Resenha do Livro Ela Disse, Ele Disse - O Namoro!!!!!




Finalmente!!!!!

Foram anos de investigação, mas o Cantinho descobriu o impossível: saber o que se passa na mente de um menino e na mente de uma menina!!!!!!!

Chamem as amigas e os amigos, tenho certeza de que irão se divertir!!!!!!


Livro: Ela Disse, Ele Disse – O Namoro
Autor: Thalita Rebouças e Mauricio de Sousa
Editora: Rocco Jovens Leitores
Páginas: 141

Ela Disse, Ele Disse - O Namoro




Sinopse:

Um dos grandes sucessos de Thalita Rebouças, Ela disse, ele disse ganha continuação, com a participação mais que especial de Mauricio de Sousa e sua Turma da Mônica Jovem. Em Ela disse, ele disse – O namoro, Leo e Rosa, que se conheceram e se apaixonaram no primeiro livro, estão namorando. E continuam descobrindo as delícias e agruras da vida a dois. Entremeando as vozes dos protagonistas com cenas ilustradas, a história de Leo e Rosa é acompanhada por ninguém menos que Mônica, Cebola, Cascão e Magali, que estão lendo o livro de Thalita Rebouças no colégio e se divertem com as aventuras e desventuras do casal.


 
RESENHA: ELA DISSE, ELE DISSE – O NAMORO

Quiz: Você está pronto para namorar???
(Autoria: Cila-Leitora Voraz)

Imagem Retirada do Google Imagens


Se reúna com seus amigos e se dividam em dois grupos: meninos contra meninas e boa sorte!!!!!!!

A cada jogada, um time escolhe uma carta que possui uma pergunta. Devem escolher uma resposta em segredo. Logo em seguida, façam a pergunta ao grupo adversário que deverá adivinhar a resposta do seu grupo para marcar pontos.

Preparados????

1) Quando se interessa por um garoto o que você faz?
a) Pede para uma amiga falar com ele e descobrir se ele também está a fim de você;
b) Toma coragem e se declara para ele;
c) Manda uma mensagem pelo facebook o convidando para sair.

2) Se você e sua melhor amiga se apaixonaram pelo mesmo garoto, o que você faz?
a) Para não estragar a amizade, vocês combinam que a escolha será dele;
b) Abre mão dele, para preservar a amizade;
c) Luta por ele e que vença a melhor.

3) Você começou a namorar. Como se porta em público?
a) Você abraça e beija não se importando se os outros estão olhando;
b) Você não troca carinhos em público;
c) Você até abraça e beija, mas sem exagero.

4) Você quer sair e ele quer jogar futebol com os amigos.
a) Você fica chateada e sai com suas amigas;
b) Você ameaça terminar o namoro se ele não sair com você;
c) Vocês conversam e chegam a um acordo.

5) Ele liga várias horas ao dia querendo saber onde está e com quem e lhe envia várias mensagens dizendo o quanto gosta de você.
a) Não atende e nem responde as mensagens, prefere ignorar a brigar;
b) Se sente importante e amada e corresponde;
c) Ele está sufocando você com tanto controle, ou ele muda, ou vocês terminam o namoro.

6) Ele tem várias amigas no perfil do facebook que vivem mandando mensagens.
a) Você não fala nada, pois também tem amigos no seu perfil e confia nele;
b) Você morre de ciúmes e pede para ele apagar os recados;
c) Você morre de ciúmes, mas entende que ele tem amigos independentemente de você e prefere conversar e fazer ele se colocar no seu lugar.

7) Ele lhe dá um presente que você não gosta e vive pedindo para você usar.
a) Você diz que é lindo, que adorou e usa para não magoá-lo;
b) Fica dando desculpas para não usar;
c) Resolve ser sincera e diz que não gostou.

Resultado: E aí? Você está pronto para namorar?


Resumo:

O livro é para adolescentes, na faixa dos 14, 15 anos que estão namorando pela primeira vez.
Então, se preparem para presenciar o grande teste: conhecer a “sogra”, ou o “sogro”. Será que eles vão gostar de mim? Como devo chamá-los?

Se preparem para descobrir como lidar com o grande dilema do início do namoro: temos que fazer tudo juntos??? Estar juntos o tempo todo??? E os amigos???

Se preparem para enfrentar o sagrado futebol: como as meninas devem fazer para lidar com o timão do coração???

