O Cantinho Informa: Parceria com a autora E. Samuel!!!!!!





Ela cria joias!!!!!

Isso não é incrível???

Uma designer de joias!!!!

E ela não parou!!!!!

Sua criatividade e a formação em engenharia a transformou em uma inventora de sonhos!!!!!!!

É com muito carinho que o Cantinho recebe a querida escritora, E. Samuel, autora do livro “As Quatro Portas do Tesouro- Em Busca do Amuleto de Aloni”. 





Com vocês:
As Quatro Portas do Tesouro - Em Busca do Amuleto de Aloni!!!


Adicione no Skoob



Sinopse:

Daniel não imagina que depois de viver anos em uma metrópole, vai encontrar em uma pequena cidade, a grande aventura de sua vida! Juntamente com seus dois melhores amigos, Júlio e Marcelo, descobre a Mata do Anatema, cercada de lendas e mistérios. Mas será possível que tudo o que falam sobre esse lugar seja verdade? Chegar um pouco mais perto não vai fazer mal nenhum... ou vai? Uma aventura cheia de desafios, coragem, criaturas fantásticas e, principalmente, superação de limites! “Em Busca do Amuleto de Aloni”, o primeiro livro da série “As Quatro Portas do Tesouro”, traz aos jovens leitores uma história bem humorada e cheia de emoção, aventuras e fantasia, que vai capturar a atenção de jovens e crianças de todas as idades.


O que falam sobre o livro.....


Vamos conferir a opinião de leitores???


 "Ótima leitura pra crianças e adultos que gostam de aventura e fantasia!"

"De leitura leve e gostosa com uma narrativa intrigante e cheia de surpresas, Em busca do Amuleto de Aloni me fez torcer muito pelos meninos e ficar esperando ansiosa pela próxima aventura da turminha. O livro traz um balanço muito show entre aventura eaprendizado, entre ímpeto e coragem e mostra como as aventuras da infância são importantes na formação do caráter!"

 (Claudine Cardozo, ON - Canada)




"Estou esperando o próximo!"

"O livro entretém muito, e fiquei curiosa para terminar! A trama foi muito bem encadeada. Passei a noite lendo, sem largar o livro.!"

(Delfina Monteiro, ON - Canada)




"Livro para todas as idades!"

"Comprei esse livro para minha filha ler e ela adorou. Leu tudo em apenas poucos dias. Fiquei tao surpreendido pelo fato dela ter lido tao rapido que resolvi ler. Recomendo para criancas e adultos!"

(Felipe Lage de Sousa, DC - USA)



  
"Recomendo o livro para quem gosta de livros de aventura e fantasia!"

"Apesar desse ser o livro de estreia da escritora E. Samuel, ela soube conduzir muito bem sua história e narrar de uma maneira despretensiosa que nos faz grudar no livro!"

 (Maiara Vieira, PB - Brasil)



"A narrativa é deliciosa, envolvente e sabe manter o leitor desperto..."

"Divertido, com um toque leve e mágico, uma aventura que te envolve do começo ao fim, protagonizados por personagens cativantes e únicos. Um livro bem escrito, e que surpreende pela qualidade e história bem composta, E. Samuel sabe como escrever um bom infanto-juvenil, de uma forma natural e principalmente, encantadora!"

(Daiane Jardim, SP - Brasil)



"Li e recomendo demais..."

"Divertido, interessante, dinâmico....tudo para começar a ler e não querer parar mais até chegar ao final.....final este com gostinho de quero mais!"

 (Edilaine Pereira, PR - Brasil)




 Sobre a Autora:


Escrever um livro não é fácil, agora, falar de mim, aí está uma tarefa difícil! Se eu tivesse que me definir em uma palavra, estaria perdida! Nem que minha vida dependesse disso, não conseguiria! Preciso de muitas, muitas palavras! E mesmo assim, elas tem que ser escritas com lápis, pois estão sempre mudando. 
Sou engenheira de formação, mãe de profissão, designer de joias nas horas vagas e escritora de coração. Adoro tudo o que envolve criatividade, desde criar (e fazer do nada) uma peça de joia, um desenho, até escrever uma história, ou um livro! Minha cabeça tem que estar sempre funcionando, inventando, imaginando! 
Mudo como o vento, a cada momento me envolvo com alguma coisa diferente. Mudo de casa, faço novos amigos, invento um novo negócio, mas algumas paixões sempre retornam e escrever é uma delas. 
E. Samuel nasceu na cidade de São Paulo em 1974. Seu gosto pela leitura começou cedo, quando por volta de oito anos de idade, leu seu primeiro livro. A partir daí, nunca mais parou e a leitura passou a ser uma parte constante de sua vida. Com cerca de 12 anos se enveredou em sua primeira aventura literária, onde escreveu seu primeiro conto, que no futuro daria origem ao que é hoje o livro “As Quatro Portas do Tesouro – Em Busca do Amuleto de Aloni”. 
Aos 18 anos ingressou no curso de Engenharia Agrícola na UNICAMP, onde se formou em 1997.  Morou em Campinas por alguns anos até voltar para São Paulo em 2001. Durante o período que esteve em São Paulo, começou a reescrever o seu conto de infância. Em 2002 mudou-se para o Canadá, onde viveu por 12 anos.  Durante sua temporada no Canadá, E. Samuel fez o curso de “Advanced Fiction Writing” no “Centre for Extended Learning and Professional Development” da “University of Waterloo”. 
Durante esses anos, E. Samuel continuou trabalhando em seus livros, além de ser colaboradora eventual em revistas e blogs brasileiros locais. Em 2014, lançou no Canadá e no Brasil o livro “Em Busca do Amuleto de Aloni”, o primeiro livro da série “As Quatro Portas do Tesouro”.
Atualmente, E. Samuel mora com seu marido e seus filhos no estado de New Jersey nos EUA.




Onde Comprar:







  Contato com a Autora:





20 comentários

  1. Parabéns pela parceria, Cila.
    Adorei a dica do livro. Parece ser excelente!

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria
    eu já li esse livros e adorei
    é bem divertido e de fácil leitura

    Mil beijocas
    ⋙ ♥ Blog Livros com café

    ResponderExcluir
  3. Oie Cila! :D
    Parabéns pela parceria com a autora E. Samuel! \o/
    Não conhecia ela ainda e nem seu livro mas já fiquei super empolgada para saber mais sobre a autora, espero que a leitura te agrade! *-*

    Beijos e até logo! :*
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Meus parabéns pela parceia Cila, e eu adorei conhecer a obra da autora *----* bem meu estilo de leitura.
    vou aproveitar e add no skoob.
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
  5. Cila lindona parabéns pela parceria, eu vejo espadas já penso em fantasia que amo . Por isso o livro já me conquistou. Sucesso para as duas . Espero sua linda resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?

    Parabéns pela parceria! A autora parece ser mega talentosa e a premissa do livro é envolvente e divertida, deu vontade de ler, mesmo sendo mais jovem que adulto HAHAHA. Adorei a capa também.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Cila!
    Haha, parabens pela parceria flor *-* Merece. Sempre crescendo mais e mais.
    Não conhecia nem a obra e nem a autora, mas fiquei curioso com o livro. Tem uma pegada infantilizada que parece bem legal :3 Espero que a leitura seja boa. Vou aguardar a resenha para saber um pouco mais <3

    Abraços
    David Andrade
    http://www.olimpicoliterario.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Parabéns pela parceria!!! \Õ/
    Bom ver nossos blogs amigos crescendo, adorei a obra da autora e conhecer um pouco mais dela.
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  9. Oie Cila
    parabéns pela parceria!!
    A premissa é super interessante, mas vou aguardar sua opinião
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pela parceria, Cila!! Não conhecia o livro e gostei da sinopse, só tenho que superar minha birra com a capa para me animar a ler...rs... achei que tem elementos demais e meu lado publicitário não aguenta isso... hehe...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  11. Oiee ^^
    Gente, que capa mais linda! Adorei! Não conhecia a autora, e por mais que o gênero da obra não seja um que eu goste muito, fiquei muito curiosa para ler. Super parabéns pela parceria \0/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oie, sweet :)
    Eu não conhecia a autora nem seu livro,rsrs, mas achei a sinopse super interessante
    Parabéns pela parceria ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Parabéns pela parceria!!
    Fiquei muito curiosa para conhecer o trabalho dela.
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  14. Uma ourives, que profissão fantástica! Os comentários me deixaram bastante curiosa! Não estou muito no ritmo da leitura no momento, estou atras de alguns assuntos mais históricos haha! Mas vou deixar a dica anotada, pq parece uma ótima leitura para relaxar, e voltar pro mundo da fantasia que tanto gosto \o

    ResponderExcluir
  15. Oi Cila,

    Parabéns pela parceria, achei essa capa mega linda, e fiquei muito curiosa com a história. Poucos livros infanto-juvenis me chama atenção, mas esse eu fiquei super ansiosa, estou aguardando resenha.

    Mayla

    ResponderExcluir
  16. Oi Cila, sucesso sempre! Parabéns por mais uma parceria ♥

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  17. Oi Cila, parabéns pela parceria! Ainda não conhecia o livro mas adorei a sinopse, parece ser uma história bem divertida.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Cila,
    Tempo que não faço uma visita por aqui hein hehe
    Parabéns pela parceria, desejo muito sucesso que seja uma ótima leitura, aguardo a resenha.

    Beijos
    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  19. Cila, parabéns pela parceria!
    A autora parece super fofa e talentosa. Ao que parece, o pessoal tem curtido muito a história. Espero que você seja mais uma no time ;D

    Beijiinhos ;*
    Andressa - Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
  20. Amo livros de aventura, não conhecia o livro mais agora fiquei super ansiosa para ler. <3
    http://papo-da-viana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir