O Cantinho Participa: Semana Proibido!!!!!!!!



O Cantinho para Leitura foi convidado pelo Blog Lendo & Esmaltando para uma das tarefas mais difíceis: Falar sobre o Livro Proibido!!!

Mas é impossível!!!!!!!

Eu não estou exagerando e muito menos enganada.

Não há palavras para descrever o coração e alma de Lochan e Maya.

O que essa autora fez foi se entregar com tanta verdade e intensidade que ao fazer isso ela me capturou!!!!!

Estou cativa para sempre!!!!!!

E totalmente destruída!!!!!!

Por isso, eu desafio você!!!!!!!

Não importa o gênero literário que você gosta, você precisa descobrir essa historia!!!!!

Nunca ninguém foi tão fundo quando Tabitha Suzuma!!!!!!


  Com Vocês:


  Proibido!!!!!



Adicione no Skoob



Sinopse:


Ela é doce, sensível e extremamente sofrida: tem dezesseis anos, mas a maturidade de uma mulher marcada pelas provações e privações da pobreza, o pulso forte e a têmpera de quem cria os irmãos menores como filhos há anos, e só uma pessoa conhece a mágoa e a abnegação que se escondem por trás de seus tristes olhos azuis. le é brilhante, generoso e altamente responsável: tem dezessete anos, mas a fibra e o senso de dever de um pai de família, lutando contra tudo e contra todos para mantê-la unida, e só uma pessoa conhece a grandeza e a força de caráter que se escondem por trás daqueles intensos olhos verdes. Eles são irmão e irmã. Com extrema sutileza psicológica e sensibilidade poética, cenas de inesquecível beleza visual e diálogos de porte dramatúrgico, Suzuma tece uma tapeçaria visceralmente humana, fazendo pouco a pouco aflorar dos fios simples do quotidiano um assombroso mito eterno em toda a sua riqueza, mistério e profundidade.




  Abram os Corações:

Só de ver esse vídeo tudo voltou como uma avalanche sobre mim. É uma história difícil de superar, o impacto emocional é tão grande, que nunca vou esquecer. Eu chorei por dias seguidos. E agora choro novamente!!!!!!

Assistam ao vídeo,  sintam cada palavra da autora, eu vou colocar só uma parte aqui para vocês:
 
"É sobre dois adolescentes, Lochan e Maya, que são irmãos e acontece de se apaixonarem. Isso pode parecer muito estranho para você agora, mas quando você começar a ler entenderá. A única coisa que te peço é que mantenha a mente aberta e deixe o preconceito de lado por um momento" (autora Tabitha Suzuma)

Podem confiar!!!

Eu aconselho a se entregarem de olhos fechados!!!!!!









  O Fenômeno:

Os livros de Tabitha Suzuma foram indicados para diversos prêmios, entre eles a Carnegie Medal, o Waterstone´s Book Prize, o Jugendliteraturpreis e o Branford Boase Book Award. 

Ela foi premiada com o Young Minds Award, o Stockport Book Award e o Premio Speciale Cariparma para Literatura Europeia. Proibido foi lançado com enorme sucesso na Alemanha, Itália, Estados Unidos, Dinamarca, Grécia e Espanha, entre outros países.















  Onde Comprar:










 

13 comentários

  1. Olha eu já li vários comentários maravilhosos sobre esse livro, mas até hoje eu tenho muito receio de fazer a leitura dele, até porque dizem que ele tem um tema bastante forte, ainda mais se tratando de dois irmãos, mas não é só isso, é por outras coisas também. Mas seilá, eu ainda tenho duvidas para ler. Eu acho que irei me arriscar mesmo em ler em ebook pra ver se gosto, mas é um livro que tem chamado bastante atenção dos blogueiros quando foi lançado. Enfim...Quando eu tiver em um momento bom vou querer conhecer.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-nas-proximidades-do-amor.html

    ResponderExcluir
  2. Adorei, que forte hein, vi muitas resenhas sobre esse livro, quero muito ler,o amor de Lochan e Maya é lindo. O amor é, puro, bondoso. não escolhemos quem amamos. Incrível!

    Beijos.
    http://apaixonadaporleiturass.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila lindona, lembro que quando esse livro saiu foi um burburinho né! Mas vi que muitos amaram e tantos outros não se convenceram com a história. Tenho minhas dúvidas em relação a essa história e por isso quero ler e tirar minhas próprias conclusões.

    Bjs, Glaucia.
    www.maisquelivros.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Parabéns pela divulgação! Como eu só conheço a trama de nome e capa, precisaria lê-lo para tirar minhas conclusões. Pretendo ler em breve.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Cila,
    Você fez comentários maravilhosos sobre esse livro e WOW, parece ser muito bacana.
    Você chorou por dias? Nossa, preciso saber o que há por trás dessa história.
    Vou adicionar a wishlist e espero ler em breve e gostar tanto quanto você :)
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  6. Oie.
    Eu sempre quis ler esse livro e já o tenho na minha lista a quase um ano.
    Parece uma temática profundamente forte, mas ultimamente tenho resgatado algumas coisas que eu já queria ler mas que fui deixando devido aos novos lançamentos e quem sabe é uma boa hora para tal.
    Eu gostaria muito de conhecer mais a fundo a sua opinião, mesmo que você disse que foi cativada, mas quero resenha completa, ee, já tem aqui no blog?
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-bruxa-da-noite-vl1.html

    ResponderExcluir
  7. Ahh!! Eu sou muito curiosa para ler esse livro.
    É tanto disse me disse, mas confesso que morro de medo desses livros que caíram no gosto geral, pois sempre acabo me decepcionando... é complicado, né? Gostar de ser diferente de todo mundo... kkkkkk.

    Mas a dica foi anotada, pelo seu entusiasmo e pelos quotes, deu pra ver que posso gostar da trama.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Amo demais esse livro e com certeza não vou deixar de conferir essa semana.
    Pensa numa pessoa encolhida num canto depois de ler esse livro rsrs era eu.
    Amei ter que relembrar uma semana inteira sobre o livro
    bjs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa, quanta intensidade, que legal que o livro foi tão arrebatador assim para você.
    Já tinha visto ele antes, mas não me chamou a atenção, tanto que só fiquei sabendo do que se trata a história agora, que é bem polêmica, mas mesmo assim ainda não conseguiu mexer comigo.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Oláá
    Adorei o post e principalmente os quotes haha eu sou louca para ler esse livro pois sei que se trata de um tema polêmico e gosto muito disso, então, estou com bastante expectativa haha

    Bejos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi Cila! Menina, eu preciso muito ler essa obra, mas ainda não foi possível. Amei a divulgação e fiquei ainda mais curiosa.

    Beijos da Fê
    As Catarina´s

    ResponderExcluir
  12. Já tinha visto bons comentários sobre e agora com a sua resenha fiquei bem curiosa. Parece ser muito bom, e é muito legal quando o livro mexe assim com a gente.
    E a capa é muito linda!
    Bjss

    www.umolhardeestrangeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Adorei o seu blog;) 5booksandme.blogspot.fr

    ResponderExcluir