O Cantinho Participa: Talentos Nacionais do Terror- Irmandade das 13 Especial Halloween!!!!!!!!



Por incrível que pareça e para a alegria dos fãs do gênero, tem muito talento nacional nas prateleiras e também publicados de forma independente, então esta postagem será dividida em duas partes, assim será possível apresentar a maioria destes sucessos para vocês. 





Para começar vamos destacar o autor Luiz Henrique Mazzaron que é uma das grandes apostas dos leitores apaixonados pelo gênero terror. 

Muito jovem e com uma mente brilhante, o autor vem conquistando fãs desde a publicação do livro “Máscara – A Vida Não é um Jogo.” Quem é fã de Jogos Mortais com certeza vai curtir muito. Estudante, buscou refúgio nos livros policiais e de suspense ao passar por um momento difícil durante o Ensino Fundamental. Sua motivação para escrever é acreditar  no fato de que os autores nacionais podem conquistar um lugar de destaque que hoje é dominado pela literatura estrangeira.

Máscara – A Vida Não é Um Jogo
No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida.
Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus.
Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana…
Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza? Lembranças Não Morrem: (Livro ainda não publicado. Está sendo analisado pela Editora Darkside) "As lembranças são poderosas. Através delas, o dom da imortalidade é concedido. Existe uma casa, localizada em uma densa floresta, que possui histórias que não deveriam ser lembradas. Nela, atrocidades indescritíveis aconteceram e muitos perderam suas vidas, tornando a reputação da suntuosa mansão manchada pelo sangue inocente. Mas a ambição de um magnata o faz relevar esses fatos... O rico William Preston ignora os avisos e transforma a Casa Diabólica no Hotel Preston, um luxuoso recanto onde a beleza e o macabro se chocam. E, a fim de atrair ainda mais atenção para seu empreendimento, o milionário arquiteta um reality show, onde oito "sortudos" iriam ter uma confortável estadia e tentariam desvendar os mistérios latentes que pairam no ar. Para William, essa era a fórmula do sucesso. Mas aquele seria seu pior erro. Com o passar do tempo, as coisas começam a se alterar no Hotel Preston. Os humores se tornam mais instáveis, feridas antigas são abertas, lendas urbanas começam a se tornar reais... Quando as sombras do passado começam a se tornar mais e mais ardilosas, só resta uma certeza aos hóspedes: o maior prêmio de todos seria sair daquela bela armadilha vivos. A Casa Diabólica abre suas portais para mais um desastre."

 Curiosidades:

• Máscara – A Vida não é um Jogo” faz parte de uma série. Somente o primeiro livro fora publicado pela Editora. A sequência já foi escrita, porém o autor e os leitores ainda aguardam publicação.
O livro foi muito bem recebido pelos leitores, e alvo de críticas muito positivas. Inclusive, em 2014, fez parte da lista de melhores do ano pela maioria dos blogueiros que leram; ocupando as paradas das listas.
A média da avaliação no Skoob é de 4,6.
No início do ano, blogueiros, autores e leitores em geral se uniram para a campanha #DarkSidePublicaOLuiz (veja o post aqui). Como o próprio nome sugere, a campanha tinha por objetivo sensibilizar a Editora a dar uma certa atenção às obras do autor. O sucesso foi tanto que a DarkSide, além de estar analisando um de seus trabalhos, ainda abriu espaço para que outros autores nacionais do gênero também enviassem seus manuscritos para análise.
“Lembranças Não Morrem” promete fazer o mesmo sucesso que “Máscara”. A história é um trailer de horror inteligente; com elementos que agradarão os fãs do gênero.


Autor: Samuel Cardeal
Gêneros: Ficção Sobrenatural, Drama, Ficção Científica
Perfil do autor: Nasceu em Belo Horizonte ano de 1986. É contador por profissão e escritor por uma inexplicável necessidade espiritual. Apaixonado pela arte de contar histórias e sempre ávido por novos e surpreendentes enredos decidiu contar, ele mesmo, a história que gostaria de ler. Gosta de cinema, quadrinhos, televisão e, obviamente, literatura. Aprecia todos os gêneros e acha que todos podem render obras geniais, separadamente ou misturados em uma única empreitada. Seu primeiro romance, Demônios não Choram, traz uma mistura de tudo que leu, viu e ouviu em toda sua vida, criando uma história especialmente singular.



Autor: Adriano Siqueira
Gêneros: Contos, Vampiros, Terror
Skoob •  Livros Publicados • Website
Perfil do autor: Paulista, diagramador, colecionador, criador do fanzine Adorável Noite, em 48 anos de vida,
Adriano Siqueira colecionou livros, HQs, Filmes, Cds e tudo mais que existe sobre vampiros. Em 1996, começou a escrever contos de terror e vampiros e por este motivo conheceu muitas pessoas que apreciavam este universo. Enviava os contos por e-mail, mas com o sucesso criou um site só para colocá-los. Os comentários sobre eles foram tão positivos que, no ano 2000, o autor criou um site exclusivo sobre vampiros, para poder divulgar não só seus contos, mas também, as obras dos escritores nacionais, que cediam seus livros para serem entregues como prêmio nos Concursos de Contos, e eventos.
O site “Adorável Noite” deixou a sua marca no pescoço desta nova fase da cultura nacional, através da divulgação de peças teatrais e curtas metragens. Paralelamente a criação do site, Siqueira idealizou o grupo de novos escritores “Tinta Rubra”, primeiro grupo de escritores de vampiros da internet. Em 2001, lançou seu primeiro zine de contos de vampiros e terror do Brasil. Denominado “Adorável Noite”, o zine passou a divulgar a arte dos novos escritores que era distribuída nas vampergrounds paulistas e eventos de ficção científica.

Autor:  Raphael Montes
Gêneros: Terror, Policial
Skoob •  Livros Publicados • Webiste
Perfil do autor: nasceu em 1990, no Rio de Janeiro. Advogado e escritor, publicou contos em diversas antologias de mistério, inclusive na Playboy e na prestigiada revista americana Ellery Queen Mystery Magazine. Suicidas é o primeiro romance do autor, nascido de um projeto de mesclar subgêneros clássicos do policial em uma roupagem moderna. Amante e pesquisador do tema, Raphael é dono de uma biblioteca com mais de 5.000 livros do gênero e autor de variados estudos, tendo uma coluna semanal sobre literatura policial no Jornal do Brasil. Sua pouca idade e a escrita tensa e instigante chamaram a atenção do mercado literário brasileiro: Suicidas (ed. Benvirá) foi finalista do Prêmio Benvirá de Literatura 2010, do Prêmio Machado de Assis 2012 da Biblioteca Nacional e do prestigiado Prêmio São Paulo de Literatura 2013. Sucesso de crítica e bem recebido pelos leitores, o autor foi recentemente convidado a publicar em inglês, em antologia policial organizada por Clifford Landers, ao lado de nomes como Rubem Fonseca, Lygia Fagundes Telles e Patrícia Melo. Além disso, realiza trabalhos como copidesque, ministra palestras sobre processo criativo e escreve o projeto de uma série policial para TV. Dias Perfeitos, sua próxima obra policial, será publicada pela ed. Companhia das Letras em março de 2014.  
Autor: Ademir Pascale
Gêneros:  Horror, terror, fantasia, ficção científica 
Skoob •  Livros Publicados  • Website
Perfil do autor: Ademir Pascale é paulista, casado com a publicitária Elenir Alves e pai de Hector e Davi. É linguísta (português, inglês e literaturas), escritor, crítico de cinema, roteirista de quadrinhos e ativista cultural. Membro Efetivo da Academia de Letras José de Alencar (PR).
Pascale já foi colunista e colaborou com diversos sites culturais e informativos, entre eles o site da Revista UFO, onde foi consultor, até o ano de 2006, com artigos e matérias na revista impressa e no portal.
Pascale é regularmente consultado para palestras, entrevistas e matérias sobre o escritor Edgar Allan Poe. 

                                 
Autor: Cesar Bravo
Gêneros: Suspense, Drama, Terror, Thriller
Skoob •  Livros Publicados  • Website
Perfil do autor: Cesar Bravo é uma boa promessa para a literatura de suspense e horror nacional. Dono de uma imaginação que impressiona, cria situações que desafiam o bom senso humano com imagens vívidas e corrosivas. Seus livros são recheados de cenas que contém o suspense em sua forma mais intensa.
Para torná-las mais indigestas para a mente do leitor, Cesar torna-se um atalho para nossos pesadelos. Não há como ignorar suas criações. Quem o lê começa a experimentar uma visão diferenciada do mundo, uma visão cujo senso crítico se mistura com o impossível. Não há como fechar os olhos ou a mente depois que começamos a ler Cesar Bravo.
Nascido em vinte e sete de junho de 1977, Bravo descobriu tarde como fazer algum dinheiro com literatura. Já trabalhou como músico, farmacêutico, na construção civil e no varejo. Talvez por isso o estilo de escrita de Cesar seja tão diferenciado, como uma voz que você prefere não ouvir; uma que aponta os becos mais escuros e assustadores da psique humana. Cesar é naftalina dentro de um tanque de gasolina. Um anárquico incendiário. Seus livros contêm novas fórmulas para fobias conhecidas, às vezes situações íntimas como uma briga entre pai e filho, outras vindas diretamente do inferno. Suas histórias se passam nos lugares mais normais possíveis; bares, supermercados, numa casa solitária, cemitérios ou no meio de uma estrada ensolarada onde o asfalto derrete seus pés. O medo não escolhe moradas, afinal. Só existe um problema em deixar que as histórias de Cesar entrem por seus olhos: Eles nunca mais enxergarão da mesma maneira.
Autor: Tiago Toy
Gêneros: Ficção, Terror,Suspense e Mistério
Skoob •  Livros Publicados  • Website
Perfil do autor: O nome real é proibido mencionar, assim como sua idade. Nasceu por engano em uma cidadela no interior de SP. Já atuou, desenhou, dançou e cantou. Em 2009 foi pra capital em busca de seu destino com 50 reais e 30 miojos na mochila. Seu primeiro livro, Terra Morta, surgiu em 2008 na web e arrebanhou uma fervorosa legião de fãs. Atualmente se empenha em virar um escritor famoso, ou, pelo menos, famoso. Adora capuccino, queijo quente, dias frios e sente saudades de sua família, inclusive de sua gata Miyuki. Não gosta de barulho nem de pessoas efusivas. Tem certa dificuldade em dialogar conclusivamente... Tiago Toy é escritor de ficção e criador da saga Terra Morta, que imagina um incidente zumbi no interior de São Paulo.Terra Morta teve início em Agosto de 2008 através do blog http://terra-morta.blogspot.com. Considerado o primeiro romance de zumbis nacional de sucesso, com relevância para o mercado editorial, o livro teve seu lançamento e primeira tarde de autógrafos em dezembro de 2011, angariando ótimas críticas da mídia especializada e leitores. O primeiro livro da série, subintitulado Fuga, dominou o 1º lugar de Mais Vendidos de Horror da Amazon e continua na lista. Saiba mais

Autor: Lúcio Manfredi
Gêneros: Ficção científica, terror, fantasia, tv, cinema, teatro
Skoob •  Livros Publicados  • Facebook
Perfil do autor: Lúcio Manfredi é escritor e roteirista de televisão, com contos publicados nas antologias Intempol (2000), Novelas, Espelhos & Um Pouco de Choro (2001), Como Era Gostosa a Minha Alienígena (2002), Histórias do Olhar (2003), Vinte Voltas ao Redor do Sol (2005), Dez Contos de Terror (2009), Paradigmas 3 (2009) e Galeria do Sobrenatural (2009). Seu primeiro romance, Dom Casmurro e os Discos Voadores, foi publicado pela Ed. Leya em 2010. Para a tevê, escreveu dois episódios da série Brava Gente (As Aventuras de Chico Norato Contra o Boto Vingativo e a adaptação de Bilac Vê Estrelas, de Ruy Castro). Foi colaborador das minisséries A Casa das Sete Mulheres, de Maria Adelaide Amaral e Walther Negrão, e Um Só Coração, de Maria Adelaide Amaral e Alcides Nogueira. Integrou ainda a equipe das novelas Como Uma Onda, de Walther Negrão, e Ciranda de Pedra, de Alcides Nogueira.
Autor: Jean Thallis
Gêneros: Terror
Skoob 
Perfil do autor: Jean Thallis Rodrigues é natural de Londrina, nascido em 1992 ingressou no curso de licenciatura em Geografia pela Universidade Estatual de Londrina no ano de 2011. Lapso Esquizofrênico é seu romance de estréia.

Autor:  Renata Penka
Gêneros: Romance, Terror, Suspense
Skoob •  Livros Publicados  • Website
Perfil do autor: Pós-graduada em Jornalismo, atualmente trabalha como web writer em empresas gráficas em Curitiba /PR. Redatora dos sites Café Com Galo e Criative DG.



Autor: Renato Siqueira
Gêneros: Terror, Suspense
Skoob •  Fanpage
Perfil do autor:Renato Siqueira é cineasta, escritor e também ator, roteirizou e produziu a sua primeira obra cinematográfica com apenas 14 anos, um curta experimental que acabou recebendo o nome de O retorno. Também nesta mesma época, escreveu seu primeiro livro de suspense que ficou intitulado como Desejo de morte. Aos 17 anos, começou a estudar teatro e teve um contato mais profundo com a arte. Hoje, aos 33 anos, , o cineasta também se especializou em direção para atores, pós-produção, efeitos especiais e edição de VT. Até agora, produziu 14 filmes, sendo eles 11 curtas-metragens, 2 médias-metragens e 1 longa-metragem. Neste ano, Renato Siqueira está finalizando o seu maior e desafiador projeto cinematográfico, o longa-metragem Diário de um exorcista, inspirado no livro. Algumas das suas obras cinematográficas já podem ser encontrados no YouTube, como Laços violados, Estrada sem fim, A cura, e os books trailers A Página perdida de Camões, Apocalipse zumbi 2 - inferno na Terra. Atualmente ele ministra o curso de interpretação para cinema e TV na instituição Senac.

Autor: Marcos R. Terci
Gêneros: Fantasia, ficção científica,terror, suspense e Mistério 
Skoob •  Livros Publicados  • Website
Perfil do autor:M.R.Terci é escritor, poeta e advogado especializado em Direito Internacional com ênfase na União Europeia e Mercosul.
Nascido em Descalvado-SP, em 1973, busca honrar aos Deuses da Criação Literária enfrentando, diariamente, o desafio da página em branco, devotando sua energia ao solitário trabalho de traçar destinos através dos meandros do sobrenatural.
É o criador das séries: O Bairro da Cripta - tomos I e II - pelo selo LP-Books; Os Imperiais de Gran Abuelo - As Crônicas de Pólvora e Sangue; e Caídos pela Editora Multifoco.
Nascido em Descalvado-SP, em 1973, busca honrar aos Deuses da Criação Literária enfrentando, diariamente, o desafio da página em branco, devotando sua energia ao solitário trabalho de traçar destinos através dos meandros do sobrenatural.
Autor: Luciano Milici
Gêneros: Policial, Thriller, Ficção Fantástica, Terror, Humor, Suspense, Mistério 
Perfil do autor:Autor de "Diário de um Exorcista" (Generale, 2013), "A Página Perdida de Camões" (Generale, 2012) e "Acaso, Natal e Dados no Retrovisor" (Atlas, 2006), Luciano Milici fala de caos, filosofia, enigmas, acaso e coincidências. Mistura humor, thriller policial e sarcasmo com ficção fantástica e horror. Quando possível, permite que o número 22 apareça em algum detalhe no texto. Nascido no bairro do Ipiranga, em São Paulo, surpreendia os primos com contos de fantasia e terror antes mesmo de saber escrever. Aos seis, aproveitou a ausência dos pais e escreveu seu primeiro conto. A estranha história do "Cavaleiro do Espírito de Prata" foi rabiscada em um português quase indecifrável, na madrugada.
Nesse momento, Luciano está, am algum lugar, criando alguma história. Para saber mais, visite: http://lucianomilici.com/

Autor: Breno H. M. Soares
Gêneros: Contos, Drama, Ficção,Horror, Romance, Suspense e Mistério,Terror
Skoob •  Facebook
Perfil do autor: Breno H. M. Soares escreve ficção desde os quinze anos de idade e estuda jornalismo nas horas vagas. Posta contos curtos em seu blog e publicou seu primeiro livro em 2015.
Autor: C. A. Saltoris
Gêneros: Suspense e Mistério,Terror 
Skoob •  Livros Publicados  • Website
Perfil do autor: C.A. Saltoris é uma atriz, diretora e jornalista carioca. Hoje quase tão alemã quanto brasileira. A autora iniciou sua vida artística cedo, aos onze anos subia nos palcos e já aos doze, ela recebia seu primeiro prêmio literário, de poesia, aos dezesseis, seu primeiro prêmio de melhor texto, por uma peça teatral, em um festival no Rio de Janeiro. A arte é para si a maneira que encontra de assimilar situações e pessoas, de questionar e tentar compreender o comportamento humano. Seus livros são seus diários, seus terapeutas, sua visão de mundo. Saltoris é membro de duas Associações de Jornalistas alemães, para as quais ela escreve artigos sobre jovens artistas. Como atriz, ela trabalha no teatro e em frente às câmeras. Ela mora no norte da Alemanha com o marido e seu cão da raça Bernese chamado Leo.





Jogos Macabros:






E os Jogos Macabros continuam!!!!!

Vocês já viram as pistas de hoje?

Preencham o Formulário de Sobrevivência  e respondam as perguntas:

(aqui colocar os blogs e os links das resenhas dos blogs onde estão as pistas do dia)


Não esqueçam que ainda tem o sorteio de 23 livros para três vencedores, até o dia 31/10 também!!!!



Sorteio Páginas de Terror: 

Apoio:











 Acompanhem a programação na página da Irmandade das 13.




10 comentários

  1. Eu morro de medo de histórias de terror, mas adorei o post! rsrsrs Fiquei feliz de ver meu colega de editora logo sendo o primeiro da lista, o Luiz! Ele vai publicar um livro novo, desta vez de fantasia, ano que vem pela Editora Arwen. O livro da C.A. Saltoris eu já tinha lido a respeito em outro blog e fiquei com vontade de ler. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eita, quantos livros assustadores, kkk
    Só de ver as capas deu medo. Não sou muito fã de livros de terror, mas vou indicar alguns para uma amiga.

    Beijos♥
    www.apaixonadaporleiturass.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Senhor Deus, tem algumas capas aí que crus credo,nem consegui olhar direito,hahaha. Morro de medo de livros nesse gênero e para ser sincera não leio, filmes então infarto se tentar ver algum. Mas curti algumas sinopses aí, mas falta a coragem agora,haha. Quem sabe me anime a ler algum de luz acesa né? E dormir com ela acesa também depois.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá Cila,
    Adoro terror e suspense *O*
    Estou adorando esses posts, pois conhecemos vários autores desconhecidos. De todos que você citou, quero muito ler MÁSCARA, vejo vários elogios para ele.
    Beijos
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  5. Oii,
    Tem O Vilarejo na sua lista. Ebaaa. Esse livro foi uma das grandes surpresas que tive. Simplesmente adorei o livro e também gostei muito do modo como a história foi contato. É um livro ótimo. Os outros livros não conhecia, mas foi bom conhecê-los.

    Priscila

    ResponderExcluir
  6. Olha eu gosto muito de livros de suspense.
    Mas terror não faz muito meu gênero não.
    Achei ótima suas indicações para quem gosta, mas eu sinceramente
    prefiro fugir delas. =x Já vi muitas resenhas positivas desse livro MÁSCARAS.
    Mas eu não tive coragem de ler até hoje hahahahaa

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/resenha-eu-fiko-loko-2.html

    ResponderExcluir
  7. Definitivamente, terror não é para mim, até tenho curiosidade em ler, mas quando leio a sinopse do livro deixo para lá hahahaha
    E, jesus, o que são essas capas??? Morrendo de medo!

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Cila que medo desse tópico rsss, sou doida para ler Máscaras li tantos elogios a escrita do autor, que necessito desse livro. O Vilarejo está sendo bem elogiado vi algumas ilustrações e gostei muito, quantos talentos nacionais nesse gênero fico tão orgulhosa. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  9. Cila-linda!
    Estou adorando fazer parte dessa Irmandade! E esse é um dos posts que mais gostei, porque nele apresentamos carinhosamente vários autores nacionais que são destaque no gênero terror. É claro que meu coração bate mais forte pelas obras Demônios Não Choram, A História Esquecida da Hospedaria na Estrada e meu queridinho O Bairro da Cripta. São obras que li e aprovei. O interessante é que as três ingressaram para os meus livros favoritos. Quero muito ler Máscara – tenho-o aqui, mas me pergunte se consegui tempo? Cadê?! Enfim, depois de Máscara tenho enorme curiosidade em conhecer O Vilarejo e outras obras aqui citadas.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Não gosto muito de livros de terror, mas me interessei pelo Lapso Esquizofrênico. Se tiver coragem, talvez o leia. Algumas capas são belíssimas, embora assustadoras. Beijos!
    http://leituras-compartilhadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir