Plantão do Cantinho Informa: Autora Catia Mourão na Academia de Letras e Artes de Buenos Aires!!!!!!


O Cantinho está muito emocionado!!!!!!


Como eu tinha divulgado antes, a autora Catia Mourão, foi indicada para integrar a Academia de Letras e Artes de Buenos Aires, com o apoio da Fundação Jorge Amado,  pelo conjunto de sua obra.



Seus Livros:

  



Essa é uma conquista muito grande para a Literatura Brasileira e para todas as mulheres!!!!

Hoje, eu tenho orgulho de mostrar para vocês como
foi a cerimônia de posse.

Preparados???





Coquetel na Embaixada do Brasil:

 

No dia 07/05 a autora esteve presente ao coquetel realizado pela embaixada do Brasil em Buenos Aires, que contou com a participação de várias autoridades e artistas argentinos e também brasileiros.

E quem estava lá também? 

Eu fiquei muito feliz quando descobri que a autora Catia Mourão dividiu esse momento com a querida parceira aqui do Cantinho, a autora  Eleonor Hertzog, dos livros Cisne e Linhagens, que também recebeu a mesma honraria e representou a Literatura Brasileira!!!!

As duas arrasaram!!!!!







41ª Feira Internacional do Livro de



Buenos Aires:





No dia 08/05 ela esteve na 41ª Feira Internacional do Livro de Buenos Aires, onde fez uma sessão de autógrafos do seu romance Elos do Destino, no estande do Brasil, junto com a autora Eleonor.







 













Academia de Letras e Artes de



 Buenos Aires:






E para fechar com chave de ouro, no dia 10/05 a autora tomou posse na Academia de Letras e Artes de Buenos Aires. 

Esse evento teve a participação do cineasta argentino Fernando Solanas e da sua esposa, a atriz Angela Correa, além de várias autoridades governamentais.

A posse foi seguida de um jantar regado a champanhe e um show de tango, que Catia novamente compartilhou com a amiga Eleonor.









Evento:



Página do Evento no Facebook

A Livraria Fnac do Barra Shopping já está toda decorada anunciando o evento do aniversário da saga Mais Além da Escuridão que será dia 29/05 às 18 horas.
 
 Imperdível!!!!!!!









Contato com a Editora:



13 comentários

  1. Que evento maravilhoso!
    Amei as fotos! São autoras muito queridas!
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  2. OMG!!!! que notícia incrível, justamente ontem vi uma postagem falando como algumas autoras tem seus livros desvalorizados só por serem mulheres, é tão bom saber que isso está mudando, melhor ainda por que além de ser uma autora ainda é brasileira! parabéns a Catia, parabéns a literatura brasileira.
    beijão*...*
    http://notinhasderodape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cila. Admito que não conhecia os livros que você mostrou no post, mas fico feliz ao ver a valorização de autores brasileiros lá fora! Aqui também, né? Cada vez mais podemos ver o pessoal aderir a narração do nosso país.
    Sobre a feira de livros em Buenos Aires: <3 <3 <3. Se já adoro viajar, imagina participar de algo assim enquanto isso? Mas confesso que, nesse caso, eu ia levar uma lembrança de livro em espanhol para combinar com a ocasião, rs. Beijo!
    Lis <3 umareescrita.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que notícia fabulosa, desejo muito sucesso a autora! As fotos estão lindas e parabéns ao blog por divulgar notícia esplendida.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi oi, como vai???
    Os livros da Catia parecem ser muuuito bons, tenho muita vontade de ler!
    Essa feira de livros de Buenos Aires foi incrível demais, queria muito ter estado lá (quem não queria né) e amei ver como nossos escritores estão crescendo ♥
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Nossa, que legal! Parabéns para a Cátia e para a Eleonor. Não li ainda os livros delas, mas já li resenhas bem positivas sobre ambas.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Gente, eu não sabia disso! Que notícia maravilhosa, fiquei muito orgulhosa da autora, mesmo não tendo lido nenhum livro dela até agora. Já li várias resenhas sobre "Entre nós", e confesso que é o que mais chama a minha atenção. Um super parabéns à Cátia Mourão, uma conquista dessa é bom demais ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Fiquei emocionada e com muito orgulho das autoras!<3
    É tão bom ver que o trabalho delas estão finalmente sendo mais valorizados e tenho certeza que virá muitas conquistas e realizações para as duas com seus livros. *-*

    Beijos Cila e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá Cila!
    Que legal essa notícia.
    Parabéns para Catia por ter conseguido se destacar. O Brasil está conseguindo levar sua literatura pro exterior. Aos poucos estamos crescendo.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oie Cila!!!
    Menina que alegria ler esse post, saber que nossas autoras estão tendo o reconhecimento merecido e levando nossa literatura para outros lugares. Até arrepia de emoção. Parabéns a Cátia por essa conquista maravilhosa e mais sucesso!
    Bjus
    Juh - Surtos da Juleka

    ResponderExcluir
  11. Oii,
    Que evento incrível! Quem me dera poder participar também, adorei as fotos!
    Vivi
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
  12. Ai que orgulho!!! Saudações à autor pela conquista. Muito lindo ver autores brasileiros se destacando. Minhas saudações à Eleonor. As fotos ficaram lindas!

    emocionante este post!

    Pensamentos Valem Ouro

    ResponderExcluir
  13. Oi, Cila.

    Caramba, que legal. Parabéns à autora e que muitas outras consigam se destacar dessa maneira. Potencial e talento é o que não faltam!

    Beijo,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir