Resenha do Livro: As Quatro Portas do Tesouro - Em Busca do Amuleto de Aloni !!!!!!!!

O Cantinho dessa vez encontrou uma ótima história de fantasia, aventura e muita ação!!!!!!

E  o melhor vocês não sabem: é dentro de uma Floresta Mal Assombrada!!!!!!!!

Será mesmo ???

Venham descobrir!!!!! 


Livro: As Quatro Portas do Tesouro - Em Busca do Amuleto de Aloni
Autora: E. Samuel
Editora: Independente

Páginas: 233
O Cantinho Indica: 4/5







As Quatro Portas do Tesouro - Em Busca do Amuleto de Aloni!!!!!


Adicione no Skoob



Sinopse:

Daniel não imagina que depois de viver anos em uma metrópole, vai encontrar em uma pequena cidade, a grande aventura de sua vida! Juntamente com seus dois melhores amigos, Júlio e Marcelo, descobre a Mata do Anatema, cercada de lendas e mistérios. Mas será possível que tudo o que falam sobre esse lugar seja verdade? Chegar um pouco mais perto não vai fazer mal nenhum... ou vai? Uma aventura cheia de desafios, coragem, criaturas fantásticas e, principalmente, superação de limites! “Em Busca do Amuleto de Aloni”, o primeiro livro da série “As Quatro Portas do Tesouro”, traz aos jovens leitores uma história bem humorada e cheia de emoção, aventuras e fantasia, que vai capturar a atenção de jovens e crianças de todas as idades.




Confiram a Resenha!!!!!!! 




 RESENHA: AS QUATRO PORTAS DO TESOURO - EM BUSCA DO AMULETO DE ALONI









O Cantinho Abre o Coração!!!!


Preparem-se para um infantojuvenil recheado de aventura!!!!!

Você não pode ver, mas nesse exato momento, dentro da Mata do Anatema, em um lugar protegido, existem Quatro Portas de Ouro. De perto, percebe-se que elas são diferentes. Cada uma é feita de uma pedra formando desenhos, símbolos. 

O que elas estão fazendo ali???

O que esses símbolos significam???

O que essas portas guardam???

O “que” ou “quem” iremos encontrar quando passarmos para o outro lado???

Nossa, quantas perguntas!!!!

Ficaram curiosos de repente, risos...

Vocês são corajosos???

Porque para obter essas respostas terão que entrar na Floresta.

Só tem um problema: os moradores da cidade dizem que ela é mal assombrada e se você for tolo o bastante para cruzar os seus limites, nunca mais irá voltar!!!!

Lenda???

Pode ser, mas vocês vão arriscar???

Daniel, Júlio e Marcelo arriscaram!!!!

Um trio tão improvável que não poderia ser mais perfeito: teremos a valentia de Daniel, a inteligência de Júlio e a força física de Marcelo.

Eles são os melhores amigos que todo mundo gostaria de ter: não importa o risco, não importa se estão em desvantagem, aconteça o que acontecer, um nunca abandona o outro, estão sempre unindo forças mesmo que para uma péssima ideia.....

Daniel é novo na cidade e quer saber mais sobre essa “tal” floresta. Para isso, faz o inesperado: vai procurar a mulher que é considerada uma bruxa.

Mas lá, ele e seus amigos são surpreendidos e confesso que eu também.

Ela contou a história de um homem.

E foi aí que a autora me ganhou. 

Serão eles que irão viver cada minuto dentro daquela floresta e dentro do universo que irá se abrir para eles. 

Mas era sobre esse homem, que eu queria saber.

Isso aconteceu, porque, na verdade, esses três jovens irão representar um papel decisivo na vida dele, mas a grande lição é o homem que terá que aprender.

Em minha opinião, o livro é sobre ele.

Eu sei, eu sei, vocês querem saber como eles foram parar na floresta e o que aconteceu com eles e qual é a história desse homem.

Eu não posso contar absolutamente nada, qualquer coisa que eu diga é spoiler.

O que eu posso dizer é: com o meu olhar de adulta, eu me envolvi com a trama do homem e curti a aventura dos meninos. Principalmente do meio para o final, quando ela ganha ritmo. 

E percebi que uma pergunta não foi feita pelo homem e é importante. E existe um personagem ligado a ele que foi apenas mencionado, mas nada mais foi dito sobre ele. Conversando com a autora, ela me informou que essas questões ficaram em aberto, porque farão parte da continuação!!!!

Então, para os leitores mais curiosos (como eu), ela fez isso de propósito, e agora termos que aguardar ansiosos pela continuação!!!!!

Agora, com o meu olhar de Peter Pan (a criança que não quer crescer) eu queria estar lá com eles, pois a narrativa da autora é dinâmica, sempre tem pessoas e seres encantados surgindo e ação até o desfecho desse enredo. 

Shiu!!! Shiu!!!!!!!Shiu!!!!!

Eu vou contar só para vocês!!!

Se vocês olharem de novo, as portas ainda estão lá, tem mais para ser desvendado. 

Alguém aceita o desafio???


Ponto Alto do Livro!!!!


Eu sei. Esse texto não é uma fábula. Mas enquanto eu lia e depois que o concluí, essa palavra não saia da minha cabeça.


Eu posso estar enganada, mas em minha opinião, existe na estrutura do enredo, a introdução de elementos característicos de uma fábula.


Vamos ter seres encantados (não são propriamente animais e sim espécies fantásticas criadas pela autora) e um ser inanimado falando. E no final, existe uma moral a ser aprendida. 


Esse é o ponto alto dessa história: a mensagem!!!!!


Todos nós possuímos sonhos. Mas nem sempre conseguimos realizá-los. E a busca incessante, cega, para conquistá-los, pode nos desviar do caminho certo.


Às vezes sacrificamos o que mais importa e perdemos tudo.


A autora vai nos ensinar que o verdadeiro tesouro não é ter tudo o que desejamos e sim aquilo que tem mais valor: o amor de nossa família!!!!!














Contato com a Autora:






28 comentários

  1. Oi, Cilaaaa. A capa do livro já me deu uma ideia bem legal do livro, sua resenha só me deixou mais interessa ainda por ler o livro. Tô querendo ler um pouco de fantasia, sabe. Me aventurar mais no gênero, rs. Adorei a resenha e parabéns para a autora!
    Beijo,
    http://www.pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cila, tudo bem? Tem livros que mesmo que sejam para um público mais jovem acabam encantando todos os públicos né. Já li livros assim. E vi outros blogs falando bem desta história. Acho legal o jeito que você empolga em suas resenhas!

    Beijos,

    Greice Negrini

    Blogando Livros
    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  3. Achei o guri da capa bem parecido com o Harry (HP) rsrsrs mais ela é muito bonita , eu prefiro historias mais realistas , esta coisa de fantasia não é comigo , mais eu curti o livro ele é bem apropriado ao publico juvenil né , tenho um irmão mais novo que certamente iria adorar este livro , sua resenha esta muito boa
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Eu não costumo ele esse gênero, mas achei a história bem interessante.
    A sua resenha está maravilhosa e me fez ter curiosidade para ler o livro.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olha eu ja vi várias resenhas de pessoas falando MARAVILHAS sobre esse livro da autora
    e tenho bastante interesse em fazer a leitura também. Espero poder ler, porque amei a sua resenha e também porque eu gosto de livros que contém aventura e mundos paralelos.
    Espero poder ter esse livro em minha estante assim que possivel!

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/08/livros-que-marcaram-3.html

    ResponderExcluir
  6. Oláá!

    Eu não curti essa capa :(
    Faz muito tempo que não leio uma fantasia e fiquei curiosa em relação a mensagem que a autora tenta nos passar. Gosto muito quando um livro juvenil tem uma mensagem tão grande assim é ótimo .


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Oiee ^^
    Aaah, livros com moral no final não *-* não curti muito a capa e sinopse do livro, e ver que você não o favoritou (sempre me apaixono pelos livros que você favorita), me desanimou também. Acho que não o leria, pelo menos não agora.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Cila lindona adorei a premissa, amo livros juvenis ainda mais com seres mágicos, a capa confesso não chamou minha atenção, mas vou ler com certeza . BEIJOS

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Amo livros de fantasia e esse chamou bastante a minha atenção (mesmo que livros com moral no final me deixam um pouquinho agoniada, haha.)
    A capa em si - ao menos para mim - não foi muito convidativa, eu tenho um amor enorme por capas e eu achei a d'As Quatro Portas um pouco 'bruta' (talvez pelas cores, não sei), apenas minha opinião, claro.

    xoxo, Kitsu.
    http://www.guildadosleitores.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi sz
    Inicialmente não gostei muito da chama para o livro, mas a sua resenha foi me deixando curiosa, principalmente com a trama do homem. E adoro um pouco de terror, floresta e etc. Beijos.
    Blog Cantar Em Verso

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    Lembro que vi essa capa em algum lugar e fiquei curioso para saber do que se tratava, agora depois de ler sua resenha eu quero o livro pra ontem. Contudo, estou tão sem tempo esse ano que acho que não vou dar conta nem dos livros de parceria T_T. Mesmo que o público alvo sejam os jovens, eu acho que gostaria dessa história.

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Cila, tudo bem?
    Não conhecia o livro, mas a premissa parece ser interessante. O único problema é que não gostei da capa. Mas a mensagem do livro é realmente importante e um ponto muito a favor a respeito do livro. Vou deixar a dica anotada. Parabéns pela resenha.

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
  13. Oi Cila! Gostei muito da história, fiquei curiosa para saber sobre esse homem e a floresta... gostei muito da mensagem que o livro passa, o que eu não gostei mesmo foi da capa... a história merecia uma capa mais bonita. Só não digo que vou ler porque me proibi de comprar livros que iniciam novas séries, tenho muitas aqui pra terminar... mas quem sabe mais pra frente...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  14. Oi Cila lindona, tudo bem?
    Não curto muito livros de aventura, mas achei a proposta bem interessante e a mensagem muito bacana. Realmente as vezes ficamos cegos com certas coisas e esquecemos que o maior tesouro na vida é o amor e a presença daqueles que nos amam e torcem por nós. Dica anotada.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro livros de fantasia e aventura, mas essa capa definitivamente não e conquistou haha
    E sim, eu sou chata com isso...
    Mas o importante é que você aproveitou a leitura né, mesmo não sendo um livro 100%. É sempre bacana quando os autores deixam uma mensagem para refletir.

    Beiijos, Andressa
    Mais que Livros | Curtindo a Vida a Dois

    ResponderExcluir
  16. Oi Cila Cheia de charme,

    Adoro infanto-juvenis cheios de aventura com seres fantásticos e aprendizados. O verdadeiro tesouro é a nossa família eu concordo, mas não podemos esquecer que outro verdadeiro tesouro é o que trazemos no coração e na alma. As vezes, nos desgastamos, cansamos procurando significados e explicações, nos colocamos metas enormes, andamos e andamos e quando percebemos o que procuramos, o que corríamos atrás sempre esteve grudado ou bem próximo a nós.

    Beijos
    Tânia Bueno
    www.facesdaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Cila, minha linda, tudo bem??
    Eu curti a sua resenha e achei pontos importantes sobre a leitura do livro, principalmente quando se faça de amizade e do amor familiar... mas a questão é que não me prendo nas leituras de livros fantásticos, então infelizmente o livro não me chamou atenção pela leitura... essa dica vou deixar passar tá amore... xero!

    ResponderExcluir
  18. Oi linda!!!
    Suas resenhas são as melhores, super empolgante, mas assim infelizmente o livro não me atraiu.
    O Diário do Leitor

    ResponderExcluir
  19. Quando começou a resenha, eu já tinha ficado meio assim com a capa. E lendo os comentários percebi que não fui a única. Acho que a autora precisa rever isso urgentemente, porque a premissa é interessante e a mensagem que a história passa parece ser bem legal.
    Beijinhos!
    Giulia - www.prazermechamolivro.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Cila, não gostei muito desta capa, mas achei o enredo bem interessante, e não ligo que o público alvo seja o juvenil. Vou dar uma chance ao livro e estou anotando a dica.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  21. Já tenho idade e mesmo assim li o livro. Adorei. Me senti criança no meio de todas aquelas aventuras. E acho que a criançada irá gostar também. A autora consegue manter o suspense durante toda a leitura! Além disso, a leitura transmite às crianças estímulo para a auto confiança.
    Abraços,
    Dileiza

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Adoro as capas de livros de literatura infanto-juvenil, geralmente são as melhores capas. Fiquei muito interessada na premissa da obra, espero ler assim que possível.

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oiiii
    Confesso que à primeira vista, a capa não chamou a minha atenção, mas após ler sua resenha, mudei de ideia. Adoro livros do gênero e até faz um tempinho que não leio nada do tipo. Vou procurar para ler.

    Beijos
    http://www.sacudindoaspalavras.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi Cila

    Achei a capa do livro um pouco estranha. Não sei se é o tamanho dela que deve tá pequeno... enfim. A história parece ser bacana. Sem dúvida a mensagem de nunca desistir dos sonhos é bem legal. Mas não leria no momento,

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bom?
    Olha eu realmente curti a mensagem do livro :3 e fiquei bastante curiosa com esse homem ai hahaah pena que um monte de coisa poderia ser spoiler. Eu só não curti muito a capa. Uma pena, mas a história realmente chama atenção :3
    bjs
    www.horadaleitur.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Olá, boa noite!

    Antes de mais nada, parabéns pela resenha, ADORO as suas resenhas e não me canso de dizer isso. XD

    Quanto ao livro, a premissa não me cativou ao ponto de querer lê-lo, porém, gosto sempre de saber dessas boas indicações de infanto-juvenis para poder presentear alguns dos meus queridos da faixa etária em questão e que acho que vão curtir mais a leitura, ainda assim, a história parece ser legal.

    Beijo!
    Ana.

    ResponderExcluir
  27. Oie Cila!

    Eu recebi uma proposta para ler essa obra, no entanto, não faz muito meu estilo e acabei deixando passar. E mesmo com sua resenha não me interessei tanto

    Beijos
    http://www.amorliterariooriginal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Que resenha mais linda! Amei e fiquei ainda mais curiosa sobre o livro que é minha próxima leitura. Acredito que nossos corpos crescem, mas sempre há uma pontinha de crianças curiosas dentro de nós, que quando veem aventuras maravilhosas como essa não perdem tempo ao embarcar! Mais uma vez, parabéns pela sua resenha maravilhosa, muito sucesso!!!

    agarotacomoslivros.blogspot.com

    ResponderExcluir