Se preparem para compreender a insegurança delas: o que os meninos devem falar ou fazer para elas se sentirem amadas???

Se preparem para ouvir conselhos de todos os lados: pais e amigos dizendo o que você deve ou não aceitar da sua namorada ou namorado.

Se preparem para ver os dois errando e acertando. Afinal de contas, ainda estão se conhecendo!!!

Se preparem para as cenas mais fofas de declaração de amor!!!!!!! Tudo bem, amor é uma palavra muito forte para essa idade, mas como são jovens, sentem tudo com mais intensidade e se permitem viver os rompantes da juventude!!!

Ele disse: Ei, eles estão vendo!!!!

Ela disse: E daí que os leitores estão olhando??? Eles também namoram, é super normal!!!!!



O Cantinho Abre o Coração:

Gente eu encontrei!!!!!!!!

Encontrei um livro super divertido!!!!!!

Eu estou rindo até agora com algumas cenas, porque é muito surreal!!! E o pior é que é assim mesmo!!!!!

E não adianta falar que não é, pois é sim, confessa!!!!!!!

Tudo bem, nós crescemos amadurecemos (será????), agora estamos em um relacionamento adulto.

Nossa quem ouve você falando assim até acredita!!!!!!!!

Como diz a autora: Fala sério!!!!!!

Nós mulheres continuamos fazendo drama por pequenas coisas e vocês homens continuam não nos ouvindo na maior parte do tempo, e sempre que conseguem fogem!!!!!

Ih, DR nessa hora do dia???? KKKKKKK......

Ninguém gosta de discutir o relacionamento, pois é, eu sei.

E é por esse motivo mesmo, que meninos e meninas deixam de falar o que estão pensando e acabam criando as maiores confusões!!!!!

É aí que entra a autora, genial, na minha opinião!!!!!!

Não conta para ninguém, mas ela descobriu o código!!!!! Isso mesmo que ouviram!!!! O segredo mais guardado desde que o mundo foi criado: o que se passa na cabeça de um garoto??? O que se passa na cabeça de uma garota???

Usando a linguagem dos adolescentes, a autora narra o primeiro ano de namoro de nossos amigos Rosa e Leonardo.

A criatividade se faz presente depois que cada cena acontece. Por exemplo, você pergunta o que ele achou da sua roupa. Na cena, teremos a resposta que ele falou em voz alta.

Depois, teremos acesso ao que a Rosa pensou da resposta que ele deu e o que o Leo realmente pensou e não respondeu, risos....

O enredo se desenvolve dessa forma, o que eles falaram um para o outro (e o que eles realmente pensaram na hora e não tiveram coragem de admitir um para o outro).

É tão descontraído e engraçado que nem percebi quando o livro acabou. Li em uma hora e meia.

Mas não para por aí!!!!!!!

Vocês notaram a capa???

Ah!!!!!!

O grande Mauricio de Sousa, de forma muito especial, emprestou a Turma da Mônica (já adolescente) para participar da história. Não é o máximo????

Mas como???

Essa turminha que me acompanhou na infância (adoro eles!!!), agora cresceu. Gente, o Cebolinha está namorando a Mônica, algum dia você pensou que veria isso??? Eu nunca!!!

Na escola, a professora deles indicou como leitura o Livro “Ela disse, Ele disse- o Namoro”.

Então, em algumas partes do livro, teremos ilustrações da turminha comentando o que eles acharam do que acabaram de ler. Se preparem para confusões, pois a turminha tem a mesma idade dos personagens!!!!!!

Uma surpresa!!!!!!!

Quando comecei a escrever a resenha, pela primeira vez fui ler a sinopse do livro. E vocês não vão acreditar!!!!

Eu descobri que esse livro é continuação do “Ela disse, Ele disse”, onde nossos personagens se conheceram.

Vou ser bem sincera com vocês, não fez a mínima diferença. Esse livro pode ser lido tranquilamente sem o conhecimento do outro.

Atenção: É um livro de adolescentes, com linguagem de adolescentes e comportamento de adolescentes. Mas que pode ser lido por qualquer idade. Se você quer se divertir um pouco, lembrando-se do que fazia quando era mais nova (e talvez continue fazendo), sem maiores pretensões ou preconceitos, esse livro é perfeito!!!!!

E a parte física????

A capa é super linda com o Cebolinha e a Mônica como modelos, segurando o livro a qual me referi (nem percebi antes). As orelhas possuem cores fortes, cada uma trazendo um pouquinho da Thalita e do Mauricio. E as ilustrações dentro do livro??? Arrasaram!!!!!! Tudo bem, para quem gosta de saber, as folhas são brancas, mas a leitura é tão agradável e divertida que não atrapalhou nem um pouco.


Ponto Alto do Livro:

Você se lembra do seu primeiro namorado? Você se lembra da sua primeira namorada?

Não seria perfeito que nós tivéssemos um manual do que nunca (ouviram bem meninos???), nunca pode ser feito ou dito??? Risos...

Assim nunca iríamos brigar. Mas pensando bem, uma briguinha ou outra é importante para o casal se conhecer e crescer junto.

Acho que esse é o ponto alto do livro!!!!!

Eles cresceram juntos. Eles tinham diferenças, tinham defeitos, mas o que sentiam um pelo outro foi maior e prevaleceu no final.



Entrando no clima: o que elas falam e o que eles falam!!!!!!

Inspirada pelo livro, eu resolvi conversar com alguns adolescentes e saber o que elas e eles estão falando sobre namoro. Vamos conferir???


“ – Como costumo dizer, meninos são feitos de outro tipo de massinha. Ô, raça complicada! Missão impossível entender o que se passa na cabeça de um garoto.” (Livro Ela Disse, Ele Disse – O Namoro, página 46)

“- Mulher é um bicho muito chato, mermão! - desabafou João Ivo. - Não vou namorar tão cedo!!!” (Livro Ela Disse, Ele Disse – O Namoro, página 42)


1) Nem meninos e nem meninas gostam de pessoas mau humoradas, que estão sempre reclamando das coisas. Aproveite o momento que estão juntos para se divertirem e namorar!!!!!

2) Os meninos reclamaram que as meninas tentam mudá-los. Nem percam tempo meninas, isso não vai acontecer, sem chances!!!!!

3) Que cara de pau desses meninos!!!!! Falaram que eles precisam de tecla SAP para nos entender!!!! Que absurdo!!!!!! KKKKKKKK.... Pois é meninas, se falarem para eles que está tudo bem, com aquele tom bem irônico, eles não vão entender, e pior, vão achar que está tudo bem mesmo!!! Então, da próxima vez, já sabem, expliquem bem direitinho, risos....

4) Ah, mas as meninas rebateram!!! Que coisa mais feia meninos, olhar para outra do nosso lado??? Elogiar uma menina na nossa frente??? Ficar falando da ex??? Vão ficar sozinhos se continuarem assim!!!!!

5) Meninos prestem atenção para a próxima dica: nós somos inseguras!!!!! Eu sei que quando vocês gostam não se preocupam em demonstrar o tempo todo. Mas nós precisamos saber, então, mesmo aquele que é tímido, faça alguma coisa para lembrá-la de que gosta dela.

Ah!!!!

A resposta campeã: nem meninos e nem meninas gostam de pessoas ciumentas e grudentas.

E você, o que fala sobre namoro???


Contato com a Autora:







39 comentários

  1. Eu amo os livros da Thalita, mas acredita que nunca li Ela disse, Ele disse??
    Tenho uma curiosidade enoooooorme, pelo o que eu já li dela dá pra saber que é uma ótima escritora, e eu tenho uma quedinha por livros adolescentes hahahaha
    Adorei sua resenha, beijão,
    Thousand Lives to Live ♥

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia esse livro
    Mas parece ser super interessante
    Gostei da dica
    Já estou seguindo ;)

    Beijos
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Nunca li nada dela Cila, mas tenho muito curiosidade.
    E seu post me apresentou um que eu não conhecia e já quero, pois parece muito bom.


    Beijos
    http://fernandabizerra.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Só por ter a participação do Mauricio de Souza eu já quero hahahaha
    Com certeza deve ser bem bacana o livro
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Muito bacana Cila, os adolescentes vão adorar!!! E é claro que nós mais crescidinhos também né hehehe. Muito boa mesmo essa temática, gostei de conhecer o livro.

    Abraço,
    Diego de França
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Cila! Eu adoro ler estes livros juvenis, confesso que não estou nem aí por já ter passado da fase adolescente,foi uma época tão gostosa, e rendem histórias tão divertidas e espontâneas, sabe sempre é possível se identificar com algo, e acaba sendo uma sessão nostalgia. Deu vontade de ler este livro.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi, eu não conhecia esta autora. Que legal este livro dela *-*
    Adorei saber que a turma da mônica está envolvida, rsrs! <3
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu adoro a Thalita, sempre vejo quando ela aparece na TV e os livros dela são ótimos!
    Eu não conhecia este ainda, mas já anotei a dica.
    Olha se fosse tiver a oportunidade de ler os livros da Samanta Holtz eu super recomendo, especialmente Quero ser Beth Levitt, é um livro ótimo!

    detudoumpouco28.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Mauricio e Thalita.
    Uma grande parceria! =)

    Lucas - Carpe Liber
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ah, adorei o livro, nem me importo que é para certa idade, pois adoro histórias leves! *-*
    Li alguns livros da autora e adoro a escrita dela!
    Claro que lerei esse livro!
    http://apenas-um-vicio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Gostei da resenha Cila. Não curto muito livros infantojuvenis, mas esse me pareceu ser bem interessante, além de dinâmico. A capa é super fofa também. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Amei sua resenha,tão divertida,tão gostosa,assim como deve ser o libro.Legal saber que mesmo direcionado para o público juvenil ele agrada a todas as ideias e que você se divertiu com ele... Também,juntar o mestre Maurício de Souza e a fodástica Thalita Rebouças,vai para a minha lista...

    bjssss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  13. Eu queeeeeeero! Parece ser muito bom ♥
    e-nquantoisso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha o livro deve ser ótimo fiquei curiosa para ler ele.. Vim conhecer seu blog flor e já estou seguindo!! Super Beijosss :)

    http://arlenyramalho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    nem li o primeiro livro ainda, mas estou bem curiosa com este livro tb.
    Deve ser meio bobinho, mas divertido rsrsrs

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  16. oii Cila,
    adorei a resenha, sua empolgação é contagiante. Quero muito ler esse livro, ainda mais porque tem participação da Turma da Mônica (aaaamo). Eu já imaginei e muito a Mônica e o Cebolinha junto, e já vi isso, nos incríveis HQ da Turma da Mônica jovem.
    Já ouvi falar super bem da escrita da Thalita, e quero ver a revelação desse código da mente dos meninos e meninas, rs
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi, Cila, tudo bem?

    Confesso que não sou fã da Thalita, apesar de saber que ela é super simpática e tal. Mas acho que não leria esse livro

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem?

    Eu nunca li nada da autora, mas os livros dela parecem ser bem juvenis e divertidos. Acho legal isso de nós, já adultas, lermos esse tipo de livro. Por um lado a gente se mata de rir em ver como eramos atrapalhadas, por outro vemos que quando o assunto é relacionamento, a idade não muda tanta coisa né? rsrs

    Beijos,

    Pah - Livros & Fuxicos

    ResponderExcluir
  19. Aiii, eu vi ela numa propaganda e não me lembrava quem ela era!!! Agora lembrei! Ela tem o dom da escrita e o Maurício mas de desenhos.
    Mas hoje a coisa entre 15 e 16 anos é bem mais pesada. Eu adorava fazer revistinhas de testes!

    Beijos

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  20. Eu que tenho 33 anos adorei imagina a galerinha teeem rsrsrrss
    muito mais muito legal...
    arrasouuu
    MIL BJSSS
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  21. amei, bem bacana pra essa galerinha adolescente hehe
    www.portaldebeleza.com

    ResponderExcluir
  22. Acho que já disse aqui o quanto amo suas resenhas. Não? Então sinta-se elogiada desde já! ahauhauahuh
    Cara, saber que provavelmente eu fui a única criança que nasci na década de 80 e que leu muito pouco gibis de qualquer tipo?! Fui eu! Já comecei com livros desde nova. Até ganhava gibis da Barbie- os quais adorava! Mas Mônica li bem pouco e mais depois de velha.
    Acho genial eles terem dado continuidade na turminha depois de adolescentes e jovens adultos.

    bjus
    terradecarol.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Eu gostei da proposta do livro, mas acho que é uma coisa pras mais novinhas que não passaram ainda por algumas coisas na vida.

    ResponderExcluir
  24. Olá, Cila!! Que fofura de resenha! Eu já shippava Mônica e Cebolinha desde cedo, e gostei muito quando saiu o Turma de Mônica jovem! Infelizmente ainda não li nenhuma historia dessa nova fase, mas fico muito curiosa! E convenhamos que a Thalita Rebouças é uma fofa! *-* De novo parabéns pela resenha incrível!
    Beijos! <3

    ps: Eu fiz aquele tutorial de como criar um formulário no Rafflecopter que você pediu. Tá lá no blog, na parte de tutoriais :)

    bibliophiliarium.com

    ResponderExcluir
  25. realmente, quando vc ta nessa fase do começo da adolescencia tudo é uma aventura!

    www.umbigosemfundo.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá Cila!
    A proposta do livro é bem interessante para os adolescentes, me imaginei em algumas situações, pois sempre passamos pela ansiedade de conhecer osa sogros por exemplo, hehehehe
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  27. Eu adoro o trabalho da Thalita Rebouças e do Maurício! E este livro parece ser super divertido, pois une o trabalho destes duas grandes personalidades culturais :) A sua resenha é bem explicadinha :) Gostei! bjs

    ResponderExcluir
  28. Parece ser super divertido mesmo!! Fiquei curiosa para ler! :)
    Beijos
    www.salada-frutas.com.br

    ResponderExcluir
  29. Nunca li nada da autora, Cila, mas quero muito fazer isso! Vi uma promoção muito boa desse livro, mas não comprei por ser a continuação de outro... sua resenha fez com que eu me arrependesse, já que você disse que não fez a menor diferença não ter lido o livro anterior... e também porque tem cara de ser mesmo super divertido!!! Adorei isso de ter o que eles disseram e o que pensaram e não tiveram coragem de dizer, deve ser uma leitura que dá saudade da época que as personagens estão vivendo... =)

    Claro que eu tinha visto a Mônica e o Cebolinha, mas não tinha reparado o nome do livro que eles estão segurando não! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  30. A Thalita é top né, esse livro embora seja voltado para os adolescentes me deu vontade de ler sim porque não rs.
    Bjs
    Luh
    Sempre Belas-Blog | Facebook | Instagram


    ResponderExcluir
  31. Eu não tenho 14/15 anos mas acho que iria gostar desse livro, deve ser super divertido!
    XoXo
    Mah
    http://mah-in-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Uma parceria muito bacana Thalita e Maurício de Sousa, gostava muito da Mônica, uma leitura legal para o público adolescente.
    Bjús, Cih
    http://quadrofeminino.com/

    ResponderExcluir
  33. Olá!
    Parece ser um livro bem divertido, mes fez lembrar dos meus 15 anos.
    Uma época muito boa, onde a gente pensa que nada vai passar.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Acho que li um livro da Talita quando era adolescente, mas nem me lembro. Tenho vontade de ler esse livro só pelas ilustrações do Mauricio de Souza (porque o texto já passou um tantinho da minha idade. rs). ♥ Amo/sou fã da Mônica desde pirralha. kk
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  35. Não conhecia este livro mas gostei muito. Quero ler todo.

    Beijos

    http://vanvariedades.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Adoro o jeito da Thalita, ela é muito incrível. Li metade de um de seus livro o "Tudo por um Popstar" mas não faz muito meu estilo, mesmo assim ainda a acho sensacional. Esse título parece ser mais interessante e com uma abordagem diferente, vou comprar alguns livros dela para dar de presente pra minha irmã que está aprendendo a ler! Gostei da resenha xD

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  37. Oi Cila,

    Eu também cresci com a turma da Mônica e aquela perturbação toda do Cebolinha só podia dar namoro no futuro, rsrsrsrsrsrs.
    Adorei sua resenha, saber que eles fazem uma ponta no livro é realmente muito bom.
    Foi legal você ter dito que o livro é de adolescente, eu tenho lido vários (mesmo tendo saído de lá à muito tempo, rsrsrsrssr) e é muito engraçado como eu era do mesmo jeito, rsrsrsrsrs.

    Beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oi Cila!!!
    Eu amooooooooooo a Monica! Não sei se já contei para vc mais meu primeiro contato com a leitura foi quando eu era pequena com os gibis da Turma da Monica! Eu ficava na cama lendo até atarde! Depois eu troquei pra os livros da Meg, mais continuei amando!
    Linda resenha!!!!
    Quero muito ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Não me interessei muito pelo estilo do livro,
    mas se eu ganhar....claro, que lerei!!!
    Bjus
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir