Plantão do Cantinho Informa: Ler Editorial Lança em Agosto!!!







 A Ler Editorial simplesmente arrasou!!!!!

Com novas contratações, teremos muitos lançamentos para a Bienal Internacional do Livro do Rio de janeiro 2015!!!!!!!!

Hoje, vamos conhecer alguns deles, mas vem muito mais por aí, em breve trago mais novidades!!!!


Então, vocês não podem perder o que a Ler Editorial preparou para vocês nesse mês de Agosto!!!!!

Vamos conferir!!!!







Com vocês:

O Condado dos Expatriados!!!!!!





Sinopse:



Em dezembro de 2036, um mês após eclodir a Terceira Grande Guerra, uma série de catástrofes, aparentemente naturais, e uma suposta arma química em forma de vírus, dizimou, a nível global, mais de 99,9% da espécie humana. Nos seis meses que se seguiram, o nível do mar subiu cerca de 70 metros, ao passo em que a crosta terrestre tornou-se instável. Todos os continentes submergiram, salvo um conjunto de arquipélagos recém formado, nas proximidades fronteiriças das antigas nações da Costa Rica e Panamá. Por motivos ainda não conhecidos, essa passou a ser a única área estável do planeta de que se tem notícia. Nas primeiras duas décadas após o Dezembro de 2036, ou “D36” como ficou conhecido, esta área foi sistematicamente ocupada pelos últimos remanescentes da população humana. A maior parte, resgatada e trazida por expedicionários, dos mais variados rincões dos antigos continentes. Doze Cidades-Estado emergiram e a zona estável, com as mais de duzentas ilhas que a compunha, foi demarcada e subdividida entre elas. Posteriormente, este número cairia para onze Cidades-Estado. E é neste instável cenário político, de mares salpicados por ruínas, navegantes exploradores e criminosos expatriados de vida nômade, que o Capitão Cananeu Zus Airã narrará os 111 dias de uma saga que poderá conduzir a zona estável e suas novas e últimas nações, para aquilo que uma profecia “Pós-Apocalipse” alude ser: o Quarto e Último Grande Conflito entre Tribos.
Sobre o Autor:






Ricarte Sales nasceu em 1979, no Rio Grande do Norte. Mora na cidade do Rio de Janeiro desde 2001. Leitor assíduo e autodidata, com uma paixão especial pelas tramas de Ficção Política, Ricarte deu vida a distopia "2111 D.C. - O Condado dos Expatriados". O livro de estreia do autor será lançado em julho pela Ler Editorial e é o primeiro volume de uma Trilogia.





Com vocês:

Insight!!!!!!





Sinopse:


Na cidade de São Francisco, Alicia McCardi era só mais uma entre milhares. Levava uma vida pacata, tinha o emprego dos sonhos, uma cadelinha que era seu tesouro e duas melhores amigas que sempre estavam ao seu lado. O que mais ela poderia querer?
Até Caleb Reynolds aparecer, nada.
Imagine o homem dos seus sonhos. Uma mistura de todos os mocinhos por quem nos apaixonamos nos filmes e livros de romance. Imaginou? Pois é, ele supera todos. Quando este homem despreocupado e sedutor começa a trabalhar para ela, tudo vira de cabeça para baixo. Lish não tem mais certeza de nada, nem dos limites entre o certo e o errado, ou do que é melhor para ela. A única coisa em que consegue pensar é em como seria bom se render a ele.
Mas o que fazer quando um segredo que ele preferia manter enterrado volta a assombrá-lo e os distancia?
Será que ela deve seguir seu lado racional e não mais procurá-lo? Ou pensar em seu próprio passado e perceber que todos merecem uma segunda chance?




Sobre a Autora:






Gabriela Cardial é carioca, mas sonha com a cidade de São Francisco. Tem três cachorros, muitos livros e algumas histórias para contar.
Começou a escrever despretensiosamente, querendo sair de sua zona de conforto, só não esperava se apaixonar pela literatura. Agora, não consegue se imaginar vivendo sem ela.
"Quem conhece meu "eu" antes de me envolver com literatura, não acredita que me interessaria. Por isso, agradeço à Becca Fitzpatrick por me fazer enxergar o que estava perdendo. A vida é curta demais para só se viver uma!"
Daqui a alguns anos, Gabriela espera que seu nome seja reconhecido, não somente em capas de livros, como autora, mas também na primeira página, logo abaixo do título, como tradutora.




Com vocês:

Guarde-me Para Sempre!!!!!!







Sinopse:

Joanne Reeves – decoradora por opção, formada em arquitetura – trabalhava em tempo integral no escritório de seu ex-marido, Gary Brooks. De poucos amigos, considerava Vanessa Brower a melhor. Com ela corria aos domingos no parque e frequentava baladas, onde arriscava encontrar um novo amor que nunca surgia.
Joanne era bonita sim, porém nunca inspirava um segundo olhar. Por se considerar pouco atraente, era difícil acreditar que um homem misterioso, visto pela primeira vez numa cafeteria de hospital, pudesse estar interessado.
O desconhecido sabia seu nome, sabia onde encontrá-la, possuía as mãos mais quentes que alguém poderia ter, e desaparecia em um piscar de olhos.
E sim, era atraente e belo, no sentido literal da palavra.
Para alguém comum e sozinha seria fácil se apaixonar.
Tudo o que Joanne queria era crer, entregar-se e ser guardada para sempre.




Sobre a Autora:


Halice FRS é o pseudônimo de Hermínia Paula F. R. dos Santos. Autora e instrutora de Artes Plásticas, Halice é casada, nasceu em Santos e atualmente reside em São Vicente. Divide seu tempo entre a escrita e a pintura. Seus primeiros romances foram apresentados em web sites. Guarde-me para Sempre é seu quarto romance publicado.





Com vocês:

O Condado dos Expatriados!!!!!!








Sinopse:

O que você faria tivesse que revelar segredos que envolvem o seu passado e a impedem de se entregar a um amor? Este é o dilema de Cathy, que precisa decidir entre quebrar as barreiras do passado e confiar em Thomas, ou aceitar que seus segredos são fortes o suficiente para impedi-la de amá-lo. Quando um segredo é capaz de destruir tudo o que você deseja, ele pode ser revelado?
Thomas possui um segredo e agora ele precisa escolher entre contar a Cathy e correr o risco de perdê-la, ou não contar e desta forma nunca conquistar sua confiança. Que segredos são fortes o suficiente para impedir um amor? Cathy e Thomas viverão esta história e terão que enfrentar os seus segredos para tornar este amor possível, mas é possível um amor resistir a tantos segredos?





Sobre a Autora:





Tatiana Amaral é baiana, mora em salvador e é formada em Administração com habilidade em Marketing. Amante da leitura, tornou-se escritora postando histórias na internet, alcançando assim um grande número de fãs, antes mesmo de publicar suas obras em formato físico.
Segredos foi seu primeiro romance, relançando em 2015 pela Ler Editorial, juntamente com a continuação Traições.
Tatiana também é autora da trilogia Função CEO e do romance Casei, e agora?







Com vocês:

Mia nas Entrelinhas!!!!!!








Sinopse:

Como já dizia Rubem Alves: "Ah! Como as entrelinhas são importantes. É nelas que estão escritas as coisas que só a alma consegue entender!"  E nas entrelinhas destas páginas o leitor encontrará muitas respostas. Em uma leitura leve e despretensiosa, a autora nos faz refletir sobre temas como a vida, os sonhos, a fé e o amor. Entrelinhas é uma obra para ser saboreada em cada detalhe, cada frase, com o coração e a alma da sensibilidade.




Sobre a Autora:




Mia Malafaia nasceu no Rio de Janeiro, tem 43 anos, é jornalista, escritora e ativista sociocultural. Autora do livro Cara de Leão, cuja temática trata da violência doméstica e do abuso sexual, temas que desenvolve há vinte anos em suas palestras, Mia também é acadêmica de várias entidades como a Academia Niteroiense de Belas Artes, a Febacla, a Literarte, a ESCBRÀS, o Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Buenos Aires e a Divine Academie Française des Arts Letres et Culture. Doutora Honoris Causa em Direitos Humanos, Mia é Conselheira Cultural e Comendadora de Belas Artes, e administra o blog www.miamalafaia.blogspot.com e a página Mulher Brasileira!








Contato com a Editora:



Site / Facebook /

20 comentários

  1. Oi flor, tudo bem?
    A Ler Editorial está chegando com tudo, sempre trazendo novidades.
    Fiquei curiosa a respeito de Insight e Guarde-me para sempre, mas vou aguardar algumas resenhas para me decidir se compro.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Cila lindona estou querendo todos meninas, as capas estão divinas, o livro da Halice amei a capa e a premissa sem contar que a escrita dela é maravilhosa. Segredos está com uma capa linda. Insight lindo , creio que irei a falência . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, mt informação num post só. rsrsrs Capa, sinopse, autor... socorro!
    Tenho vontade de ler algo da Tatiana Amaral porque já ouvi elogios à escrita dela. Não gostei da capa de Guarde-me para Sempre, meio vulgar.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa, quanta novidade!!!! Infelizmente nenhum deles fazem meus estilo, até dei uma sapeada nas sinopses para tirar a dúvida mas não mudei de opinião, acho interessante para quem gosta de leituras assim, eu não conhecia os autores

    ResponderExcluir
  5. Oi, Cila! Adorei a capa de Mia nas Entrelinhas, mas a sinopse já me deu uma desanimada com a leitura.
    Agora Segredos parece ser um livro muito interessante e fiquei um pouco curiosa com a leitura. Espero novidades/resenha ;)

    Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  6. Confesso que não conhecia nem a editora.. rsrsrrs adorei todos os lançamentos, vou aguardar resenhas, pois me interessei bastante por eles

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem?

    Apesar de ter achado algumas das capas muito bonitas, principalmente a de Segredos, não sou o público alvo dessa editora, por isso não me interesso muito pelas premissas dos livros lançados por eles. Mas gostei de saber que eles estão investindo pesado em livros que vão agradar quem curte esse tipo de história ^_^.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oiee ^^
    A capa de "Mia nas entrelinhas" foi a que mais chamou minha atenção, mas a sinopse de "O Condado dos Expatriados" a roubou totalmente. Estou doida para ler ambos ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Cila!
    gostei dos lançamentos, principalmente de Segredos, que além de uma sinopse ótima ainda tem essa capa linda!
    Beijos
    sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oi Cila, tudo bem? Quantas novidades, né? Dos lançamentos da editora fiquei interessada em Segredos (que tem uma capa bonita e já conheço a escrita da autora) e O Condado dos expatriados (a sinopse é muito interessante.)

    Beijos,
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  11. Oi Cila,
    menina que lançamentos são esses. Como tem livro bom com capas lindas.
    Sinceramente, todos me atraem, as sinopses estão muito boas, que me instigaram a querer saber mais.
    Adorei conhecer os lançamentos!

    Beijos Ana Zuky

    ResponderExcluir
  12. Oi Cila!
    Gostei de conhecer os autores por trás dos títulos! Mas dessas obras só me interessei por "O Condado dos Expatriados". Não sou muito fã de romance! =P

    Beijos,
    Fernanda
    www.oprazerdaliteratura.com.br

    ResponderExcluir
  13. Nossa quantos livros legais
    Estou louca pelo livro Segredos
    Adoro a autora
    bjs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi Cila linda, tudo bem??
    De cara me interessei pelo livro O Condado dos Expatriados, porque é distopia, pelo menos lendo a sinopse pareceu e eu adorei esse enredo criado pelo o autor nacional, claro que coloquei na minha listinha... mesmo amando essa temática... cada vez que leio uma distopia vejo que o nosso mundo está caminhando, infelizmente, para um desses enredos... mas sinceramente não sei qual seria o pior de todos... as vezes tenho uns insidies e começo a pensar em alguns livros distópicos que já li e como seria se tivéssemos vivendo em um deles, não sei, fiquei com medo... rs. Xero!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Olá,boa noite!

    O único que me despertou um pouquinho a curiosidade, é o livro da Tatiana Amaral. Nos demais,não me interessei, infelizmente.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Oi, Cila, tudo bem?

    Não conhecia a editora, mas me interessei muito pelo O Condado do Expatriados, pois é o tipo de livro que eu costumo gostar muito! Já está na lista de desejados ;-)

    Abraços,
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Cila lindona, quantos lançamentos maravilhosos, adorei todos, mas o que mais me deixou ansiosa pela leitura foi Segredos de Tatiana Amaral, adorei a premissa.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Cila, tudo bem?
    Bom, eu não conhecia os autores e nem a editora mas me interessei bastante no livro da Mila Malafaia, adorei a capa e o jogo de cores!
    Muito legal mesmo.
    beijos
    http://vampleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, amei os livros. Não conhecia essa editora ainda, mas de todos os livros que voce citou aqui, o que mais me chamou atenção foi Mia nas entrelinhas. Gostei muito mesmo, vou adicionar as minhas compras. Obrigada, beijos.
    http://jardimdoslivrosdahelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá Cila!
    Quero muito ler os livro Insight, Guarde-me Para Sempre e Segredos.
    As capas estão lindas e a sinopse me interessou.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir