Plantão do Cantinho Informa: Lançamento do Livro Entre o Sol e a Lua - Série Esmeralda!!!!




Vocês não vão acreditar!!!

A querida Ana, autora do Livro O Velho Vestido de Noiva (resenha) vai lançar uma Série Chamada "Esmeralda", super diferente de tudo o que eu já li. Ela se inspirou em lendas brasileiras e mitologias Indígenas. O primeiro livro será publicado agora em junho pela Editora Novo Século.

Eu não vejo a hora de ler!!!

Vamos conferir!!!




Com Vocês:
Entre o Sol e a Lua!!!



Adicione no Skoob




Sinopse:


Joana e cresce em uma cidade no interior de São Paulo e, para dar um novo rumo em sua tumultuada vida, aceita um emprego em uma multinacional no Rio de Janeiro. Seu objetivo era construir uma nova vida, até se deparar com Cauã. Cauã (Entidade do Sol), reencontra Jaci, sua lua e amor milenar. Estranhando que Joana não tem ideia de que ela é, de fato, Jaci (Entidade da Lua), ele planeja, a princípio, elucidá-la. Também pretende reconquistá-la, com calma. Ao notar sua vulnerabilidade, e pior, ao constatar existe um encanto que o impede de tocá-la, muda de estratégia. Personagens mitificados, em meio a um enredo intrigante, contemporâneo, brasileiro, universal, mágico e humano. “Entre o Sol e a Lua” convida o leitor a explorar um amor sem limites.




Sobre a Série:



Esmeralda é uma série de romances contados, em maioria, sob o ponto de vista da Joana que, na verdade é Jaci; a Entidade da Lua. Observadora e intensamente curiosa, Joana descobre que não é uma mulher comum. 

Na verdade, ela não é inteiramente humana. Joana é Jaci, a Entidade da Lua e tem um relacionamento milenar com Cauã, ou Guaraci, que é a Entidade do Sol.  Ao conhecer Cauã, ela acaba conhecendo um mundo cheio de fantasias, onde tudo, absolutamente tudo é possível. 

A série Esmeralda é composta de quatro livros. Sendo o 1º da Série o Livro "Entre o Sol e a Lua". A série apresenta, além do romance principal entre Joana e Cauã, uma série de encontros amorosos. 

Romances que se vinculam, se interferem e se misturam com as riquíssimas lendas e contos brasileiros. Também inspirado em Mitologias Indígenas Sul Americanas, Esmeralda apresenta personagens folclóricos de forma diferentes da maneira como conhecemos nas histórias infantis.

Esmeralda dá vida aos personagens folclóricos brasileiros e aos personagens da Mitologia Indígena, com uma visão jovem, única e criativa. Ao mesmo tempo, o conto faz um paralelo entre esses personagens aos astros e fenômenos do Universo.

É uma história fantástica, diferente, envolvente e rara.

  •  Curiosidade:


A imagem acima é de um quadro que integra o cenário do livro e está posto na sala de Jantar de Cauã. O bacana é que o quadro foi pintado em cima de uma porta. 

Nome do quadro: “Ritual das Icamiabas”






Pré-Venda:







Contato com a Autora:






22 comentários

  1. Gostei da dica Cila. O livro tem um mote muito bacana e todo esse lance de mitologia me deixou bem interessada. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Realmente tem uma história bem interessante e eu amo fantasia então, fiquem curiosa com a leitura!

    Beijão!
    Vem conhecer o meu cantinho ♥
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila!
    Que capa liiiiiiinda, já adorei.
    E por ser nacional me empolga ainda mais. Já quero ler sua resenha.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá, Cila.
    Nossa que interessante essa série. Adoro livros de mitologias e fiquei curiosa para ler sobre mitologias indígenas que acho que nunca li nada com esse tema. E essa capa está muito bonita.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. Oi Cila!!!

    Eu ainda quero ler O Velho Vestido de Noiva pra conhecer a autora! acho o tema da série super interessante! E olha, a capa está linda!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  6. Achei o tema do livro muito interessante. Adoro quando um autor mistura um pouco de mitologia, cultura de algum lugar, acho isso inteligente demais.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. Olá, é legal saber que novos autores estão tendo oportunidade no mercado editorial mas dessa vez a obra não me agradou. Não curti a capa e nem a premissa, não é algo que me agradaria mesmo que eu desse uma chance, então prefiro passar a dica. Mas essa é só a minha opinião e espero que seja a minoria, desejo sucesso para a autora.

    ResponderExcluir
  8. OI!!


    Muito legal saber que sendo nosso país tão rico em histórias, um autor se interesse por isso. Gostei muito da iniciativa da autora e me vejo lendo essa série tão mágica que traz em seus alicerces informações culturais preciosas. Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oiii

    Já andei dando uma pesquisada nos livros da autora e percebi que ela gosta mesmo de dar uma inovada em suas obras, os temas são sempre bem originais, gosto disto e confesso que tenho muita vontade de conhecer mais de perto estes livros...

    Beijo, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    nossa que legal, eu não conhecia a autora e gostei bastante da premissa do livro, vou aguardar a resenha para ter uma melhor posição.
    Beijos,
    www.embarcandonaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  11. Nossa que interessante não conhecia a autora e o seu trabalho. Achei interessante ela se inspirar no folclore Brasileiro e na Mitologia Indigina, ou seja algo tão nacional. Deve ser uma leitura instigante e cheia de curiosidades, já que não estamos acostumados a ler sobre cultura nacional e sim sobre a mitologia de outros povos. Gostei da dica.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  12. oi, tudo bem?
    não conhecia o livro, mas achei a premissa interessante, principalmente por se inspirar no folclore brasileiro. infelizmente, é raro ver isso
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi Cila, tudo bem?
    Ainda não conhecia a autora e a obra, mas saber que a autora inspirou em lendas brasileiras e mitologias indígenas para escrever o livro, já traz um ar mais fantástico para a leitura! É difícil encontrar livros de fantasia nacionais que tenham essa cultura bem brasileira e fico feliz pela autora ter inovado.
    Beijos.

    Um Rascunho a Mais

    ResponderExcluir
  14. Oieeeee flor, achei bem interessante a ideia da autora, e que bacana ela levar uma da nossa cultura, e o folclore que é tão esquecido para uma série de livros.Fiquei curiosa, se ler traz resenha pra gente.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Muito legal a ideia da autora com esse livro! Realmente é uma coisa bem.inédita, espero que faça muito sucesso por aí!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olha menina, não conhecia a autora e muito menos a série, mas achei a premissa interessante. A única coisa que me impede de ler agora é o fato de ser uma série. Tenho muitos livros acumulados por aqui, e pensar em acrescentar mais uma série a essa pilha, beira a loucura.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  17. Ooi Cila

    Como dizem, mal conheço mas já considero pacas haha Não que os temas não sejam meus preferidos, achei muito legal a ideia dela. Para quem curte deve ser um prato cheio!

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Oi Cila sua linda!
    Caramba que livro lindo tanto na capa quanto na sinopse parece ser maravilhoso.
    Ainda não tinha visto nenhum livro que abordasse o folclore brasileiro de uma forma tão atrativa!
    Com certeza vou querer conferir a resenha e colocar na minha lista!

    Beijocas!

    ResponderExcluir
  19. Oioi!
    Não conhecia a série Esmeralda e achei linda a capa.
    Bem interessante tudo e espero ver a resenha aqui, gostei que é inspirado no folclore brasileiro é raro e deveria ser mais explorado.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  20. Oi Cila, tudo bem?
    Eu não conheço a autora, mas achei muito original e interessante a temática que ela escolheu para a sua série.
    Vou ficar no aguardo de resenhas para me decidir se leio.
    Valeu pela dica.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oi Cila, minha linda, tudo bom???

    Gente, originalidade definitivamente é isso! Tenha certeza de que vou conferir e espero, de coração que essa leitura entre pra minha lista dos favoritos. Não só porque tenho uma tia chamada Jaci e um tio chamado Guaraci (isso é coincidência) mas porque amo tudo que diz respeito a índios! Já quero <3 Bjossss


    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Olá Cila tudo bem, não conhecia a autora, mas é interessante a premissa do livr, usando os elementos da natureza e personagens do nosso folclore. Boa leitura. Bjkas

    ResponderExcluir