Resenha do Livro Tempestade de Areia - Crônicas de Myríade!!!!!







Vocês estão por ai???

Preciso urgente de um guia!!!!!

Dessa vez o Cantinho está perdido no Deserto de Datillion!!!!!!

Venham me resgatar nessa incrível aventura!!!!!!!

Livro: Tempestade de Areia – Crônicas de Myríade
Autor: Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico
Páginas: 307


Sinopse:
“O passado é imutável, mas o futuro depende de nossas escolhas.” Ao pensar que sua jornada chegaria ao fim, Aisling descobre que aquele era apenas o início. Munidos da localização da Fortaleza da Resistência, o exército de Vulcannus avança, ameaçando o sonho de uma Hynneldor livre. Nessa sequência de Línguas de Fogo, Aisling deverá escolher entre voltar para casa com Dharon ou entregar uma importante mensagem à capital de Datillion. Enquanto isso, seus amigos enfrentam antigas lembranças e buscam, uns nos outros, forças para seguir em frente. Muitos perigos e aventura aguardam nessa jornada, que levará o leitor a territórios inexplorados do mundo mágico de Myríade.

RESENHA: TEMPESTADE DE AREIA - CRÔNICAS DE MYRÍADE

O MAPA DE HART: UMA VISÃO DE MYRÍADE!!!!!!!!!
(Por cila- leitora voraz)

Foto Retirada do Google Imagens


Às vezes só precisamos de alguém para mostrar o caminho......

Oh viajantes de terras longínquas, portadores da boa nova: eu indicarei a direção!!!!

Sobreviventes do sonho, que carregam a esperança: irei à frente abrindo passagem!!!!!!!!

Às vezes só precisamos que alguém nos ajude a enxergar o certo a ser feito.....

Atendendo ao chamado, eles seguem incansáveis, avançando sobre florestas fechadas, mares bravios, enfrentando o desconhecido: o aviso precisa chegar ao outro lado!!!!!!

Enquanto isso rotas são traçadas, áreas são descritas, instruções são desenhadas, distâncias são medidas.

Às vezes precisamos que tempestades provoquem mudanças!!!!!!!!!

Oh desbravadores, que não esperam o destino: suas coordenadas foram localizadas e gravadas no Livro da Vida!!!!!

Myríade foi representada, guardada para sempre no papel, para que eu, você e todo mundo possa encontrar a mensagem escrita com o sangue dos nossos heróis: RESISTA!!!!!!!


RESUMO:




A tempestade está se formando......

A Resistência caiu!!!!!!!!
O exército de Vulcannus continua atacando impiedosamente!!!
O sonho de uma Hynnedldor livre fica a cada dia mais distante.

A tempestade se aproxima......

Mas ainda há esperança: uma mensagem poderá salvá-los!!!!
Mas o que está escrito na mensagem? Só aquele que possui a magia poderá abri-la.
Onde ele está? Quem é ele?

A tempestade os engole......

Levar a mensagem é um risco. Não levar, pode significar o fim. Nessa viagem repleta de aventuras e perigos, nossos amigos serão separados e testados.
O mar de dunas será aberto ao leitor que se perderá nas areias do Deserto de Datillion e ficará preso na lenda das montanhas.


O Cantinho Abre o Coração:

(AVISO: NÃO CONTÉM SPOILER DO LIVRO UM)



Eu terminei o livro com vontade de correr o mais rápido possível ao lado de Aisling e Kaleb!!!!!!!! Dessa vez, a autora foi muito cruel!!!! Eu fiquei arrasada, sem chão!!!!!!!

Eu não sei como a autora consegue, mas essa história é simplesmente incrível!!!!!

Esse livro consegue ser muito melhor do que o primeiro!!!!!!!

Eu tive a impressão que Myríade existe, ganhou vida e seus personagens começaram a andar por conta própria, deixando Karen (a autora), apenas como expectadora. 

Eu já disse, na resenha do primeiro livro “Línguas de Fogo” (resenha aqui), mas vou ter que repetir: assim que você abre o livro, ele já se torna seu amigo íntimo. É como se você fizesse parte daquele universo, pois a escrita da autora é tão crível, que você consegue se envolver no primeiro capítulo, não é necessário se acostumar com a história, você já faz parte dela. 

E como parte dela, irá sofrer, a autora irá lhe arrancar lágrimas!!!!!


E falando em capítulo, vocês não vão acreditar: todos eles, sem exceção, são marcados do início ao fim da mais pura emoção!!!!!!! Ela sempre começa no clímax, não existe nenhum momento no enredo que distoe desse ritmo.

E as batalhas???

Ah, as batalhas.....

O livro está recheado delas!!!!!! Não tinha como ser diferente, a busca dos nossos personagens os leva direto para o inimigo!!!!!
 
E foram elas, as culpadas, por eu estar arrasada!!!!!!! Pessoas comuns são atingidas pela guerra: estão com medo, não sabem se ficam e lutam, ou se fogem. 

E a parte física???

Eu acho que nunca falei sobre esse assunto em nenhuma resenha. Mas vou ter que abrir um precedente: as capas são lindas!!!!!! As cores usadas são fortes. E o livro apresenta várias ilustrações!!!! E ao final, a autora colocou um glossário com os nomes envolvidos nas lendas apresentadas no livro e de alguns personagens também. 

Melhor Ator Coadjuvante: Hart





A autora foi genial!!!!!! Enquanto a história está sendo vivida por nossos amigos, Hart está colocando Myríade no mapa!!!! Enquanto percorre as estradas, aproveita para desenhar o caminho de entrada e saída das cidades. Super criativo!!!
Se esse livro fosse adaptado para as telas do cinema, ele seria a escolha perfeita para o papel de narrador!!!!!

Revelação Feminina: Marian


Uma surpresa!!!!! Para os que leram minha resenha anterior, sabem que no início eu não consegui me conectar com esse personagem. Como eu estava enganada!!!!

Hoje, eu percebo que foi proposital. Conhecemos uma pessoa dura, que liderava a Resistência sem amarras, pois nada tinha a perder. E pelo mesmo motivo, dona de certezas tão equivocadas, que a levavam, friamente, a decidir pelo sacrifício do singular em nome do todo.

Mas algo estava errado. 

Uma tempestade perturbava sua alma e estava prestes a eclodir!!!!!!!

Nesse livro, ela ficará transparente para o leitor. A autora destrancou a porta do coração de Marian e revelou todo o fogo que consumia sua lança!!!!!!

Uma mulher forte, com garra, de valores justos. Em minha opinião, com atitudes nem sempre acertadas, pois é inevitável não compará-la a Aisling. 

Para mim, Aisling é o paradigma do livro!!!

Marian definitivamente foi um dos personagens mais ricos: a heroína que me surpreendeu e que me arrancou lágrimas nessa continuação!!!!!!!

Revelação Masculina: Kaled



Vocês vão adorar!!!!!!!

Depois de conhecermos Vulcannus e Hynneldor, em “Línguas de Fogo”, em “Tempestade de Areia”, seremos apresentados a Datillion. 

Surge um novo personagem: Kaled!!!!!! Meninas se preparem: ele irá arrancar suspiros!!!!!!!!
Ele irá nos guiar por aventuras no deserto e nos convidar a conhecer a cultura escondida pela areia!!!!!

Outro personagem forte, com conflitos que perturbam sua paz. Aisling irá desafiar seu mundo, questionando o fogo que o cega e despertando o que há de melhor nele.

Melhor Atriz: Kendra Carnell



Ela simplesmente arrasou!!!!!!!

Não tem jeito, se fosse um filme, com certeza eu iria escolher o seu papel!!!! Um show!!!!! Ela passa por cima de todos e de tudo, inclusive de si mesma. 

O personagem mais complexo da saga. Sua fragilidade ficará exposta, cheguei a ter pena, infelizmente, ela se protege destruindo o que vê pela frente. 

Que vilã!!!!!!!
 
Aisling:

O que falar sobre Aisling???

Vocês sabem que ela é e continua sendo meu personagem preferido, ao lado de Dharon. Nesse livro ela foi capaz de superar seus limites, de ir aonde não imaginava ser capaz de chegar, de fazer o que antes lhe era impossível.
 
Sua pureza e nobreza de sentimentos novamente me cativaram e emocionaram.
Vocês conhecem aquela frase: “tudo o que ela toca vira ouro”???

Esse é o efeito que ela causa nas pessoas: todos ao seu redor foram transformados com sua generosidade e amor!!!!!!!! As pessoas se tornam melhores por causa dela. 

Ouso dizer, que a magia de Aisling ultrapassa as páginas do livro para tocar o leitor. Eu fui contaminada com seu exemplo de humanidade!!!!!!

Posso estar enganada, mas para mim, Aisling é o sonho de um mundo perfeito, onde os seres humanos são bons, se amam, se respeitam, são nobres em atitudes e pensamentos, são dignos de serem abençoados com a vida.

Ela é o sopro de esperança, da mensagem de que nada está perdido quando acreditamos. Ela nunca desiste e convida o leitor a acordar e lutar ao seu lado!!!!!

Dharon:

O meu incansável Gigante!!!!!!!!!

O que falar sobre Dharon???

Ele e Aisling não são os heróis dessa história. Eles estão acima desse conceito, são muito maiores do que essa palavra. 

Por mais irônico que pareça, desde o primeiro livro, a vontade que tenho é de protegê-lo. Como pode alguém ser tão grande e tão pequeno???

Ele busca incessantemente seu lugar na vida. É de cortar o coração a solidão de não pertencer a ninguém. Sua origem ainda se mantém como um dos mistérios do livro.

A única certeza que Dharon tem é Aisling. Ela guia seus passos. É por ela que ele luta. É por ela que ele se transforma em uma pessoa melhor. Com ela, ele faz sentido. Mas nem ela, consegue acalmar a tempestade que perturba sua alma!!!!!!!

E o Destino descobriu sua fragilidade. Escutou suas inquietações. E lhe desferiu um golpe certeiro: atacou justamente na ferida que lhe queima a espada!!!!!!!!

O genial, é que ele sempre passa pelo mesmo teste, pois ainda não enxergou o grande papel de Gigante que desempenha na vida dos povos de Myríade!!!!!


Ponto Alto do Livro:

A Resistência!!!!!

Posso estar enganada, mas em minha opinião, a autora nos fez um convite: RESISTA!!!!!!

Esse enredo traz a velha luta entre os homens: aqueles que dominam o fogo combatendo os que dominam o vento; os que possuem a magia sendo caçados pelos os que não possuem magia; o forte subjulgando o fraco; a ciência sendo usada como facilitadora do mal!!!!!

O Homem está furioso!!!!!

A autora novamente foi genial criando os furiosos!!!!! Acredito que eles são o fruto de nossa sociedade. Nós estamos criando monstros, máquinas de destruição!!!!! Manipulados, nos transformamos em meros dispositivos de ataque!!!!

Reconhecem???

Meu professor sempre falava: A História se repete!!!!!

Mas não precisa ser assim!!!!

Aisling, Dharon, Desmond e Marian estão RECRUTANDO você!!!!!!!!

Quando a tempestade chegar ao seu coração, derrubando-lhe as pernas e dominando sua razão, RESISTA!!!!!!

Quando a guerra atravessar o seu caminho como um furacão, reúna suas forças e se levante como o herói, que abraça o seu destino tornando seu sacrifício no ato de amor, que irá libertar seu povo!!!!!!!!

Acho que iremos descobrir que o fim dessa história será o Renascimento do Início, da origem, que de forma super criativa, é o personagem oculto dessa saga!!!!!! 


Agradecimento Especial:

Lia (Blog Doces Letras): a responsável por essa incrível viagem ao Universo de Myríade!!!!!!! Muito obrigada, linda!!!!!


Comprar:

Junho é o mês do aniversário da autora!!!! Para comemorar, os livros da série Crônicas de Myríade estão em promoção! Então corram que é por tempo limitado!


Contato com a Autora:


25 comentários

  1. Meninaaaaaaaa, que resenha é essa?
    Você se superou!!! Se é que é possível!
    Gosto demais deste livro, e a maneira como você colocou ele aqui, foi maravilhosa!
    Tenho certeza que a karen vai amar o que ler aqui.
    Mais uma vez, obrigado Cila, por aceitar participar do Book Tour, e embarcar comigo nesta grande aventura!
    Bjus linda.
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    nossa curti bastante.
    Li o primeiro livro e gostei, e este parece estar com uma diagramação linda!!

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cila!!
    Excelente resenha! Eu gosto muito da forma como você detalha tantos aspectos de forma especial! <3 É muito capricho!
    Mais uma vez, o coração bateu mais forte enquanto eu lia uma resenha sua!!
    Muitos beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi karen, tudo bem?
      Você é uma fofa!!!! Obrigada, que bom que gostou da resenha. Dessa vez foi difícil, pois o livro tem tanta aventura, tantas histórias super criativas, lendas, mas para não estragar o mistério, tentei me conter, risos..
      Fico muito feliz com seu carinho e espero super ansiosa pela continuação!!!!!!!
      beijinhos.
      cila-leitora voraz

      Excluir
  4. Muito legal esse post, bem completo. Adorei as ilustrações!

    Adorei o blog!
    Estou seguindo.

    Ficarei feliz com uma visita sua ao meu blog.
    www.meuslivrosesonhos.blogspot.com.br

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Hey
    Ótima resenha e estou apaixonada pelas ilustrações.
    A história parece ser ótima também, preciso me aventurar mais nesse gênero, pois leio pouco dele.

    Sucesso para a autora.

    bjs e uma ótima terça
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  6. Oiee ^^
    Eu também gostei bastante desse livro, mas achei ele um pouquinho cansativo, e curti mais o primeiro, apesar de Tempestade de Areia ter mais ação e nos mostrar personagens mais maduros.
    Mal vejo a hora de ler os próximos livros ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Que bacana. Não conhecia o livro, mas ele parece ser repleto de aventuras e bem gostoso de ler.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cilaaa! <3 Nossa, não conhecia o livro, mas fiquei muito interessada nele agora, mas antes preciso pegar o primeiro para ler! O seu entusiasmo na resenha me convenceu, e eu adorei o cantinho ter aberto o coração e ter criado essas categorias para os personagens, me senti no próprio Oscar! rs
    Muito bom! Beijos!

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  9. Gostei da resenha Cila. Pelo visto esse seguindo volume superou o primeiro, hein? Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  10. Oie! Devem ser livros maravilhosos! Adorei a resenha!!!
    Bjs, comenta nessa resenha? Ajudaria muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/06/admeto-o-globo-do-poder.html

    ResponderExcluir
  11. Que livro lindo! Me lembra as edições americanas de Crônicas dos Kane, só que com mais detalhes, seu post ficou bem criativo, explorando bem os detalhes do livro :)
    http://leituraassidua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Cila, quanto mais eu leio a sua resenha, mais eu fico impressionada! Você foi capaz de enxergar muito além da maioria dos leitores. Acertou em cheio em muitos pontos cruciais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou me sentindo honrada com sua presença!!!!! Fico feliz de saber que acertei(então, eu entendi a história, risos...). Você só me deixa animada falando isso e com mais vontade de ler a continuação. Vou fazer uma campanha para publicarem logo o próximo volume!!!!!
      beijinhos.
      cila-leitora voraz

      Excluir
  13. A resenha está super completa, mas a história não me animou muito...
    Beijos

    Little Bit of Glamour

    ResponderExcluir
  14. A resenha está super completa, adorei! Mas a história não faz muito o meu estilo de leitura.

    Beijos

    http://vanvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. A premissa é legal, mas ô capinha feia viu!

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Não conhecia o livro, nem a autora. Você fez uma ótima resenha, bem detalhada só faltou contar a história completa rsrs
    Beijos :)

    http://www.blogvivereaprender.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu acho a Karen muito simpática, acho as capas fantásticas, mas até hoje não li nada dela. Eu sei, tô em falta. rs Vou ver se me animo.
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  18. Oláaaa!
    Uau, dá para perceber que você gostou mesmo desse livro, né?!
    Não conhecia os livros dessa séria, mas imagino que sejam cheios de ação, pois só de ler sua resenha (tão entusiasmada) já fiquei sem fôlego.
    É muito bom quando algum livro nos pega de jeito, né?! Fiquei bem curiosa em relação a esse livro, às aventuras....
    Não sei se o livro é bom mesmo ou se você é fã de carteirinha e me convenceu pelo entusiasmo, mas uma coisa é certa: fiquei louca para ler!
    Sem contar que as capas ão fofíssimas, né?

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Caramba, se fosse pela capa dos livros eu não ia comprar MESMO, mas que bom que dei uma olhada na resenha, parece ótimo, curti o/

    Victor Hugo
    http://pipocaradioativa.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oieeeeeeeee, amei sua resenha, como sempre você arrasa na resenha kkkk, já ouvi vários elogios sobre os livros da autora pela blogosfera, eu nunca tive a oportunidade de ler nenhum deles, mas é porquê falta o livro pois sempre tive vontade de ler, acho as capas fofas e amei as ilustrações e mapas do livro, com certeza é um livro maravilhoso rs, Abraços.

    ResponderExcluir
  21. Oi,
    Que resenha hein, deixando aquele gostinho de curiosidade para seus leitores, li algumas resenhas do primeiro livro e a maioria das opiniões que li foram super boas.
    Confesso que o que me encanta e chama mais atenção são as ilustrações, a história em si parece boa também porém fui fisgada por elas.
    Beijos

    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  22. Oie Cila
    Estou animada para ler essa série. Já conheci ela pessoalmente e é uma fofa, super simpática e atenciosa. Ontem foi aniversário dela e estava com uma promoção grátis na Amazon com os livros dela, e já aproveitei para adicionar no kindle, então em breve vou ler. Suas resenhas são ótimas...

    Beijos,
    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  23. Oi Cila linda!
    Sou meia sado! Massssss eu adoro quando as autoras me deixam sem chão, sem ar, aos prantos! Adorei saber que é melhor que o primeiro e que a autora se superou! Me deixou curiosa com as obras! Parabéns pela resenha linda como sempre é!
    Beijos

    ResponderExcluir