Resenha Premiada do Livro: Tempestades de Sangue - Série Fortaleza Negra Livro 2!!!!!!!



Leitores, eu encontrei!!!!!


Para vocês que estão ávidos por uma história diferente, cheia de ação, romance, humor, diálogos provocativos com minotauros, centauros e vampiros, apresentem seus pescoços na Fortaleza dos Mestres!!!!!!


Livro: Tempestades de Sangue - Série Fortaleza Negra Livro 2
Autora: Kel Costa

Editora: Jangada
Páginas: 302

O Cantinho Indica: 5/5


 


Tempestades de Sangue!!!




Adicione no Skoob




Sinopse:




Durante o último ataque de mitológicos à Fortaleza Negra, Sasha sofreu perdas irreparáveis. Agora, só o que ela quer é juntar os cacos e seguir em frente. Mas, quando menos espera, ela se depara com um esquema de tráfico de sangue dentro da Fortaleza e resolve usar essa informação para se aproximar de Klaus, o líder dos Mestres vampiros. Enquanto isso, Mikhail viaja na companhia dos irmãos numa caçada aos mitológicos, e está concentrado em encontrar seus inimigos e dar fim ao grupo que atacou a Fortaleza. Mal sabe ele que enquanto isso, Sasha está se arriscando para desvendar todo o mistério que envolve o tráfico de sangue, ao mesmo tempo que tenta se reaproximar do cientista Blake Campbell e descobrir mais sobre a Exterminator, a arma criada para exterminar os mitológicos, mas que também pode ser uma grande ameaça para os vampiros. Será que Blake está tramando contra os Mestres? Sem que imagine, as investigações de Sasha a levam a percorrer um caminho sem volta que acaba se transformando no seu pior pesadelo.



Confiram a Resenha!!!!!!! 



 RESENHA: TEMPESTADES DE SANGUE







O Cantinho Abre o Coração:

(Não contém spoiler do livro 1 e não contém spoiler desse livro)


Nossa!!!! Nossa!!! Estou totalmente atordoada!!!!!!

Que final bombástico foi esse???

Isso que é uma guinada na trama, da onde saiu tudo isso???

Meu coração está batendo forte até agora.

Não sei se já aconteceu com vocês, mas a autora me pegou totalmente de surpresa, quando eu percebi, estava gritando em voz alta: Não!!!!!!

E saí correndo!!!!!! Sem querer tive a mesma reação dos personagens. Sim leitores, vocês leram certo, o texto da autora é muito real, enquanto eu lia, eu estava lá dentro.

Mas não havia tempo de respirar: no segundo seguinte, estava caindo no chão e gritando “não” mais três vezes e acabou!!!!!

Foi desesperador!!!!!!

A autora teve a coragem de cortar a história nesse momento me deixando com o coração na mão!!!!!!

Se vocês pensam que essa é mais uma trilogia de vampiros, estão totalmente enganados.

A autora definitivamente saiu do lugar comum e conseguiu criar um enredo totalmente original.

Eu preciso elogiá-la: vampiros não existem. Mas se eu não soubesse disso, passaria a acreditar neles depois desse livro, risos....

Por quê???

Vocês sabem como um ser humano se torna um vampiro???

Ele precisa ser transformado.

Quem fará isso???

Um vampiro.

Mas como surgiu o primeiro vampiro, aquele que transformou os outros???

É aqui que a autora surpreende!!!!!

Ela vai revelar a origem dos Mestres: os primeiros vampiros que existiram.

E a criação deles não tem nada de fantasioso, muito pelo contrário.

Ela mistura mitologia com a nossa própria história e os insere nela, para provar a existência deles ao longo dos séculos. 

Essa sacada da autora foi incrível: ela criou um ponto de contato com o leitor, tornado o texto mais verdadeiro. 

E desvendou outro mistério também: a criação dos mitológicos (centauros e minotauros). Qual a relação deles com os vampiros.

A narrativa é dividida entre Sasha e Mikhail, mas teremos algumas contribuições de Kurt e Klaus também.

Apenas faço uma observação: Analisando a trilogia, acho que a autora veio quebrando tudo no primeiro livro de forma incrível. E nesse segundo livro, o inicio foi um pouco lento, mas a partir de um evento, ela tomou um fôlego e me deu uma pequena mostra do que será o desfecho dessa história.

Parte Física: A Editora continua arrasando na capa, que ficou perfeita com o enredo da história, além de linda!!! O material utilizado para o título do livro e para o desenho da fortaleza, na capa, e o desenho da Sasha na contracapa, é diferente, brilhoso, se passarmos os dedos sobre eles, irão escorregar. As folhas são amarelas em respeito ao leitor, para não prejudicar a sua vista.



Sasha:

Onde você está Mikhail???

Eu abri o livro e imediatamente o procurei. Ele partiu com os outros mestres, sem explicações, me abandonou.

Não!!!!!!!

Sim, leitores, depois do final tenso do primeiro livro, no momento em que Sasha mais precisava, ele não estava lá. Mas quem se importa com ela, e eu??? Risos...

Ele não deveria ter feito isso. Para extravasar tudo o que estava sentindo, Sasha se envolveu em encrencas, como sempre.

Isso não vai dar certo......

Acertaram em cheio!!!!

A autora, malvada do jeito que é, deixou para trás um único mestre para tomar conta da Fortaleza: Klaus!!!!

Tudo menos isso!!!!!

Sim, o pesadelo de Sasha em pessoa!!!!!

Mas ela é atrevida, petulante, fala com ele como se eles fossem iguais. Não o obedece, o questiona o tempo todo, o irrita, o enfrenta, é insistente, é sarcástica.

Ela estava brincando com fogo........

Minha nossa senhora protetora dos pescoços irresistíveis: cuide de Sasha!!!!

Ela não consegue ficar longe de problemas, faz o que acredita ser certo, defende sua família e seus amigos e se arrisca por eles corajosamente. E foi por isso que se viu com o pescoço a prêmio: ao invés de ficar chorando, esperando sentada pela volta de Misha, ela foi à luta!!!! E eu adorei!!!!

Precisava estar preparada caso fosse atacada pelos mitológicos. E precisava descobrir a verdade: a Fortaleza tinha inimigos internos, e ela se colocou na frente deles, no meio deles, atrás deles, risos...

Isso não vai acabar bem.........



Klaus:

Preparem os pescoços meninas: vocês vão se oferecer para alimentá-lo!!!
 
Esse livro foi dele, ele reinou absoluto!!!!!

Misha você vai ter que se esforçar muito para recuperar sua posição no meu coração, pois seu irmão me distraiu na sua ausência.

Ele me fez enxergar que preciso de tempestades em minha vida, e nesse livro, o senhor das tempestades em pessoa, tomou o seu lugar!!!!!!!

Ele é irresistível!!!!! Forte, o mais poderoso dos mestres, arrogante, sarcástico. Mau, muito mau!!! Eu me diverti vendo os embates entre ele e Sasha, ele tripudiava, provocava, mas ela não desistia. Confesso que fiquei até com vontade de irritá-lo, pois quando ele fica furioso, nossa!!!!!!! Que vampiro!!!!! 

Fiquei com inveja de Kurt, quando o mestre chegou perto dele e farejou seu sangue, tudo tremeu!!!!!

Que vontade de experimentar sua mordida, deve ser quente, muito quente!!!!

Mikhail bem que merecia......

Mas quem eu quero enganar, leitores, eu sou uma garota de um vampiro só!!! Risos...

Klaus incendiou a história!!!!!!

Foi o personagem mais complexo, o meu favorito. Ele tem uma sombra que o acompanha, seus olhares são fulminantes, seus silêncios dão medo, ele parece o tempo todo conter uma vontade de destruir. 

Não é fácil fazer a leitura dele. Às vezes acho que ele admira Sasha, se acostumou a ser desafiado por ela, e quando Mikhail voltou, acredito que tenha sentido a falta dela. 

Nesse livro a autora começou a revelar um pouco do passado dele, para o entendermos melhor, mas foi pouco, muito pouco, ele merece um livro só para ele!!!!!


Mikhail:

O Ministério dos Vampiros adverte: esse livro é contraindicado para heróis inocentes e mocinhas indefesas!!!!

Se estiverem esperando um vampiro bonzinho, estão na resenha errada: Misha é o senhor dela, é um dos Mestres, e quando quer, ele deixa isso bem claro!!!!!

Ele me deixou irritada nesse livro, se ele estava pensando que seria recebido de braços abertos, ele estava certo, kkkkkk

Quando ele apareceu, nossa, fiquei aliviada, a história não seria a mesma sem ele. 

Desculpe-me Klaus, mas até me esqueci de você, meu pescoço é dele e ele veio me reivindicar, risos...

Ele vai causar muito sofrimento, não concordei com sua escolha, mas entendi suas razões. 

Não posso falar dele nessa resenha, pois qualquer informação a mais seria spoiler, mas posso adiantar, vocês irão descobrir e irão sentir porque o meu coração sempre será só dele!!!!



O Ponto Alto do Livro:

O ponto alto da história é o próprio título: Tempestades de Sangue!!!!!!!

A Fortaleza está com sua estrutura abalada, uma tempestade caiu sobre ela: existe um inimigo externo conhecido, os mitológicos. Mas nesse livro, seremos apresentados a um inimigo que age nas sombras. 

Vocês irão ficar de queixo caído com a estratégia dele. Ele planejou tudo, e conseguiu ultrapassar as defesas da Fortaleza, se infiltrando no meio deles.

Enquanto isso, as regras de distribuição de sangue estão sendo violadas: Klaus está enfrentando os traficantes de sangue, que se fortalecem a cada dia, nas zonas perigosas da Fortaleza.

Quem está por trás desse crime???

O mesmo inimigo??? Um inimigo diferente???

A autora vai fazer você questionar tudo!!!

Todos sabem que os mitológicos são os vilões da história.

E os vampiros, são os heróis???

Os conceitos de herói e vilão são relativos, leitores, depende do ponto de vista.

Há três raças nessa história tentando sobreviver: os vampiros, os mitológicos e os humanos. 

Eu me coloquei no lugar dos humanos.

Eles são a ponta mais fraca: fora da Fortaleza serão destruídos pelos mitológicos. Dentro da Fortaleza serão protegidos. Mas a que custo??? Eu também faria de tudo para conseguir refúgio dentro daqueles muros.

Mas não posso ignorar que eles foram subjulgados por uma raça superior a deles, não é natural viver sob o julgo de leis feitas por uma raça diferente da deles. Pois elas só atendem aos interesses dos vampiros. Não é um governo de iguais. Eles não estão livres.

Em minha opinião, eles vivem em uma gaiola de ouro: se abrirem a porta serão devorados e se não a abrirem serão escravos dos vampiros a vida inteira.

Mas também me coloquei do lado dos vampiros e os argumentos que eles usam são convincentes e até concordo com eles. 

Qual a saída???

Teremos que aguardar o próximo livro para descobrir, risos...






Sorteio:



 Eu gostaria muito de compartilhar a experiência de ler esse livro com todos vocês!!!!!

Por isso, agradeço a cortesia da Editora Jangada em enviar um livro para resenha e outro para dar de presente para os leitores!!!!


Como Participar:


    Regras Obrigatórias:

1) Ter endereço de entrega no Brasil.

2) Seguir as entradas obrigatórias no formulário (que são muito simples).


    Atenção:

1) O sorteio começa hoje dia 28/11/2015 e termina no dia 31/12/2015.
 

2) O vencedor será avisados por e-mail e terá 72 horas para responder enviando seus dados para entrega, ou perderá o direito ao prêmio. Nesse caso, um novo sorteio será realizado.

3)  O livro será encaminhado em até 45 dias após o recebimento dos dados do ganhador, pelo Blog Cantinho para Leitura;

4) O Blog não se responsabiliza por eventual extravio ou problemas com os Correios ou por um novo envio em caso de devolução devido a fornecimento de endereço incorreto.


Boa sorte a todos!!!!!!!



a Rafflecopter giveaway


















Contato com a Editora:




32 comentários

  1. Esse livro parece fantástico. Bela resenha!

    ResponderExcluir
  2. :O eu vi a resenha do primeiro livro e fiquei morrendo de curiosidade, gente, esse então!!!! nossa eu estou fascinada por essa série já quero ler o 1, já quero ler esse e com certeza já quero ler o 3, o que mais quero é descobrir a origem dos vampiros kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Nossa que bacana! Eu amo livro de fantasia, principalmente com vampiros. Vou anotar sua dica!
    Abraço
    Camila Bernardino Coelho

    ResponderExcluir
  4. Oie,
    nossa amei a resenha, pena que não tenho nem o primeiro livro ainda :(
    Mas já gostei da história.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Pera, volta a página.. hahahaha
    Menina, que livro incrível é esse, como eu ainda não conheço o livro 1, e como assim ela corta a história na parte bombástica e te deixa com o coração na mão esperando o próximo livro :O
    Adorei isso de saber a origem dos vampiros, centauros... varios autores não se dão o trabalho de explicar isso, e essa série com certeza é bem completa pelo que citou.
    Vou procurar o primeiro pra ler <3
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  6. Cila...Cila...Que livro! Eu preciso ler ele com urgência, principalmente depois que li sua resenha.

    Bjão

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Já tinha lido a sinopse e uma resenha deste livro, que não me interessou, estou tentando mudar um pouco os livros que leio, apesar de gosta muito de histórias de vampiro. Esta ansiedade para o próximo livro que é ruim rsrs.
    Gostei da resenha.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
  8. Oi querida,
    Nossa fiquei curiosa com essa relação toda entre vampiros e minotauros...huahua.se puder quero ler.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ola percebi que gostou bastante do livro , eu particularmente não me interessei não , por se tratar de um livro com elementos de fantasia e mitologia ,não me agrada sabe, mais creio que para quem gosta parece ser um bom livro .
    Deixarei a dica passar
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oie
    Eu ri horrores aqui com a sua empolgação com o livro.
    Adorooooo
    Vou procurar para ler porque amo histórias sobrenaturais
    bjs
    Diário de uma Psicopedagoga - http://goo.gl/Xkq1YH

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cila. Eu conhecia a série, mas não me interessava muito pela mesma. Mas, após a sua resenha pude, finalmente, ver todos os pontos positivos que este livro possui. Seu lado mais sobrenatural, suas criaturas, seu aspecto mitológico, uma boa escrita, ótima construção de personagens e muito mistério. Tempestades de Sangue me encantou, e o título possui muito a ver com a história. Quero lê-lo.
    Blog: Consumidor de Sonhos | consumidordesonhos.blogspot.com.br
    Instagram: Consumidor de Sonhos | CdS

    ResponderExcluir
  12. Como sempre, uma resenha maravilhosa, eu fico babando só de ler suas resenhas, esse livro me pareceu bem interessante, gosto muito de fantasias, mas estava meio saturada de vampiros, mas acho que terei que abrir uma exceção para esse livro, dica anotadinha.
    Até a próxima.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. AIIIIIII... Me seguraaaaaaa!!!
    Em qual pedra eu estava escondida até agora que não sabia dessa série???
    Páraaaaaa tudoooo.... amei essa mistura toda, amo fantasia...
    Correndo agora adquirir o primeiro e claro, torcendo muito pra ganhar esse nessa resenha premiada <3

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  14. oi
    Tudo bom?
    Lembro de ter visto esse livro na bienal e ter me apaixonado pela capa!
    Estou louca para ler mas venho adiando faz tempo, sua resenha me deixou mais curiosa para ler! Acho que me arrisco em breve!

    ResponderExcluir
  15. Olha eu já li várias resenhas boas sobre a série, mas eu sinceramente não pegaria para ler não, até porque não faz muito meu gênero. Me parece ter uma estória fantástica, mas eu sinceramente passo, porque eu não curto livros assim.

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-guerra-dos-fae-chamado-as-armas.html

    ResponderExcluir
  16. Oi flor, como sempre arrasando nas suas resenhas. Amo livros com vampiros e pelo que você falou esse livro não tem muito de fantasia, a autora trabalhou com fatos digamos "verdadeiros" misturando-os com a mitologia, curti pra caramba isso, quando mais nova amava filmes com os Minotauros e Centauros,kkkk. Achei essa capa maravilhosa, foi o que primeiro me chamou a atenção quando abri sua página. Se esse livro foi bom mesmo tendo o começo meio lento, imagina o primeiro com o frenesi citado por você. Espero conseguir ler essas lindezas ano que vem assim que conseguir ler as series e trilogias que tenho na estante.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Oiee ^^
    Primeiro: Klaus ♥♥ merece todos os corações possíveis! Sou a favor de um livro só para ele \0/ Eita personagem incrível! Lembro de ter ficado eufórica quando terminei o primeiro livro, mas agora estou enrolando lega para ler este...haha' quero me reapaixonar (isso existe?) pelos personagens, mas não quero ver mais um livro acabando *-*
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oi Cila! Pois é, até eu que costumo odiar vampiros amo os livros da Kel, embora eu não tenha gostado desse tanto quanto do anterior. Mas foi realmente genial essa sacada da autora de misturar a mitologia que criou com a nossa realidade, inserindo os vampiros na história como a conhecemos e os usando para explicar algumas coisas aparentemente inexplicáveis. Amo o Mikhail! E adoro a petulância da Sasha. Estou super ansiosa pra saber o desfecho dessa trilogia.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  19. Olá Cila, tudo bem?

    As resenhas que leio desse livro sempre são positivas e espero poder ler um dia, sua resenha está ótima...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Que resenha mais linda, me deixou com tanta vontade de ler, que preciso ganhar esse livro URGENTE. Adoro histórias com vampiros, ainda mais liindos kkkk Adorei amiga.

    Bj

    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  21. Gostei da resenha Cila. Apesar dos seus ótimos elogios a respeito do livro, confesso que não fiquei tentada a lê-lo. Essa temática vampiresca sempre me deixa com o pé atrás. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  22. Olá Cila,
    Acho que ainda não li nenhuma resenha de nenhum livro dessa série, mas confesso que você me deixou bastante curiosa em relação ao terceiro livro :o
    O fato de ela ter trabalhado na temática de como os vampiros surgiram me pareceu muito bacana, estou em choque com sua resenha e acho que ficaria em choque se tivesse a oportunidade de ler esse livro. Adorei, adorei toda sua resenha.
    Klaus, estou à sua inteira disposição para alimentá-lo *____*
    Beijos,
    Bru
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  23. Olá, tudo bem??

    Amei esse formato de resenha, super explicativa! Uma pena que ultimamente eu tento fugir ao máximo de séries por conta das várias inacabadas da minha estante... Adorei a forma como o enredo relaciona todos esses diferentes seres

    XOXO
    Umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Oii!

    Eu não li essa série e na verdade, o enredo dela não me chama muito atenção, nunca consigo me concentrar em livros de vampirismo ou sobrenatural sempre atrapalham um pouco porque não consigo fluir sabe?
    MAaaaas eu adoro quando a autora tem a capacidade de nos prender e envolver com um enredo.
    A sua resenha está encantadora como sempre!
    Espero que o próximo seja ótimo e que suas duvidas sejam sanadas ;)


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  25. Cila, que resenha danada de boa!
    Deixa a gente eufórica querendo o livro pra ontem... kkkk
    Eu vou procurar o livro 1, e vou começar a série logo que possível.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  26. Fantástica resenha Cila, expressou bem o que sentimos ao ler esta série. euforia, ansiedade, paixão.
    Fiquei como você, louca ao encerrar Tempestades de Sangue, looooouca!!! Até fiz uma ameaça de morte a autora pra escrever logo e publicar logo o livro 3. E principalmente, tratar muito bem o meu vampirão Klaus... (se é que vc entendeu as entrelinhas. rsrs)
    Vamos roer as unhas juntas amiga, porque esperar por uma obra fantástica como essa é uma tortura! Parabéns.
    Ni
    Cia do Leitor

    Tem resenha no blog: http://ciadoleitor.blogspot.com.br/2015/12/resenha-verao-de-conquistas-de-adriana.html

    ResponderExcluir
  27. Suas resenhas sempre arrasando! Menina, já adorei o primeiro livro daí vem tu me dizer que o segundo é maravilhoso assim? Quero muito ler logo! Eu fiquei curiosa para saber o que de surpreendente acontece! :O
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  28. Nossa! Quanta informação! haha nunca tinha ouvido falar dessa trilogia, mas ela parece pegar fogo. Wow! Fiquei muito animada com os comentários. Boa resenha! bjs

    bjs
    Brenda S. | Sonhos em Tinta

    ResponderExcluir
  29. Oi, Cila. Tudo bem?
    Primeira vez que passo por aqui e já dou de cara com essa resenha maravilhosa :O
    Li a sinopse e confesso que deu aquele nó na mente e pensei que não me interessaria mas ainda bem que continuei a ler a resenha :)
    Costumo gostar de livros com seres mitológicos mas confesso que as histórias que mostram vampiros quase sempre me entediam, ficam sempre naquele lugar comum e nenhum que li até hoje nem mesmo sugeria de onde eles de fato surgiram, gostaria muitíssimo de ler esse livro. Quem sabe não passo a acreditar na existência deles, não é?
    ahahahahahaha

    Adorei a forma como analisa também as personagens, nos deixa um pouco mais familiarizados com eles e já dá vontade de começar a ler :O
    Já estou participando do sorteio e torcendo muuuuuito.

    Um beijo!
    Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  30. Nossa... já amando o seu livro só pela resenha, porque ficou mesmo incrível. #arrasou
    O seu blog é tão mais tão fofo... Parabéns!!!!!!!!!!

    Abraços,

    Blog:http://ossegredosdoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá, Cila.
    Suas resenhas como sempre faz com que queiramos comprar o livro na hora e começar a ler ele agora. Essa capa está tão linda quanto a outra e fiquei muito curiosa para saber qual foi a explicação que a autora deu para a existência dos vampiros. E gente, tenho um fraco pelo nome Klaus, já quero dar meu pescoço hehe.

    ResponderExcluir
  32. Olá,
    Ai meu Deus preciso desse livro para ontem! Adoro livro com Vampiros então nem preciso dizer que vou colocá-lo na minha lista de leitura em breve!
    Participando do sorteio e torcendo muito para ganhar *-*
    Bjs
    http://diarioelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir