Plantão Steampunk do Cantinho Informa: Lançamento do Livro Inocência?




O Cantinho não podia ficar de fora dessa Campanha Sensacional!!!!!

A Editora Valentina está lançando o livro "Inocência?", terceiro volume da série de steampunk mais cultuada do mundo, O Protetorado da Sombrinha, de Gail Carriger.

E mandou avisar que dessa vez, teremos uma arma secreta!!!

Arma Secreta!!!

Molho Pesto
Ingredientes
4 dentes de alho
1 colher de chá de sal
1 xícara de chá de folhas de manjericão, fresco
3 colheres de chá de pinoli ou nozes, sem casca
100 g de queijo pecorino ou parmesão, ralado
1/2 xícara de chá de azeite
Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo:
Descasque os dentes de alho, passe pelo espremedor e coloque em uma tigela
Adicione a colher de chá de sal e misture muito bem
Triture os pinoli ou as nozes (no processador, com um pilão ou com as mãos) e junte alho e sal
Lave as folhas de manjericão
Seque e pique em pedaços bem pequenos
Coloque também na tigela
Acrescente o queijo e o azeite e misture muito bem até obter uma pasta homogênea
Tempere com um pouco de pimenta do reino e conserve em um vidro esterilizado


Vocês entenderam alguma coisa?

Nem eu!!!!

O Cantinho terá que ir a fundo nessa história!!!!!!!



Porque Protetorado da Sombrinha?



A autora em entrevista concedida aos blogueiros no ano passado, em parceria com a Editora Valentina, respondeu:


A sombrinha da Alexia Tarabotti além de ser bem especial e diferente é a sua marca registrada e que deu o nome à série. Pode nos dizer por que escolheu a sombrinha? (Irene, do Saleta de Leitura) GailCarriger: As sombrinhas, além de fazerem parte do cotidiano das jovens elegantes da época vitoriana, são uma ótima arma, sobretudo quando se tem vontade de dar uma sombrinha da na cabeça de alguém. Além disso, “sombrinha” é uma palavra muito agradável.

 
Sobre a série "Steampunk":

 

Segundo material divulgado na campanha feita em 2014, encabeçada por Matheus Braga do Blog Vida de Leitor:

"Esta série retrata a sociedade Vitoriana na grande Londres. Uma sociedade permeada com vampiros, lobisomens, fantasmas e a nossa querida e inesquecível protagonista, Alexia Tarabotti, que é uma preternatural (um ser humano que nasceu sem sua alma). Tal condição a coloca em algo entre medo e adoração. Medo por parte dos vampiros e dos fantasmas, vez que com um simples toque ela pode fazer com que o elemento "sobrenatural" deixe a pessoa tocada e isso faz com que os vamps voltem à sua forma humana, deixando-os vulneráveis e possíveis de se matar, e que os fantasmas sejam exorcizados. Contudo, ela é adorada pelos lobisomens, exceto por Lorde Maccon que sempre tem que limpar as bagunças e corpos que Alexia deixa pelo caminho, vez que a licantropia para eles é uma maldição e ela consegue quebrá-la, mesmo que momentaneamente. " (Link)


Na campanha ainda informaram que a série fez tanto sucesso no exterior, que foi adaptada como Mangá!!!!!




Acessem o link e descubram mais sobre essa série que está fazendo tanto sucesso!!!!!!

Vamos manter a campanha viva!!!!!





Com vocês:
Inocência?


Adicione no Skoob



Sinopse:


Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Ao abandonar a residência do marido e se mudar de volta para o lar de sua terrível família, Lady Maccon se tornou o escândalo da temporada em Londres. Além disso, a Rainha Vitória dispensa Alexia do Conselho Paralelo, e a única pessoa capaz de ajudar a esclarecer os fatos, Lorde Akeldama, inesperadamente deixa a cidade. Como se não bastasse, Alexia é atacada por joaninhas mecânicas assassinas, indicando – como apenas joaninhas são capazes de fazê-lo – o fato de que todos os vampiros londrinos estão muito interessados em vê-la rigorosamente morta. Enquanto Lorde Maccon concentra seus esforços em ficar cada vez mais ébrio e o Professor Lyall se desdobra para que a Alcateia de Woolsey se mantenha coesa, Alexia deixa a Inglaterra em direção à Itália em busca dos misteriosos Templários. Somente eles têm o conhecimento sobre os seres preternaturais que Alexia precisa para entender sua crescente e inconveniente condição, mas eles podem ser piores que os vampiros – e estão armados com molho pesto. A série de STEAMPUNK mais cultuada do mundo! Best-seller do New York Times e finalista do Goodreads Choice Award na categoria Paranormal Fantasy.



Estilo da Alexia:




Encontro de Fãs:

Página do Evento no Facebook

Parem tudo!!!!!!

Atenção Cariocas!!!!!


Vocês estão sendo convocados para uma Reunião Extraordinária do Protetorado da Sombrinha!!!!


Parece que existe algum problema entre vampiros e lobisomens!!!!!

O Cantinho estará lá para descobrir o que é!!!!!

Segundo informações confidenciais da Editora, esses sobrenaturais estão cada vez mais abusados e teremos que usar esse molho secreto para nos proteger!!!!!!!


Sobre a Autora:


Gail Carriger começou a escrever para suportar as agruras de ser criada na obscuridade por uma britânica expatriada e um rabugento incorrigível. Fugiu da pacata vida interiorana e, quando deu por si, tinha adquirido vários diplomas de nível superior. Então, viajou pelas cidades históricas da Europa, sobrevivendo apenas dos biscoitos que levava escondidos na bolsa. Agora vive nas Colônias, cercada por um harém de amantes armênios, só toma chá importado de Londres e cria gatos que urinam exclusivamente em vasos sanitários. Gosta de chapéus pequeninos e de frutas tropicais. Descubra muito mais em gailcarriger.com.





Vocês precisam conferir essa entrevista feita com a autora!!!!


Onde Comprar:

Pré Venda: Saraiva


Kit: Submarino
E-book: Amazon



Contato com a Editora:
 




21 comentários

  1. Oie,
    menina estou doida para ler este livro.
    Li os dois primeiros e gostei bastante. Acho que este livro vai ser obvio demais e vai dar bastante raiva, mas mesmo assim quero ler rsrsr

    bjos
    http://blog.vanessasuerozcom.br

    ResponderExcluir
  2. Cruzes, aqueles ingredientes ali é a possível sinopse? HAHAHA.
    Também não entendi nada, mas vamos ralar um pouquinho para compreender.
    Vou querer ler, claro, rs.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  3. Oooi,

    Eu vi a capa do livro e me apaixonei *-*
    Não conheço a história e tenho que comprar os primeiros livros da série *-*
    Espero me apaixonar pelo livro ;D

    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  4. acho que a editora dar sequência na saga é um respeito aos leitores que estavam ansiosos
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Cila. Tudo bem?

    Ahh.. Quero muito ler essa série, principalmente porque quero me aprofundar no steampunk. Adoro livros que tenham o sobrenatural também, principalmente vampiros, lobisomens. Eu já li sobre essa sucesso da série no exterior. Estou louca para ler.

    Beijos
    Leitora sempre

    ResponderExcluir
  6. Oi, amada!
    Ainda não li nenhum livro dessa série, mas só vejo comentários positivos, sem contar que vi o maior rebuliço no facebook por causa da divulgação do lançamento do livro rsrs
    Espero poder ter a oportunidade de ler os livros lançados da série em breve rs

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Steampunk é vida <3 eu adoro o estilo e gosto de quase tudo o que é relacionado. Não tenho muito interesse pelo enredo dessa trilogia, mas acho que algum dia posso acabar dando uma chance. Chorei quando vi uma receita ali e me bateu fome hahaha

    Abraço!
    www.umomt.com

    ResponderExcluir
  8. Olá =)

    Tenho os dois primeiros livros da série, mas ainda não os peguei para ler. Estou esperando o terceiro para poder ler todos de uma vez e depois sofrer pela continuação, sou dessas. Só leio elogios sobre a série, morro de vontade de começá-la, mas tive que esperar os preços abaixarem um pouquinho (comprei o dois com desconto e fui atrás do primeiro com preço normal). Mal posso esperar!

    Beijos, Rob
    http://estantedarob.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Cila lindona não conhecia a trilogia adorei a sinopse desse livro, A capa ficou muito bonita e que arama secreta é essa . Essa receita já copiei rssss. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Também não entendi nada daqueles ingredientes kkk. Achei a capa bem chamativa. Ficarei aguardando sua resenha ;)
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Cila, falam tão bem dessa serie que eu já coloquei ela na minha listinha de desejados *--* e ela ainda tem essa capas lindas <3

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  12. OI Cila, esse é um livro que não me chama a atenção, não sei pq! A Dreeh lá do blog já leu e ama, então talvez um dia eu dê uma chance.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  13. Olá, Cila!

    Mesmo com tantas resenhas positivas de "Alma?", troquei meu exemplar por outro livro. A premissa não me agradou muito, mas fico feliz em saber que mais um livro da série está chegando! Espero que seja bom :)

    Até mais,
    Sérgio H.

    www.decaranasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi, Cila! A Dreh vive tentando me convencer a ler essa série, mas não gosto de fantasia. Percebi que quem lê gosta da história, então deve ser boa mesmo.
    Gostei de saber do mangá. E espero que os fãs não se decepcionem com esse último volume.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Cila!
    Suas postagens são sempre bem completas e repletas de interação, né!? rs
    Eu sou louca pra começar a leitura dessa série, ainda não consegui.
    E toda vez que vejo falar nela fico me torturando por isso. rsrs
    Preciso realmente começar essa leitura.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  16. Oi Cila!

    Participei da campanha pra continuarem a publicação do Protetorado, sou apaixonada por essa série! Nem preciso dizer que estou super hiper mega blaster ansiosa pra ler Inocência?, né? rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  17. Oi Cila ^^
    tipo eu quero e não quero ler sabe!
    acho essa capa muitoooo feia, mas a história é mega interessante então supera esse detalhe!
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  18. Eu precisoooooooooooooo <3
    Me encantei logo com as primeiras páginas dessa história e agora eu quero tudo! Demorei para ler Metamorfose porque fiquei sabendo que o final é bombástico e você fica louca pela continuação. Agora que temos os dois publicados, vou correr para ler *o*

    Beeeijinhos ;*
    Andressa - Mais que Livros

    ResponderExcluir
  19. OiiiEu sou louca para ler esses livros, mas ainda não tive oportunidade ($$)
    Acho as capas lindas e a premissa chama muito a atenção.
    Espero ler em breve.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Cila :D eu devo estar muito de fora, pois eu não sabia que esses livros eram tão famosos assim kkkk acho que é porque eu não sou acostumada a ler nesse estilo, mas achei a premissa bem interessante :D
    Bjs

    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi amiga, tudo bem??
    Já tive muita vontade de ler os livros dessa série... porque acho as capas super estilosas e lindas, mas a vontade foi passando rs.... eu tenho vontade de ler livros desse novo tema que tem conquistado muitos leitores... mas vou esperar mais alguma novidades... sua postagem como sempre ficou ótima... Xero!!

    ResponderExcluir