Edição de História do Plantão do Cantinho Informa: Lançamento do Livro O Reino que não era deste Mundo!!!!



A Editora Valentina ataca novamente!!!!!!

E dessa vez mergulhou na História do Brasil e do Mundo!!!!!!!

O primeiro lançamento é o livro "O Reino que Não Era deste Mundo".
 
Escrito pelo historiador brasileiro Marcos Costa, o livro conta sobre o quase terceiro reinado no Brasil, como a Princesa Isabel queria assumir o trono, mas acabamos virando uma república para permanecer tudo como estava antes.

É um não-ficção muito bem pesquisado, baseado na tese de doutorado do autor.
 


 Um livro delicioso e inteligente sobre os bastidores da Proclamação da República. Divertido, instigante, leve e gostoso de ler (apesar do maquiavelismo inerente aos personagens).



Com vocês:
O Reino que não era deste Mundo!!!!!!!!





Sinopse:

Uma conspiração maquiavélica que beira as raias do absurdo. Mais do que duas forças políticas, duas elites disputando um ardiloso jogo de xadrez. Um tsunami prestes a engolir os donos do poder.
E você, de que lado estaria?
Para entender o Brasil de hoje é preciso entender os bastidores de uma disputa pelo poder que começa em 1831 e envolve nada mais, nada menos que alguns dos principais personagens da nossa história. De um lado, os monarquistas, os novos-ricos, D. Pedro I, Duque de Caxias, Barão de Mauá, D. Pedro II, Princesa Isabel, Conde D’Eu; do outro, é claro, os republicanos, os escravocratas, os cafeicultores, Barão de Cotegipe, Benjamin Constant, Quintino Bocaiúva, Floriano Peixoto.
Nas cenas derradeiras, em 1889, o enfermo Imperador D. Pedro II está vindo de Petrópolis. No Rio de Janeiro, duas conspirações estão prestes a se chocar. Em uma das frentes, a Princesa Isabel trama a transição para o Terceiro Reinado. Na outra, os republicanos colocam em marcha planos sediciosos para proclamar a República. No meio, o Marechal Deodoro terá que escolher um dos lados. Ambas as elites caminham sobre um vulcão em erupção.
E o povo... o povo, como sempre, está à mercê de sua própria sorte, sua péssima sorte.

Book Trailer:




O Que Falam sobre o Livro:


“O historiador Marcos Costa conduz o leitor por um passeio erudito pelo século XIX brasileiro, observando e analisando os principais momentos da nossa história. O autor, com muita competência e profundo conhecimento do período Imperial, apresenta os principais dilemas da monarquia. Analisa com propriedade o processo independentista, a abdicação de D. Pedro I, os conflitos do período regencial, a figura ímpar de Duque de Caxias e sua relação – e a de seu pai – com o projeto monárquico, a questão da escravidão e seus desdobramentos políticos e econômicos, a relação de D. Pedro II com a modernidade econômica representada pelos projetos do Barão de Mauá. É muito feliz o desenho do cenário, os dilemas que envolveram a sucessão do trono – que acabou não ocorrendo – e o casamento da Princesa Isabel, precedido de inúmeras negociações que envolveram não só o destino da monarquia mas, principalmente, o destino do Brasil. É ressaltado (com muita propriedade) o papel progressista da Princesa Isabel, isto em um país com forte marca machista.  O livro não poderia deixar de lado o abolicionismo, a questão da escravatura, o republicanismo e as contradições que levarão ao golpe militar republicano de 1889. Marcos Costa conseguiu obter uma visão de síntese do século XIX brasileiro – tarefa nada fácil. E mais, aqui e ali foi polemizando com a bibliografia e lançando novos olhares sobre a nossa história”. (MARCO ANTÔNIO VILLA, Mestre em Sociologia pela Universidade de São Paulo e Doutor em História Social pela USP.)



Sobre o Autor:
 



Marcos Costa pensou em ser arquiteto, mas logo desistiu e foi fazer História na UNESP – campus de Assis. Tornou-se Mestre e Doutor em História Social também pela UNESP. Historiador, professor universitário, pesquisador e escritor. Autor de inúmeros artigos publicados em revistas acadêmicas e dos livros Para uma nova história, Escritos coligidos: textos de Sérgio Buarque de Holanda (em 2 volumes) e O homem que não quis ser imortal.

E tem mais!!!

 
O segundo lançamento é o livro "A História do Mundo para quem tem pressa".
 
São 5000 mil anos de história em 200 páginas

Ele é cheio de mapas explicativos e é escrito de uma forma bem didática e fácil de todo mundo entender. 
 
Um livro essencial para quem é fascinado pela História do Mundo.


 
 Com vocês:
A História do Mundo para quem tem Pressa



Sinopse:

É um desafio e tanto resumir mais de 5 mil anos de história em apenas 200 páginas,  mas é exatamente isso o que este audacioso livro conseguiu. A História do Mundo para Quem Tem Pressa é na verdade um guia sintético, mas abrangente, para tudo o que precisamos saber sobre os acontecimentos mais importantes da história, desde as antigas civilizações até o final da Segunda Guerra Mundial e a criação da ONU. Quer esteja interessado no império de Alexandre, o Grande, ou no florescimento da república cartaginesa e sua destruição por Roma; na ascensão dos califados árabes ou na dinastia Tang, da China; na Guerra Civil Norte-Americana ou na emancipação das mulheres, você encontrará os fatos essenciais neste livro igualmente essencial. Conciso, agradável de ler e elegantemente simples, mas abalizado, A História do Mundo para Quem Tem Pressa permite que o leitor compreenda a interconexão
do tempo e dos acontecimentos. Finalmente, uma síntese da história que não deixa pedra sobre pedra e nos ensina como o mundo moderno se tornou o que é.

 Sobre o Livro:

  •  Mais de 54 séculos de história mundial, de 3.500 a.C. a 1945;
  •  Disposto cronologicamente e subdividido em áreas — Europa, Américas, Oceania, Oriente Médio e Extremo Oriente;
  •  Contém lista de mapas de impérios, civilizações e guerras, que auxiliam no entendimento e visualização das transformações ocorridas no mundo;
  •  O guia essencial para qualquer pessoa que deseje entender como se formou o mundo moderno.

Sobre a Autora:

Emma Marriott se formou em história contemporânea na Universidade de Warwick e trabalhou em algumas editoras de Londres. Atualmente é escritora e editora freelance, e autora de uma ampla variedade de livros, inclusive I Used to Know That: History (Antigamente eu sabia isso: história) e Bad History: How We Got the Past Wrong (História mal contada: como entendemos erradamente o passado), que se tornaram sucessos de vendas. (Site)





Contato com a Editora:
 




16 comentários

  1. Oie Cila
    me interesse pelo segundo livro, por motivos de: matei muitas aulas de história no colegial, e fico perdidinha hoje shauhsuahush
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  2. Cila, acho que a Valentina vai arrasar =D Adorei a premissa eu adoro este clima de história =D

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  3. Gente, esse livro parece ser incrível. Eu sou um entusiasta de história, então fiquei muito interessado.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  4. Belas dicas. Saber da história do mundo é um dever de todo cidadão.

    http://www.jj-jovemjornalista.com/

    ResponderExcluir
  5. Oooi,

    Acho que é super importante esse tipo de livro para trazer um pouco de conteudo histórico, mas não sei se leria no momento. Mas valeu a dica né??


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  6. poxa não me interessei por nenhum pq n curto mesmo esse tipo de leitura, mas deve ser mt bom pra quem gosta =)
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  7. Ah!!! Que coisa maravilhosa de ler!!!
    Adorei e não deixarei passar a oportunidade de ler ambos.
    Parabéns à editora pelos lançamentos.

    http://cafeecomletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem? <3
    Super bacana esses lançamentos da Valentina, um prato cheio para quem adora História. Eu não sou muito fã, mas ainda sim parece ser uma leitura bem leve e não daquelas que temos na escola que acaba deixando tudo bem massante. Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  9. Olá Cila

    Gostei dos dois lançamentos e vou tentar lê-los, principalmente porque entrei no curso de História (só não comecei a estudar ainda porque a UEL está em greve devido ao lindo governador do Estado do Paraná ter deixado a universidade quase falir e ainda não pagou os salários e as férias dos professores da rede pública) e acho que vai ser super válido fazer essas leituras durante o período de faculdade. Gostei das dicas e já anotei!

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  10. Oi Cila!
    Adorei o primeiro, O Reino Que Não Era Deste Mundo. A Princesa Isabel é uma das grandes personalidades femininas da nossa história e seria incrível ler algo baseado nisso. Vou guardar o dinheiro do lanche para comprar esse livro kkk.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Cila,
    O primeiro livro me interessou bastante, porque tenho estudado mais a fundo o Brasil historicamente nas aulas de Literatura e com certeza, um livro escrito por um historiador tem muita informação e pesquisa por trás. Com todos os elogios à narrativa, só posso imaginar que é uma leitura enriquecedora. Todos precisamos conhecer a história do nosso país antes de tentar mudar algo nele. Uma iniciativa muito nobre da Editora Valentina, de publicar um livro com valores tão fortes e com apelo de mercado pequeno.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi Cila.
    Eu não sou fã de história, mas é justamente por conta disso que procuro sempre ler livros como esse.
    Geralmente os conteúdos são trazidos de forma mais agradável e desperta muito mais meu interesse.
    A Valentina sempre inovando em suas publicações.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  13. Oi Flor, para quem curte história, esses livros são perfeitos. Mas no meu caso, não tenho vontade de ler.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  14. Hey, tudo bom?

    A Editora Valentina está começando a diversificar seu catálogo, hein?? Gostei bastante disso! Fiquei louco pelo livro "A História do Mundo Para Quem Tem Pressa". Com certeza lerei assim que tiver em mãos, haha.

    Um abraço,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Oi Cila!

    Eu não curto história, mas achei a abordagem dos livros interessante, principalmente no caso do segundo. Acho que seria legal ler.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  16. Oi Cila, que legal *-*
    O primeiro livro deve ser muito bem trabalhado por se tratar da tese de doutorado do autor *-* Deve ser muito rico!
    E o segundo, nossa resumir tanta história em 200 páginas? Fiquei curiosa!
    Adoro história :D
    bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir