O Cantinho Participa: 2ª Semana Passarinha de Conscientização do Autismo!!!!!!!!






O que temos hoje na programação da

 2ª Semana Passarinha de Conscientização do Autismo?
 
Hoje é dia de ouvir!!! Hoje é dia de ler!!! Hoje vou colocar o autismo mais perto de você!!!!

Cada um de vocês está sendo convidado para fazer parte desse elo: 
Vamos vestir azul!!!!!!

 
"O autismo é um transtorno que desafia a ciência, as causas ainda são mal conhecidas. Sabemos que a genética tem um papel importante e que os métodos de diagnóstico disponíveis hoje permitem identificar um numero maior de casos." (Dr. Drauzio Varella - na Série Autismo feita para o Programa Fantástico)

 


 A Autora do Livro Passarinha:

Eu não sabia!!!!!

A autora do Livro "Passarinha", publicado pela Editora Valentina, Kathryn Erskine, é mãe de uma criança autista!!!!!!!

Ouçam o que ela tem para nos dizer, o vídeo tem menos de 2 minutos de duração, por isso eu peço a atenção de vocês.

Vai valer a pena!!!!!!







"Quando eu estava na faculdade, diziam que havia 1 caso de autismo em cada 2000 crianças. Hoje, os especialistas calculam que o número certo seja de, aproximadamente, 1 caso em cada 100 crianças." (Dr. Drauzio Varella - na Série Autismo feita para o Programa Fantástico)



  Book Trailer:


Vocês já conhecem o Livro Passarinha?

Vejam o book trailer para descobrir o que irão encontrar nele. Não é exagero, mas o vídeo é lindo, consegue emocionar com poucas palavras. Não vejo a hora de ler!!!!







  Animação Entendendo o Autismo:


"O que se passa no cérebro dessas crianças? Porque são tão diferentes? Porque algumas nem aprendem a falar enquanto outras desenvolvem habilidades geniais?" (Dr. Drauzio Varella - na Série Autismo feita para o Programa Fantástico)

  
No youtube, eu achei um lindo vídeo de animação de uma garotinha falando sobre seu irmão que é autista.

Ela conta em palavras muito simples como se comporta um autista.

É lindo!!!!!!

São apenas 3 minutos de duração. 






Quebrando Tabus:


Eu fiquei muito emocionada depois do depoimento dessa mãe.


"A coisa mais assustadora que eu ouvi foi que meu filho jamais seria capaz de fazer nada por conta própria. Não conseguiria nem amarrar os sapatos. Sempre iria precisar de alguém para ajudá-lo. Mas o Autismo não precisa ser uma coisa tão negativa. A gente precisa descobrir o que há de bonito dentro de cada criança e o que eles podem fazer." (Kristine Barnett- na Série Autismo feita para o Programa Fantástico)

Agora o que vocês não sabem!!!!!

Kristine mora em Noblesville nos EUA. 

Ela é mãe do Jacob. 

Ele é autista.

Jacob está preste a se formar em física quântica aos 14 anos e seus professores dizem que a linha de pesquisa seguida por ele pode um dia levar ao Prêmio Nobel!!!!!!  

(Informação fornecida na Série Autismo feita para o Programa Fantástico)





Onde Comprar:








Realização:



Editora Valentina: Site / Facebook / Twitter / Youtube


11 comentários

  1. Saber mais dessa doença me deixa muito feliz, já que ela é atual, porém muito negligenciada.

    jj-jovemjornalista.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que iniciativa maravilhosa da editora em montar esse projeto, autismo é uma doença que embora seja conhecida, bem poucas pessoas a comprendem inteiramente, então é mais do que importante pra saber mais a respeito e apoiar também as famílias que tem alguém assim.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem tag do skoob no blog, vem ver!

    ResponderExcluir
  3. Olá Cila, acho esse tipo de inciativa de conscientização por parte da editora super bacana <3 Muitas pessoas não conhecer o autismo e tem um preconceito e essas atitudes ajudam a quebrar um pouco isso.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  4. Oi Cila, tudo bem? Estou gostando bastante das suas postagens. Em geral as crianças que tem autismo são extremamente inteligentes, então não me admira que o Jacob esteja prestes a se formar em física quântica com essa idade. Como a mãe dele disse "A gente precisa descobrir o que há de bonito dentro de cada criança e o que eles podem fazer.". E é incrível o que essas crianças podem fazer.

    Ainda não tinha visto o Book-trailer de "Passarinha" e gostei muito, está bem delicado e lindo. Também gostei bastante do vídeo "Entendendo o autismo", muita das coisas eu já sabia com os livros que eu já li sobre o tema... mas achei uma forma bem legal de se explicar.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cila. Tudo bem?

    Acho super importante e muito legal essa iniciativa de conscientização da editora e dos blogs participantes, pois é uma forma de conhecermos melhor o autismo. Eu sei o que é, mas lendo os posts da semana especial pude aprender mais. Também é uma ótima forma de quebrar o preconceito de muitas pessoas.

    Estou adorando essa semana e vou ficar acompanhando sim, também estou louca para ler o livro - todos que já leram me indicaram.

    Beijos
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, se formar em física já é difícil, imagina então se formar em física quântica aos 14 anos! mas na verdade sou super contra deixar uma pessoa se formar com tão pouca idade... parece que pulou fases importantes... mas, enfim, o garoto pode chegar ao Prêmio Nobel! Uma em cada 100 crianças é coisa demais, né? Tem mesmo que ser feito um forte trabalho contra o preconceito.

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  7. Cila lindona é um presente essa semana sobre esse assunto, existem tantas pessoas desinformadas, que acabam levando ao preconceito. Estou amando a semana, muito bacana a autora ser mãe de alguém com autismo, ela pôde levar ao livro sua vivência e quebrar tabus. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, Cila!
    Parabéns a editora e a você por idealizaram essa campanha. Foi um máximo acompanhar as postagens.
    Abraços

    www.estantejovem.com.br

    ResponderExcluir
  9. Caraaaa, adorei saber que a autora vem ao Brasil. ♥ Li Passarinha e amei a história, mas principalmente a Caitlin. E a forma como a autora passou o autismo, as dificuldades e a ingenuidade foi linda demais.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  10. Oi, Cila!!! Tudo bem?
    Eu amei essa inciativa da Valentina, achei tão amor essa mobilização que ela fez na blogoesfera.
    E o mais bacana é ver o tanto de blogs que aderiu a campanha. Adorei!
    E fico muito feliz de saber que a autora vem ao Brasil. Ainda não li o livro, mas quero muito ler.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  11. Oi Cila,

    Palavra que me define neste momento: Emocionada!
    Ah! como fico indignada com as pessoas tratam o diferente com preconceito, afinal quem definiu que todos os seres são iguais ou dveriam ser iguais em suas emoções, atitudes, jeitos, psicologicamente, mentalmente, etc... O igual ou iguais não existem, alguns pode até ser parecidos na aparência, mas jamais iguais, então Por quê o preconceito? Por quê as pessoas se incomodam tanto como se fosse algo contagioso?
    Fiz estágio na época da faculdade com crianças autistas e o meu aprendizado foi FANTÁSTICO, é um privilégio poder conviver com eles e buscar entender o momento deles, é preciso muita paciência com crianças que tem estágios mais avançados, mas ainda assim é maravilhoso transitar no mundo deles.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleiturataniabueno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir