Resenha do Livro: Incrível!!!!!!!



O Cantinho nesse Carnaval foi descansar em East Hampton.
 
Um lugar cheio de glamour, com os herdeiros das fortunas mais cobiçadas.
 
Parece perfeito!!!
 
Sim, mas eu descobri que as aparências enganam......
 
 
Livro: Incrível
Autora: Sara Benincasa
Editora: Única
Páginas: 255
O Cantinho Indica: 5/5






Incrível!!!!!


Adicione no Skoob

Sinopse:


Eram olhos repletos de esperança — esperança irracional, espantosa e, às vezes, até irritante. Esperança de que, de alguma forma, tudo daria certo, mesmo quando estava claro que seu sonho lhe escapava como areia por entre os dedos de uma criança.
Naomi Rye simplesmente odeia quando chega o verão e ela é obrigada a ficar com sua mãe socialite em East Hampton. Afinal, ela definitivamente não pertence àquele mundo de glamour e adolescentes mimados. No entanto, tudo pode ser diferente neste verão, pois a casa vizinha foi alugada pela linda e misteriosa Jacinta Trimalchio, que sabe como impressionar com suas festas suntuosas e selvagens e, claro, seu badalado blog Incrivel.com. Jacinta tem as próprias razões para se aproximar de Naomi: Delilah Fairweather. O envolvimento dessas garotas poderá culminar em grandes tragédias, e o mundo de riqueza e esbanjação cuidadosamente construído por aqueles jovens ricos poderá cair em pedaços. Naomi agora precisa decidir se está disposta a ser puxada por essa vida que por tantos anos rejeitou, ou se enfim cederá aos encantos da misteriosa e fascinante vizinha. Inspirada no clássico O grande Gatsby, Sara Benincasa traz todo drama, glamour e romance com um toque moderno (e escandaloso)!


Confiram a Resenha!!!!!!! 



 RESENHA: INCRÍVEL








O Cantinho Abre o Coração:


Eu simplesmente adorei esse livro!!!!

Foi uma experiência nova e a autora foi além das minhas expectativas: não foi nada do que eu pensava encontrar.

Eu não sei vocês, mas eu nunca tinha lido uma história com esse cenário antes: adolescentes ricos, quase na fase adulta, com vidas vazias, aonde não havia limite que o dinheiro e o sobrenome não pudessem ultrapassar.

Por isso, abri o livro de coração aberto sem saber o que esperar e fui surpreendida, na primeira folha, com uma narrativa muito pessoal.

A voz era de uma menina, mas as reflexões eram de alguém mais maduro, com palavras duras sobre si e uma história trágica na mala, que trouxe do verão em East Hampton.

Nós não sabemos quem ela é ainda, mas sabemos que ela não é mais a mesma: eu senti que ela foi afetada intensamente por Jacinta Trimalchio. 

Ela estava no meio de pessoas falsas, entretanto o comportamento delas não parecia lhe chocar. Mas Jacinta, que também fazia parte daquele mundo, era uma ferida aberta.

E essas foram apenas as cinco primeiras páginas, leitores. Nesse momento, eu já estava me perguntando: o que aconteceu com ela???

É o que iremos saber na sequência, ela irá nos contar como tudo começou.

Com o clima das séries “The O.C.” e “Gossip Girl”, a autora me fisgou completamente com uma história viciante: eu virava as páginas sem sentir, de tão envolvida que eu estava, eu precisava saber o que eles fizeram para explicar esse início angustiante.

E tem mais!!!

Eu nunca olho a sinopse, mas para preparar a resenha eu li a contracapa do livro e descobri que a autora se inspirou no clássico “o Grande Gatsby”. É verdade, iremos perceber similaridades na estrutura do enredo, como por exemplo, a função de alguns personagens e a aparição grandiosa e misteriosa de Jacinta, que vai lembrar muito a do próprio Gatsby.

Mas a trama é diferente, o cenário é outro, embora os valores dessa parcela da sociedade mais abastada sejam os mesmos. 

Agora vocês precisam saber sobre o final: ele foi cruel!!!

Vou elogiar a autora: ela manteve o tom da personagem até os últimos minutos. Jacinta entrou e saiu de Hamptons da mesma forma: sob holofotes!!!!

Ela não poderia deixar tudo para trás sem antes nos preparar um “grand finale”: foi como se a autora tivesse acionado o dispositivo de uma bomba e quando ela explodir, a verdade será espalhada na velocidade de um boato entre os jovens de Hamptons.

Só que não iremos ver as consequências dessa explosão, a autora não vai mostrar se Jacinta conseguiu quebrar o mundinho impenetrável deles, ou se apenas arranhou a superfície. 

Infelizmente, não é difícil imaginar: há indícios suficientes nos diálogos para eu acreditar que eles usarão de toda influência e dinheiro para abafar esse escândalo, afinal de contas, foi apenas mais um.......

Parte Física: Eu gostei muito dessa capa, acho que ela tem tudo a ver com a história. Os capítulos são destacados pelo numeral correspondente com um tamanho grande. E as folhas são amareladas em respeito ao leitor, para não prejudicar a sua vista.



Verão nos Hamptons:

Naomi Rye morava em Chicago com o pai, um professor de educação física e treinador do time de basquete, com pouco dinheiro, mas que lhe proporcionou uma educação com mãos de ferro. 

Eu o admirei desde o primeiro parágrafo: que sabedoria que ele tem, que coração generoso, íntegro, um grande homem!!!

E, em suas férias, era obrigada a transitar pelo mundo de sua mãe, a famosa apresentadora do programa de TV “Cozinhe com Anny Rye!” e proprietária de uma confeitaria de cupcakes, em East Hamptons, onde as pessoas eram uma fraude, incluindo ela. Naomi não gostava da mãe e nem dos verões que passava com ela. 

Mas esse ano tudo mudou.....

Ela foi aceita: ela conseguiu cruzar a linha e se viu, pela primeira vez, como um deles.

Ela realmente acreditou que era especial, que elas eram suas amigas.

Ela realmente acreditou que ele gostava dela e que ele era diferente.

Ela realmente acreditou que poderia estar com sua mãe, que elas podiam ter um relacionamento de mãe e filha finalmente.

Ela realmente acreditou que não era tão estranho assim usar aquelas roupas, se arrumar um pouco mais, ficar bonita, como elas.

Ela realmente acreditou que o lado de lá, visto de perto, não era tão ruim.

E o que eu mais gostei, Naomi, esse tempo todo, tinha essa crença genuína, ela simplesmente era uma boa pessoa, mas não era infantil e nem inocente, por várias vezes desconfiou do comportamento de todos eles. 

Ela tinha aquela impressão de que algo estava errado, de que nem sempre lhe diziam a verdade. 

Ela foi fraca???

Sim, ficou um pouco deslumbrada com toda aquela atenção e envolveu-se em tramas de intrigas, fofocas, traição, segredos e escândalos, quando sabia que não era certo. Acabou contaminada por aquele estilo de vida, por aquelas pessoas, embora tentasse se enganar negando.

Mas uma mentira não se mantém por muito tempo: ela estava ao lado deles e não vai demorar muito para enxergar, pena que talvez seja tarde demais.....



Ponto Alto do Livro!!!!

O ponto alto da história é: a garota da casa ao lado!!!!!

Todas queriam aparecer no blog de moda do momento: “incrível.com” de Jacinta Trimalchio.

Mas ninguém sabia quem ela era e nem como ela era, não havia fotos suas em nenhum lugar.

Será que ela existia???

Até que a casa vizinha a de Naomi é alugada.

Uma grande festa é preparada e alguns dos jovens mais influentes foram convidados: para espanto de Naomi, ela também estava na lista.

E o que ela viu foi um grande espetáculo: Jacinta Trimalchio entra na vida deles de forma extravagante e todos são seduzidos pelo seu brilho.

Em pouco tempo seu nome estava circulando nas altas rodas de Hamptons: todos a bajulavam, mas não se importaram em conhecer sua história e tampouco em descobrir da onde ela veio. Só queriam tirar proveito dela, enquanto ela estivesse em alta.

Mas por que ela se interessou por Naomi???

Por que ela estava ansiosa em ser apresentada a Delilah Fairweather???

Ela foi a personagem mais intensa, mas complexa desse enredo.

Eu passei o livro inteiro tentando decifrá-la.

Em nenhum momento eu acreditei nela, tudo o que ela falava soava como um texto decorado. Ela estava representando um papel. 

Mas por quê???

O que ela queria deles???

É claro que não irei contar!!!!! Risos...

Vocês vão ter que ler para descobrir!!!











Contato com as Editoras:





Editora Gente: Site / Facebook / Twitter / Youtube / Instagram /
Editora Única: Site / Facebook / Twitter

34 comentários

  1. Gente!!! fiquei bem curiosa, não costumo gostar de livros com essa temática mas essa de blogs sempre acaba me ganhando rsrssrs quero entender melhor essa história e saber no que vai dar, a premissa me agradou muito e quero conferir

    ResponderExcluir
  2. Primeiro que essa capa está maravilhosa demais. Já queria para agora mesmo. E esse enredo está muito bem trabalhado também

    ResponderExcluir
  3. Que resenha mais cheia de emoção, amei! Kkkk
    Confesso que não compraria pela capa, mas pela sinopse e resenha com certeza estaria na lista..❤

    http://estantemineira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá.
    Nunca li O Grande Gatsby, então não entendi a referência, kkk.
    Mas achei bastante interessante, porque acho que eu também recusaria bastante esse mundo de riquezas e adolescentes mimados. Mas curto um babado, kkk.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oie.
    Esse livro realmente honra o nome dele, correto? Achei bem curioso autora se inspirar em Gatsby para escrever o livro, acredito que tenha ficado bem legal.
    Outra coisa que me deixou remoendo de curiosidade foi o livro começar na tensão já, adoro quando os livro são assim.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  6. Oi! Não tinha ouvido falar desse livro até agora, mas nossa, ele parece ser muito bom! Acho que é bem o tipo de livro que amo, hein. Eu adoro Gossip Girl e The O.C então acho que vou adorar. Vou adicionar na lista de desejados. Beijoos. Flores no Outono

    ResponderExcluir
  7. Olá! Gostei muito da sua resenha,bem diferente.
    A História parece ser bem "Gossip Girl" mesmo.Eu AMAVA a série.
    É o tipo de livro pra se ler num final de semana,leitura gostosa.
    Adorei.
    Abraços;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Achei um Grande Gatsby encontra Gossip Girl haha Já leu os livros? Não li esse, mas pelo seu texto, acredito que vai adorar! ótimo post!

    ResponderExcluir
  9. Oiii, eu realmente não conhecia este livro e achei incrível, o enredo, a capa, com toda certeza iria ler neste momento, me encantei!
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Ei, tudo bem?
    Eu estou doida para ler esse livro, tanto pela premissa quanto pela capa, que realmente atrai a gente a querer ler. Sua resenha me deixou bem empolgada, apesar de eu ter imaginado que a história do livro era outra, rs.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  11. INCRÍVEL É SIMPLESMENTE INCRÍVEL!
    Eu li o livro assim que foi lançado e me apaixonei por ele e pela história, que tem um ritmo tão intenso. Fico feliz por ver que você também gostou dele.

    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá,
    Já li livros com esta temática, e poucos me agradaram. Claro depende de como o autor conduz a história, mas esse ainda não me empolguei em ler. Quem sabe mais pra frente.

    ResponderExcluir
  13. Menina, acho que nunca fiquei tão curiosa por um livro como fiquei por esse, rs.
    Sério, fiquei muito interessada na história. Lembro que quando era adolescente li um livro com essa pegada de jovens mega ricos e fúteis. Queria muito te indicar, mas infelizmente não lembro o nome. Se lembrar prometo que volto aqui para te falar.
    Beijos

    http://tudoqueeuli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oi Cila! Tudo bem? Eu amo este livro. Pena que não foi tão divulgado. Ele possui um clima tão particular que só de ler a resenha me vi novamente dentro da trama.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  15. Olá Cila,

    Não conhecia o livro e nem a autora, mas achei bem interessante e sua resenha me deixou super curioso, dica anotada...bjs.


    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. HAHAHAHAHAA RESPIRA, MULHER. Resenha mega empolgante HAHAHA
    Fico feliz que tenha sido uma leitura proveitosa!
    O fato de lembrar Gossip Girl já me faz recuar hahahaha
    No mais, a galerinha que curte o gênero vai adorar!

    ResponderExcluir
  17. Nossa me deu muita vontade de ler esse livro agora. Ainda mais por ser tão diferente e a capa hein! Que capa linda.
    Bj
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  18. Uau, achei a sua resenha muito animada, gostei. Eu já tinha visto esse livro algumas vezes mas só agora criei mesmo um interesse pela leitura.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Primeiro, amei sua resenha, muito fofa! Segundo que a capa do livro também é muito bonita, me interessei começando por aí já. E terceiro que amo esse tipo de história, vou ler com certeza <3


    http://fluorescente.co/

    ResponderExcluir
  20. Sua resenha tem tanta empolgação, que me senti encabulado pelos meus míseros pontos de !!!!!!!!!! Haha! Adorei a resenha e o livro tem uma pegada bem interessante, fiquei interessado! *-*

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oie,

    Quando eu vi essa capa fiquei super curiosa e com a sinopse então! Sei que preciso desse livro pra ontem. Tinha até me esquecido que ele tem uma pegada desse clássico. Eu sei que vou amar a leitura.

    Bjs
    Mayla

    ResponderExcluir
  22. Oi, tudo bom?
    Gostei da sua resenha, mas confesso que achei a história bem fraquinha, meio clichê até. Todavia, esse suspensezinho me atraiu.
    Beijos,
    http://www.quinzeinvernos.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi flor
    Como sempre sua resenha empolgante me deixou muito curiosa. Adoro esse cenário estilo Gossip Girl e mistério envolvido. Se fosse ir pela capa eu não compraria, não gostei muito. Mas ainda bem que li a sua resenha, já irei adicionar na lista de desejados. Eu ainda não li o clássico O grande Gatsby e pretendo ler esse ano ainda, é um livro muito bem recomendado, não vejo a hora.

    Beijo
    Lovesbooksandcupcakea.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. OMG essas perguntas no meio da resenha me deixam de coração partido hauahua, fico louco para saber o que acontece. Parece ser um livro legal, mas que não me interessa muito. Amei a resenha e amei mais ainda saber que o final é bem legal.

    Até mais, http://www.meninoliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Hey,
    Pela sua resenha o livro é realmente muito simiçar a séries como Gossip Girl. Tendo isso como base, essa talvez não fosse a melhor leitura pra mim, mas poderia dar certo. Acho que poderia ser agradável. Quem sabe eu não dou uma chance...
    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  26. Oii,

    Caramba!!! Que história. Senti mesmo que tinha uma pitada de Gossip Girl...hahaha... aquelas meninas eram terríveis...hahaha. Mas voltando a história, fiquei curiosa para saber de tudo sobre a história. E já adicionei no Skoob..

    ResponderExcluir
  27. Oi Cila, mais uma ótima resenha.
    Eu já vi este livro pelas redes sociais e também já li outras resenhas sobre ele, mas ainda não senti vontade de ler.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  28. Gostei da sua resenha, mas confesso que não fiquei interessado no livro, porém sua postagem sobre ele ficou ótima é que não faz o meu gênero mesmo.

    ResponderExcluir
  29. Oi Cila, tudo bem?

    Nossa, com todo o perdão de todos os clichés possíveis, mas a capa desse livro é Incívrl! Linda demais. Pelo que você escreveu, não achei o livro super original. Essa história de blog/colunista de fofoca desconhecida tem até nos romances de época da Julia Quinn. Mas quem sabe eu leia mais para frene?

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bom?
    Que resenha empolgada hahaha
    A história parece ser bem interessante e com uma pegada diferente, no entanto fiquei meio dividido, não sei se fiquei realmente interessado em ler ou não.
    Quanto a capa, não gostei muito dela não.
    Até mais!

    ResponderExcluir
  31. Oii, tudo bem?
    Já vi esse livro em vários blogs e minha vontade de lê-lo só aumenta, e tentar decifrar essa Jacinta,acredito que é uma leitura bem agradável.

    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oh meu deus, que livro mais gossip girl, já preciso.
    Adorei a resenha e fiquei muito curioso para ler o livro, parabéns!

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  33. Oi!
    Eu li esse livro no final do ano passado e achei uma leitura agradável mas extremamente similar a O Grande Gatsby, não senti nenhuma supresa e ao decorrer da leitura eu já ia dedusindo tudo o que aconteceria, enfim, achei previsível mas a obra cumpriu o seu papel de entreter e mostrar como alguns seres humanos conseguem ter valores tão pífios.
    Abraços,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  34. Olá

    Eu já tinha lido resenhas do livro antes,leria pois gostei dessa pegada Gossip Girl, fiquei curiosa pra saber o que Jacinta foi fazer nesse lugar,o livro tem continuação? Deu a entender que sim,pelo menos eu achei.


    Bjss

    ResponderExcluir