O Cantinho Participa: Clube das Charmosas - Edição Protagonistas Charmosas + Sorteio!!!!

Toda mulher com sua infinita beleza interior e exterior, muitas vezes carrega o mundo em suas costas, guardando mágoas e medos, mas não sabemos de onde vem tamanha força para vencer todas as adversidades que a vida nós impõe. 

E assim são nossas protagonistas mais Charmosas do Brasil, são marcantes, poderosas, frágeis e ao mesmo tempo uma fera. Conheça algumas protagonistas da Editora Charme, pelas palavras das meninas parceiras da editora, do grupo "Clube das Charmosas".





Protagonista Caroline
Livro: O Refúgio do Marquês

Caroline me encantou desde o início, toda autoritária, além de carismática e carinhosa. Por onde passava transmitia cor e alegria, contagiando até o nosso querido marquês. Uma personagem jovem, forte e decidida, um verdadeiro exemplo de mulher.Numa época onde mulheres viviam sobre os domínios dos homens, não possuíam direitos próprios e até mesmo responder por si, Caroline era muito independente, sabia o que queria e lutava por isso. Devido a isso, nos encantamos ainda mais por essa personagem tão forte e apaixonante. Devo confessar que sou apaixonada por romances de época, e ler esses romances faz com que eu tenha certeza que nasci na época errada. Fico extasiada com essas histórias..."Fazia muito tempo que eu não sentia nada, Caroline. E você mudou isso de todas as formas, irritando-me, instigando-me, aborrecendo-me, divertindo-me. Eu sou o culpado." 

Débora - Blog Em Cada página



Protagonista Alex 
Livro: Quando o Amor Acontece

Alex:A menina por trás dos livros emprestados.Sua escola era apenas o lugar aonde ela estudava. Entrava e saia sem que ninguém notasse, não tinha amigos. Trabalhava em um posto de gasolina com Annabel, com quem desenvolveu um relacionamento superficial, mas amigável. Seu pai foi embora quando era pequena. Sua irmã Lena vivia o casamento perfeito longe dali. Sua mãe se transformou na Mary, aquela com quem ela morava.Mas tudo começou a mudar quando completou 17 anos.....É quando Jake aparece, ela não estava preparada. Não sabia lidar com o que estava sentindo, não sabia precisar dele, contar com ele, porque nunca tinha tido alguém antes nesse papel.Foi aí que o amor aconteceu.... 
Cila - Blog Cantinho para Leitura





Protagonista: Nicky 

Livro : Ruby in the dust - O Amor numa xícara de Chá

Ruby in the dust é um dos meus livros queridinhos. A princípio parece só mais um romance cliché, com a boa moça e o bad boy. Mas não é nada disso. É um romance humano, com um segredo que traz um grande diferencial para a história. Quem carrega esse "peso" é Nicky. Ela é, com certeza, diferente de todas as protagonistas femininas da Editora Charme. Sua história de vida, sua relação com a própria sexualidade, seus traumas... É uma personagem que passou por coisas demais, desde a infância, e que, ainda assim, consegue sempre pensar em uma forma de ajudar os outros. O único problema é lidar consigo mesma e se aceitar como realmente é. Em Ruby in the dust, Nicky precisa lidar com seus monstros, a grande questão da sua identidade e sexualidade, e ser finalmente feliz. É mais do que as protagonistas que geralmente vemos por aí, é uma que traz certa representatividade ao que é diferente. Ao final do livro, não tinha mais jeito, eu já era uma grande fã sua. Espero que todos vocês leiam e se deixem encantar também.
Vivian - Blog Reflexão Literária




Protagonista : Josephine 
Livro : Destrua-me 

Josephine é aquela típica mocinha que apesar de ter vivido em péssimas condições após a morte de seus pais, não perdeu a vontade de viver. Pelo contrário, ela aproveita a vida da melhor maneira que pode. É uma mulher bem desinibida e autoconfiante, tem uma boca suja (rs), não é bem sucedida, mas tem uma vida, 'confortável'. Jo não busca relacionamentos duradouros, mas sim, sexo casual. Mas foi conhecer Damon Cole para tudo mudar. Jo é uma personagem independente, sempre se virou soiznha, mas, a partir do momento que Damon apareceu, ela se permitiu ser cuidada, amada, paparicada... Ela é uma guerreira, passou por poucas e boas e mesmo assim não se perdeu. So que ninguém é perfeito, todo mundo tem suas falhas, não é mesmo? E Jo não é diferente. Jo vai agradar alguns leitores e a outros não, eu particularmente sou da turma que a adorou, então fica a minha dica: Leia Destrua-me, e se encante por essa personagem que inicialmente vai lhe parecer indiferente a tudo, mas com o decorrer da estória vai te mostrar que não é tão dura e indiferente quanto parece ser. 
Taty - Blog A Culpa é dos Leitores 




Protagonista Elle 
Livro : O Destruidor de Corações - Worth the Fight - MMA Fighter # 01 - Vi Keeland 

Elle é uma mulher forte! Mas esconde seus fantasmas, tem um passado pesado que a mudou para sempre! Ou foi o que ela pensou, enquanto vivia sua vida calma, tranquila e previsível, com seu emprego que ocupava muito do seu tempo, seu quase namorado de anos, e sua melhor amiga com a voz sexy! Elle é tomada por um furação ao conhecer o sedutor lutado Nico Hunter, e de repente viu como sua vida era chata, como faltava emoção, sentimento, surpresa, adrenalina e calor! ''É um daqueles momentos na vida em que você sente a mudança. Como se tudo o que acontece a partir deste ponto em diante vai ser diferente. Eu não sei como ou por que, mas estou tão certa disso como eu nunca estive na minha vida.'' Destruidor de corações foi uma leitura maravilhosa para mim, ela foi fluída, rápida, me prendeu do começo ao fim, foi quenteeeeeeee, romântica, com uma história linda! Nico é tudo de bom, ele não é só corpo e músculos, claro que ser lindo, logo encanta a mulherada inicialmente, mas o que realmente me conquistou foi seu coração, enorme, sua maneira gentil de tratar Elle, sua forma romântica de ser, carinhoso, fofo, e ao mesmo tempo com aquela pegada e força de vida, aquele ver especial, mesmo ''quebrado'' é forte, é sentimental, é verdadeiro! Elle é uma mocinha maravilhosa também, decidida, sem lenga lenga, forte, sabe o que quer e vai a luta, e esta pronta para superar seus problemas por ela e por seu homem. Elle dá um tremendo show! Ela é Nico juntos são explosivos e só quem ganha somos nós leitores! O Destruidor de Corações entrou para minha lista de favoritos, de livros que vou querer reler e sempre lembrar com carinho, pela sua história, pela emoções que me passou lendo e pela lição de vida. Ninguém merece viver apático na vida, erramos, acertamos, merdas muito grandes acontecem, o importante é se perdoar e principalmente conseguir dividir sua dor com alguém até ela ir embora com o tempo, com a cura e com o AMOR! 
Paulinha - Blog Overdose Literária 





Personagem : Kat


Livro: Uma Proposta Sedutora

Após um grande acidente, sua vida mudou completamente, marcada por cicatrizes externas e internas, sua baixo estima se faz presente, ao mesmo tempo que suas crises de pânico a deixando sem vida, falta sua sede pela vida. Ao conhecer Sloane nosso gatão, tudo vai se transformar, ele irá conseguir extrair de Kat a vontade de vencer seus medos e mágoas.Ao mesmo tempo que ela é frágil, vem uma força imensa que a move a ganhar essa guerra contra a impotência que o medo trás. Uma protagonista marcante, que nos incentiva a nunca abandonar nossas metas e sonhos. Tem um coração enorme, seus sentimentos são verdadeiros e conseguem transformar ... vidas. O que mais me chama atenção em Kat é essa vontade de lutar e vencer, uma guerreira marcada pela indiferença dos pais, pelo ex noivo. Uma protagonista que defino com a palavra SUPERAÇÃO.Sloane consegue reações de Kat que ela mesmo não imagina, ele a trás a vida novamente, seu coração volta a bater e sentir sentimentos há muito tempo esquecidos, com ele, ele se sente protegida e segura.Eu amo essa trilogia é uma de minhas preferidas, pela intensidade das emoções e construção dos personagens marcados pela dor, que são salvos pelo amor... 

Joyce - Blog Livros Encantos 






Todos os livros você encontra na Loja Editora Charme / Saraiva


Sorteio: 


Para comemorar o Clube das Charmosas irá sortear dois livros da Série MMA 
MMA Fighter O Destruidor de Corações e Invencível






Regras:
Seguir todos os Blogs
Curtir a página da Editora Charme
Morar em território Nacional


15 comentários

  1. Oie,
    nossa não li nenhum dos livros que horror!!!
    Não sei dizer se são charmosas, mas adorei as dicas.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cila lindona como não se encantar com essas protagonistas meninas, lindas, charmosas . Amei a postagem, assim conhecemos um pouco mais sobre cada uma delas. E esse sorteio maravilhoso eu quero kkkkkkkkkk. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cila!
    Vi esse post em outro blog do clube, bem legal juntar os amigos blogueiros. Não sei se concordo com a atriz escolhida pra Jo e pra Nicky, mas gostei da loirinha no livro e odiei a personalidade da protagonista de Destrua-me. Queria conhecer a Caroline, amo romance de época.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa que muito interessante.
    ja estou seguindo beijinhos
    hlanjens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Cila, tudo bem ?
    Que legal! Adorei saber um pouco sobre essas protagonistas. Gostei bastante de Caroline, do livro O refúgio do marquês (livro que quero muito ler). Também gostei da Elle, de O destruidor de corações (também quero ler :D).

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  6. Olá Cila, achei bem legal essa postagem apresentando as protagonista, não conhecia nenhuma delas, mas fiquei morrendo de vontade de conhece-las *---*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cila! Eu não conheço essas personagens e li sobre elas em outro blog, inclusive ja estou participando da promoção.
    Gostei bastante da Alex de Quando o Amor Acontece e vou tentar ler esses livros para conhece-las melhor e até mesmo mais da literatura nacional. Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  8. Oi, Cila, tudo bem??
    Ahhhh, eu adorei essa ideia de postagem!
    Dentre os livtos cotados, li apenas três, mas posso dizer que compartilho da sua opinião.
    Eu adorei a Caroline e seu jeito independente (dento dos limites do aceitável da época), o modo como ela se esforçou para colocar o marqu~es de volta aos trilhos... <3
    Também gostei da Nicky e confesso que em muitoas passagem do livro eu achei que ela era muita areia pro caminhãozinho do Alex.
    A Elle também não deve nada a essa protagosnistas duronas e poderosas, né?! Mais uma heroína com um passado marcado.... que bom que teve um belo ( destruitor) prêmio de consolação. :P

    Beijos,
    Amanda
    http://minhasconfissoesfemininas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi meninas, tudo bem?
    Adoro estas publicações que vocês fazem sobre personagens.
    Já anotei as dicas e quero conferir todos.
    Participando e torcendo pra ganhar.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oie, Cila!
    Como já falei à Joyce, amei a ideia da postagem! Não conheço nenhuma das personagens porque não gosto de ler romances e nunca li nada da Charme por esse motivo. Claro que com a escolha pra aparência da Kat e da Elle, fiquei mais do que curiosa sobre as duas. Hahahah
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando || Livre-se você também!

    ResponderExcluir
  11. Oii Cila, tudo bem? Adorei o post, não conheço nenhuma das protagonistas, mas elas são todas fortes e determinadas, já passaram por várias dificuldades e se saíram bem, além disso são bem resolvidas e sabem que a felicidade delas não dependem de um homem. Quero muito conhecer a Nicky, sou doida para ler o livro dela.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  12. Oi Cila! A protagonista que você escolheu, a Alex, é uma das que eu mais tenho vontade de conhecer. Ela e a de Ruby in the dust. Gostei muito da postagem que vocês criaram, e só não vou participar do sorteio porque os livros não são nada a minha cara... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Oi Cila, tudo bem?

    Eu adorei a postagem.
    Gosto de mulheres fortes. Gostei muito da Jo e da Elle.
    Vou procurar os livros pra ler ;)

    Bjin da B
    Mundo B - Paixão, Amor e Outros Vícios
    http://www.brendalandim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Pera, a Nicky é a Taylor ou a Kate Perry? hahaha
    Eu concordei de mais com a primeira, por causa do cabelo e tudo o mais, mas vendo a Kate maquiada assim... é com como eu imaginava a personagem =D
    Não li os outros livros para opinar sobre as protagonistas, mas O marques está na lista rs

    Beiijos, Andressa
    Mais que Livros | Curtindo a Vida a Dois

    ResponderExcluir
  15. Oi Cila Linda, tudo bem??
    Eu adorei essa ideia do grupo viu... ficou um verdadeiro charme, bem a cara das leitoras... conheço a maioria que está aqui e foi uma ótima escolha de todas... eu adorei as personagens, todas tem a sua, mas o que as semelham é a força... eu tenho muita vontade de ler Destrua-me... mas das descrições eu gostei muito da Kat. Xeroo!!

    ResponderExcluir