Vitrine do Cantinho: Livro A Lenda do Autor Luiz Amato!!!!!!!!!

 

Oi Leitores!!!!!!!


Hoje é dia de “Vitrine do Cantinho”!!!!


Essa coluna fixa do Cantinho é um espaço aberto para divulgações literárias!!!!!!!


Estão preparados???


O que foi parar na Vitrine do Cantinho?????



  
O Série A grande Aventura:
Uma trilogia para quem gosta de aventura, ficção científica, muitos mistérios e enigmas!!!!!!


 


Paulista, casado, pai de duas lindas filhas. Dedica seu tempo à filatelia e a literatura, essa última uma paixão adquirida ainda muito jovem.
Seus autores preferidos são: James A. Michener, James Clavel, Sven Hassel, Jack Higgins, Machado de Assis e José Mauro de Vasconcelos, de uma forma ou de outra, influenciaram o seu modo de escrever.
É autor dos contos Psicos, Fronteira Final, Deus é mesmo Brasileiro, Louco? Quem? Eu?, Herói Urbano, Felicidade, Um conto de Amor,  Amor Somente Amor, O Plantonista e, o mais recente Q.I. 180 Um presente ou...?
 
  
"Uma constatação, que muito me agrada no mundo da literatura. Uma pergunta que sempre respondo em entrevistas: Qual o seu estilo literário? Bem, recebo comentários de leitores dizendo: Nossa, seu livro me fez lembrar Dan Brown. Ou então: Você escreve parecido com George R. R. Martin. Já comentaram também J. K. Rowling e até Julio Verne. Uma amiga disse que ler o meu livro é como se estivesse assistindo a uma série de na TV, Indiana Jones ou Guerra nas Estrelas. Todos estão certo. Eu não sou igual a nenhum deles (quem me dera ser, risos), mas sim uma mescla de todos eles, e mais alguns que ainda não foram citados. Esse é o meu estilo literário. Esse é Luiz Amato."
 



Com vocês:
Livro 1- A Lenda
Série A  Grande Aventura!!!



 




Sinopse:
 
Uma aventura de tirar o fôlego. Para você que gosta de ficção, enigmas, suspense e ação, tudo isso em uma leitura fácil e gostosa. Conviva com personagens carismáticos e interessantes. Viaje pelo tempo, nas Cruzadas, século 12, ou em uma masmorra na Inglaterra, no século 15. Aventure-se por cemitérios esquecidos, corredores misteriosos e um laboratório de manipulação genética. Conheça o "Setor de Lendas" da igreja em Roma. Prepare-se, isso é só o começo.

Book Trailer:
  
 

https://www.youtube.com/watch?v=sQH7IrR_XEE&feature=youtu.be


Leia os Primeiros Capítulos:

http://www.wattpad.com/story/14074982-s%C3%A9rie-a-grande-aventura


Livro 2- A Jornada: 
Série A  Grande Aventura!!!
 


 





Sinopse:
  
Conheça intimamente Los Sinistros. A enorme amizade que os une. Saiba quem é a paixão de Janis. Viaje com eles até Tihuacuatan, a terra dos Huancas e descubra seus segredos. Levante voo com uma família de Túrahk-turahkes. Você alguma vez já se imaginou em um ritual tenebroso, correndo risco de morte? Ou então aventurar-se na distante Cochinchina? Reme pelo rio Níger em uma expedição pela Africa Central. O que o nome Atlântida o faz lembrar? E Fonte da Juventude? Desvende o mistério que cerca a história do "Labyrinthe de la Mort". Tome café da tarde com a ultra aristocrata família de Sir Herbert Percival (será que você ficará chocada, ou terá câimbras de tanto rir). Conheça Marcel “Le Chein” Bofet e forme, você mesmo, sua opinião sobre ele. Tudo isso e mais um pouco na empolgante continuação de A Lenda. Quem sabe você achará o caminho para "A Revelação"


Book Trailer:
https://www.youtube.com/watch?v=VhrMCz2VwCw&feature=share  
 

Curiosidades:
O cachorrinho que aparece no livro 1, foi baseado em seu grande amigo, a quem chama de Bilico, um vira-latas de rua, que o adotou. Luiz nunca conheceu um cachorro tão amoroso e inteligente como ele, que já está no céu dos cachorros...

Sobre os nomes de personagens e locais a maioria sempre tem um significado, seja mais claro, ou difícil de se visualizar, exemplo: Janis B. Smith - Janis de Janis Joplin e Smith de Sr. Smith, seriado perdidos nas estrelas. outro exemplo: Lemur (o antigo e lendário continente de Lemúria) e assim vai.

Luiz é comerciante de selos (filatelia), vende selos de coleção para colecionadores em geral. Já foi dono de uma pet-shop, durante 16 anos (quando o Bilico o adotou).



Prêmio Melhores Livros Nacionais de 2014:

Esse prêmio foi criado pelo Blog Leitura Virtual, mas quem escolheu os indicados foram os leitores!!!!!!

E advinha quem está nessa lista???? 

O Livro "A Lenda" do Luiz Amato!!!!!! 

Parabéns Luiz!!!!!!! 

O Cantinho está torcendo por você!!!!!!!

Participem: A votação termina no dia 31/12/2014

Vote Aqui!!!!!!!


http://www.blogleituravirtual.com/2014/10/melhores-livros-nacionais-de-2014-vote.html




Contato:


Email: a-amato@uol.com.br

Perfil no face: https://www.facebook.com/luiz.amato

Página da Série: https://www.facebook.com/luizamatosaga?ref=bookmarks

Página do autor: https://www.facebook.com/pages/Luiz-Amato-Autor-A-Lenda/557302447710404

Twitter: https://twitter.com/LuizAmato

Wattpad: http://www.wattpad.com/user/Luiz_Amato

Skoob do livro 1, A Lenda: http://www.skoob.com.br/livro/409825-a-lenda

Skoob do livro 2, A Jornada: http://www.skoob.com.br/livro/409828-a-jornada



Onde Comprar:





Espero que tenham gostado da dica de hoje!!!!!!

12 comentários

  1. Gostei muito desse projeto!
    Não conhecia o autor e foi legal saber sobre sua vida!
    bjus e bom final de semana!
    http://www.elianedelacerda.com

    ResponderExcluir
  2. Oie, Cila!!

    Então não conhecia o livro, mas é bem interessante. E ter um "Setor de Lendas" tornou ele ainda mais chamativo para mim! kkkk Gostei mais da capa do primeiro livro.
    Letras & Versos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cila!
    Vi que o autor tem muitos contos, mas esses não me interessam. Gostei da proposta dos livros (apesar das sinopses fraquinhas, meio sem graça), quando eu tiver um tempo vou dar uma lida nos capítulos iniciais do Wattpad pra ver se vou curtir.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cila!
    Não conhecia o autor e o livro, mas o enredo me chamou muito a atenção!
    Obrigada pela dica!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Cila, tudo bem? Já tinha lido sobre o autor e sobre o lido, apesar de não fazer muito meu estilo, parece ser interessante por se passar por diferentes períodos da história mundial. Quem saiba eu leia em algum momento. Achei interessante o que ele disse sobre o estilo dele ser uma mistura de vários estilos e dessa forma ser algo único. Também gostei das curiosidades. Valeu a dica!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  6. Olá, Cila!

    Gostei da premissa do livro, mas fiquei com um pouco de medo: será que o autor soube conduzir a obra? Uma decepção enorme que tenho com alguns autores nacionais são isso. Criam premissas excelentes, mas na hora de desenvolver... Espero poder ler essa obra e tirar minhas conclusões :3

    Até logo,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Cila, eu conheci o livro na semana a lenda e parece ser uma serie bem legal, parece ser bem desenvolvida e cheia de mistério e ação.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  8. Olá Cila,
    eu adorei conhecer o autor e suas obras. E digo, o livro A Lenda parece ser muito bom, pois ele viaja para seculos atras e nos coloca em um mundo diferente. Alem do suspense e adrenalina que eu tanto amo.
    Amei saber das curiosidades, acho que muitos escritores se inspiram em alguém, objeto ou animal quando vai inserir em sua historia. Acho super bacana quando sei sobre essas particularidades do autor(a).

    Beijokas Ana Zuky

    ResponderExcluir
  9. Oi Cila,

    Não conhecia o autor nem os livros dele, mas me interessei bastante.

    ResponderExcluir
  10. Oieee, adorei sua postagem, divulgar novos autores e seus livros é uma coisa muito legal, eu mesmo amei a dica, não conhecia o autor e nem o seu livro e fiquei muito interessado em conhecer toda essa história. A capa não chamou muito a atenção mas a história sim, irei procurar mais sobre o livro rs, adorei sua dica, Abraços.

    ResponderExcluir
  11. Oii Clia, tudo bem?
    Gostei bastante desse projeto em ajudar os autores para todos conhecer o livros e também crescer aos poucos, gostei em conhecer o Luiz e seu livro A Lenda, parece ser bacana para nos surpreender. Está de parabéns linda!!

    Fique com Deus! - Aguardo sua visita *-*
    http://www.doceliterario.com/

    ResponderExcluir
  12. Até que curti a sinopse do primeiro, rs, mas essa história de me imaginar em um ritual tenebroso correndo risco de morte na sinopse do segundo livro me deixou meio com o pé atrás! hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir