O Cantinho Participa: Semana Amor de Verão!!!!!!




O que temos hoje na programação da Semana Amor de Verão???

Hoje, nós vamos mergulhar no mundo da Camila. Vamos descobrir a motivação da autora para compor essa personagem que vai viver um amor de Verão!!!
Preparados????


Em entrevista concedida ao Site do Sidney Resende, a autora fala sobre sua inspiração:

"O verão é a estação do ano que me deixa com uma sensação enorme de nostalgia. O calor e o sol me lembram férias escolares, amigos, viagens! Lembro que sempre foi a estação mais esperada por mim. Naquela época, devorava revistas de adolescente e sonhava com aquelas histórias de amor de verão. Foi com esse gostinho de saudade de uma época tão gostosa, daquele momento da vida em que as notas escolares são nossas únicas ‘grandes’ preocupações, que resolvi criar a Camila. Minha personagem vive situações que todos já viveram, ou que ainda vão viver. Quis construir uma história leve, doce e que pudesse ser lida por todas as idades.”

“O livro conversa bem com os adolescentes, fala a linguagem deles. A Camila é a típica menina de 15 anos. Adora internet, bater papo com as amigas, ficar grudada no celular e acompanhar todas as atualizações do Facebook. Na história, ela é obrigada a ficar longe de suas amigas para viajar com seus pais. Mas essa viagem acaba trazendo uma experiência maravilhosa para a Camila. Ela vive momentos que nunca experimentou antes, faz amigos inesquecíveis, descobre sentimentos e sensações que todos os adolescentes começam a descobrir nessa fase da vida e percebe que nem sempre o "mundo virtual" é o mais agitado e legal,”




Imperdível!!!!

Nesse vídeo, muito descontraído, a autora revela seus segredos, risos...
 
Ela vai nos mostrar suas agendas e caixas de recordações do passado, que serviram para compor os personagens e inspirar seus dramas.
 
Além disso, é uma oportunidade de conhecermos a Fernanda, que tem um jeitinho muito fofo de falar e é mega simpática!!!!




O Verão do Leitor:

Hoje, no Verão do Leitor, queremos descobrir se você é daquelas pessoas que se escondem do calor no aconchego do frio, ou se entregam à curtição e preferem mesmo uma boa praia!!!!!!!!
 

 E a pergunta de hoje é:





Vou deixar aqui para vocês, o verão perfeito, nas palavras de pessoas muito queridas. 

Obrigada a todos vocês!!!!!!!!!



" Gosto de frio." (Gisele)
 
"Piscina tem o seu valor, mas prefiro praia. E também curto um frio." (Eric)

"Dos dois, mas um acompanha o outro. Nada melhor que uma piscina depois da praia." (Vanessa Leal)

"Gosto mais de praia." (Lilliane)

"Eu gosto das quatro estações: outono, primavera, inverno e verão. Eu quero é viver com saúde, paz e amor." (Paulo Tibúrcio Santos)
"Eu gosto muito de praia e também muito do friozinho da serra." (Rita)




Agora é a sua vez!!!!!!

Praia ou frio?




A autora agora no Twitter!!!






Onde Comprar:





Realização:


Editora Valentina: Site / Facebook / Twitter / Youtube



10 comentários

  1. Praia, piscina, chuveirada, banho de mangueira. Entre muito calor ou muito frio, escolho o calor sempre, mas se puder ajudar com uma aguinha fresca melhor ainda. Ah, o verão é bom demais! rsrsrs
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Cila, tudo bem??

    Eu adoro o frio... essa é a minha estação preferida... gosto da sensação que me traz, pois sou muito calorenta rs... o calor eu até gosto, mas quando o sol está meio escondido... é possível senti-lo, mas não tão forte... quando está nessa estação eu sofro muito.... mas gosto de curtir as cacheiras... porque lá o calor passa e as águas são geladinhas... Xero!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Eu não gosto muito do verão :'( mas se for para aproveitar eu prefiro uma piscina, ou cachoeira UIHAEUIOHAEUIHEAUI Praia eu gosto para passar o final de tarde, quando todo mundo foi embora e ta tranquilo, sem muito calor e vem só aquela brisa boa <3
    Bacana a essa semana que a Valentina tá fazendo com os blogueiros, super combina com Janeiro.
    Beijos.
    Blog Clicando Livros

    ResponderExcluir
  4. Cila lindona adoro praia, mar, aquela brisa, cheiro de mar , to com uma saudade da paz que o mar trás, preciso ir urgente a prais, lendo a premissa do livro vi minha filha com celular o dia inteiro e face hehe. A sinopse do livro é cativante , assim como a capa, vou ler com certeza. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Eu prefiro o frio! hahaahah
    Adoro praia, piscina e todos os momentos legais que o verão tras, mas só curto se estiver de férias.
    Como eu nunca tiro férias do trabalho nesse período, a cada ano eu odeio mais o verão hahahah
    Eu já acordo com calor, saio de casa suando e chego no trabalho precisando de outro banho! Assim não tem como gostar do verão hahah

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  6. Oi Cila, tudo bem?

    Eu sempre preferi o calor, mas ultimamente está tão exagerado que ando querendo frio. Ainda não tive a oportunidade de ler o livro mas a premissa me chamou bastante a atenção.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  7. Oiiiiiii, tudo bem? Eu amo o frio. Mas adoro o verão. Hehe, inclusive agora: carnaval - viajar - praia. Hehe! Só falta um amor de verão, hehehehehe!

    Abraço, www.likelivros.blogsport.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Cila, eu prefiro o frio do que o calor e não sou muito fã de praias =) Espero poder ler esse livro em breve.

    Visite o blog "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  9. Olá

    Eu não tenho uma preferência clara, porque me estresso tanto no frio quanto no calor. Mas de uma forma ou de outra, acho que o frio é melhor em alguns aspectos, não gosto também quando é muito frio, mas também não curto quando tá muito quente. Aqui em Londrina tem épocas que fica um clima ótimo, mas também tem épocas que a gente ou morre de frio ou morre de calor. Enfim, achei bacana saber sobre as inspirações da autora haha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  10. Olá Cila,

    Gosto do calor, mas prefiro frio, principalmente para dormir...kk...abraço.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir