Resenha do Livro: Filha da Profecia- Série Sevenwaters Livro 3 !!!!!!


A grande batalha ira acontecer!!!!!

O Cantinho finalmente irá usar sua varinha e todo o seu conhecimento de magia para enfrentar uma grande feiticeira!!!!!


Livro: Filha da Profecia - Série Sevenwaters Livro 3
Autora: Juliet Marillier
Editora: Butterfly
Páginas: 639

O Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!!!!!!






Filho da Profecia- Série
 
Sevenwaters Livro 3:



Adicione no Skoob



Sinopse:


Fainne é criada pelo pai, Ciarán, em uma terra distante. Ao se tornar adolescente, ela é visitada pela avó, a malévola feiticeira Lady Oonagh, que a obriga a embarcar em uma terrível missão: infiltrar-se na família, em Sevenwaters, e impedir que seu tio Sean e seus aliados reconquistem as Ilhas sagradas – invadidas há gerações pelos escandinavos. Educada pelo pai usando seus dons de magia para o bem, ela, no entanto, agora se vê forçada a usar de artimanhas e maldade para atingir os objetivos de vingança de sua avó. A grande batalha de Sevenwaters e o destino da humanidade estão agora em suas mãos.


Confiram a Resenha!!!!!!!


RESENHA: FILHA DA PROFECIA


O Cantinho Abre o Coração!!!!
(Não contém spoiler do Livro 1 e nem do Livro 2)



Ela me deixou chorando por várias páginas seguidas até eu fechar o livro e vir totalmente abalada escrever essa resenha!!!!!!

Eu sei que já falei antes, mas não há como evitar: que autora!!!!! Que enredo!!!!! Que personagens!!!!!!

E definitivamente: que final!!!!!

Foi simplesmente perfeito!!!!

Meu coração está sofrido de tanto que eu chorei, e ao mesmo tempo emocionado com tanto amor que ela me deu!!!!

Eu amei!!!!! Amei!!!!!! Amei!!!!!!

A autora irá nos surpreender: vai iniciar essa história de forma diferente. 

Dessa vez, ela dará voz ao outro lado: seremos apresentados aos descendentes daqueles que usam a magia de forma errada, para fazer o mal!!!!

Eu me senti como uma forasteira, estava na casa de estranhos, eu procurava minha família de Sevenwaters e a autora não me deixava voltar para lá, ainda não!!!!!

Primeiro tínhamos que conhecer Fainne e Ciarán seu pai, para podermos entender.

E viver com eles não foi tão ruim, pois Darragh e sua família estavam lá também.

Da mesma forma que nos outros livros, eles foram únicos, sofri com eles, torci por eles. Vocês não fazem ideia do que ele fez por ela!!!!!

A autora continua construindo um dos personagens mais ricos e admiráveis que eu já conheci na literatura!!!!!!!

E tem mais!!!

Teremos o bem e o mal se confrontando!!!!

Foi de arrepiar!!!!!

Mas o pior, foi que parecia que autora tinha me enfeitiçado, eu estava paralisada, não podia falar e nem me mover, apenas ver e ouvir.

Desde o início participaremos de um plano maléfico, que poderá destruir todos eles. Eles serão enganados, traídos e sofrerão perdas. 

E o pior é que saberemos com antecedência tudo o que irá acontecer, mas não poderemos contar a nenhum deles que estão correndo perigo e nem salva-los.

É uma sensação horrível!!!!!

Ela me torturou o livro inteiro!!!!

Eu fiquei muito nervosa, quase olhei a última folha. Mas não consegui. 

Coisas muito ruins irão acontecer.........

Nesses três primeiros livros um ciclo foi fechado, e fechado com maestria.

Eu não sei o que vem por aí, mas tenho certeza de que será tão grandioso quanto!!!

Será uma honra conhecer os Herdeiros de Sevenwaters, assim como foi uma honra conhecer todas as gerações apresentadas até aqui!!!!!!

Não vejo a hora de ler o próximo livro!!!!!

Já estou com muitas saudades de cada um deles!!!!!

Parte Física: Esse livro é uma obra de arte!!! As letras do título do livro são em alto relevo, o desenho que tem na capa é perfeito para o enredo. Ao abrir, se preparem!!!! Da mesma forma que no primeiro livro, na primeira folha iremos encontrar o desenho de uma árvore, super diferente (cujo significado foi explicado no livro um), e depois um mapa (surtei, eu adoro mapas!!!!). Logo em seguida, a autora nos apresenta a pronúncia de alguns nomes, algumas datas essenciais e explicou o significado de alguns termos importantes. E um índice que eu nunca vi na vida!!!! Amei!!!!!! Mas não é só isso: na página em que cada capítulo é iniciado, termos uma moldura no cabeçalho e no rodapé, o desenho de penas caindo e a primeira letra da página é em uma fonte maior e desenhada. Lindo demais!!!!!


Chegou a Hora: Cumpra-se a 


Profecia...


O mau finalmente irá mostrar sua face: Lady Oonagh!!!!

A Feiticeira que destruiu a família deles, no primeiro livro, que estava à espreita calculando o momento certo de atacar, voltou!!!!!!


E ela tinha um plano!!!!!


Fainne cresceu isolada com seu pai. 


Sempre acreditou que era amaldiçoada, não poderia amar, não poderia chorar, não poderia ter uma vida normal como a das outras crianças e nem formar uma família como elas quando crescesse.


Por quê ???


Porque corria em seu sangue o mau: era neta de Lady Oonagh, por mais que lutasse, mais cedo ou mais tarde, o lado ruim da magia viria à tona!!!!!


Por isso não poderia deixar que ninguém se aproximasse dela.


Seu pai, Ciarán, que cresceu entre os druidas e com eles aprendeu a magia antiga, ligada aos elementos da terra, se rebelou contra sua mãe, a feiticeira: usava seus poderes apenas para o bem.


Ensinou a sua filha tudo o que sabia, a preparando....


Para o quê???


Por mais que ela e seu pai negassem, ela era uma filha de Sevenwaters, e como todos eles, que vieram antes dela, teria uma missão grandiosa a cumprir: o destino de todos estava em suas mãos!!!!!!


E da mesma forma que eles, seu caminho foi o mais duro.


Ela teria que fazer escolhas: sob a influência da grande feiticeira, se infiltrar no lar de Sevenwaters para vingar seu pai, sua mãe e sua vó, tentando impedi-los de recuperar a Ilhas Sagradas!!!


Afinal de contas, ela não tinha saída, não é mesmo???


Será???


Porque ela não podia dizer não a sua vó???


O que aconteceu com sua mãe que ela nunca conheceu???


Como ela poderia confiar em seus tios e primos, aqueles que expulsaram seu pai e sua mãe destruindo a vida deles???


A quem pertence a voz que ela escuta???


Quem é a criança da profecia???


É o que vocês irão descobrir!!!!!



Ponto Alto do Livro:


Fainne aprendeu com o pai a decifrar enigmas, a procurar sinais. É através dela, que a autora irá revelar toda a história dos livros 1, 2 e 3. Tudo será explicado, todas as visões, os segredos, as motivações, os sacrifícios, as perdas......

E todos estarão lá também: os Seres da Floresta, os Ancestrais Fomhoire (O Povo Antigo), o Povo de Erin, o Povo da Bretanha e os Filhos de Sevenwaters!!!!


E da mesma forma que uma tocha ardendo em fogo alimenta uma lareira e todos os pontos escuros de uma casa, tudo agora fará sentido!!!!


E nessa hora eu me lembrei de um dos meus filmes preferidos: “Mais Estranho que a Ficção”, quando o personagem interpretado pelo ator Will Ferrell compreende que por mais que ele quisesse, ele não poderia mudar aquele final, era o certo a ser feito. Ele aceitou o papel que teria que desempenhar, pois era maior do que sua própria existência. 


Foi exatamente isso que a autora fez com cada um deles em todos os livros!!!!


A dor de cada Filho de Sevenwaters e de todos que estavam envolvidos com eles foi indescritível e eu senti cada uma delas. 


Se eu pudesse, teria sofrido no lugar deles, abraçaria a missão de cada um deles e teria realizado cada uma delas em seus lugares, para poupá-los.


E, além disso, não gostei da forma como os Seres da Floresta conduziram as vidas deles. 


Preferi o povo antigo. Mas não posso negar, todos eles, foram essenciais de seu próprio jeito.

Por isso, mesmo com tanto sofrimento, mesmo que a mim fosse concedido o dom de mudar as coisas como a Liadman, eu não alteraria nenhuma letra, palavra, frase, ou parágrafo. 


Pois se eu modificasse um milímetro que fosse, eles não seriam quem são, não teriam feito as escolhas que fizeram, eles não se conheceriam e não teriam tido os filhos que tiveram.


E um mundo sem qualquer um deles, seria um mundo sem cores, inacabado.....


Por mais duro que seja admitir, às vezes coisas ruins precisam acontecer, para que outras piores não nos alcancem.......


Com valores como honra, família, amizade, amor, doação, sacrifícios a autora combaterá de forma grandiosa todo o mau, esse é o ponto alto da história: a Herança dos Filhos de Sevenwaters!!!!


Não se trata de dinheiro. 


O que a autora nos deixou é infinitamente mais valioso.


Ela nos deixou uma visão, uma espécie de aviso: eu senti como se eles fossem o nosso passado, e hoje, o que somos todos nós, o que a Humanidade fez ao mundo, foi o que eles previram.


Nós somos a profecia realizada, a nossa geração. Nós somos o nosso pior inimigo!!!!!!!


Não há outra forma de sair: para os Filhos de Sevenwaters eu levanto e fico de pé, em sinal de respeito!!!!


Um dos livros mais verdadeiros que eu já li!!!!






Resumindo em três palavras:

Uma História Fantástica!!!!!

Um dos melhores livros que já li na vida!!!!!



Troféu do Cantinho: Favorito do Ano!!!!!








Contato com a Editora:







33 comentários

  1. Cila lindona terei que furar fila e começar a ler o primeiro livro já menina suas resenhas sobre a série estão me deixando inquietas com tantos elogios a autora e a construção dos personagens, amo essas capas e confesso que não li uma resenha negativa desses livro, o que me faz querer ler logo. Decidido vou furar a fila e será minha próxima leitura. Amei a construção do protagonista desse livro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  2. Adoro resenha livres de spoilers.
    Gostei muito de saber que o final do livro foi intenso e incrível!
    Muito bom quando a história nos envolve dessa forma!
    Feliz por você ter gostado tanto.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila! Todos falam muito bem desta trilogia, eu ainda não tive oportunidade de ler nenhum dos livros, mas quando leio sua resenha da muita vontade de ler.

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Oi Cila,
    Quanta empolgação rsrs.
    Estou fugindo dessa série faz tempo mas acho que três resenhas super positivas em uma semana é sinal que preciso ler.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  5. Olá!!
    Como já havia citado em outra resenha de um livro da mesma série, eu li Filha da Floresta e também me apaixonei pela escrita maravilhosa dessa autora!!
    Estou adorando suas resenhas, pois assim posso conhecer um pouco mais das continuações e matar a saudade desse lugar encantado que é SevenWatters!!
    Amo as capas dessa série!!
    *-* Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oii!

    Cila, eu já falei como eu gosto da forma como você se entrega para uma obra!
    Eu não li essa trilogia ainda, mas eu estou adorando as resenhas que estou lendo e sobre o fechamento do livro, achei que o autor foi bem feliz na conclusão da história.


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  7. Olá,

    Nunca ouvi falar da trilogia, mas fiquei interessada!
    A premissa é bem instigante e envolvente.
    A resenha ficou perfeita falando tudo e nada!

    Beijos,
    Lendo no Inverno

    ResponderExcluir
  8. Oi Cila tudo bem?
    ja ouvi muito elogios sobre essa obra, nunca li nenhum dos livros. Confesso que não gostei do tipo de leitura e não tive vontade de ler!
    beijios
    www.marichic.com

    ResponderExcluir
  9. Cila,

    Eu fiquei apaixonadamente feliz com seu comentário no blog, fui eu que escrevi o texto sim, na verdade tinha terminado e postado na hora. Foi um dos textos que eu tive um turbilhão de emoções para escrever...

    Volte sempre que quiser, ficarei muito feliz!!!!


    Beijinhos Bá.

    http://ironicamenteinusitado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá Cila apesar de ter gostado da leitura do primeiro livro filha da floresta, ainda não consegui prosseguir com a série, mas gostei dos pontos que vc ressaltou e pretendo ler em breve. As capas são lindas!

    ResponderExcluir
  11. Oiee Cila ^^
    Acabei de passar na sua resenha do segundo livro e, agora, definitivamente PRECISO DESSE LIVRO! Meu Deus, minha curiosidade quase me fez explodir agora! Ver você elogiando tanto a obra e mencionando o final fantástico acabou comigo...haha' quero, quero, quero ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olha eu aqui de novo heeeeeeeee HAHAHAHA
    Cila não faz isso comigo mulher,para kkkk eu ainda não conseguir ler o primeiro livro, mas tenho interesse enorme pela Trilogia, eu comecei a ler o primeiro,mas sabe que fiquei perdida? achei a leitura um pouco difícil eu estava com dicionario o tempo todo na mão,lembro que foi por isso que desisti,mais vai ver eu não estava bem HAHAHA, não me bate, pretendo inciar a leitura novamente pois amei tanto a sinopse,por isso não vou ler a resenha para não estragar,mas to aqui,acho que já mostrei seu blog para todo mundo aqui em casa , E TÃO LINDO CRIATIVO, acho que eu já disse isso kkkkkkkk, enfim você não vai se livrar de mim hein?
    Beijinhos
    http://resenhaatual.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Cila!
    Houvi falar sobre essa série e fiquei bastante curiosa! Depois da sua resenha, quero essa coleção pra ontem haha Parecem ser ótimos e pelo visto esse terceiro livro é de pirar de tão bom!
    Beijos, Nathália
    www.livrosdagarotavermelha.wordpress.com

    ResponderExcluir
  14. Aiii que tudo!!!!! Sou apaixonada pelo primeiro livro e esse parece ser maravilhoso também! =D
    Não vejo a hora de ler! Sevenwaters *---*

    Beijos
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olha eu ainda não li nenhum dos livros da série.
    Só tenho os dois primeiros e não sei se vou prosseguir com ela.
    Depende se eu irei gostar ou não e se vai me dar curiosidade sabe?
    Mas eu gostei bastante de tudo que você ressaltou sobre o livro na resenha.
    As capas são simplesmente maravilhosas. Espero ter a chance de ler assim que puder xD

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/10/ebook-worlds-1.html

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    eu adoro essa série, acho ela longa demais, mas muito boa.
    Estou terminando de ler o livro 4 e esta muito bom.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  17. Não conhecia esse livro... mas.. que capa é essa? *.*
    Linda demais!!
    Beijinhos :*

    Sankas Books

    ResponderExcluir
  18. Caramba, que post gigante! Mas não digo isso de forma pejorativa, pelo contrário: amei! Você deu uma ideia muito boa de como é o livro, e eu gosto disso. Não me interessei em lê-lo, mas isso já é questão de gosto e afinidade, né.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  19. Oi tudo bem? Eu vou ser sincera com você, não li resenhas dos outros livros, se li faz um bom tempo e não me lembro. Eu já vi as outras capas. Mas nunca parei para ler. Esse é o último livro? Nossa, mas pelo visto é muito bom esse livro e me deixou curiosa agora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  20. Sim, o início desse livro já começa nos desestruturando, nos querendo fazer voltar para Sevenwaters... mas felizmente isso demora a acontecer porque adorei conhecer a Fainne - e o Darragh, claro. Realmente em toda a série as pessoas de Sevenwaters têm que enfrentar situações mega difíceis, e precisamos ver coisas ruins acontecerem para que coisas piores não aconteçam. Mas também não mudaria nada, a história é perfeita, e pelo seu ritmo acho que vai ler o livro 4 antes de mim! rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  21. Oi Cila! Tudo bem?
    Ai menina, pode brigar comigo: ainda não li nenhum livro dessa trilogia :O
    Que vergonha!
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  22. Cilaaaaaa que empolgação é essa menina!!!!
    O que dizer diante dessa resenha?

    Eu quero muito ler essa série de verdade! O enredo é maravilhoso, as criticas incriveis e as capas? Gente que capas são essas!!!!
    Perfeitas!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  23. Oi Cila, linda, tudo bem???
    Nossa mais uma vez você me encanta com suas resenhas maravilhosas e bem escritas... a sensação que eu tive ao lê-la foi de estar vivenciando tudo que acontece no livro, mas não como uma simples observadora, mas como parte da história... como se estivesse lá passando por todos os momentos... sinceramente sempre falo que o livro não é a minha temática preferida, mas sei lá suas resenhas sobre essa série, está quase me fazendo voltar atrás e querer arriscar... fugir de minha zona de conforto, porque você a descreve com tanto sentimento porque é nítido o quanto a escrita da autora mexe e nos prende na narrativa... mais uma vez... sua resenha ficou maravilhosa... Xero!!!

    ResponderExcluir
  24. Oi Cila, tudo bem?
    Eu só ouço elogios a esta série. Até já coloquei na minha lista de futuras aquisições, mas te confesso que tenho um certo receio, pela quantidade de livros, e pelo tamanho dos mesmos. kkk
    Amei sua resenha, acho lindo a forma como você vivencia cada livro que lê.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  25. Cilaaaaaaaaaa. Eu sempre quis ler essa série, dai vem você e me mostra essa resenha toda empolgada de cheia de pontos que só me fazem amar um livro? Não aguento rsrs
    Adoro quando o bem e o mal se confrontam. E essa descendente que acha que está amaldiçoada? Ahh, eu preciso ler. E ele ainda foi o melhor do ano?
    Tá, tó indo ali comprar meu exemplar e volto já ;D

    Beiijos, Andressa
    Mais que Livros | Curtindo a Vida a Dois

    ResponderExcluir
  26. Oi tudo bem?
    eu amo essa série! E embora Filha da Floresta ainda seja meu favorito, o fechamento da trilogia foi sensacional! Só teve um probleminha na minha opinião que foi o big spoiler do título, kkkkk. A tradução do título original, o pé da letra, seria A criança da profecia, o que faria mais sentido
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Eu confesso que tenho preguiça de olhar para esse livro por causa do tamanho kkkkk
    Mas todas resenhas que leio são positivas e maravilhosas.
    A premissa é interessante, mas sua empolgação me deixou ainda mais curiosa.
    Acho que eu leria, mas não sei quando.

    ResponderExcluir
  28. Olá!
    Sempre quis ler os livros por simplesmente achar as capas lindas.
    Agora vc me dizendo que amou e que chorou muito já quero pra ontem
    Não li a resenha toda pra não pegar possíveis spoilers
    Graças a vc agora quero pra ontem o livro rsrs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Olá!
    Confesso que a premissa do livro me agradou bastante e me fez ficar bem curiosa para ler os volumes. Mal posso esperar para ler tudo!

    http://loucurasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Sou realmente apaixonada por livros desse gênero, onde tem heroínas, fantasia e coisas do tipo. não sabia da existência desses livros, vou procurar por eles. Adorei a resenha, Cila. :)


    Beijos e queijos!

    ResponderExcluir
  31. Olaaa
    Adorei a resenha e ja ouvi falar muito sobre a série mas nunca me interessei, não curto muito o gênero fantasioso.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  32. Oie, tudo bom?
    Essa é uma série que tenho vontade de conhecer porque vários amigos recomendam muito. Achei interessante que nesse terceiro livro a autora tenha dado outra visão da obra.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oi Cila, tudo bem?
    Que resenha é essa? Você falou tão bem desse volume que eu necessito iniciar essa série agora mesmo! A história parece ser incrível, com uma escrita admirável com um tema que eu adoro, não tenho motivos para adiar a leitura. Parabéns pela resenha, as emoções contidas aqui com certeza me tocou. Espero gostar tanto dessa série como você.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir