Resenha do Livro: Delícia, Delícia - Série Cupcake Club Livro 1!!!



O Cantinho está fazendo as malas rumo à Sugarberry!!!!

Eu consegui um emprego nas filmagens de um programa de culinária que está bombando!!!

Mas é  claro que eu estou indo atrás é do apresentador, o Chef Delícia do momento, risos...


Livro: Delícia, Delícia - Série Cupcake Club Livro 1
Autora: Donna Kauffman

Editora: Valentina
Páginas: 296

O Cantinho Indica: 5/5 




Delícia, Delícia!!!!



Adicione no Skoob



Sinopse:


Quando a extraordinária confeiteira Leilani Trusdale trocou a agitação de Nova York pela pacata e doce Ilha de Sugarberry, não esperava que seu passado a seguisse. Seu antigo chefe, Baxter Dunne ( também conhecido como “Chef Hot Cakes”) o homem que ensinou a ela que o creme compensa, reaparece desejando filmar seu famoso programa de culinária.O problema é que ele escolheu filmar na Cakes By The Cup, a minúscula e aconchegante confeitaria de Leilani. Com seu olhar de brigadeiro de colher e aquele irresistível sotaque britânico -- que faz a moça babar e seu rosto corar como calda de cereja --, ele fez as fofocas de cozinha rolarem soltas. Lani, lá no fundo, só deseja que algumas sejam deliciosamente verdadeiras...Os amigos estão convencidos de que o ex-chefe é o ingrediente que falta para a definitiva receita de felicidade dela. Porém, Baxter terá que botar a mão na massa se quiser tirar do forno um grande, verdadeiro, quentinho e saboroso amor. No Clube do Cupcake, cozinhar é apenas um detalhe. Entre altos papos e doces lambidas, amizades crescem como pão quentinho e a vida vai ficando, hummmm, mais saborosa. Mas quando é preciso decidir entre a vida que você sempre sonhou e o amor da sua vida, só as melhores amigas, as melhores receitas e uma caixa cheia de Red Velvets podem ajudar. É hora de praticar boloterapia!!!


Confiram a Resenha!!!!!!! 




 RESENHA: DELÍCIA, DELÍCIA





O Cantinho Abre o Coração:

Acabei de fechar o livro e vim correndo contar para vocês!!!

Está mais para dançando do que correndo, risos...

Ah!!!!! Ah!!!!!! Ah!!!!

Eu estou me sentindo tão bem!!! Com o coração tão feliz!!!!

O motivo???

Ele existe e é de verdade!!!!!

O quê???

O amor!!!!

E ele é lindoooooooooo!!!!!!!!

O texto da autora é leve e essa é uma história simples. Mas ela caprichou na análise dos sentimentos de Baxter e de Lani. Iremos respeitar, acho que é essa a palavra certa, os sonhos dos dois, suas escolhas, o que construíram até ali. 

E por isso será mais difícil aceitar, pois não existem lados nessa história, nós só queremos ver os dois conseguindo ficar juntos. Acho que como uma romântica incurável, preciso ter certeza de que sempre é possível, de que o poder do amor é maior do que qualquer barreira. Foi com esse sentimento que torci por eles.

E o que tornou tudo uma delícia???

A pitada de humor que a autora usou como ingrediente, através da personagem da Sra. Alva. Eu adoraria tê-la como vizinha, risos... E sem precisar pensar duas vezes, as conversas na cozinha com a melhor amiga de Lani, Charlotte. 

Agora eu entendi porque ficar na cozinha nunca foi tão gostoso, risos....

Ah, e vocês não sabem!!!! Depois que a história acaba tem receitas de verdade!!! Não vejo a hora de testá-las!!!

Tem cenas tão românticas......

Eu diria que ele é um sonho possível!!!!

Ah.... Ah.... Estou apaixonada!!!

E no final uma surpresa: a chegada de uma personagem nova, mas a autora só dirá seu nome e mais nada. Eu descobri no site da autora que ela será a protagonista do próximo livro. São quatro no total e ao que tudo indica totalmente independentes. 

Então, se quiserem parar nesse não tem problema, o final é totalmente fechado. Eu particularmente amei essa história e não vejo a hora de ler as outras.  

Parte Física: Essa capa é a verdadeira delícia, risos.. Ela é linda demais. O título do livro e as barras do desenho da forminha são feitos com um material diferente, que os deixam em alto relevo. Se passarmos os dedos sobre eles irão deslizar. E vocês não sabem, a palavra capítulo é escrita com uma fonte diferenciada, a letra é fofinha e toda decorada, como se fosse um cupcake, um amor gente!!! E a primeira letra do primeiro parágrafo de cada capítulo é uma verdadeira arte, ficou linda demais!!! As folhas são brancas. Esse é o tipo de livro que eu gostaria de ter na estante só pela parte gráfica dele. Amei!!!



Próxima Temporada: O Amor!!! 


A autora me surpreendeu. Com base nessa capa e na sinopse, eu abri o livro pensando saber o que iria encontrar. Não poderia estar mais equivocada.

É só um homem e uma mulher tentando ser felizes. Não é o que todos nós queremos?

Não há dramas, não há traumas. Apenas duas pessoas que se realizaram profissionalmente e que podem olhar para trás e dizer: eu consegui. Estão exatamente onde queriam estar, fazendo o que amam. 

Mas algo está faltando: eles não têm um ao outro.

E por quê?

Ele sempre gostou dela em segredo. Como seu chefe pensou que o relacionamento entre eles seria impossível, por isso se afastou dela. 

Ela sempre gostou dele em segredo. Achou que um homem como ele nunca iria sequer olhar para ela. Além disso, ele era seu chefe, ela não podia agir como uma adolescente, então, se afastou dele.

E por estarem escondendo seus sentimentos, não foram eles mesmos quando estavam na presença um do outro: se davam muito bem juntos, um completava o outro enquanto trabalhavam. Eram perfeitos.

Mas estavam enganados.

Eles não se conheciam. Não eram estranhos, mas não sabiam tudo um do outro, só o lado profissional. Estava faltando o mais importante: o lado pessoal, aquele em que expomos o nosso coração e nossa alma, que só revelamos quando estamos na presença de nossos familiares e amigos, aqueles em que confiamos e amamos.

E assim começa a nossa história: Ela construindo sua vida longe dele em uma cidade pequena. Ele, em uma cidade grande, descobrindo que só poderia ter uma vida com ela. 

E, então, ele cria um plano.....



Clube do Cupcake!!! 

Babado fortíssimo leitores!!!


O Chefe mais gostoso do Reino Unido e a Barbie Confeiteira de Cupcakes, frente a frente, em Sugarberry!!!!

Não???!!!

Eu não faço fofoca leitores, saiu no jornal!!!

Ele, o Chefe Hot Delícia Cakes, em pessoa!!!

Parece que a nova temporada de seu programa de culinária será gravada ali, naquela pequena ilha.

Eu preciso comprar um avental!!!!

Será que é muito tarde???

Não, as luzes da cozinha de Lani ainda estão acesas, estamos a salvo girls: hoje tem boloterapia!!!!!

Boloterapia???

Ih!!! Já vi que estão por fora.

Esse povo de cidade grande não sabe de nada, risos......

Lani e Charlotte, sua melhor amiga, criaram o hábito de extravasar seus problemas na cozinha. Depois de um longo dia cansativo, nada melhor do que fazer um delicioso bolo, enquanto todas as frustrações e dificuldades eram terapeuticamente dissolvidas na massa

Mas agora Lani está morando em uma pequena Ilha da Georgia, Sugarberry, onde vive seu pai. Ela abriu sua própria confeitaria a Cakes By The Cup.

E o apresentador desse programa era ninguém menos do que o passado de Lani!!!

O que ele estava fazendo justamente ali???

Lani precisa de reforços, isso é assunto para o Clube de Cupcakes!!!

Apresentando: Charlotte, a melhor amiga que uma garota pode ter, ela é uma pâtissier!!!!! Ah!!!!! Ah!!!! Ah!!!! Por que estão me olhando assim??? Já provaram dos doces dela??? huuum....

Lani, nossa Barbie Confeiteira Durona, especialista em cupcakes, já estou salivando com aquele recheio de chocolate, huuum....

Alva, a vizinha que se convidou e não sai mais, mas ela é o ingrediente que estava faltando, se querem a minha opinião, vai apimentar as receitas com muita confusão, não fui eu que falei, já disse que não faço fofocas, risos...

Dre, essa só precisou bater na porta para ser a mais nova integrante. Mas também ela tinha informações privilegiadas do inimigo.

Que inimigo???

Leitores vocês não estão prestando atenção: o chefe delícia, quem mais???

Ele é tão fofo, tão romântico, tão charmoso, tão talentoso......

É claro que ele será a entrada, o prato principal e a sobremesa da terapia de hoje, risos...

Mãos à massa girls, precisamos descobrir o que ele veio fazer aqui.....


O Ponto Alto do Livro:

Eles estão confusos. Pois existe uma Lani sob a perspectiva dele. E existe um Baxter sob a perspectiva dela. E agora eles irão se conhecer sob a perspectiva deles mesmo, por inteiro, sem mais enganos, irão se abrir um para o outro. 

E quanto mais descobrirem, mas temerão, pois terão a certeza de que se amam de verdade e o quando isso é doloroso, pois eles sabem que não poderão ficar juntos, que no fim terão que dizer adeus.

E esse é o ponto alto dessa história: Não vai dar certo!!!!

A autora criou uma armadilha: eles não eram gananciosos. Não procuravam por fama ou reconhecimento. Eles realmente amavam o que faziam. Eles realmente tinham encontrado um lar onde estavam. Não conseguiriam ser felizes em outro lugar, com outras pessoas, fazendo outras coisas.

Mas eles não conseguiriam respirar sem o outro.

Então, o que fazer?

Não podemos reduzir o problema deles a uma simples escolha entre o amor da sua vida e a profissão que você ama.

Não se trata de querer ter tudo ou do que é mais importante.

Em minha opinião, eu posso estar errada, no caso deles, é mais complexo do que isso. 

Trata-se de que não podemos abrir mão de quem somos, isso acabaria destruindo esse amor lá na frente.

Então, eles teriam que aprender "o como" para fazer dar certo.

Pois tudo o que tinham, tudo o que eram, perdeu o sabor.

A felicidade que tinham encontrado separados era vazia, só o amor deles os preencheriam!!!


       

















Contato com a Editora:



 Editora Valentina: Site / Facebook / Twitter Youtube / 
Instagram /

40 comentários

  1. Lembrei de dois livros que li esse ano: O irresistível café de cupcakes e Uma pitada de amor. Dois romances leves e fofos. O segundo girando em torno de uma competição de culinária, onde a personagem principal acaba se descobrindo como ser humano, crescendo, evoluindo, não apenas como culinarista.

    Adorei a dica e com certeza vou procurar, ando na vibe de romances fofos e leves.

    bjss
    Bel

    ResponderExcluir
  2. Olá Cila, adorei sua resenha, ri muito com os comentários (rsrsrs), sério!! Confesso que fiquei salivando com os cupcake da capa.
    Este livro já está na minha estante, agora é só ter um tempinho para ler ;)
    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Essa é a segunda resenha positiva que leio sobre esse livro. Realmente me interessou muito, pois a princípio imaginei se tratar de um drama de senhoras e cozinhas kkkkk mas agora que descobri que o livro tem uma pegada hot e personagens cativantes me interessei mais ainda. Espero poder ler em breve.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cila, como você tá? Que bom que gostou tanto do livro, o romance parece ser muito interessante. Mas o que mais me chamou a atenção é a parte da cozinha/receitas/comida, não tem coisa melhor, haha. E receitas no próprio livro? Que interessante! Eu correria pra testar todas! Ótima resenha, como sempre.


    Beijo,
    http://pactoliterario.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá! Como vai?
    Não conhecia nem o livro, mas, parece ser uma história legal, também gostei disso do clube do doces e desabafos. Rsrsrs Parabéns pela resenha e obrigada pela dica! Beijos literários no ♥

    ResponderExcluir
  6. Que delicia de livro Cila! Fiquei completamente apaixonada com o livro e a história somente em ler sua resenha. Eu quero!
    Vou correr na livraria ou no site da Amazon, adorei sua indicação! Parabéns!
    Beijos
    Daniela Correa

    ResponderExcluir
  7. Olá Cila,
    Te digo que, se fosse apenas pela capa, eu já leria o livro, pois adorei. Agora, então, após ler sua resenha estou encantada e quase dançando como você fez.
    Adorei conhecer um pouco mais da trama e pude constatar que, sim, o amor existe.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  8. bem, esse não é o tipo de livro que me agrado em ler, não gosto de romances, ainda mais 'açucarados' até a capa xD enfim...
    mas acho que para os leitores mais românticos, o livro é um deleite ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  9. Ooi, Cila! Esse livro realmente parece ser ~gostoso. Okay, piadinha ridicula; mas com o titulo, a capa e aquela imagem de divulgação da editora não da para pensar outra coisa, né?
    De qualquer maneira eu amei a premissa dele e sua resenha, que me deixou bastante curiosa para ler. Não solicitei ainda mas vou deixar aqui na fila.

    Beijos
    Estilhaçando Livros
    Conheça o novo Cantar em Verso

    ResponderExcluir
  10. Que resenha mais fofaaaa! Haha Adoro os livros dessa editora, mas confesso que não conhecia esse e simplesmente amei! Sua resenha me deixou encantada, maravilhada!

    ResponderExcluir
  11. Oiii Cila, tudo bem?
    Que livro mais fofo e lindo, gente eu preciso para ontem ele <3 eu amo cozinhar, mas sempre coisas diferentes do comum <3 vou comprar sim e amei a sua resenha <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oi Cila, tudo bem??

    Que livro mais fofo.. eu sou apaixonada por cozinhar (confesso que morro de vontade de aprender umas receitas bem diferentes e exóticas) e, modéstia parte, uma ótima cozinheira =D
    Pra mim, o toque final nesse livro foram as receitas no final =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Cila! Tudo bem? Estou com muita vontade de ler este livro e esta capa me deixa com a sensação de uma história doce e também dá aquela fome.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  14. Oiee Cila ^^
    Eu AMO romances fofos e divertidos ♥ Acho que já tinha visto a capa desse livro antes, mas não sabia do que se tratava *-* Gostei bastante da premissa, e saber que o livro te encantou tanto me deixou ainda mais animada para lê-lo, espero gostar dele tanto quanto você.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  15. Que resenha maravilhosa!! Eu tava louca para ver uma resenha do livro porque quero muito ler ele. Desde que li Uma Pitada de Amor, o enredo culinário tem me chamado bastante atenção. PRECISO LER ESSE LIVRO! Sei que vou amar os clichês e cada capítulo.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  16. Não sei porque, mas sempre achei que tivesse algo hot nesse livro... pelo jeito não tem, né? Acho legal mostrar personagens que estão satisfeitos com a vida profissional e querem o amor em suas vidas, mas têm receio de estragar a parte que já está perfeita. A capa é linda mesmo e essa diagramação deve ter ficado mais que linda!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Nossa que capa linda! Adoro cozinhar, quero ver as receitas que tem no livro e fiquei curiosa com o romance também! 😄
    Adorei a resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir
  18. Oi Cila! Amo essa capa (só eu que sinto vontade comê-la? kkk) e amei saber mais sobre o livro. Confesso que não fiquei tão atraída pelo enredo apenas pela sinopse, mas agora eu estou super envolvida e desejando ter esse exemplar em minha estante.
    Beeijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi Cila!

    Acho os nomes dos livros da Valentina as coisas mais engraçadas do mundo! Vi muita gente falando de Delícia, Delícia, mas ainda não sei se tenho essa vontade louca de ler, sabe? O romance desse livro é bem minha cara viu, ficar gostando dum cara em segredo sem saber que ele gosta de mim assim também. E é verdade, tudo o que a gente quer é arrumar alguém e ser feliz (ou só ser feliz também né, já tá super bom). A capa tá super bonitinha mesmo!

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem??
    Desde que vi essa capa, simplesmente adorei, não sou chegada em ler romances sem ter um toque de hot nisso, mas acho que ele não tem, mas fiquei bem curiosa para ler esse livro, e pode ser que eu venha a comprá-lo, adorei sua resenha!!!
    Beijus
    wwww.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi,
    Adorei a resenha e a dica. Estou fascinada nos últimos meses por programas de culinária e esse filme parece ser muito fofo. Ainda mais contendo receitar no final. Entrou para minha lista de desejados.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    http://leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Ei, Cila!
    Adoro, simplesmente adoro o jeito como você escreve as resenhas! Essa foi super empolgada!!! XD
    Não conhecia este livro ainda (conheço outros da Valentina) e somente pelo título acharia que tem algo de HOT nele mas nem! Engana mesmo a gente! Livros com receitas gostosas estão pulando no nosso colo atualmente! Adoraria experimentar essas!... Sobre o livro, acho bacana um casal que tem tudo p dar certo, se 'conhecem', mas n se conhecem! XD Obrigada pela indicação!!

    ResponderExcluir
  23. Olá, adoro cozinhar e essa resenha me deixou com água na boca e doida pra correr para a cozinha, kkkkk

    Adorei sua resenha e a dica, já quero um exemplar também!

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Simplesmente amei, já quero esse livro pra ontem!
    Amei a capa e a premissa, tenho certeza de que irei amar quando ler!

    beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Olá,
    Não querendo ser redundante mas parece uma delícia mesmo o livro.
    Gosto deste tipo de livro, sem grandes dramas e só sobre o amor. ♥_♥

    euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  26. Achei a estrutura da sua resenha bastante curiosa e dinâmica. Mas o livro não me apeteceu muito. Apesar da capa sim dá um baita de apetite ahaha.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Não fazia ideia sobre o que tratava o livro quando vi a editora anunciando a capa, e agora que eu sei quero muito ler! Adoro um romance leve e divertido, e com sua resenha fiquei ainda mais ansiosa para conferir a obra.
    Que capa linda, ein? Deu água na boca. rsrs
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  28. Oi Cila, que resenha deliciosa! Ahhh fiquei morrendo de vontade de conhecer esses dois, adoro livros que tenham uma pitada de culinária no romance e uma colher de sopa de humor.
    Quero com certeza conhecer essa delícia e ver ele por dentro, deve ser maravilhosa a diagramação pelo que descreveu, a capa é de dar água na boca.
    Beijão e parabéns pela resenha sempre muito instigante e bem escrita!

    ResponderExcluir
  29. Oie
    muito legal sua resenha, adorei a capa do livro pq sou gulosa mesmo hahaha fiquei muito curiosa para ler quando lançou, deve ser uma leitura deliciosa haha boa dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Minha nossa, eu confesso que não daria tudo isso pelo livro. Acho que a premissa não me cativa, mas sua resenha me deixou curiosa.

    ResponderExcluir
  31. Genteeeeeeee suas resenhas são maravilhosas, tão empolgada, chega da uma empolgação imediata para comprar o livro ahahhaha, sério tu arrasa. E que livro mais doce, em todos os sentidos ahhaha, já quero ter para mim essa história.

    ResponderExcluir
  32. Oi Cila Diva, tudo bem? Amo tramas leves e despretensiosas e parece que encontrarei isso neste livro que penso irá me surpreender. Amo amo amo personagens divertidas assim como amo o bom humor das pessoas na vida real no aqui e agora do nosso cotidiano, afinal estou nessa vida para ser feliz e me divertir e como não gosto de dramalhões, histórias tristes que fazem meu coração doer e meus olhos verteram lágrimas, tenho certeza que vou gostar de ler Delícia Delícia.
    A descrição que você fez Dele e Dela e o segredo de ambos, a certeza de que só um faria o outro feliz, como uma receita que você substitui um determinado ingrediente e não fica a mesma coisa, no caso deles o ingrediente seria assumir o que sentem um pelo outro e revelar o ingrediente mágico que é o amor. Ah! Já estou apaixonada. Quero ler este livro ontem. Hahahaha

    Beijos
    Tânia Bueno
    Faces da Leitura

    ResponderExcluir
  33. Oie, tudo bem? Eu jurava que o livro era só de receitas kkkk fiquei doida com a capa: queria muito. Confesso que não faz muito meu tipo de livro, mas que seria divertido lê-lo.

    ResponderExcluir
  34. Ain, que pena :/ não sou muito fã de romances. Na verdade, é MUITO difícil eu gostar de algum hoje em dia. Ainda mais os açucarados e esse parece ser um desses. Talvez até seja mais açucarado ainda já que os dois são chefes de cozinha hahaha

    Um Metro e Meio de Livros

    ResponderExcluir
  35. O enredo parece ser muito divertido, e a leitura bem leve, mas confesso que eu sei que esse não seria um livro que me prenderia como leitora.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Olá, tudo bem?

    Confesso que se me deparasse com esse livro exposto em alguma vitrine, acabaria não dando bola pra ele, mas lendo a sua resenha, fiquei curiosa.

    A capa é, realmente, linda! Linda e fofa! E seria isso que me faria passar reto - risos. (Coisa feia julgar o livro pela capa, eu sei! :D ) Adorei a premissa e fiquei curiosa sobre a tal personagem que aparece no fim. Me conta se estar as receitas, adoro cozinhar. kkkk

    Beijo!

    ResponderExcluir
  37. Com certeza é um livro pelo qual eu passaria direto se estivesse na livraria. Não gosto desse tipo de romance mas sua resenha ficou tão convidativa que até deu uma vontadinha de ler rsrs. Detalhe: amo a estrutura das suas resenhas é diferente e divertida.

    Jéssica Rodrigues
    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  38. Oiii
    O livro já me ganhou pela capa,masa historia me cativou! Adoro umbo romance!
    Lerei quando tiver a oportunidade!
    Bjus

    ResponderExcluir
  39. Oi Cila, tudo bem?
    Eu não me interessei muito pela obra não. O livro não me pareceu muito atrativo e por isso sinto um certo receio em lê-lo.

    ResponderExcluir
  40. Oi Cila, jurava que esse livro tinha uma pegada hot, mas parece que não é o caso. Infelizmente essa impressão fez com que eu não solicitasse o livro e agora acho que estou um pouco arrependida, apesar de nem sempre estar afim de ler livros românticos as vezes há uma exceção a regra.

    ResponderExcluir