Troféu do Cantinho: Favoritos do Ano 2015 Editoras Chiado e Única!!!!!!






Boa noite leitores!!!!!

Hoje nós vamos conhecer a quinta e a sexta indicadas do Favoritos de 2015, que levaram dois troféus para casa!!!!!

Flash!!!!  Flash!!!! Flash!!!!

Que emoção!!!!!

São elas: Maria, Alícia e Joan: As Três Mosqueteiras!!!!!!

Ah..... Ah....... Ah.......

E elas não vieram sozinhas: Harry com Alicia, Thomas com Joan e Dale e Maria contra o mundo!!!!!!!

Os meninos são um sonho.......


Só um minuto: tem alguma coisa errada.

Produção???

OMG!!!!!

Comecem a correr!!!! Eles estão aqui!!!!

O Cantinho para Leitura acaba de ser selecionado para o Teste.

Não!!!!!

E agora???

Será que irei sobreviver???


Se preparem para uma noite cheia de amor e adrenalina!!!!!





No Tapete Vermelho do Cantinho






As Estrelas da Noite são...




Foto Retirada do Google Imagens e Modificada






E agora, o momento mais aguardado:


 Os Favoritos!!!



Editora Chiado:


Editar livros não é o nosso trabalho, é a nossa paixão! Na Chiado Editora adoramos livros, os editados por nós e muitos editados por outros. E trabalhamos todos os dias para oferecer a cada Leitor o livro perfeito! A Chiado Editora é especializada na publicação de autores portugueses e brasileiros contemporâneos, sendo neste momento a maior editora em Portugal neste segmento, e uma das editoras em maior crescimento no Brasil. Em pouco mais de sete anos de existência, a Chiado Editora revolucionou o mercado do livro em língua portuguesa, editando mais de 1000 novos títulos por ano! Em virtude dos métodos inovadores de produção e distribuição que desenvolvemos, todos os livros publicados pela Chiado Editora estão, a todo o momento, disponíveis para todos os Leitores, nas maiores redes livreiras de Portugal e do Brasil. A política editorial seguida pela Chiado Editora visa democratizar o mundo editorial, gerando as melhores oportunidades para os Autores, e oferecendo aos Leitores excelentes obras, de variadíssimos géneros, a um preço justo e sem preconceitos. Dado o sucesso conquistado em Portugal e no Brasil, a Chiado Editora expandiu o seu trabalho para vários países, em várias línguas diferentes. Poderá descobrir as obras publicadas pelas nossas divisões internacionais através dos seus websites. A Chiado Editora publica igualmente na Alemanha, Bélgica, Espanha e América Latina, Estados Unidos da América, França, Luxemburgo, Irlanda e Reino Unido. Convidamo-lo a descobrir os nossos livros. Temos sempre um livro que será um desafio para si. O nosso desafio é merecer que os nossos livros façam parte da sua vida.


Em Busca das Borboletas


Livro 1:

Foto Retirada do Google Imagens e Modificada


"É tão fofo!!!!!! Tão lindo!!!!! Esse livro é para os românticos como eu. Eu amei!!!!! Amei!!! Amei!!!!! Eu senti meu rosto arder de timidez, meu coração disparar, fiquei rindo o dia inteiro, com aquela sensação feliz, que só os apaixonados conhecem, com vontade de sair dançando por aí, risos... E isso é tão bom!!!!!Esse livro é um sonho!!!! A começar pela música, que está tão viva na narrativa da autora. Além da música, a autora valorizou a família e a amizade, construindo personagens de caráter. Eu simplesmente abri e não consegui largar, quando vi estava sonhando, rindo, chorando, amando, porque é impossível não sentir o que os personagens estão vivendo. É sobre estar apaixonado pela primeira vez e sobre como reconhecer que é de verdade, que é o para sempre!!!!!! É estar em Busca das Borboletas!! Você já se apaixonou de verdade??? Você sabe o que é amar e descobrir que é amado??? A autora vai mostrar como reconhecer a pessoa certa." (cila-leitora voraz, confira a resenha completa aqui).







Em Busca das Borboletas


Livro 2:



Foto Retirada do Google Imagens e Modificada


"O sentimento não mudou: Eu amei!!!!!! Amei!!!!!! Amei!!!!!! Essa duologia é a minha cara, o meu coração e a minha alma de romântica apaixonada!!!!!! Ela fala sobre a força do amor deles e sobre a força da amizade delas. A música ainda está pulsando dentro do enredo, como parte deles.Esse livro é tão especial!!!! Foram tantas coisas....... Nós passamos a vida inteira esperando por um amor como esse. E quando ele chega, nós o deixamos escapar......Por mais difícil que fique tudo vale a pena, porque o amor nos torna o melhor que podemos ser. E foi essa a mensagem que a autora transmitiu através de Dale e Maria: que precisamos ter coragem e força para lutar pelo “felizes para sempre”!!!!" (cila-leitora voraz, confira a resenha completa aqui).



Editora Única:

Única é um selo de ficção que traz ao leitor brasileiro histórias originais, fortes e de personalidade. Cujos personagens são cativantes e aventureiros, mas com os pés no chão. A realidade contada pelos olhos da imaginação. Uma editora focada nas boas histórias, que se permite acreditar que os defeitos são soluções, que sonhar é o caminho da felicidade. Que a lágrima é uma maturação das juras de amor. Experimente-se Única. E se deixe guiar pelo mundo que só a literatura pode levar você. Única. Imagine-se dona de um final feliz. COMO VIVER MUITAS VIDAS EM UMA SÓ Onde está a essência do ser humano? Nas suas qualidades? Nos seus defeitos? No fato de apenas existir? Muitas são as respostas para essas perguntas, e todas levam a uma reflexão: somos todos imperfeitos, falhamos tanto quanto acertamos, somos bons e maus ao mesmo tempo, sofremos e rimos, ajudamos ou atrapalhamos. Crescemos de uma forma ou de outra. Somos reais, emotivos, nem sempre aprendemos com nossos erros. Mas somos autênticos. A diferença é a intensidade que damos a cada um de nossos passos. E se vivemos uma única e breve vida e se não temos tempo ou condições de sermos tudo o que queremos ser, a ficção mostra que é possível experimentar e viver outras vidas em uma só. O selo Única entra no mercado editorial brasileiro com a missão de provocar experiências. De apresentar histórias para serem vividas pelo leitor, realidades outras, intensas, inteligentes, provocantes. Personagens – reais ou não – que oferecem mais do que suas próprias vidas, que oferecem suas essências. Viver todas essas experiências. Interagir, adaptar essas histórias para nossa vida. Decidir o tamanho de cada uma dessas experiências em nosso coração. Nos torna únicos. Uma única filosofia composta de muitas opções e de muitas contravenções. O possível e o impossível são um só. A única exigência é não ter limites.



Estudo Independente:



Foto Retirada do Google Imagens e Modificada







"Nossa estou sem fôlego, sem chão. Esse livro é uma aula de ciência política, técnicas de liderança, psicologia, direito e vida!!!!! Simplesmente Incrível!!!!!!A atmosfera continua fria, calculista, porque é assim que os responsáveis pelo Teste agem. Mas dessa vez, tudo mudou. A gaiola foi aberta e os ratos saíram......Tudo o que foi contido no primeiro livro será libertado. A autora está expondo seus personagens. Finalmente eu vi as dúvidas, o medo, as fraquezas. Finalmente eu escutei os gritos. Finalmente alguém resolveu dizer: Não!!!!! Esse livro superou em tudo o primeiro. A autora explorou o pior e o melhor de cada um deles, esse foi o aspecto que mais gostei nesse livro: a autora fez uma escolha. Ela trouxe o ser humano na sua verdadeira essência de santo e pecador. Aqui não existe ninguém perfeito. Aqui não existe bom e mau. Aqui existem pessoas tentando fazer o que é certo e nem sempre conseguindo." (cila- leitora voraz, confira a resenha completa aqui)




A Formatura:

 
Foto Retirada do Google Imagens e Modificada


"Continuo dizendo: Simplesmente Incrível!!!! Há muito tempo que um livro não exige tanto de mim. Existem livros com a função de entreter, de emocionar, de informar. Mas essa trilogia, definitivamente, tem a função de acrescentar. É um privilégio poder ler algo tão inteligente. Eu tenho que prestigiar essa autora. Ela vai criar situações extremas. O que sempre atormentou a sua mente hipoteticamente será colocado em prática. Essa é a hora da verdade, é a hora de provar quem você realmente é e do que é capaz. Com um ritmo alucinante, antes da página 50, a autora irá liberar uma bomba!!! Eu fiquei estarrecida, é um absurdo!!!! Ultrapassaram todos os limites, se é que algum dia existiu algum.  No livro 1 nós fizemos o teste junto com os escolhidos. No livro 2 nós acompanhamos o destino dos aprovados pelo teste. Agora, no livro 3, nós vamos descobrir quem ganhou o teste: o verdadeiro líder!!!!! Só tem um problema: isso não é um jogo. Não há perdedores, só vítimas." (cila-leitora voraz, confira a resenha completa aqui).








E a festa continua amanhã com as últimas indicadas!!!!!!



Acompanhem toda a premiação:Troféu do Cantinho Favoritos do Ano 2015


Primeira Noite

Segunda Noite

Terceira Noite

Quarta Noite

Quinta Noite




17 comentários

  1. Eu vi os livros Em Busca das Borboletas no site da Chiado Editora e fiquei encantada com a sinopse e a capa. Caso tenha oportunidade, eu vou ler eles.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cila!
    A trilogia O Teste está na meta de leitura desse ano.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    não li o primeiro livro, mas o Teste gostei, estou querendo ler o resto da série rsrrs

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Muito legal esse post, eu não li nenhum dos citados, mas vou procurar mais sobre eles e ver qual se identifica mais comigo rs

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ahauahua já disse que amei esse estilo de post neh!? Muito maneiro qahauahua.

    Já li a trilogia O Teste e amo demais, ihuuu.

    ResponderExcluir
  6. Ri muito começando a ler esse post, socorro!!! Achei bacana os livros que você selecionou, apesar de não ter lido nenhum deles. A trilogia O Teste, no entanto, é uma série que pretendo ler assim que possível.

    Beijos!
    Hels, The Blue Blog

    ResponderExcluir
  7. Olá

    Gostei do post,esses livros da Editora Chiado eu já conhecia,mas ainda não li,e os da Editora Única adoro essa série só falta o último livro para eu ler.


    Bjss

    ResponderExcluir
  8. Oi Cilaaaaa!!! Flor!!!
    Apesar de saber maravilhas do livros, são livros que vou deixar para leituras mais pra frente!
    Mas adorei sua apresentação digna de Oscar...kkkk

    Beijos
    http://devoreumlivrooufilme.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Hello! Tudo bem?

    Legal a forma que fez o post, muito criativo!
    Eu ainda nao li nenhum dos livros do post, mas gostei demaias das capas da Trilogia O Teste, ja pensei em comprar, e agora vc super recomentando, clarooo que vou ler.
    Beijos!

    LIVROS E SUSHI - https://livrosesushi.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Oiii!

    Adorei! Sério, sua criatividade para os escolhidos e a forma como apresentou parece mesmo uma premiação hahaja
    Não li nenhuma dessas obras :(
    Mas estão na lista!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Muito legal e diferente a sua premiação haha..
    A capa do livro "Em busca das Borboletas" está lindo, e já li uma resenha dele e fiquei bem curiosa com a história.
    Tenho uma enorme vontade de ler "O Teste" parece ser aquela história que não te deixa dormir e acrescenta muito.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  12. Gosto de alguns livros da Chiado, não o que citou, tenho parceria com a editora e aprecio alguns títulos mais adultos.

    ResponderExcluir
  13. Olá Cila!
    Eu adoro a entrada dessas premiações suas kkkkkkk
    Ainda não tinha conhecido esses livros, mas ambos os das borboletas me interessaram!
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Cila minha lindaaaa já disse o quanto adoro a sua criatividade com essas postagens???
    Perfeitaaa!!!
    Diferente do que houve com a Valentina, dessas editoras eu ainda não li nenhum livro :'(
    Mas confio na sua opinião e quero muito ler o A formatura e estudo independente. Eles são da trilogia O Teste não?

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  15. Má oeee,Cila! Já devo ter dido,mas não custa repetir: QUE LAI LINDO,MUIÉ! Infelizmente nunca li nada das duas editoras,mas acho que já tá na hora. Ando pensando seriamente em ler "O Teste",as capas e a história me lembram muito a trilogia "Legend",cujo ultimo livro me decepcionou um pouco,mas ainda gostei muito da trilogia e algo parecido me agradaria. Enfim,abraço!

    ResponderExcluir
  16. Olá, Cida. Saudades do seu cantinho. Já li vários comentários positivos a respeito desses livros da Chiado, mas só acho que deveriam mudar a segunda capa (apesar de ambas serem lindas).
    Também quero muito ler essa trilogia da Única, parece ser ótima.
    Adorei esse post!

    Beijo,
    Www.pactoliterario.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Cila, tudo bom?
    Eu gosto muito da série O Teste porque gosto de distopias, mas os dois últimos livros foram um misto de emoções. Estudo Independente foi eletrizante demais e a Cia se mostrou uma protagonista mais forte do que eu imaginava. Já A Formatura foi uma decepção para mim porque eu esperava mais do desfecho dessa distopia. A autora não concluiu de forma épica e isso foi o fim para mim.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir