressão do futebol que significa ir direto ao assunto)

Qual foi a primeira “partida” que assistiu (primeiro contato com a leitura)? Consegue se lembrar da primeira “bola” (livro) que ganhou?

V. Totta: Primeiro contato com a literatura foi aos 12 anos na escola. Precisei ler um livro da série Vagalume para prova e depois não parei mais. Ainda mais que naquela época minha escola, mesmo sendo pública, tinha biblioteca... começou ali minha paixão por livros. Não lembro mesmo o primeiro livro que ganhei...

2) Clássicos inesquecíveis....
(Grandes decisões, jogos clássicos que marcaram a história do futebol)

A Literatura Clássica Brasileira é marcada por grandes nomes. Quais “jogadores” (autores clássicos) fizeram parte da sua vida?

V. Totta: Os autores da série Vagalume e Pedro Bandeira, autor de A marca de uma lágrima.

3) De Olho no Lance.......
(Expressão do futebol que significa uma jogada onde há possibilidade de gol).

O que fazia antes de escrever? Quando viu que daria “jogo” (que queria ser escritor)? Quando marcou seu primeiro “gol” (quando o sonho aconteceu)?

V. Totta: Antes de escrever eu trabalhei nas mais variadas coisas. Não tinha uma profissão especifica. Sempre tive vontade de escrever, costumava brincar e dizia que ia escrever uma novela, mas nunca coloquei na prática, e comecei a me achar velha demais pra começar. Então, quando vi que alguns escritores também começaram tarde, resolvi começar e assim surgiu meu primeiro livro A Cor da sua Alma, publicado de forma independente há pouco mais de um ano.

4) Golaço.....
(Expressão do futebol que significa um gol muito bonito, marcado com extrema perícia ou arte).

Por quem você levantaria da arquibancada e faria a “ola”? Aqueles autores que lhe inspiraram e lhe inspiram até hoje?

V. Totta: Sidney Sheldon e Sylvia Day... pra mim são a maior fonte de inspiração para o gênero literário que eu escolhi. O Sheldon é um mestre da literatura em muitos sentidos e a Sylvia tem um dom com o gênero hot que eu não consigo imaginar outra pessoa para me inspirar. 

5) Camisa 10.........
(Expressão do futebol quando alguém se refere a grandes craques de um time como Pelé, Zinedine Zidane e Diego Maradona.)

A maior honraria para um escritor é ser “o camisa 10” da literatura, ter seu nome no Hall da Fama da Literatura, a Academia Brasileira de Letras, e, quem sabe, o Nobel da Literatura!!!!!!!!

Qual o esquema tático necessário para trilhar esse caminho? Quanto tempo você levou para escrever seu livro? Quais as dificuldades encontradas? Fale sobre sua experiência.

V. Totta: Sinceramente? Nunca me vi nessa posição, de Fama, Academia Brasileira, Nobel. Comecei a escrever pela paixão que tenho pela leitura, até hoje tenho dois livros publicados de forma independente (ou seja, em sites que não cobram nada pra publicar) e estou escrevendo mais um no Wattpad. Tenho uma trilogia em andamento e muitos projetos anotados. Ou seja, faço o que faço porque amo. Pra mim não há presente melhor que o elogio de um leitor, ou uma resenha de um blogueiro elogiando meu trabalho. A maior dificuldade pra mim está em encontrar uma editora disposta a apostar no meu trabalho. E, se isso não acontecer? Vou continuar escrevendo e publicando meus livros da mesma forma que o primeiro. Se um dia "V. Totta" será conhecida, não sei. Mas que vou continuar escrevendo, disso não tenho dúvidas.

6) Você veste a Camisa......
(Expressão do futebol que significa defender alguma coisa, algum ideal)

De quais projetos de incentivo a leitura você “vestiria a camisa”? Como enxerga a Literatura Nacional no momento e quais ações poderiam ser feitas para, no futuro, termos um panorama diferente?

V. Totta: Qualquer projeto que pudesse mostrar o quanto a literatura Brasileira é boa. Têm talentos nos mais diversos gêneros. Infelizmente no momento, a literatura Brasileira ainda é vista como chata, justamente porque autores brasileiros não estão tendo oportunidade de mostrar seu trabalho. E pra mudar isso, acho que deva ter um trabalho coletivo, entre autores, leitores e editoras, mostrando que aqui, também temos verdadeiros best-sellers.

7) Bate um Bolão......
(Expressão do futebol que significa que alguém é muito bom em determinada coisa)

Qual livro nacional que você recomendaria?

V. Totta: Um sonho dentro de mim. – Julio Emílio Braz... o livro é emocionante.

8) Tá na área se derrubar é Pênalti......
(Expressão do futebol que significa que falta só um detalhe para algo ser concluído)

Esse é o momento de falar sobre o seu trabalho. Fale sobre o seu livro, o que os leitores irão encontrar e sobre seus projetos. Podemos esperar um lançamento em breve?

V. Totta: Agora é a parte difícil... Como uma mãe falar de seus filhos, mas vamos lá. Como disse anteriormente, pode-se encontrar três trabalhos meus, disponíveis. Dois completos, que são: A Cor da sua Alma - um romance hot, que fala do relacionamento de um CEO e uma secretária, mas que ao contrário dos romances desse gênero, eles não têm um problema no passado ou um trauma. Eles são bem resolvidos, decididos. E o que interfere na relação deles, é uma terceira pessoa, com um amor obsessivo, e a diferença racial. Pois a mocinha é mulata.
Minha segunda obra é o livro Desejo de Justiça, onde conta a história de um crime brutal, onde o investigador Gabriel, que é o mais competente em sua área, tem absoluta certeza que Monique Pillar é a culpada. Entretanto o advogado Guilherme, irmão do investigador, não compartilha da mesma opinião e pega a defesa dela. Entretanto muitas coisas acontecem no decorrer do livro, inclusive uma atração avassaladora, entre o investigador e a acusada. Além dessas obras completas, tenho em andamento Tentação, que eu não posso falar muito sem dar spoiler, mas é a história de uma moça, Lia, que está noiva e em uma viagem à trabalho ela acaba traindo o noivo. Apesar de culpada ela resolve manter esse segredo pra ela. Só que, claro, não ia ser simples assim. Alguns dias depois o homem aparece em seu apartamento. Ele é melhor amigo do seu noivo, quase um irmão. E ali, começam os problemas dela. Por enquanto Tentação só pode ser encontrado no Wattpad. Além disso tenho uma trilogia em andamento e o livro A Cor da sua Alma, na visão do mocinho...
Ufa! acho que é isso. 

9) Finge que vai.... e vai......
(Tipo de jogada eternizada por Mané Garrincha)

Qual “jogada” (cena) literária você gostaria de rever? Pode ser do seu livro ou de outro que tenha lhe marcado.

V. Totta: São muitas né, mas já que pode ser do meu livro, eu gostaria de ver a cena de tortura no final de Desejo de Justiça. Fiquei tensa escrevendo, imagina reler ou ver... Seria incrível.


V. Totta fecha o placar do Cantinho com goleada!!!!!!!

(Expressão do futebol que significa vitória por larga diferença no placar).


O Cantinho Agradece: Olhando para trás agora, eu pude perceber quantos autores eu conheci. A V. Totta é um deles, ela é super simpática, sempre muito atenciosa, uma amor de pessoa. E lendo sua entrevista, eu me sensibilizei com sua paixão pela escrita. Você já é conhecida e super talentosa, portanto, não pare de escrever e no que depender do meu blog e desse projeto, suas obras vão ganhar os leitores.

Momento tiete: Fazendo um balanço de todas as entrevistas que li, também notei que muitos, como eu e você, leram a série Vagalume e Pedro Bandeira, autor de A marca de uma lágrima. Eu adorei esse livro, e quem ainda não conhece, não sabe o que está perdendo. E já sabia, desde que fechamos parceria, que você era fã do Sidney Sheldon como eu!!!!! Fiquei curiosa com sua indicação: “Um sonho dentro de mim” – Julio Emílio Braz, não conhecia, mas vou pesquisar.

Torcida do Cantinho: Estou super ansiosa para ler seus livros!!!!! E ler na entrevista, um resumo sobre eles, só aumentou minha animação!!!!!! Adoro tramas policiais e adoro romance, através de suas obras, teremos a oportunidade de nos deliciar com os dois gêneros!!!! V. Totta torço muito pelo seu sucesso, você merece!!!! Pode sempre contar comigo e com o meu Blog.


Da mesma forma que a TV invade a casa de vocês com informações e imagens, que a nossa campanha consiga levar os livros desses autores incríveis até vocês.


Levante essa bandeira: Leia um Livro Nacional!!!!!!!


Com Vocês:
A Cor da Sua Alma!!!!
 



Sinopse:

Kelly é uma menina linda e muito inteligente. Filha de pais trabalhadores, sempre teve as coisas com sacrifício. Estudou muito pra ter um bom emprego e desde nova trabalha. Quando ela muda de emprego, conhece David, que sempre teve uma vida confortável e tem tudo do bom e do melhor. Eles são completamente diferentes, mas não resistem à paixão avassaladora que acontece entre eles. E em nome desse amor, eles terão que superar preconceitos, diferenças, inveja e outros obstáculos para que consigam viver seu amor em paz.


Com Vocês:
Desejo de Justiça!!!!




Sinopse:

Gabriel Goulart é o mais moço e mais eficiente investigador da cidade de Curitiba. Há muitos anos ele e seu irmão, prometeram diante do túmulo de seu pai, serem homens de bem e levar justiça à sociedade, uma vez que sua família foi brutalmente destruída. Agora o investigador Goulart estava em um caso grande de assassinato, e mais uma vez tinha chegado rapidamente à conclusão daquele crime hediondo. O que ele não esperava era que seu irmão, um ético e competente advogado fosse assumir a defesa da ré. Aquilo deixou Gabriel irritado e preocupado. Apesar de todo problema que a vida trouxe, afastando os irmãos, eles mantinham sua promessa...
Até Monique.
Agora Gabriel tem que ir contra seu irmão, que acredita na inocência dela, enquanto o investigador tem total certeza que ela é culpada e além disso, mais assassinatos acontecem e todos apontam para Monique. Gabriel está decidido a provar para Guilherme que ela é a assassina e fazer, como sempre, a justiça se cumprir e já esperava que seu irmão não fosse mudar de ideia, nem com todos os assassinatos acontecendo em volta deles...
O que o investigador não esperava era se apaixonar pela acusada.



Comprar::

Livraria Saraiva:




Clube dos Autores:





Contato:





O Cantinho agora passa a bola para os Blogs amigos, vejam as jogadas que estão acontecendo por lá!!!!!!















18 comentários

  1. Não conhecia a autora
    Mas gostei do espaço que deu para ela aqui
    Super interessante conhecer novos autores
    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiee Cila, tudo bem?

    Fiquei curiosa para ler Um sonho dentro de mim, já que a autora falou tão bem do livro. Adorei a entrevista. O livro dela parece ser muito interessante.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila! Ao ler a entrevista me deparei com algo bem familiar, a leitura dos livros da Série Vagalume, gente que delicia eram estes livros, em especial os do Marcos Rey, tinha sempre um bom mistério para desvendar.
    Legal conhecer mais as peculiaridades dos autores, parabéns pelo espaço e sucesso para a moça.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi.

    Já muitos falando da Val por ai e eu quero muito ler o livro dela.
    Espero gostar bastante.

    Parabéns, mais uma vez por seu trabalho com o blog e adorei a entrevista.

    Beijos Fê :*
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. A autora é uma fofa e a entrevista foi bem bacana. Não a conhecia então gostei de conhecer um pouco sobre ela.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oie,
    não conhecia a autora, mas ela parece bem simpática.
    Vou pesquisar mais sobre os livros dela.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  7. A série Vagalume marcou muitos leitores, sempre vejo que positivamente, ainda bem.
    A cor da sua alma não me atraiu. A capa é sem graça e não combina muito a frente com o carro atrás. A sinopse também não desceu, muito clichê.
    Já Desejo de Justiça tem uma premissa mais interessante, mas a capa também me empacou, muito amadora.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  8. Série Vagalume como sempre sendo referência no início da vida literária. Também iniciei a leitura de livros com essa coleção e ainda gostaria de ler todos os livros da mesma um dia. Gostaria de ler este livro do Pedro Bandeira um dia, eu acho que sou o único que nunca leu. E que autora simpática mesmo, adorei a entrevista.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  9. Gente, so eu nao iniciei pela serie vagalume?!
    Adorei a forma de conduzir a entrevista, principalmente porque adoro futebol. Nao conhecia a autora, mas seus livros parecem bons, vou pro na lista =)

    Beijos, Dreeh
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  10. Oii!

    A serie Vagalume é conhecidíssima.
    Gostei dela ter falado do Sidny Sheldon, mas particularmente, Silvia Day não é lá um nome que me atraia na literatura. Também qualquer livro desse genero não faz minha praia. Acho tudo muito cliche e over.

    Mas sim, a autora é bem simpática e vc está de parabens pela coluna!


    Beijos,
    Cinefilando Br

    ResponderExcluir
  11. Olá é a primeira vez que leio algo do tipo,
    estou meio por fora e fico meio assim, por não
    conhecer muito, mas aqui pode saber um pouco
    de tudo, é sempre bom saber mais,
    bjs

    http://www.loveebookss.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ola tudo bem? Amei conhecer a autora, não a conhecia ^^

    A entrevista foi mega proveitosa ;)

    Espero conhecer sua obra um dia.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  13. Oi flor,
    Sempre que estou lendo essas entrevistas que você posta aqui no blog percebo que a maioria dos autores começou pela serie vagalumes, fico pensando e imaginando se um dia vou ser uma hehe
    Gostei bastante das respostas dela que me pareceu ser bem simpática.
    Fiquei interessa pelo primeiro livro " A cor da sua alma".
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  14. Olá Cila tudo bem???
    Gostei da entrevista e achei a autora bem simpática... confesso que pelo nome dos livros não me senti atraída pela leitura, mas depois que vi a capa do livro A cor da sua alma fiquei curiosa e depois de saber um pouco do enredo falado por ela ai realmente meu interesse aumentou mais... nesse momento não consigo comprar e-book porque não tenho mais cartão de crédito... mas depois vejo como faço... xero!!!

    ResponderExcluir
  15. Gente, primeiro contato com a literatura aos 12 anos? Não me lembro da minha vida sem livros. Que escola mais malvada essa, só ter uma leitura obrigatória aos 12 anos... Não sou muito chegada em hot, em Sylvia Day menos ainda; nunca li um livro dela, desisti ao ler resenhas com quotes dos livros. Sei lá, se ela é uma das inspirações da autora acho que eu não curtiria as obras dela, e as sinopses realmente não me atraíram. Mas desejo muito sucesso!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Eu amo a Val. Já li todos os livros dela e amei as histórias.
    Ela é muito simpática e um amor de pessoal!
    Pra mim dos dois livros o meu preferido é Desejo de Justiça. Vejo que a cada obra a Val amadurece mais e suas obras ficam mais requintadas.
    Parabéns pela entrevista.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá Cila, eu já conhecia a obra, mas não a autora, e adorei sua entrevista.
    Achei a autora tão simpática em suas respostas, adorei ter conhecido ela.
    E Cila, você tem uma maneira tão boa de entrevistar que me sinto ate um pouco intima dos autores, alem é claro de seu jeito inovador de faze-la.
    Olha a obra é muito interessante e quero muito ler, mas a capa do livro... eu realmente não gostei muito. Espero que com o tempo a autora mude.

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  18. Oi Cilaaaaaaaaaaa
    Que linda a entrevista! adoro esses seus bates bolas no clima da copa! Hhahaha
    Já conhecia a autora e adoro suas capas!
    Beijos

    ResponderExcluir