Não Vai Perder no Cantinho: Edição de Abril!!!!!!!!





Oi Leitores!!!!!!!

Hoje é dia de  

  Não vai Perder!!!!

Nessa coluna fixa do Cantinho, vocês ficarão por dentro das dicas, promoções dos nossos autores e dos blogueiros amigos, eventos, divulgação de book trailer ou trailer de filmes e muito mais!!!!!

Nessa edição vamos descobrir tudo o que vai acontecer no mês de Abril.

Então, programem-se!!!!!!!!!! 


Estão preparados???

O que está acontecendo no universo literário que você não pode perder????




Clube do Livro:


Página do Evento no Facebook

No dia 04/04 às 15:00 horas na Livraria Leitura Shopping Estação BH, vai acontecer o Clube do Livro - Edição Grupo Editorial Record que gentilmente enviou vários brindes e livros para sorteio.


Encontro de Fãs- Trilogia Silo:


Página do Evento no Facebook

No dia 04/04 às 15:00 horas na Livraria Leitura no Manaíra Shopping, organizado pelo Blog De Cara patrocinado pela Editora Intrínseca.


 Bate Papo com Camila Moreira:




Camila Moreira, autora de "O amor não tem leis" e "8 segundos", está no Rio de Janeiro e participa de bate-papo com leitores no próximo sábado, 4 de abril, na Livraria Saraiva - Plaza Shopping (Niterói). A partir das 15h.




 Lançamento do Livro Redenção de 

um Cafajeste:



Vocês não podem perder o lançamento de "Redenção de um cafajeste" da autora Nana Pauvolih tem um encontro marcado com as leitoras de Recife no próximo sábado (04/04), e de Salvador no domingo (05/04), Belo Horizonte (11/04) e Nova Iguaçu (16/04).




 Catia Murão na Semana Cultural 

Anime Point:



Página do Evento no Facebook

No dia 06/04 a autora Catia Mourão irá participar da Semana Cultural Anime Point (de 06 a 12 de abril), no Centro Cultural Santa Cruz, no Rio de Janeiro.
 
Um evento dedicado aos apaixonados por mangá, anime, HQ, cinema, literatura, vídeo game e música!
 
O evento contará ainda com grandes nomes da literatura nacional como Raphael Draccon e Carolina Munhóz.

Turnê do Livro Ciderela Pop:






A autora  Paula Pimenta visitará com a turnê de seu novo livro, "Cinderela Pop". Confira abaixo o dia em que ela irá passar pela sua cidade:

08/04 – Recife – 17h – http://bit.ly/CinderelaPopRecife
09/04 – Aracaju – 18h – http://bit.ly/CinderelaPopAracaju
10/04 – Rio de Janeiro – 18h – http://bit.ly/CinderelaPopRio
11/04 – São Paulo – 16h – http://bit.ly/CinderelaPopSãoPaulo
12/04 – Belo Horizonte – 16h – http://bit.ly/CinderelaPopBH


Turnê do Livro No Mundo da Luna:





E a autora Carina Rissi ainda continua com a sua turnê para divulgar seu novo Livro No Mundo da Luna. Confira abaixo as cidades que ela visitará agora em abril:
10 de abril – Fortaleza – http://bit.ly/LunaFortaleza
12 de abril – Salvador – http://bit.ly/LunaSalvador



Série do Protetorado da Sombrinha:

 

Página do Evento no Facebook


No dia 12/04 às 15:30 horas, na Livraria Saraiva do Shopping Praia das Belas, em Porto Alegre,  a Editora Valentina em parceira com o blog Guardiã da Meia Noite convidam para o evento:

O Protetorado da Sombrinha é a série de Steampunk mais cultuada do mundo.

O 3º livro - Inocência? - acaba de chegar as lojas brasileiras e esse evento é um momento para conversarmos sobre a série.

Não sabe o que é steampunk? Não faz ideia de como uma mulher sem alma, um lobisomem tudo de bom e um vampiro pra lá de espirituoso têm em comum? Então junte-se a nós e apaixone-se!

Compensamos nossa falta de Alma com humor, inteligência e educação.


 Turnê Intrínseca:

Página do Evento no Facebook

Dia 13/04 em três horários (15:00, 17:00 e 19:00 horas), na Livraria Cultura- Cine Vitória, no Rio de Janeiro, teremos a 4ª Edição da Turnê Intrínseca.

Vocês irão conhecer os próximos lançamentos e muito conteúdo inédito, como capas, vídeos, curiosidades, bastidores e notícias. Descubra novidades sobre suas séries e seus autores prediletos, tire dúvidas e conheça outros leitores!


 Lançamento do Livro Royale com Queijo:




Página do Evento no Facebook


No dia 15/04 às 19:00 horas, a autora Mariza Gualano irá autografar seu novo livro e conversar com os leitores, na Livraria da Travessa em Ipanema no Rio de Janeiro.




 Lançamento do Livro Pecaminoso:


Página do Evento no Facebook

No dia 17/04 às 19:00 horas na Livraria Saraiva do Shopping Rio Sul, no Rio de Janeiro, a Editora Charme e a autora Gisele Souza convidam os leitores do Rio de Janeiro para o lançamento de Pecaminoso.




 Bate Papo Valentina:



Página do Evento no Facebook

No feriado do dia 21 de abril, às 16:00 horas na Livraria Cultura do Shopping Fashion Mall, a Editora Valentina aguarda vocês para conversar sobre esse livro que está quebrando corações e levantando vários questionamentos nos leitores.




 Sarau da Meia Noite:


Página do Evento no Facebook


O portal Redevamp ( http://goo.gl/osvAy1 ) em parceria com o RPParty (http://goo.gl/y6X7vU ) convida a todos para uma noite cheia de mistérios, histórias e livros. Neste sarau teremos a presença de autores renomados do gênero Mistério/Sobenatural/Vamp no território brasileiro. 

E o primeiro convidado do Sarau é o autor Johnatan Souza que vai falar sobre
série que escreve em co-autoria com a Cátia Mourao, chamada Mais Além da Escuridão e vai debater também sobre os temas. 



 Lançamento do livro O Descompasso 

Infinito do Coração:


Página do Evento no Facebook

Bianca Briones, autora do best-seller As Batidas Perdidas do Coração, lança O Descompasso Infinito do Coração, novo livro da série Batidas Perdidas, no dia 25 de abril na Saraiva do Shopping Pátio Paulista, em São Paulo.

O evento começa às 16h e contará com a presença do modelo Jonas F. Sulzbach como personagem Bernardo, protagonista ao lado de Clara no livro O Descompasso Infinito do Coração.


 Flipoços: X Feira Nacional do Livro

 de Poços de Caldas:

 
Site do Evento


A Feira Nacional do Livro de Poços de Caldas e o Festival Literário (Flipoços) completam 10 anos em 2015. Uma edição muito especial está sendo preparada para 9 dias de muito conhecimento, literatura e entretenimento.

De 25 de abril a 03 de maio de 2015, no Espaço Cultural da Urca, na bela cidade de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais, mais de 50 expositores com mais de 80 mil títulos de livros a preços atrativos estarão esperando por você.

Mais de 10 palestrantes convidados a atrações culturais variadas. Vários Ciclos Literários abordando os mais diversos temas.

 Papos & Ideias:


Página do Evento no Facebook

Dia 26/04 às 15:00 horas na Livraria Saraiva Do Shopping Rio Sul no Rio de Janeiro, teremos o  segundo encontro do ano, organizado pela querida Elimar, para falar de três romances da Editora Arqueiro! Se você ainda não conhece e gostaria de saber um pouco mais sobre os livros Tensão, Bruxa da Noite e A Transformação de Raven, venha bater um papo com a gente. Teremos sorteios de livros e brindes!


Trailer do Filme Cidades de Papel!!!!


Dessa vez, eu vou colocar mais de um vídeo para vocês. 
Primeiro vamos começar com o trailer do Filme Cidades de Papel que já foi divulgado. Confesso que o filme me atraiu muito mais do que o livro. Não vejo a hora de ver!!!!


Esse vídeo chamou muito a minha atenção e bombou nas redes sociais. A cantora Jennifer Lopez cantando a música "Feel the Light" no programa American Idol XIV. O que ele tem de especial? Os efeitos no vestido dela. Vocês precisam reparar no que vai acontecer com o vestido dela durante toda a sua performance.




A querida Lari do Blog Srtabookaholic fez uma postagem linda sobre uma história que me emocionou muito. Então, eu tinha que trazer para vocês que não viram. O nome da história é Sky Sky- Quando um amigo vai para o céu. Vale a pena conferir as duas versões.












Eu Indico esse Blog: 



Blog Love Lovers Blog


O que falar da Mari? Eu sou fã dela, ela é inteligente, muito querida e seus textos possuem vida. Sou completamente apaixonada pelas resenhas que ela faz. Já comprei alguns livros só por causa dela. A visão que ela tem das histórias sempre me comove e me faz refletir. 

Não deixem de acompanhar o blog que também tem um canal no youtube.


18 comentários

  1. Oi Adorei o espaço para as divulgações. são tantos eventos literários que queria ir! A o blog da Mari é lindo mesmo e ela é uma querida!

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Abril... O melhor mês! Meu aniversário e o aniversário do blog. Hehe! :D
    Queria muito poder ir para estes eventos, pena que são todos longe daqui. Acredita que na cidade onde moro não tem nenhum evento literário? Triste!
    Abraço, www.likelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga
    Esse mês será bem agitado, vou tentar ir nesse anime, pois será razoavelmente perto de casa.
    Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Cila, tudo bem? Que mês agitado ein. Quero muito ir na Turnê Intrínseca, já que não fui ano passado. Ser numa segunda-feira vai ser um problema, mas quero muito ir. Vou tentar ir no evento da Valentina sobre "Proibido", mas ainda não li o livro, então talvez eu fique meio boiando.

    Beijinhos,

    Rafa // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Oi!
    Que legal esse post! super informativo.
    Queria muito ir no evento de Silo, amei o livro.
    Abraço
    Guilherme - http://leituraforadeserie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oii, tudo bem?
    O mês de Abril com certeza vai ser bem movimentado, infelizmente não ira acontecer nenhum evento aqui na minha cidade, isso que da morar no interior rsrs, mas eu adoraria ir no lançamento do livro da Nana.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Uau, são tantos eventos legais!! Uma pena que eu moro tão longe...
    http://corujasdebiblioteca.wordpress.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Cila!
    Nossa, quantos eventos incríveis! É nessas horas que odeio morar no interior. Eventos assim são escassos por aqui.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  9. Apesar de amar a Paula Pimenta e a Carina Rissi, não tenho mais idade e disposição pra ir nos eventos delas não... rs... filas quilométricas, sempre! Agora já resolvi que me contento com um autógrafo por autor, nada de fazer loucuras pra autografar todos os livros da pessoa... hehe... e já tenho autógrafos das duas, então estou tranquila. =)

    Essa história Sky Sky é muito linda mesmo, né? Chorei na versão com a menininha real, rs, acredita, Cila?

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  10. Olá Cila!
    Quantos eventos maravilhosos. Quero ir em todos.
    Vou anotar os que realmente poderia ir para não perder nada.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse post fixo!
    Abril será longo ein, mas acho que não supera março rs
    Só sabia da Carina e da Paula Pimenta.
    Beijooos e que venham mais coisas boas.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Cila!
    Teremos eventos maravilhosos aqui no Rio.
    Fico muito feliz, vou tentar comparecer a alguns.
    Adorei o post. Tinha alguns eventos que eu não sabia.

    Beijinhos
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  13. Olá Cila,

    Muita novidade boa e para todos os gostos, gostei demais do post...parabéns...bjss.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Cila,

    Quanta coisa!!!! Gosto muito dessa coluna fixa do Cantinho assim nos informamos e podemos nos programar para alguns ou todos os eventos em nossa cidade, você sempre arrasa com estas colunas fixas. Sky, hummm, linda demais emocionante ao extremo.O vídeo da Jennifer, simplesmente fantástico.

    Não tenho gostado desses eventos de lançamento de livros, pois as pessoas conhecidas dos escritores(as) recebem mais atenção e dedicatória diferenciada e as não conhecidas recebem uma dedicatória, padrão e simplesmente odeio padrão, vira produção em massa... não suporto.

    beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Aaah que legal esse clube do livro! Queria tanto que tivesse um desses para cá *-* "Pecaminoso" e "O descompasso infinito do coração" estão na minha listinha de desejados já ♥ Quero muuito ler "Cinderela Pop" e "No mundo da Luna".
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Olá, Cila!
    Muito legal esses eventos, infelizmente nenhum deles vai ser em Alagoas :( Poucos eventos literários são feitos na minha cidade. Gostaria de poder participar de alguns desses. Fiquei muito interessada em Cinderela Pop, ainda não li nada da Paula Pimenta, mas pretendo ler algo logo :D

    Luz e literatura!
    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Oi Cila linda... alguns eventos eu perdi porque fiquei doente :( da Intrínseca e da Carina... Eu queria participar do bate papo da editora Valentina sobre Proibido, mas é no Rio ai não vai dar... fiquei bem interessada no evento dia 25/04 do lançamento O Descompasso Infinito do coração, mesmo sem ter lido o primeiro livro, mas acredito que vai ser super legal... adorei... tudo e claro que fui fazer uma visitinha no blog Love Lovers Blog indicação sua... claro que quero conhecer... xero!!

    ResponderExcluir
  18. Oii Cila!

    Que tanta informação! Queria que a Paula Pimenta viesse para Porto Alegre :(
    Fiquei super animada para o filme "Cidades de Papel" ! Ainda não li o livro, mas em breve irei ler e aguardo ansiosamente o filme!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir