O Cantinho Participa: Concurso Eu S2 Passarinha!!!!




Essa é uma das campanhas mais lindas da Editora Valentina e estou muito feliz por ter a honra de poder participar dela mais um ano: vamos juntos vencer o autismo levando a conscientização para todos!!!!!!

Para comemorar o dia 2 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo (WAAD - World Autism Awareness Day), esse ano a editora preparou uma grande festa que já começou!!!!

No dia 27/2, a editora conseguiu trazer a autora do Livro Passarinha, Kathryn Erskine, ao Brasil. Ela participou de uma noite de autógrafos e bate papo na Livraria Leitura do Shopping BH, em Belo Horizonte.

Foto retirada do Facebook da Editora Valentina

A autora  também é mãe de uma garotinha autista, e foi justamente por esse motivo que ela escreveu Passarinha. Para que as outras pessoas, crianças e adultos, a compreendessem melhor. Kathryn imaginou que se nós pudéssemos entrar na cabeça de uma criança com autismo, e pudéssemos ver as coisas do jeito que ela vê, seria mais fácil entendermos o jeito que ela age. 

Presente!!! 

Como toda festa tem que ter presente, a autora, muito simpática,  deixou alguns livros autografados com a editora para serem sorteados entre os leitores.


Campanha #LeiaPassarinha!!!!

A Aline do @ousejalivros  teve a excelente ideia de criar uma ação para falarmos sobre o autismo.  A Lara Furtado abraçou a ideia dela e juntas criaram a campanha #LeiaPassarinha, que consiste em ler ou reler o Livro Passarinha durante esse mês até o dia 2/4, para conversarmos sobre o livro e sobre o autismo, pois chegou a hora de trocarmos a tolerância pela compreensão!!!

E todos vocês podem participar também! Apoiem a campanha usando a hashtag #LeiaPassarinha



Foto Retirada do Instagram da Lara Furtado





O Concurso!!!!

A Editora aproveitou a campanha e criou o Concurso Eu S2 Passarinha para os leitores, vamos ver como é fácil participar!!!!


Concurso Eu S2 Passarinha:


 Regras:
  • Faça qualquer manifestação artística (pode ser um desenho, colagem, poema, pequeno texto ou até uma foto) que seja inspirada no livro Passarinha. 
  •  Vale ilustrar uma cena do livro, transmitir seu sentimento enquanto estava lendo ou até sugerir uma nova capa. Quanto mais criativo, melhor! A mais original e que transmita o sentimento de Passarinha ganhará um livro autografado pela autora, Kathryn Erskine;
  •  Envie sua arte para o e-mail: euqueroumcantinhodaleitura@gmail.com até o dia o8 de Abril, com seu nome e cidade/estado.
  •  O meu blog irá selecionar até três manifestações artísticas e enviar para a Editora Valentina que escolherá os vencedores!!!!


 Prêmio:
  •  Os vencedores irão ganhar um exemplar do livro Passarinha autografado pela autora Kathryn Erskine.
  • A editora comunicará os vencedores dia 18 de abril de 2016 e enviará até o dia 25 de abril de 2016 o prêmio ao vencedor.  
 
Eu tenho orgulho de dizer que sou Valentiana de coração e levanto junto com a editora, com a Lara, com a Aline e com todos os pais de crianças autistas a bandeira: A informação é o primeiro passo para diminuir o preconceito!!!


Por isso, não deixem de participar!!!!!

Estou super curiosa para ver o que vocês irão fazer!!!! 






Realização:





Editora Valentina: Site / Facebook / Twitter / Youtube /
Instagram /

16 comentários

  1. Bem legal essa conscientização sobre o autismo que o concurso e leitura do livro trará. Uma excelente iniciativa, sem dúvidas.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de reinauguração. Serão quatro vencedores!

    ResponderExcluir
  2. É tão bonito saber que a Literatura pode mudar tanta coisa né? :)
    Amei esse concurso..inspirador!


    beeijão :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila!
    Como eu queria ter ido no evento da autora, mas estou com alguns problemas que deixou impossível de ir. Adorei a proposta do concurso e parabéns pela participação.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oie, tudo bem?

    Fantástica a ideia e a iniciativa, a primeira vez que ouvi falar algo sobre autismo eu ainda era criança e passou um filme chamado Meu filho meu mundo. Hoje sabe-se muito mais sobre a doença, mas ainda não é quase nada.

    Vou divulgar também, acho que quanto mais pessoas souberem, quanto mais conscientização sobre a doença tivermos, melhor pode ser o tratamento para os pacientes.

    Bel Góes

    ResponderExcluir
  5. Meus parabéns pela belíssima promoção! Tanto pela riqueza artística (afinal é um concurso que envolve várias manifestações artísticas) e seu blog terá a responsabilidade de escolher as melhores; quanto pela parte humana (o autismo ainda é cheio de mitos e preconceitos que precisam ser combatidos) que ajuda na divulgação de boa informação!

    É isso aí, continue com ótimas ideia dessas.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Acho esse livro tão delicado.
    Conheço gêmeas que são autistas e são pessoas muito especiais ♥
    Achei a ideia do concurso lindíssima.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. Adorei a campanha, parabéns para a editora por essa iniciativa. Ganhei a obra de presente de amigo secreto no ano passado, quero ler já faz algum tempo, mas ainda não consegui conciliar minhas leituras. Pretendo rearranjar minha lista e adiciona-la em breve.

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  8. Que iniciativa incrível!
    Confesso que conhecia o livro por auto, mas diante desse post, acabou despertando minha vontade de ler a obra.
    Espero que não falta oportunidade para isso.

    Beijos!
    Taty Assis
    www.aculpaedosleitores.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Cila! Adoraria ter visto a autora, este livro é um dos meus favoritos. Estou participando da campanha no Instagram.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  10. Cila! Que campanha linda flor!! Quanto mais pessoas compreenderem mais sobre o autismo, mais oportunidades apareceram para essas criancas. Evitando assim o preconceito, tornar a sociedade mais inclusiva.

    Fiquei feliz em ver esse ato da editora, foi demais!!! Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá, Cila.
    Eu tenho muita vontade de ler esse livro. Deve ser magnifico. Mas não vou participar porque sou uma negação nesses concursos, nunca tenho nenhuma ideia do que fazer hehe. Mas desejo boa sorte aos participantes e assim que der eu vou ler o livro.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  12. Olá Cila,
    Que bacana isso!
    Acho que é uma boa hora para eu ler Passarinha, um livro que me deixa bem curiosa.
    Adorei a ideia, acho que precisamos mesmo falar mais sobre o autismo, é um tema que está aí e precisa ser discutido.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Gostei do concurso Cila. Tenho esse livro e mal posso esperar para lê-lo. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  14. Uau, que legal! Amo livros nesse estilo. Ainda não li esse, mas li Com amor, Anthony, da autora Lisa Genova e que trata do mesmo assunto. Super vale a pena. Procurarei Passarinha para conhecer mais essa história interessante e comovente.

    ResponderExcluir
  15. Olá, Cila, tudo bem flor:

    Menina que Projeto incrível! Estou apaixonada!!! Conheço o livro faz um tempinho mas ainda não tinha surgindo a oportunidade de ler, talvez esta seja a chance e inclusive de participar do projeto, que ideia maravilhosa da editora valentina, tenho enorme afeto por ela, seria maravilhoso ganhar um livro autografado da autora, mas o mais importante a ideia principal do projeto, de falar sobre o autismo! Espero que outras pessoas participem do projeto e receba essa mensagem, este mês estou até a tampa de tão atarefada por isso não vou prometer, mas adorei o projeto, e espero ler livro em breve.

    Beijinhos

    http://resenhaatual.blogspot.com.br/2

    ResponderExcluir
  16. Excelente iniciativa!
    www.tomoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir