Plantão do Cantinho Informa: Lançamento do Livro "Estrelas Cadentes não Dizem Adeus" do Autor J.A. Marcos!!!!!






Uma vez vi um vídeo, muito famoso no ramo publicitário, que ganhou vários seguidores, que dizia assim: “É um lindo dia pena que não posso vê-lo”. A protagonista desse livro também não pode, pois ela é cega!!!!!

Mas vocês pensam que ela é triste????

Não!!!!

Ela foi à luta e se tornou independente!!!!!!

Até que um dia......

Mat entra em sua vida!!!!!!

Venham conhecer esse lançamento que promete emocionar!!!!!!!




Recado do autor, J. A. Marcos:


“Eu espero que o livro traga uma experiência nova pra esses leitores que leem e que buscam sempre aprender algo novo. As experiências da Emily vão mostrar a vida por um outro ponto de vista, literalmente.”

“Se a Emily e o Mat tocar um pouco o coração de vocês e fazer com que enxerguem o mundo de uma maneira mais leve, mais bonita, eu acredito que terei feito meu trabalho.”


Com vocês:

Estrelas Cadentes não Dizem Adeus!!!!!!




Sinopse:

Emily é uma jovem de 23 anos, professora de história, que mora com seus pais e seu irmão caçula, Jason. Tudo seria perfeito em sua vida se não houvesse um pequeno detalhe: ela é cega. Mesmo assim ela se tornou uma garota independente, que em meio as dificuldades conseguiu superar o fato de não enxergar e consegue levar uma vida normal. Porém, Emily ainda tem dificuldade em conseguir manter seus relacionamentos amorosos, devido aos preconceitos em relação a se envolver com homens que se diferenciem de seu estilo de vida. Mas o destino colocará Mathew no seu caminho, seu mais novo vizinho: jovem, bonito, com sede de viver. Com 21 anos, Matt, como gosta de ser chamado, adora andar em sua moto, tem uma tatuagem que toma todo o seu braço, e acaba de se encantar pela beleza rara de Ems. Ela é tudo que ele sempre quis, ele é o oposto de tudo que ela sempre imaginou querer. Um romance divertido, com pitadas de humor e um pouco de drama. Uma grande lição de vida, mostrando em seu contexto as dificuldade de se viver em uma sociedade que não está preparada para abraçar as pessoas com deficiência. “Estrelas cadentes não dizem adeus" traz uma história envolvente, narrada sobre o ponto de vista da própria protagonista, com um final surpreendente, capaz de fazer você se emocionar, torcer e chorar.

Entrevista Coletiva:



Como você descobriu que queria ser autor? E quais são as suas inspirações para escrever? (Ana Carolina, Cupcake de Letras) http://cupcakedeletras.blogspot.com.br

Marcos: Eu sempre gostei de escrever, desde sempre. Mas foi lendo que eu senti um desejo de também criar um mundo meu, de criar meus próprios personagens e dar a eles o destino que eu achasse justo. Quando eu li Harry Potter esse desejo aflorou mais ainda. Eu descobri que eu queria fazer aquilo, que eu queria fazer magia, e se não fosse como o protagonista do livro, seria como a autora do mesmo. Usando a caneta pra criar um mundo e a imaginação pra levar todo mundo pra dentro dele.

Como surgiu a ideia para escrever ECNDA e quanto tempo demorou o processo de criação da narrativa? (Adriano, Geração_Leitura.com)http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

Marcos: Eu estava escrevendo o primeiro livro de uma saga, cheia de anjos, demônios, seres sobrenaturais e coisas do tipo. Mas, do nada, me veio uma vontade tremenda de escrever um romance, e eu tenho um grave problema de ter ideias no meio de projetos e acabar por não concluir os projetos anteriores. Já tinha decidido que essa saga eu iria terminar sem me apegar a nenhum novo projeto. Porém, a ideia ficou martelando na minha cabeça, abri um novo documento e do nada nasceu o primeiro capítulo do livro. A Emily apareceu completamente formada na minha frente, cega, professora, com 23 anos, cabelos encaracolados, linda e feliz. Me apeguei a ela e daí decidi que só voltaria pra saga quando terminasse o romance. Abandonei tudo que estava fazendo e cai de cabeça. Levei cerca de 1 ano pra ter o livro completamente finalizado e pra começar a correr atrás de editoras. Sempre voltava e fazia algumas alterações e correções, mas foi esse o tempo médio do primeiro ao último capítulo.



Como encontrou a voz para Emilly em ECNDA? Ela surgiu antes ou depois de desenvolver o arco da história? Qual dos processos foi mais fácil? (Daniela, A Thousand Lifetimes) http://1000-vidas.blogspot.com.br/

Marcos: Essa pergunta é bem interessante, porquê na minha cabeça a Emily já nasceu completamente formada. Eu já tinha o formato do rosto dela, a voz, a forma como ela se comportava. Foi como encontrar uma pessoa de repente, você olha e observa todas as características. Quando eu peguei meu computador e decidi que ia escrever um romance desta maneira ela veio pronta. A única coisa que mudou foi o nome dela, que inicialmente se chamava Clara. Mas, pra não ficar clichê uma cega se chamando Clara, optei por mudar. Além disso eu sentia que faltava alguma coisa, esse ainda não era o nome certo pra ela, e por fim veio a luz, que trouxe o nome da Emily pra mim.

Pode dizer sobre que passagem foi mais fácil e qual foi mais difícil de desenvolver e por em palavras? Olha lá, sem spoilers, Marcos! (Daniela, A Thousand Lifetimes) http://1000-vidas.blogspot.com.br/

Marcos: Eu adoro soltar spoilers, mas esse livro eu estou me contendo ao máximo para me controlar. Hahahaha. Todo ele foi um pouco complicado, a Emily é uma garota cega. Eu enxergo muito bem, mais do que o normal. O único problema de visão que tenho é o astigmatismo, mas isso não me impede de enxergar muito bem, ao meu ver. O primeiro desafio foi: como criar uma história todo em primeira pessoa com uma protagonista cega? Gente, isso é praticamente impossível. Como ela vai descrever as coisas, e mais ainda, como as pessoas vão se envolver com coisas que nem a própria protagonista enxerga? Mas, eu sou movido a desafios, e isso me motivou bastante. Tudo foi muito divertido, mas teve sim um momento muito difícil, lá pelos últimos capítulos, por sinal. No início do livro eu já tinha tomado algumas decisões, mas as vezes as coisas não são tão fáceis de serem colocadas em práticas. A gente se pergunta se é isso mesmo que a gente quer pra nossa vida, pra vida dos nossos filhos, porquê a Emily é uma filha que eu embalei durante todo o tempo de criação do livro e que agora entrego ao mundo. Respirei fundo e fiz o que tinha que fazer, agora eu entrego ela e companhia a vocês, cuidem bem deles, assim como verão que eu cuidei.



Você conversou com alguém que também fosse cego para compreender melhor as limitações dela? Você fez pesquisa de campo? Leu entrevistas, assistiu depoimentos ou similares? Conte-nos um pouco da sua experiência, qual a contribuição de Emily para a sua vida. (Cila, Cantinho para Leitura) http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

Marcos: A primeira referência que tive foi a professora de história que me ensinou na quinta série. Ela era cega assim como a Emily. Além disso fiz inúmeras pesquisas, tanto com grupos de apoio a deficientes visuais, quanto conversando com algumas pessoas que possuem essa deficiência. Com eles aprendi muita coida e pude enriquecer o livro com coisas que eles passaram. Aprendi muita coisa que eu nem sabia que existia. Esse livro é muito rico em informação. Do mesmo jeito que eu me surpreendi acredito que vocês também vão se surpreender, porque todos os fatos são coisas que as pessoas com deficiência passam e nós nem nos damos conta.

Eu vi que o livro já foi traduzido para o inglês, onde além do Brasil ele será lançado? (Angélica)

Marcos: A editora está negociando essa parte de publicação, Como os nossos livros, tanto o português quanto o inglês, também serão lançados em ebook, então já podemos garantir que eles poderão ser encontrados na Amazon facilmente, o que significa que o mundo inteiro terá acesso ao livro, já que a Amazon é uma das, se não a maior, loja de ebooks do mundo. Além disso, para as versões físicas, a Uno está preparando algumas surpresas que em breve ficaremos sabendo.

 

Comprar:
 



Contato com o Autor:



23 comentários

  1. Olá, Cila
    Tudo bom?
    Fiquei super curiosa quanto ao lançamento pois não conhecia nem o autor, nem o livro.. Adorei saber mais sobre a história, preciso ler esse livro logo logo c:
    Beijos*-*
    Território das Garotas

    ResponderExcluir
  2. que divulgação bacana, dá pra ver que o livro será um sucessão
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, caramba que plot. Gostaria de poder ler, achei o tema interessante. O mais incrível que reparei lendo a entrevista é que esse é mais um autor que vejo que teve seu desejo de escrita despertado após Harry Potter. Uma obra muito significativa pra muita gente. Também gostei de saber sobre um pouquinho sobre o trabalho que ele teve para desenvolver a personagem cega. Gostei da capa também!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cila!
    Estou junto contigo nessa proposta de divulgação do ECNDA e estou suuuuuper ansioso para ler o livro! O Marcos criou algo tão lindo que instiga só pelos quotes! <3
    Essa entrevista ficou perfeita né? Mostra muito do amor do autor pelo livro e pelo carinho com os blogueiros que vêm lhe ajudando!!

    Abraços
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie! Amei a sinopse e a proposta do livro! Vou procura-lo para ler!
    Bjs, tem promoção no blog http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/promocao-de-aniversario-do-amor.html
    se puder comentar nesse post ajudará muito:
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2014/08/um-gesto-de-amor.html
    Nay =D

    ResponderExcluir
  6. Oi Cila!

    Eu quero muuuuuuuuuito ler haha
    Dá pra ver o universo que o autor criou por entre a sinopse as frases, impossível não estar curiosa :)

    Abraços,
    Carol Rodrigues - EDF
    http://www.estantedasfadas.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa! Nunca fiquei na expectativa para ler um livro nacional como agora. Adorei a simplicidade e audácia do escritor de "abandonar" um livro para dar vazão a outro que emergiu em sua mente. Gostei de saber as dificuldades, envolvimentos e toda a produção pré-editora desse livro. E admito que isso me fez querer ler esse livro. PS.: A capa desse livro é linda.

    Parabéns ao autor a ação de todos os blogueiros envolvidos que nos enriqueceram com essa entrevista!

    Abraços...

    ResponderExcluir
  8. Oi Cila.
    Já li essa entrevista em outro blog, e adorei conhecer um pouquinho da trajetória do autor, e claro, adorei conhecer o livro, a temática é nova pra mim, nunca li nada com uma personagem com problema de visão, achei a ideia interessante.
    Aguardo o lançamento.

    ResponderExcluir
  9. Que surpresa bacana conhecer esse livro. Há um tempo comecei um romance em que a protagonista também é cega, mas não conclui a escrita. Fiquei curiosa para ler esse livro.

    Beijos,
    Nina & Suas Letras

    ResponderExcluir
  10. Oi Cila, fofa!
    Já tinha visto esse lançamento em outro blog, mas vi coisas diferentes por aqui.
    Acabei de marcar como desejado no skoob. Adorei a capa, adorei o nome e a sinopse me encantou!
    Vou ler com certeza e fico feliz por ele ser traduzido também de forma que o mundo possa conhecer nossas histórias!
    Sucesso para o marcos!
    Beijos
    Chrys Audi
    Blog Todas as coisas do meu mundo

    ResponderExcluir
  11. Muito bacana essa protagonista cega, me deixou bem curiosa. E legal ele ter se inspirado na professora.
    Só fiquei encucada com ele ter saído da fantasia pra ir pro romance. Bem flexível o autor. ;)
    Beijinhos!
    Giulia - Prazer, me chamo Livro

    ResponderExcluir
  12. Oi, Cila! Tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas achei a proposta super interessante! Não me lembro de ter lido nenhum livro onde o personagem principal é cego, achei a proposta super interessante e fiquei mega curiosa para conferir! Devo confessar também que fiquei apaixonada pela capa e adorei o título, super encantador! A entrevista ficou super bacana e o livro entrou na minha lista de desejados! Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Cila tudo bem? adorei conhecer um pouquinho mais do livro! adorei a premissa e já vi que é de emocionar!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  14. Oi Cila,
    Esse livro parece ser emocionante, a capa por si já chama atenção.
    Bjs
    Luh
    Sempre Belas-Blog | Facebook | Instagram


    ResponderExcluir
  15. Oi Cila!! Só descobri a existência desse lançamento hoje, e já amei! Sua pergunta foi a que mais gostei, porque tenho uma vizinha cega e já vi algumas coisas desumanas e inacreditáveis acontecendo com ela, que bom que o autor se preocupou também em conscientizar as pessoas. Com certeza vou querer ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Esse livro promete muitas emoções, já estou a caça para compra-lo , sinopse linda, deve ser emocionante e ainda mais autor nacional . Parabéns e muito sucesso.
    beijos
    Joyce

    ResponderExcluir
  17. Oi, Cila-sua-linda!
    Que alegria tê-la recebido no meu blog depois de tanto tempo! Desde quarta-feira, comecei a visitar os blogs amigos mais uma vez… :) Eu estive vivendo alguns momentos complicados e não conseguia retribuir o carinho das visitas com a mesma frequência de antes.
    Agora, cá estou! E adorei esse post! Eu estou apaixonada com a ideia deste livro… Acho que será emocionante lê-lo. E o autor parece mesmo ser alguém sensível e acessível, o tipo de pessoa que saberia expor valores especiais por meio do seu talento literário. Com certeza lerei este livro assim que tiver a oportunidade! (rs)
    Como sempre, adoro seus posts!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Cila!
    Eu já tinha visto essa entrevista em outro blog e fiquei maravilhada com o livro. Sabe quando você se apaixona a primeira vista, foi eu com o esse livro.
    Quero muito comprar. achei o autor muito simpático.
    Beijinhos!
    http://www.eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Cila,

    adorei a sinopse desse livro e estou querendo saber o que acontece agora, rsrssrsrsrsrsr.
    Adorei a entrevista e saber um pouco mais do autor e a expectativa para o lançamento nacional de seu livro.

    beijos,

    --
    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Cila, tudo bem?

    Estou curiosíssima para ler este livro! Já está na fila e espero que a editora me dê de presente <3 hahaa.

    Beijo

    ResponderExcluir
  21. Oi Cila Linda!
    Eu vi essa entrevista no blog do Dri primeiro!
    E adorei, eu me identifiquei com o autor, quando eu comecei a escrever no blog, foi igual a ele no livro, na surdina, foram quatro meses sem falar pra ninguém! Depois eu contei e o povo me apoiou!
    Beijão!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
  22. Oi Cila
    Vi a entrevista em outro blog e adorei. Gostei muito da proposta do livro e estou doida para ver uma resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Cila minha flor, que post maravilhoso!
    Eu acho que já tinha escutado falar deste autor, mas ainda não conhecia o livro. E vou te falar... Estou mega curiosa, quero ler com certeza!
    Vou adicionar no Skoob, e assim que possível estarei adquirindo.
    Mais uma vez parabéns pelo post amiga. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir