O Cantinho Pergunta: Por Onde Anda o Autor Parceiro? Edição Eleonor Hertzog!!!!!!







Boa noite amigos do Cantinho!!!!!

Nessa coluna fixa do Cantinho, que é uma das minhas preferidas, vocês leitores ficarão sabendo dos novos projetos dos autores parceiros. Não percam!!!!

É tão bom ver aqueles autores que admiramos e gostamos tanto crescendo.

E, hoje, estou surtando!!!!!

Trago várias novidades da nossa autora querida Eleonor Hertzog!!!!!!

 
Que saudades da minha outra família, a Família Melboune do Livro "Cisne"!!!! 

Não vejo a hora de ler o segundo livro da Série Uma Geração - Todas as Decisões: "Linhagens" eu já tenho o meu!!!!

Para quem ainda não conhece a série, leia a minha  resenha do livro um "Cisne" aqui!!! 

 
Eu falei com a autora e ela deixou um recado para vocês!!!!

Estão preparados????


Então, vamos lá: O Cantinho pergunta: 




 Eleonor Hertzog???




Ocupadíssima!!!!!!!!!



"Oi, queridos leitores da Cila! 

Ela pediu que eu falasse um pouco sobre meus novos projetos. 

Imagino que esteja se referindo a projetos literários, porque projetos de vida (e até vida), estou em dúvida se ainda tenho. Literatura absorve demais o tempo da gente! Então, vamos lá: 

1. Ruiva? é um spin-off que, felizmente, não é mais projeto. É um pequeno conto que foi feito para o Dia dos Namorados e está na Amazon, no Wattpad, e agora se transformou em um livreto de 8 páginas que será distribuído em eventos e similares. 

2. Talismãs, o terceiro livro da série Uma geração. Todas as decisões. infelizmente não ficará pronto para a Bienal. Sou exigente demais com textos e meu monstrinho n. 3 ainda não está como quero. Deve ser lançado este ano ainda, logo depois da Bienal. 

3. O lançamento da Bienal será Guardião? , outro spin-off da série, que até agora era apenas e-book. Vai ganhar versão física com capa totalmente reformulada. E a nova capa ficou um arraso! 

4. Tem mais alguns spin-offs procurando espaço na minha imaginação, mas, por enquanto, estou tão ocupada que preciso pedir a eles que esperem um pouquinho... 

Além disso, participarei de diversos eventos além da Bienal. Vou repassar sempre as informações à Cila, e ela conta a vocês! Palmas e vivas a todos que gostam de ler, e beijos para todo mundo!" (Eleonor Hertzog)



Guardião?





A autora está escondendo a sete chaves a capa desse spin-off da série. Mas é claro que o Cantinho não se deu por satisfeito e foi investigar, risos...

No blog da autora ela liberou um pedacinho da capa que fica atrás do livro, com a sinopse, é a imagem que eu coloquei acima para vocês. Vocês sabem o que é isso? É o desenho de um Tritão!!! Ficaram curiosos? Eu também, risos.... Não vejo a hora de ler!!!!

E tem mais!!!!

Antes de se chamar "Guardião?" seu nome de batismo foi Breterech, Steve - um título que fazia todo o sentido para quem já leu Cisne. A autora não ficou satisfeita e mudou para "O Preço das Linhagens" .

Mas só ficou perfeito com o nome que agora conhecemos: "Guardião?", pois tem tudo a ver com a história, com o protagonista, com a ideia de que esse protagonista está longe de ser o que aparenta.


Com vocês:
 Olho do Feiticeiro!!!


Leia no Wattpad



 Sinopse:

 "Já há dias o brilho e as cores do Talismã se intensificavam. Rei, rainha e princesa se revezavam na vigilância até que, depois de seis longos anos de silêncio, o Talismã abriu-se ao contato. O Rei chamou a esposa e a filha; assim, os três integrantes da Linhagem estavam presentes quando o Talismã marcou a data: o aniversário da princesa Sarah. E complementou a informação: a pessoa escolhida era o companheiro da princesa.
Em pânico, Sarah gritou que não tinha companheiro. Se o Talismã o requisitava, era porque sabia onde ele se encontrava! Onde ela deveria procurá-lo?!
Escola Superior de Entre Rios.
Uma Escola da superfície! Muito pálida, Sarah, a princesa do reino atlante de Durina, encarou seus pais. Tinha seis meses para encontrar seu companheiro e, com isso, evitar a destruição de seu reino... Ou talvez de todo o Império Atlante!"

A Eleonor não para!!!!!

Essa é a sinopse, que encontrei no blog da autora, sobre outro spin-off, uma história que acontece 50 anos antes de Cisne, com a participação de superficianos, Linhagens imperiais e o doutor Carl Janson, fundador de Champ-Bleux.

E o melhor vem agora: Eleonor está disponibilizando a história gratuitamente no Wattpad!!!!! Os capítulos são postados nas quartas e sábados e já está no capítulo 38, então corram!!!!

 
E vocês não vão acreditar!!!!

"Olho do Feiticeiro" está entre os 100 livros de fantasia mais lidos do Wattpad, que é uma categoria super disputada. 

Parabéns Eleonor, você merece!!!!

Esse é o reconhecimento do seu talento, suas histórias são fantásticas, incríveis, sou sua fã!!!!!




Ruiva?

Não resisti!!!!!

Olha o que eu encontrei para vocês!!!!!!




















Academia de Letras e Artes de Buenos Aires:



Eu fiquei muito emocionada com a honraria que a Eleonor recebeu!!!

É um orgulho para a Literatura Brasileira e para todas as mulheres, a conquista de ser indicada para integrar a Academia de Letras e Artes de Buenos Aires!!!!!

Eleonor você arrasou!!!!!




Coquetel na Embaixada do Brasil:




No dia 07/05 a autora esteve presente ao coquetel realizado pela embaixada do Brasil em Buenos Aires. Eu fiquei muito feliz, pois ela compartilhou esse momento com a querida autora Catia Mourão, que também recebeu a mesma honraria e representou a Literatura Brasileira!!!!

As duas estão de parabéns!!!!



41ª Feira Internacional do Livro de 


Buenos Aires:





No dia 08/05 ela esteve na 41ª Feira Internacional do Livro de Buenos Aires, no estande do Brasil, junto com a autora Cátia Mourão.

Foi a primeira aparição internacional de Cisne e Linhagens, é uma verdadeira Diva!!!!









Posse:




E o grande evento: no dia 10/05 a autora tomou posse como membro do Núcleo de Letras y Artes de Buenos Aires.  Houve um jantar após, seguido de um show de tango espetacular.


Para saber mais sobre esses dias emocionantes:





Eventos:


18/07:



É amanhã!!!!!

Os paulistas sortudos não podem perder!!!!

A Eleonor vai participar da Semana do Livro Nacional e avisou que o tema da palestra (sugestão da nossa querida autora parceira Mari Scotti, organizadora do evento) é: Como Assassinar Corretamente seu Personagem. Parece que vai ser bem divertida, não percam!!!!. 



14/08 a 16/08:

Eleonor vai estar em Foz de Iguaçu para o Lançamento da Enciclopédia Bilíngue da Literarte.
 

É um catálogo de autores em português e italiano, que será lançado aqui em agosto, e será lançado na Itália em abril de 2016. 

Bienal do Rio de Janeiro:

Os cariocas soutudos poderão conhecer a autora de pertinho no estande da Ler Editoria!!!!!






Série Uma Geração. Todas as Decisões:

Livro 1 e Livro 2:





Spin - Off:






Contato com a Autora:







11 comentários

  1. Oiee ^^
    Acredita que eu só li Cisne? *-* pois é, lembro de ter gostado muuito do livro, e de ter morrido de medo do tamanhão dele...haha'
    Que pena que eu não poderei ir na bienal deste ano, moro em SP, e meus planos acabaram não dando muito certo *-*
    Uau, Buenos Aires? A autora está toda chique, hein?
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Adorei essa ideia de ficar de olho no autor parceiro! Muitas vezes somos surpreendidos com um novo lançamento, pois não sabemos o que o autor estava fazendo. É uma ótima forma para divulgar o autor antes também e atrair possíveis novos leitores :D

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Caraca, parabéns pela super coluna!
    Realmente, de uns tempos pra cá, tenho visto pouca coisa da autora e sua coluna mostra que ela está super ativa. Adorei! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Olá ^^
    Não conhecia essa autora, hahaha, mas adorei o post ^^
    www.guildadosleitores.com

    ResponderExcluir
  5. Eu sempre achei a Eleanor muito simpática nas fotos e tudo mais.
    Ainda não a conheço pessoalmente, mas espero poder fazer isso um dia.
    Mas eu ainda não conheço suas obras. Estou bastante interessada em fazer a leitura de CISNE, mas eu ainda não li por conta do tamanho do livro pra vc ter uma ideia, mas espero gostar bastante, porque estou ficando bastante curiosa sabe? Mas imagina fazer uma resenha de um livro daqueles? Nem vou saber o que dizer pra falar a verdade, mas mesmo assim eu vou apostar no livro, porque já vi ótimos comentários sobre ele =]

    E realmente, tenho achado que a Eleanor anda sumida mesmo
    Não ouvi mais ninguém falando de mais trabalhos dela. Ainda bem que tu postou as novidades por aqui rs

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/07/resenha-uma-saga-na-toscana.html

    ResponderExcluir
  6. Gente, ela não para mesmo rs.
    Sou doida pra ler os livros dela, sempre elogiados e com uma história interessante.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  7. Oie!!!
    Primeiramente parabéns pela coluna, ela é bem legal e interessante. E nunca li nenhum livro da autora mas conheço-a das redes sociais.
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    Eu já vi o livro da autora antes, mas nunca tinha dado tanta atenção, mas agora eu estou super curiosa para poder conhecer os seus livros.

    www.fonte-da-leitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, flor!
    Sempre quis ler Cisne e o tenho em e-book. Quando puder finalmente me dedicar a essa leitura, acredito que me tornarei fã de carteirinha dessa autora. Já a ouvi em um evento, na minha cidade, e achei-a incrivelmente eloquente e consistente nas suas colocações. Tenho enorme curiosidade sobre seu talento. Adoro spin-offs e, por isso, acho que vou me encantar ainda mais quando puder lê-los e entendê-los, haha.

    Lerei Ruiva?, aproveitando que está disponível no Wattpad.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Olá, boa tarde!

    Adorei isso! É muito bacana manter o contato e de certo modo, poder prestigiar o trabalho daquele autor que você tanto gostou. Confesso que não conhecia essa autora e nem as uas obras, mas gostei da postagem, do recadinho dela e da oportunidade de conhecer de certo modo, um pouquinho do trabalho dela. Fiquei curiosa com as obras.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Tem horas que é bom saber o que os escritores estão fazendo.
    Quantas novidades da Eleonor.
    Ainda não li o livro dela, mas espero poder fazer isso em breve.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir