Vitrine do Cantinho: Ecos - O Mar É A Nova Lua!!!!!







Oi Leitores!!!!!!!


Hoje é dia de “Vitrine do Cantinho”!!!!


Essa coluna fixa do Cantinho é um espaço aberto para divulgações literárias!!!!!!!


Estão preparados???


O que foi parar na Vitrine do Cantinho?????




Ecos - O Mar É A Nova Lua!!!

Um Romance mesclado com fantasia e sobrenatural!!

Segundo a autora, em entrevista concedida ao Blog Era Uma Vez Livros & Cia

é uma aventura que promete levar o leitor ao fabuloso mundo marítimo, mas também

 é uma viagem de autoconhecimento e de questionamento.






Béatrice T. Dupuy é franco-mineira, nascida em Minas e criada na França, mãe do João Gabriel, esposa do Flavio e Gerente de Comunicação numa multinacional francesa. Voltou a morar no Brasil a 8 anos. (Em entrevista concedida ao Blog Era Uma Vez Livros & Cia)


* Crédito da Foto da Autora: Site Coluna do Beck






Com vocês:

Ecos - O Mar É A Nova Lua




Adicione no Skoob




Sinopse:


Alexandre volta à casa em que morou quando adolescente e revive muitas lembranças ligadas ao misterioso desaparecimento de seu pai. Ecos - o Mar é a nova Lua traz duas histórias ligadas aos valiosos tesouros submarinos e à existência dos seres que vivem nas águas dos oceanos. Interesses econômicos impedem que pesquisas importantes sejam reveladas, nem que para isso seja necessário eliminar os cientistas e pesquisadores envolvidos, que dispõe de ricos dados sobre o assunto. Alexandre relata as peripécias de seu pai, Alfred, que durante suas pesquisas começa a desconfiar de perigos advindos dos sonares da marinha que estão causando a morte de baleias. O fato mais perturbador é a existência de hominídeos criaturas fantásticas e cativantes vivendo nas abissais profundezas. Dispor dos dados e pesquisas para poder contatar com os seres, cuja existência é negada e também escondida pelos que consideram-se os donos da ciência, tudo isso é mostrado na fascinante narração feita por Béatrice T. Dupuy, que tem como personagem principal Alfred, o pai de Alexandre. Quem lê a obra descobre que há um mundo paralelo onde Alexandre precisará fazer uma escolha que norteará toda a sua vida.





Não Resisti:

É claro que eu fui investigar para contar tudo para vocês!!!

Na Página do Facebook da autora, eu descobri que o famoso fotógrafo Daniel Botelho fez essa pequena resenha sobre suas impressões sobre o livro. Não percam!!!





Curiosidade 1: Origem do Título do Livro

"Ecos é um Som repetido que é na verdade o início de tudo na minha trama e tem também o mito de Eco, que revela que a pior prisão é aquela em que o ser humano não pode expressar o que pensa ou o que sente; é a tortura de conviver com seus pensamentos e sentimentos presos pelo medo ou pelas convenções ameaçadoras. Por isso, escolhi esse título. Já O mar é a nova Lua, vem do fato de que cerca de 95% do fundo dos oceanos nunca foi tocado pelo homem e menos de 1% foi pesquisado biologicamente. E 10 a 100 milhões de espécies submarinas vivem em anonimato. Já descobrimos tanta coisa no espaço e agora é a hora de descobrir um pouco mais do mar." (Béatrice em entrevista)





Curiosidade 2: 

"Quando eu tinha 8 anos morei no Estados Unidos, em São Francisco e eu fiz com o meu irmãozinho um summer camp com noções de oceanografia. Íamos todos dias de barco no mar para estudar diversas espécies marinhas tipo tubarão, leão marinho... foi uma experiência incrível que nos mostrou o quanto o mar é maravilhoso e o quanto que temos ainda que descobrir. Por isso a maior parte da trama do livro se passa na Califórnia.

Outra história engraçada da minha infância foi que o meu primo mais velho mostrou o filme “Tubarão” para eu e meu irmão e ficamos apavorados com o fundo do mar por anos e esse curso meio que ajudou a perder o medo e virou fascinação.

Sempre fui fascinada por tubarão, e tive a oportunidade de trabalhar com vários fotógrafos talentosos especializados em fundos marinhos e entre eles o Daniel Botelho, que é fotografo da National Geographic Society e da Walt Disney Company e que gentilmente fez o prefácio do meu livro." (Béatrice em entrevista)











Comprar:


Imperdível!!!

Desde o dia 08/04/2016, a editora liberou a pré-venda do livro!!!

E com uma ótima promoção com direito a brindes!!!





Está liberada a pré-venda dessa incrível história do fundo dos mares. Ecos - O Mar é a Nova Lua!

Garanta já o seu exemplar por R$19,90 !!!

Lembrando:

O 1º ao 10º comprador ganhará uma pulseira boho chic;

O 11º ao 70º comprador ganhará pingentes de concha do mar, tartaruga marinha e cavalo marinho.

Compre Aqui












Eu não vejo a hora de me aventurar por esse mar!!!!

E vocês???




18 comentários

  1. Oie,
    menina não conhecia o livro, mas já fiquei curiosa rs
    Vai para a listinha de desejados é claro.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, Cila!
    Gente, que capa linda desse livro hein? E esses mimos são uma fofura!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Porcelana - Financiamento Coletivo

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila, tudo bem com você?
    Esse livro é muito interessante e já coloquei na minha listinha de desejados.
    Adorei a dica.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cila.
    Que capa mais linda é essa? Eu compraria só pela capa, mas achei a sinopse bem intrigante também. Então é um livro que eu leria sim. Achei bem interessante as curiosidades. Eu morro de medo do mar acredita? Acho que nunca entraria em um navio hehe

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. ahhhhhhhhh que amor! Obrigada por citar o blog Era uma vez <3

    ResponderExcluir
  6. Nossa! Amei muito esse livro!! Eu quero! s curiosidades são muito legais! Esse livro parece muito bem escrito!! Parabéns pela postagem! Tá linda!

    Beijinhos

    Mirelle Marques
    Meu Mundo Em Tons Pastéis

    ResponderExcluir
  7. O título, a capa, a explicação, a premissa... Tudo nesse livro é muito atrativo. Quero ler!

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de abril. Serão três vencedores!

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Já tinha visto a capa do livro pela net, mas não sabia que a autora era brasileira e morava aqui.
    A capa está perfeita, as fotos que vc postou só serviu para aumentar minha vontade de conhecer ainda mais essa obra e o preço está ótimo.
    Obrigada pela dica
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Que capa é essaaa :o babei! hahaha quero

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiii linda, tudo bem????
    Eu não conhecia o livro ainda, mas amei conhecer. A sinopse é muito bacana e essa capa é linda mesmoooooo <3 Amei!
    E esses brindes??? Lindos!!!
    Desejo muito sucesso para a autora e que seu livro alcance um público enorme. Infelizmente não poderei adquirir o livro no momento :P , mas vai para a lista =D
    Beijooooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, não conhecia o livro ou a autora, mas já fiquei interessada em ler seu livro, achei bem instigante e misterioso, e eu gosto disso. Achei bem legal criar um espaço no blog para divulgações de obras literárias, é algo muito bom para os autores, principalmente para os iniciantes. Continue com esse tipo de postagem, eu adorei.
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Que lindo <3 <3 muito obrigada Cila! Espero que você e seus leitores gostem do livro. Aguardo todos vocês em breve no lançamento em São Paulo para um grande abraço. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Béatrice, sua linda, tudo bem? Não acredito, fico muito feliz com sua visita aqui no meu Cantinho. Tenho certeza de que irei adorar essa história, torço muito pelo sucesso pode sempre contar comigo!!!
      beijinhos.
      cila.

      Excluir
  13. Oi Cila, tudo bem???
    Muito interessante esse livro... achei a capa linda e fascinante... embora eu não tenha lido nada semelhante ao fundo do mar, porque realmente nunca tinha surgido um interesse, confesso que esse livro despertou a minha curiosidade, se eu pudesse compraria, porque o preço está ótimo, mas estou falida até Agosto haha... então nada de comprar livros tão cedo... A sua postagem ficou linda e adorei que colocou essas curiosidades... xero!

    ResponderExcluir
  14. Oi Cila,

    Tive o prazer de ser uma das leitoras betas da autora, o livro é muito, muito, muito bom! Original, envolvente e misterioso! Ansiosa para ter o exemplar em mãos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Cila, tudo bem?
    Eu vi esse lançamento mas páginas da Arwen, a Capa está linda demais, Mr encanta o tema de fantasia no mundo marítimo, sereias sempre tiveram um espaço grande na minha infância com filmes que marcaram como splash uma sereia em minha vida, com Tom Hanks e a Daryl Ohana, achei muito legal que a autora tinha medo do mar e não só superou como aprendeu a amar esse mundo a ponto de colocar no papel.
    Sucesso para a autora!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi Cila! Eu também sou do time que viu o lançamento e se apaixonou pela capa. Mais um vez, adorei a coluna, foi ótimo saber algumas curiosidades sobre a obra.
    Beijinhos
    lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oi Cila!

    Amei a explicação do título do livro, com certeza foi o que achei mais legal na postagem. Mas sabe que o fundo do mar não me atrai? É algo bem misterioso mesmo, mas eu não tenho curiosidade de desvendar seus mistérios, nem os reais nem quaisquer mistérios fictícios que possam ser trabalhados. Por enquanto não me interessei pela leitura.

    Beijo!

    ResponderExcluir