Plantão do Cantinho Informa: Lançamentos de Maio da Editora Sextante!!!!




Esse mês a Sextante vai trazer uma história linda. Tenho certeza que irá comover a todos os tipos de leitores, eu estou falando do livro: O Último Sopro de Vida. 

Mulheres que querem saber como cuidar do seu dinheiro, esse livro é para vocês: Ganhar, Gastar, Investir" 

Mas em mais, muito mais!!!

Vamos conferir!!!






Sinopse:

 Ganhar mais. Gastar menos (e melhor). Investir com inteligência. É o que todas nós queremos. Só que a relação com o dinheiro é complexa e nem sempre racional. Na hora de investir, é comum duvidar da própria capacidade de entender o jargão das aplicações e preferir delegar isso a alguém – ou até mesmo adiar o assunto. Você não está sozinha. Muitas mulheres não lidam bem com essas questões e não têm consciência dos comportamentos que atrapalham seu sucesso financeiro. Mas dinheiro deve ser sinônimo de liberdade, e somente uma mudança de atitude levará a uma vida mais livre e confortável. Este livro reúne todos os conceitos que você precisa aprender para administrar seu dinheiro com eficiência e oferece orientações para temas delicados como casamento e divisão de gastos, maternidade e trabalho. O desafio de tomar as rédeas de suas finanças se torna mais leve e até divertido em boa companhia e com as ferramentas certas. A companhia você providencia. As ferramentas ficam por nossa conta.



Além de ferramentas impactantes e conselhos nada óbvios, este livro apresenta a trajetória de sucesso de Denise Damiani e histórias de várias mulheres comuns – gente como a gente – que promoveram mudanças em seus hábitos financeiros e conseguiram virar o jogo. Se elas conseguiram, você também consegue!





Revista CLAUDIA: 

"Não lembro de tratar sobre dinheiro uma única vez com minhas amigas - aquelas íntimas para quem conto pecados. Desconheço quanto ganham e se guardam algum. Se a geração das nossas mães sequer abriu uma caderneta de poupança, com quem vamos aprender?

Confira a matéria na íntegra: http://goo.gl/fWp90v












Sinopse:

Errar faz parte da vida. Se você correr riscos e for corajoso, mais cedo ou mais tarde poderá se dar mal. Às vezes aquele projeto em que estava apostando todas as fichas vai pelo ralo ou um casamento de muitos anos chega ao fim, deixando dor e muito sofrimento pelo caminho. Não importa: todos precisam aprender a lidar com o fracasso. Apesar disso, temos medo de falar sobre o assunto. Conhecemos inúmeras histórias bonitas de superação, mas sempre há nelas uma espécie de lacuna: passa-se diretamente do infortúnio à vitória – e o doloroso processo que nos leva de um ponto a outro nem sequer é mencionado. Em Mais forte do que nunca, você vai aprender quais são as características de personalidade, os padrões emocionais e os hábitos mentais que nos possibilitam transcender as catástrofes da vida e renascer – não totalmente ilesos, porém mais plenos e realizados, vivendo com mais propósito e significado.






Primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times.


O TED de Brené Brown tem mais de 25 milhões de visualizações e é um dos cinco mais assistidos de todos os tempos.





“Ao encorajar os leitores a serem curiosos em relação às próprias emoções, Brené Brown os guia através do processo de aceitação da vulnerabilidade e de superação da sombra da vergonha e do medo.” – Publishers Weekly











Sinopse:

Afinal, por que algumas organizações prosperam enquanto outras não conseguem sequer manter os resultados? Como evitar ser passado para trás pela concorrência e como agir se isso acontecer? O que um líder precisa fazer para extrair paixão e alto rendimento da equipe, inclusive dos gênios cujo trabalho não entende, dos funcionários remotos que mal conhece e daqueles que estão sempre jogando contra o time? Neste livro, Jack e Suzy Welch abordam a importância de transmitir a missão e os valores da empresa aos funcionários e incentivar as boas ideias entre seus colaboradores. Também analisam formas inovadoras de pensar sobre marketing e finanças e sugerem medidas realistas para lidar com as crises. Eles apresentam um novo modelo de liderança, elaborado para dar conta das transformações das últimas décadas, descrevendo tudo o que você precisa para montar uma equipe campeã, cobrindo temas como contratação, motivação, retenção, trabalho remoto e mudanças geradas pelas novas tecnologias. 




Quando você conversa com Jack sobre gerenciamento, a energia e a paixão dele dominam o ambiente. Você passa pela mesma experiência ao ler este livro: o entusiasmo de Jack pula de cada página.” –  Warren E. Buffett, filantropo e presidente da Berkshire Hathaway

“Um olhar imparcial e abrangente sobre como ter sucesso nos negócios.” – Bill Gates















Sinopse:


Aos 36 anos, Paul Kalanithi foi diagnosticado com um câncer incurável. Neurocirurgião brilhante, de repente se viu diante de uma cruel inversão de papéis: num dia era o médico tratando de pacientes com problemas graves, no outro era o paciente lutando pela própria sobrevivência. O último sopro de vida narra a trajetória de Paul ao longo do tratamento – a descoberta da doença, a esperança de uma possível remissão, a incerteza quanto ao futuro, a decisão de se tornar pai, a consciência do fim, a angústia de se despedir da vida antes da hora. Sua narrativa é honesta, pungente. Mas, ao mesmo tempo, poética e delicada. Amante da literatura e da filosofia, Paul desde sempre buscou entender a relação entre a vida e a morte, a identidade e a consciência, a ética e a virtude. Seus questionamentos profundos encontram eco em nossas próprias reflexões: afinal, o que faz a vida valer a pena? Paul morreu em março de 2015. Deixou como legado uma filha de oito meses e o manuscrito inacabado deste livro. Quem escreveu as páginas finais e encaminhou o texto para publicação foi sua esposa, Lucy, atendendo ao último desejo do marido.



Primeiro lugar da lista do The New York Times.

O autor morreu em 2015, enquanto escrevia o livro.

Para os leitores de A última grande lição.





"Terminar de ler este livro e depois esquecê-lo é uma opção que não existe. Parte da força de O último sopro de vida vem do fato de que seu autor era um indivíduo notável. E parte vem da maneira genial como ele narra o que lhe aconteceu – esperando viver, aprendendo a morrer. Mas nada aqui é piegas. Nada é exagerado. Como ele mesmo disse: "é apenas trágico o suficiente."E também importante o bastante para ser imperdível."  The New Yorker












Sinopse:

Desenho Zen é um livro interativo que, além de divertir, ensina a desenhar a partir dos princípios dos Zentangles. Zentangles são uma nova tendência no universo da arte em papel, que tem como objetivo praticar o foco e a meditação através do desenho, usando linhas, círculos e formas repetidas vezes. Cada marca é chamada de “emaranhado”, e você pode combinar vários emaranhados em padrões para criar “peças” ou desenhos quadrados pequenos.





Em "Desenho Zen", a artista plástica Beckah Krahula apresenta um curso de seis semanas e ensina todos os fundamentos dessa relaxante arte. Em 42 exercícios, ela mostra como dominar a técnica e criar o seu próprio estilo.

O Zentangle é um método de criação de belas e surpreendentes imagens a partir de padrões repetidos. É uma maneira de praticar a arte da meditação através do desenho, usando linhas, pontos, círculos e outras formas à sua escolha.











Sinopse:

Neste livro, você encontrará um método poderoso para efetuar grandes mudanças de forma suave e eficaz: dar pequenos passos de cada vez. Em lugar de adotar medidas radicais para conseguir o que deseja, você vai aprender a usar o método kaizen para alcançar seus objetivos. Enraizado na tradição do Tao, o kaizen foi criado como uma forma de neutralizar nossa resistência natural à mudança e permitir que façamos progressos graduais e constantes. A partir de conselhos práticos e histórias reais, o psicólogo Robert Maurer ensina como aplicar essa sabedoria milenar nos desafios do seu dia a dia. Não importa se o seu objetivo é perder peso, parar de fumar, dormir melhor, voltar a se exercitar, mudar de emprego, aprimorar seus relacionamentos ou ser promovido – essa técnica vai colocar você no caminho da mudança e da realização.




Enraizado na tradição do Tao, o kaizen foi criado como uma forma de neutralizar nossa resistência natural à mudança e permitir que façamos progressos graduais e constantes. A partir de conselhos práticos e histórias reais, o psicólogo Robert Maurer ensina como aplicar essa sabedoria milenar nos desafios do seu dia a dia.


"Uma maneira simples e pacífica de lidar com todas as dificuldades de nossas vidas. Você irá respirar aliviado depois de ler este livro.” – Susan Jeffers








Sinopse:


Em Lava Jato – O juiz Sergio Moro e os bastidores da operação que abalou o Brasil, o jornalista Vladimir Netto acompanha as investigações desde seu início, em março de 2014, e, como num livro de suspense, vai revelando, pouco a pouco, os principais desdobramentos que expuseram o maior escândalo de corrupção do país. À medida que a operação avança, vamos descobrindo quem são os personagens- -chave desse processo – doleiros, dirigentes da Petrobras, políticos e empreiteiros – e como se articularam para desviar bilhões dos cofres da estatal. Para traçar o perfil do juiz Sergio Moro, fio condutor desta história, o autor se debruça sobre seu trabalho: o vasto conhecimento técnico, as perguntas meticulosas, as sentenças fundamentadas e a coragem de enfrentar a pressão de advogados de renome. Repleto de informações de bastidor, ligações perigosas e diálogos de um cinismo impensável, este grande livro-reportagem, com ares de trama policial, é um registro histórico do conturbado período que o Brasil atravessa.


Lava Jato é a maior investigação de corrupção conduzida até hoje no Brasil.

Os direitos desse livro foram comprados pelo cineasta José Padilha, de Tropa de Elite e Narcos, para virar uma série de TV.










Sinopse:

Os anos mais desconhecidos da história do Brasil são justamente aqueles que se estendem da  descoberta de Cabral, em abril de 1500, à expedição de Martim Afonso de Sousa, em 1531. Essas três décadas não são apenas as mais misteriosas, mas também as mais intensas e movimentadas. Tudo isso graças aos incríveis personagens que acabaram definindo os rumos da colônia: os náufragos, traficantes e degredados. A partir de diários de bordo, narrativas de viagem e fragmentos de cartas, este livro busca resgatar a trajetória pessoal desses homens de reputação sombria e origem enigmática, à margem da história oficial. Embora tenham vivido além dos limites, além da lei e aquém da ética, eles foram os primeiros brasileiros – no sentido literal da palavra.


“O Brasil estava precisando de livros de história gostosos de ler. Achei fascinante.” – Fernanda Torres, atriz

“Ele conta história do jeito que deveria ser nas escolas: sem aquele monte de datas para decorar.” – Drauzio Varella, médico e escritor 








Mensagem:


















Contato com as Editoras: 




Arqueiro: Site / Facebook / Instagram / Twitter / Youtube / Skoob /

Sextante: Site / Facebook / Instagram Twitter / Youtube Skoob /














10 comentários

  1. as propostas da editora em geral não me atraem tanto, mas esse mês fiquei bem curiosa e entusiasmada para conhecer a triste, verdadeira e apaixonante história de Paul, em o último sopro da vida
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Cila, tudo bom?

    Confesso que não é sempre que os lançamentos da editora me atraem, mas esse mês tem pelo menos dois que me chamaram atenção. Quem gosta mais é o meu pai, ele com certeza compraria todos hihi.

    Beijos, Rob

    ResponderExcluir
  3. Cila, gosto muito da pegada dos livros publicados pela sextante, principalmente os de colorir.
    Mas um que me chamou muita atenção foi Ganhar +, gastar -, investir.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  4. Oii Cila!!!
    Nossa quantos lançamentos da sextante... mas é uma pena que nenhum deles chamaram minha atenção de fato :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  5. Olha, os lançamentos deste mês estão um arraso! haha
    Mais forte que nunca me interessou bastante, a premissa está tima. Espero ter a a oportunidade de le.
    Esse primeiro é a cara da minha mãe, das duas na verdade, amamos esses "auto ajuda financeiros" haha

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oooi Cila! Tudo bem?
    Olha, os lançamentos deste mês estão um arraso! haha
    Mais forte que nunca me interessou bastante, a premissa está tima. Espero ter a a oportunidade de ler.
    Esse primeiro é a cara da minha mãe, de nós duas na verdade, amamos esses "auto ajuda financeiros" haha

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá, a editora vem trazer diversos títulos nesse mês, mas confesso a você que não são muito meu estilo de leitura. Abraços

    ResponderExcluir
  8. Oiii!!!

    As duas editoras são ótimas! Adoro os trabalhos delas e os cuidados com as obras. Dessa vez nenhuma obra me chamou atenção.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    Eu não sou público alvo desse selo, então claro que as publicações não me atrairiam, porém ela está de parabéns, trazendo títulos incríveis escritos por pessoas competentes!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bom?
    Esse selo não chama muito minha atenção, ao contrário dos lançamentos que saem pela arqueiro, que adoro! Ganhar +, gastar -, investir chamou minha atenção.

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir