Plantão do Cantinho Informa: Lançamento do Livro Ecos- O Mar é a Nova Lua!!!




OMG!!!! OMG!!!!

A querida autora Béatrice T. Dupuy irá lançar seu livro, tão aguardado por mim (em breve esperem minha resenha): “Ecos — o Mar é a nova Lua”, que  traz duas histórias ligadas aos valiosos tesouros submarinos e à existência dos seres que vivem nas águas dos oceanos.

Em entrevista concedida ao Blog Viaje na Leitura da querida Thaís, a autora contou que levou 3 anos para escrever o livro: "Foi demorado (3 anos), pois o texto foi escrito com base em acontecimentos reais, porém, em um contexto ficcional por se tratar de um romance. Usei fatos reais e históricos para dar suporte às histórias, mas junto com eles envolvem a imaginação para “aumentar um ponto” na realidade. Tipo uma lenda."


“O mar não é um obstáculo: é um caminho.” Amyr Klink Akpp






Com vocês:

Ecos - O Mar É A Nova Lua








Sinopse:

Alexandre volta à casa em que morou quando adolescente e revive muitas lembranças ligadas ao misterioso desaparecimento de seu pai. “Ecos - o Mar é a nova Lua” traz duas histórias vinculadas aos valiosos tesouros submarinos e à existência dos seres que vivem nas águas dos oceanos.  interesses econômicos impedem que pesquisas importantes sejam reveladas, nem que para isso seja necessário eliminar os cientistas e pesquisadores envolvidos, que dispõem de ricos dados sobre o assunto. Alexandre relata as peripécias de seu pai, Alfred, que durante suas investigações começa a desconfiar de perigos advindos dos sonares da marinha que estão causando a morte de baleias. O fato mais perturbador é a existência de criaturas fantásticas e cativantes, vivendo nas abissais profundezas e as buscas para poder contatar com esses seres, cuja existência é negada e escondida pelos que se consideram os donos da ciência. Tudo isso é mostrado na fascinante narração feita por Béatrice T. Dupuy, que tem como personagem principal Alfred, o pai de Alexandre. Quem lê a obra descobre que há um mundo paralelo onde Alexandre precisará fazer uma escolha que norteará toda a sua vida.









Sobre a Autora:

Com mãe comissária e pai filósofo a francomineira Béatrice T. Dupuy sempre viveu no mundo das viagens e dos livros. Morou na França e nos Estados Unidos onde já foi recepcionista, garçonete, vendedora e babysitter. Apaixonada pelo mar, Béatrice sonhava em ser bióloga marinha. Hoje mestre em comunicação exerce funções de liderança em comunicação corporativa. Béatrice é casada, tem um filho e mora em São Paulo.





Book Trailer:






O que dizem sobre o livro...


Na Página do Facebook da autora, eu descobri que o famoso fotógrafo Daniel Botelho fez essa pequena resenha sobre suas impressões sobre o livro. Não percam!!!




A querida Thaís do Blog amigo Viaje na Leitura, que também é escritora, me deixou super empolgada para ler o livro!!!




Nossa que lindas palavras!!!







Não Resisti!!!


Curiosidade 1: Origem do Título do Livro

"Ecos é um Som repetido que é na verdade o início de tudo na minha trama e tem também o mito de Eco, que revela que a pior prisão é aquela em que o ser humano não pode expressar o que pensa ou o que sente; é a tortura de conviver com seus pensamentos e sentimentos presos pelo medo ou pelas convenções ameaçadoras. Por isso, escolhi esse título. Já O mar é a nova Lua, vem do fato de que cerca de 95% do fundo dos oceanos nunca foi tocado pelo homem e menos de 1% foi pesquisado biologicamente. E 10 a 100 milhões de espécies submarinas vivem em anonimato. Já descobrimos tanta coisa no espaço e agora é a hora de descobrir um pouco mais do mar." (Béatrice em Entrevista concedida ao  Blog Era Uma Vez Livros & Cia)






Curiosidade 2: 


"Quando eu tinha 8 anos morei no Estados Unidos, em São Francisco e eu fiz com o meu irmãozinho um summer camp com noções de oceanografia. Íamos todos dias de barco no mar para estudar diversas espécies marinhas tipo tubarão, leão marinho... foi uma experiência incrível que nos mostrou o quanto o mar é maravilhoso e o quanto que temos ainda que descobrir. Por isso a maior parte da trama do livro se passa na Califórnia.

Outra história engraçada da minha infância foi que o meu primo mais velho mostrou o filme “Tubarão” para eu e meu irmão e ficamos apavorados com o fundo do mar por anos e esse curso meio que ajudou a perder o medo e virou fascinação.

Sempre fui fascinada por tubarão, e tive a oportunidade de trabalhar com vários fotógrafos talentosos especializados em fundos marinhos e entre eles o Daniel Botelho, que é fotografo da National Geographic Society e da Walt Disney Company e que gentilmente fez o prefácio do meu livro." (Béatrice em Entrevista concedida ao  Blog Era Uma Vez Livros & Cia)







Quotes!!!


É claro que eu não descansei até encontrar um pouquinho do livro para vocês!!!




"Todas as sereias e os demais seres marinhos dormem, menos Pandora. Inquieta, ela decide nadar mansamente nas profundezas misteriosas daquele imenso mar. Absorvida em seus pensamentos, viaja por muitos quilômetros sem se dar conta da distância que percorria e se afasta do local seguro em que vive."




"Não precisam de palavras para expor seus sentimentos. Como uma criança feliz, Pandora segura forte a mão de Alexandre e o conduz num inusitado passeio no inexplorado jardim oceânico."




"O nível do oxigênio dá sinais de alerta. A respiração fica difícil e Alexandre sente vertigens. Faz um esforço tremendo para chegar à superfície o mais rápido possível, mas se sente exaurido e perde as forças. Quase inconsciente, percebe que alguém o sustenta por trás e o leva à superfície. Aos poucos, retoma a consciência, mas não consegue ver quem o ampara."




"Uma linda mulher, com olhos mel esverdeados e assustados, cabelos dourados lisos e longos, surge do fundo das águas, apoia as belas e delicadas mãos no barco e pronuncia um longo e desesperado grito de socorro."




"― Você tem razão. Muitas vezes, eu me pego pensando em tantas barreiras, em padrões, em contextos sociais que até esqueço qual é a minha verdadeira essência. 
― A sua essência está aqui. — fala Pandora, apontando para o coração de Alexandre. 
― Eu não sei quanto tempo teremos para conversar, mas quero que saiba que este momento é muito importante para mim. ― Então, já que não sabemos o que nos aguarda no futuro, vamos viver o agora. — ao dizer isso, ela se aproxima do rosto de Alexandre e o beija demoradamente."




















Sorteio: 


A Béatrice é um amor de pessoa e resolver dar de presente um Kit Personalizado Ecos- O Mar é a Nova Lua. 

O que vem no Kit?

→ Livro autografado
→ Marcador autografado
→ Três pingentes especiais
→ Um bloquinho personalizado
→ Um lápis personalizado

Para concorrer:
→ Compartilhe essa imagem em modo público.
→ Marque um amigo neste post para participar, use a hastag ‪#‎Ecosomareanovalua‬ ‪#‎SorteioEcos‬.
→ Preencha esse formulário: https://goo.gl/KPfSE9


O resultado será divulgado no dia 03/07/2016 na página oficial do livro no facebook.






Lançamento do Livro:


Página do Evento no Facebook


Atenção paulistas sortudos!!!!!

A Editora Arwen e a autora Béatrice T Dupuy convidam a todos para o lançamento, bate papo e sessão de autógrafos do livro "Ecos O Mar é a Nova Lua".

O lançamento será realizado em São Paulo, no dia 25/06 - sábado - das 15h30 às 18h30 - na Livraria Martins Fontes, Av. Paulista, 509.


O evento promete várias surpresas como sorteios e promoções!!!!! 

Vocês não podem perder!!!  








Contato com a Autora:









Crédito da Foto da Autora: Site Coluna do Beck

11 comentários

  1. Olá, Cila.
    Desde que li a resenha desse livro pela primeira vez, tenho certa curiosidade. Parece ser uma obra bem interessante, principalmente por causa do bom embasamento que a autora procurou dar.
    Vou aguardar as resenhas.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de junho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cila.
    Adoro livros de serias. O dificil é encontrar livros bons com elas. Espero que esse seja um deles. Nem sei se quero ler sua resenha dele, porque dai fatalmente vou querer ler o livro hehe. Amei essa capa.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila! Tudo bem? Eu tenho boas e más experiências com livros de sereias, na verdade boas foram poucas, mas quero conferir este, pois são seres que me fascinam.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Oi, acho bem legal quando um blog divulga um livro ou um autor, acho bem legal e digno de parabenização. Achei a premissa do livro interessante e o fato de ter sereias que encantou mais. Vou aguardar a resenha do livro para conhecer melhor.
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Ooi Cila
    Não conhecia o livro e nem autora, amo esses posts de plantão justamente por isso haha
    Nunca li nada com sereias, dai minha curiosidade. parece ser bem interessante, dica anotada.

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Cila, tudo bem?
    Ainda não tinha conhecimento desse livro, mas só de ler a sinopse me encantei. A capa ficou linda e só de saber que ele fala sobre tesouros submarinos e seres na água já me deixou encantada. É sempre bom ver o blog prestigiando os autores nacionais.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Oi Cila!

    Adorei esse post! Menina, que quotes incríveis, confesso que fiquei bem curiosa quanto ao livro, espero pode ler, pois curto livros de fantasia e gosto bastante de sereias, então, com certeza vai para a minha lista de desejos! Achei incrível a capa, uma das mais bonitas da editora. Enfim, desejo sucesso a autora!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Cila, tudo bem?? PARA que eu já me apaixonei de cara! Amo sereias, amo o mar, a capa é lindaaaaaa, os quotes fofos, e saber que a autora se baseou em fatos reais terminou de fisgar meu coração! A propósito minha filha de quatro patas se chama Pandora <3 já quero e com certeza participarei do sorteio! Oremos! Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Uaaauuu!!
    eu nunca vi um post tão completo sobre divulgação de um livro. Parabéns!!
    Fiquei até curiosa em ler esse livro heheh. E a capa está linda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá! Parabéns pelo lindo post, com todas as informações sobre o lançamento! A capa é linda e, pelo que vi, traduz perfeitamente o assunto retratado no livro. Se tem sorteio, obaaaa! Vou lá agora mesmo me inscrever! E que legal a autora ter feito uma tarde de autógrafos, esse contato direto é muito importante para o leitor!
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gente que post mais detalhado eu amei! imagino que deva ter demorado horas para concluir ele! parabéns e eu me apaixonei pela história! parece ser muito linda mesmo! estou participando do sorteio e espero ganhar!! kkk ( não tenho muita sorte pra isso)
    bjs Lyh


    Rascunhos da Lyh

    ResponderExcluir