Livros e Flashes no Cantinho: Evento Papos & Ideias Especial Nora Roberts!!!!!

 



Hoje é dia de Livros e Flashes!!!!!


Nessa Coluna fixa do Cantinho, vocês irão me acompanhar nos eventos literários da minha cidade e conhecer um pouco mais dos autorres que tanto gostamos e dos lançamentos mais esperados das editoras.


Preparados????


O que aconteceu nas Altas Rodas Literárias????


No domingo, 14/09/2014, o Cantinho foi conferir de pertinho, o Evento Papos & Ideias sobre os Romances da autora Nora Roberts, na Livraria Saraiva do Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro.

O evento foi apresentado pela querida blogueira Elimar Souza, do Blog Alquimia dos Romances.

Eu virei fã dela e farei de tudo para prestigiar seus eventos!!!!!






Participação Ilustre:  

A convidada especial foi a Autora Bianca Carvalho!!!!!! Ela é muito simpática e uma fofa!!!!! Tirou foto com todo mundo e autografou seus livros. Adorei conhecê-la!!!!!!!



Ela também é fã da autora Nora Roberts e contou um pouco sobre os livros que ela mais gosta. Seu preferido é Doce Vingança!!!


A Bianca está lançando o último livro da Trilogia das Cartas. Não percam a oportunidade de conhecê-la de perto no dia 08/11/2014 na Livraria da Cultura, no Rio de Janeiro. Para saber mais sobre o evento clique aqui.

Página do Evento no Facebook

Adicione no Skoob


Com vocês: Nora Roberts!!!!



Curiosidades:

- Seu nome de batismo é  Eleonor Marie Robertson, mas também é conhecida pelo pseudônimo J. D. Robb na série Mortal.

- Possui descendência irlandesa por parte de pai e mãe.

- Junto com seu segundo marido, Bruce Wilder, é dona de uma livraria chamada Turn the Page Books e do Boone Hotel.

- Agora pasmem: quando Nora Roberts começou a escrever, enviou seus livros para a Editora Harlequim e esta a recusou várias vezes. 

A autora contou que, em uma das recusas, a Editora chegou a informar que embora o trabalho dela fosse bom, eles já tinham uma romancista americana chamada Janet Dailey.

Agora vem o inacreditável, parece até novela: anos depois, a autora descobriu que justamente Janet Dailey tinha plagiado seus trabalhos. E ela não foi a única autora a ser plagiada. Assim, Nora Roberts processou Janet Dailey e ganhou!!!!!!!

Hoje Nora Roberts é uma autora Best Seller, e foi a primeira a ser escolhida para a Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos EUA!!!!!!


Livros:


A Elimar falou sobre vários livros dessa Romancista de sucesso!!!!!! 

Foi a hora em que peguei meu caderninho para anotar as dicas!!!!! Aproveitem e anotem também!!!



Quarteto de Noivas:

Essa série é recente e acho que todo mundo já conhece. Mas o que vocês não devem saber (pelo menos eu não sabia) é que a Editora Arqueiro divulgou a capa do quarto e último livro que irá se chamar: Felizes para sempre!!!!!
 






A previsão de lançamento é para novembro desse ano. A capa não ficou linda???? É a minha preferida!!!!!! E olha que gostei de todas!!!!! Definitivamente, a Editora caprichou em todas elas!!!!!!



Série Mortal:

Essa série foi muito recomendada!!!!!! O único problema é que ela já passou de 40 volumes publicados nos EUA. Infelizmente, aqui no Brasil, ainda estamos no 22º livro da série, lançado recentemente na Bienal de São Paulo, chamado de Recordação Mortal!!





 










Trilogia dos Sonhos:

Eu quero muito essa trilogia!!!! A Elimar disse que é muito fofa!!!!!! Ah.........







Últimos Romances a Nora Publicados pela 


Editora Bertrand:

Para quem está acompanhado, a Editora Bertrand Brasil recentemente lançou os livros: Riquezas Ocultas, Mentiras Genuínas e Escândalos Privados!!!!!!

Agora, a novidade!!!!!!

A Editora divulgou a capa do próximo lançamento, que deverá ocorrer ainda esse ano, chamado Ilusões Honestas!!!!!


 








E tem mais!!!


Trilogia Estrelas de Mithra:





                   Os Huryley:










 






A Elimar também falou sobre alguns filmes baseados nos romances da autora: Tribute, Carolina Moon, Blue Smoke, Hig Noo, Midnight Bayou e Canal Innocence, são alguns exemplos.









Mural do Evento:
A organização do evento estava super caprichada!!!!! As meninas estão de parabéns!!!!!!!

 
















Apoio!!!!

Editora Harlequim, Editora Arqueiro, Editora Bertrand Brasil e Editora Eclipse!!!!!!! Arrasaram, disponibilizando vários livros e mimos para sorteio!!!

 



Capinhas da Neli:

Eu conheci a Neli no evento, ela é uma artista que faz capas para os livros e marcadores. Eu fiquei encantada!!!!! É cada uma mais linda do que a outra!!!!!!!

Quem quiser conhecer o trabalho dela, clique aqui na página do facebook Capinhas da Neli!!!!!!






28 comentários

  1. Olá.
    Estou visitando todos os blogs que sigo...

    Amei as capas e os marcadores.
    Beijos
    www.bookspelagi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que evento maravilhoso hein lindas as fotos, amo Nora Roberts apaixonada pela série Mortal, quarteto de noivas também é maravilhoso. Parabéns a quem organizou os brindes ficaram lindos e delicados. beijos

    ResponderExcluir
  3. Ola tudo bom..arrasou nas fotos..gostos de posts com muita foto,da para gente compreender mais o que rolou no evento...
    ja ouvi falar da autora em alguns blogs,e algo que observei e que ela arrasa tambem nas capas,o que deixa o livro ainda mais convidativo...parabens pelo blog..
    bjsss
    www.zilandramakes.com.br

    ResponderExcluir
  4. Cila-lindaaaa!
    Adoro ver você aprontando nas rodas literárias, kkkk. Merece momentos assim, com certeza. E desejo que a você nunca faltem. Eu não li nenhum livro da Nora Roberts ainda, mas tenho o primeiro volume da série Mortal justamente por ter tantos fãs – incluindo a minha mãe. Doce Vingança conheci por aqui e achei super-legal saber que a autora Bianca também curtiu o livro. ;) Aliás, desde o seu lançamento, tenho o primeiro livro da trilogia dela (Jardim da Escuridão) entre os que pretendo ler no Skoob (rs). Espero ter a chance de prestigiar o talento dela também…
    Essa curiosidade sobre o plágio da Nora Roberts foi inacreditáveeeel! Adorei saber disso! /o/ Fiquei mais assustada com a Harlequin recusando a Nora. Mas isso não durou muito, já que ela publica por essa editora atualmente também. ^.^
    Adorei seu post, flor!!!! Super-divertido!!!!
    Desejo que esteja tudo bem com você. Luz e paz na sua vida, Cila, sempre!

    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Mais um evento da Nora! Pena que não fiquei sabendo. To amando a série Quarteto de Noivas *-* Essa série é linda e mal posso esperar pelo último da série. Vc já leu, Cila? Quanto as capas da Bertrand, sinceramente, achei beeeeeeeeeeem feias. As da Arqueiro estão muito melhores.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  6. Creindeuspai! 40 livros? Tô morta!
    Quero muito ler Quarteto de Noivas porque o pessoal fala bem dessa série. Até hoje não li nada da Nora, mas já ouvi dizer que ela tem vários ghost-writers, e eu não duvido nada, até porque é muito livro pra uma pessoa só escrever.
    Os eventos da Elimar são sempre bem legais, mas esse não deu pra ir por causa da data e da distância. Uma pena! =/
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Meninaaaaa, que bafo é esse do plágio? Credo!!!!! E a Harlequim em?Perdeu uma grande chance de ter lançado um fenômeno dos romances....
    Fiquei boba com essa saga que tem 40 livros. Deus me livre! O máximo que leio de uma saga ou série, são de 4 livros, se tiver mais que isso é bem provável que eu não me interesse... mas enfim,vi muitos livros maravilhosos nas fotos e adorei a sua cobertura do evento, ficou maravilhosa.

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Menina que super evento! Nunca li nada da Bianca e da Nora, mas tenho muito vontade. A Nora é sempre muito elogiada e confesso que tenho muita vontade de ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Cara que evento show :)
    Capas dos livros da Bianca são lindos
    http://contodeumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Cila,
    nunca fui em um evento literário, e quando vejo essas postagens fico doidinha para poder participar de algum... Parece ser maravilhoso :D
    Acredita que ainda não li nada da Nora Roberts? Pois é, mas pretendo ler em breve, vejo maravilhas a respeito dos livros dela.

    Ahhh, fiz uma visitinha na página Capinhas da Neli, e adorei/amei o trabalho dela. Estou pensando seriamente em comprar alguma capinha pra mim rsrs

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Cila, adorei o post. Ótimas fotos e o evento estava super bem organizado pelo que parece. Nunca li nada da Nora Robberts e confesso não ter muita vontade, mas sei o quanto os livros delas são bons... e nossa, quantos livros. Nossa, que lindas as capinhas e os marcadores, adorei.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  12. Olá!!
    Será que sou a única pessoa que ainda não leunada da Nora Roberts?? :/
    Eu sou louca para ler, mas sempre acabo adiando...
    Também não conheço a escrita da Bianca, mas vou anotar aqui para pesquisar mais sobre ela e o livro dela.
    Eu morro de vontade de participar desse encontros, mas moro no interior do interior do interior de SP e por aqui nunca tem nada. :/
    Para TUDOOOOOO, como essa série Moratal é enormeeee! Dá até preguiça! haha

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Cila

    Que evento bacana, hein. Não sou fã da Nora Roberts, nunca li nada dela, nem tenho vontade por não fazer muito meu estilo de leituras, mas devo admitir que a moça é incrivelmente bem sucedida no que faz. São mais de 200 best-selles pelo que eu andei lendo sobre ela, não sabia sobre essa história do plágio, também li que essa autora que plagiou, apesar de admitir alegou distúrbios psicológicos. Será? Legal a trajetória da autora. Gostaria de um dia poder participar de um evento como esse, deve ser super bacana. Espero que tenha aproveitado bastante.

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Cila,
    Ah que linda essa sua cobertura do evento, cheia de fotos *-*'
    E poxa, tinha bastante gente e bastante brinde também ein? Espero que você tenha ganhado!
    Quem poderia imaginar que Nora tinha sido recusada várias vezes e ainda plagiada O_O'
    Adoro esses encontros, porque nos mostram coisas que nós nem imaginávamos e fica aquele sentimento de.. se aconteceu com a Nora, quem sabe eu não tenha chance? :)

    Post incrível!
    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Cila!! Amei essas capinhas, vou dar uma olhada com calma depois. Que máximo esse evento!! Adoro o que já li da Nora, principalmente Cativado da série O legado dos Donavan. E fiquei chocada com essa história do plágio!! Imagina, ser recusada por já terem a grande escritora plagiadora... aff... Beijo! Ju - Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Oieeee Cila!
    Como teve evento da Diva Nora e eu não fui? Sou apaixonada por ela! Serie Mortal é vida, comecei por ela as minhas leituras de Nora. 4 das noivas estou esperando lançar o último para comprar todos juntos, e lindo demais.
    Agora, me amarrota que estou passada! Nora plagiada? O.O E a Harlequin ainda recusou seus trabalhos, porque a plagiadora era a "romancista" deles... hahaha Imaginando aqui a cara deles quando descobriram. hahahaha
    Amei o post e espero saber quando rolar outro evento com os livros da Diva!
    Bjus
    Juh - http://surtosdajuleka.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Que evento legal! Pena que aqui na minha cidade esses eventos sejam raros. A autora tem ótimas obras. Parabéns pelo post, ficou ótimo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oii,

    Eu achei muiiito fofo esse evento, eu nunca fui em nenhum :(
    Nunca tem nos dias em que posso ><

    Morro de vontade. As capinhas são uns amores <3

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com
    Ps: Meu apelido é Ani HAHAHA você me chamou de Ari duas vezes já :p

    ResponderExcluir
  19. Que absurdo ela não ser publicada pq a editora já tinha uma autora do genero.... e ainda a autora ser meia boca e plagiar os outros aff

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  20. Que bacana esse evento, ele parece ter sido bem divertido :3
    A autora eu já ouvi falar, mas eu não sou fã dela, até porque eu não conheço nenhum trabalho dela, ainda não tive oportunidade e acredito que quando tiver passarei a ser fã dela kkkk O caso da autora com a editora harlequin foi bem engraçado, gente, ela foi recusada e a autora deles plagiava ela, meu Deus, até parece coisa de filme *o* Enfim, adorei o post, ele foi bem bacana mesmo oo/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  21. Eu não pude ir no evento #chateada. Fiquei fazendo minha monografia e até pensei em ir de última hora, mas como era longe eu nunca ia chegar a tempo.
    Eu já sabia da história do plagio e fiquei chocada também. Os livros dela são infinitos! Bom pra nós né?! hahahaha
    Amo o quarteto das noivas, mas tenho um carinho todo especial pela trilogia da fraternidade, que foram os primeiros livros da autora que eu li.
    A série mortal é um sonho pra mim, mas a autora já disse que enquanto os fãs quiserem ela vai escrever.. então desisti de acompanhar rs

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  22. Oi, Cila
    Que bacana o evento. Um evento sobre um autora tão prestigiada como a Nora, tendo a participação e s pitacos de uma autora nacional é muito legal. Nunca li nada da Nora e nem fico tão interessado! rs
    Mas gostei das fotos do evento. Uma droga o lance do plágio ><
    Enfim, ótimo post!! ( :

    Abraço
    Adriano
    GeraçãoLeitura.com || http://geracaoleiturapontocom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Cila querida, que delicia de evento!
    Não sou a maior fã da Nora, mas me apaixonei por 'Álbum de casamento' e estou doida para completar o quarteto de noivas o quanto antes (além,. de claro, adquirir outros livros dessa diva!). Não conhecia a Bruna, mas ela parece uma fofa :') Pena que em Campinas não tem tantos eventos assim (não existe muita procura do público/locais para realização). Mas parabenizo pela organização, dá pra perceber que tudo foi planejado com todo cuidado desse mundo! :')

    Mil beijos e uma maravilhosa semana,
    Cássia :*
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  24. Olá Cila!
    Eu amo comparecer a eventos. Os eventos da Elimar são muito bons. Ela é muito engraçada e domina o conteúdo com ninguém. Ela saca muito das atualidades. É muito bom ficar por dentro do mundo literário. Eu infelizmente não pude ir nesse, mas no mês que vem vou estar lá com certeza.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oiiii
    Que show que deve ter sido o evento, pena que onde moro nunca tem :(
    Adorei as fotos e a organização me pareceu perfeita!
    Falando na Nora, nunca li nenhum livro dela, mas tenho muita curiosidade, espero um dia ler.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi Cila, sua linda!
    Adorei o post do evento!
    Já faz um bom tempo que não vou a eventos, e estou sentindo muita falta disso. É muito legal, poder conhecer gente nova, firmar amizades, rever amigos, e claro colocar os papos literários em dia.
    Adoro a Elimar! Ela é uma amiga pessoal, e manda muito bem em qualquer coisa que se propõe a fazer.
    Espero em breve ficar legal e voltar a frequentar estes eventos tão gostosos.

    Quanto a Nora, eu não sou fãzona, pois tem livros dela que gosto e outros nem tanto.
    Estou adorando a série Quarteto de Noivas, e estou ansiosa para ler o próximo.

    Quando tiver oportunidade leia a trilogia da magia. Eu li o primeiro livro e amei!
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  27. Menina, acredita que nunca li nada da Nora, isso é vergonhoso, ai ai ai. É incrível como alguns autores de sucesso hoje, foram negados pelas editoras no início.
    Adorei o resumão do evento, deve ter sido bem legal e cheio de prêmios.
    As capinhas da Neli é um arraso.
    Beijo

    ResponderExcluir
  28. Oi Cilaaaaaa minha linda! Voltei!!!!
    Flor, amei as fotos desse evento, cada capa maravilhosa que eu fiiquei babando todas aqui!
    Tem uma trilogia em especial que quero ler, a das Cartas.
    Quero ler também a série Mortal da Nora, vc sabe que amo romances policiais, e todo mundo diz que tenho que ler, ainda não tive tempo, tenho os dois primeiros!
    Beijosssssssssssssssssss

    ResponderExcluir