Plantão do Cantinho Informa: Lançamentos de Junho da Editora Planeta!!!!





OMG!!!

Os fãs podem gritar!!!!!

A Editora Planeta anunciou em suas redes sociais que lançará em 2017 o primeiro livro da trilogia "The Glittering Court", da autora best-seller Richelle Mead.


Mas tem mais, muito mais.


Confiram os lançamentos que a editora preparou para o mês de junho!!!!












Sinopse:


O objetivo deste livro é ajudar o leitor a pensar com a sua própria cabeça. Para tal, o filósofo e escritor Luiz Felipe Pondé, autor de vários best-sellers, se apoia na história da filosofia para apresentar argumentos para quem quer discutir todo e qualquer tipo de assunto com embasamento. Afinal, os grandes filósofos estudaram, pensaram e escreveram sobre os temas essenciais com os quais ainda lidamos no mundo contemporâneo. O livro está dividido em três partes: Uma filosofia em primeira pessoa, onde o autor conta como ele entende a filosofia; Grandes tópicos da filosofia ao longo do tempo, que traz um repertório básico dos temas que todo mundo precisa conhecer mais a fundo; e Por que acho o mundo contemporâneo ridículo? Uma análise ferina da sociedade atual.




Sobre  Autor:

Luiz Felipe Pondé, filósofo, escritor e ensaísta, é doutor pela USP e pós-doutor pela Universidade de Tel Aviv (Israel). Autor de 12 livros, entre eles o Guia politicamente incorreto da filosofia, ele é professor da FAAP e da PUC-SP, colunista da Folha de S. Paulo e comentarista do Jornal da TV Cultura.




Você Sabia?


  • Pondé é um campeão de vendas – principalmente quando o assunto é filosofia.

  • Neste livro, ele traz uma abordagem muito acessível para todo mundo que quer bons argumentos numa discussão. O autor dá palestras pelo Brasil inteiro, é midiático e fará vários lançamentos.











Sinopse:



Fazer uma ultramaratona no deserto do Atacama, subir em árvores de 100 metros de altura, entrar em cavernas profundas no interior da China e correr no Polo Norte. A partir da vivência dessas aventuras, a jornalista e apresentadora de TV Carol Barcellos conta como aprendeu a superar o medo e a ultrapassar os limites. Como nunca foi atleta, ela explica o que é preciso para sair da zona de conforto e encarar os desafios – no esporte, no trabalho, em todos os momentos da vida. Disciplina, motivação, fé, determinação, leveza e trabalho em equipe são alguns dos itens imprescindíveis. Segundo Carol, a graça do desafio está no percurso para vencê-lo. Ricamente ilustrado e com frases inspiradoras, este livro traz uma mensagem de incentivo e de coragem para todos.


Sobre a Autora:

Carol Barcellos nasceu no Rio de Janeiro e cursou Jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Trabalhou no SportTV e, desde 2008, atua como jornalista de esportes na TV Globo, onde apresentou o programa Planeta Extremo ao lado de Clayton Conservani. Tem uma filha e dá palestras de motivação por todo o país.



Você Sabia?

  • Carol é querida pelo público e vai ser a apresentadora oficial de um programa diário de duas horas sobre as olimpíadas na TV Globo, ou seja, vai estar muito na mídia. 

  • Ela traz uma mensagem de superação que as pessoas buscam – na trilha do bemsucedido livro do Bernardinho, Transformando suor em ouro. 

  • Carol é querida pelo público e vai ser a apresentadora oficial do programa Balada Olímpica, que será exibido durante as olimpíadas pela TV Globo. O programa será diário, com três horas de duração.

  • Atualmente, a autora é a personalidade que mais faz palestras pelo Brasil.










Sinopse:

O que faz você gostar do Rio? Praias, florestas, lagoas? Surfe, futebol, skate, voo livre? Samba, funk, bossa nova? Restaurantes, sorveterias, botecos? Museus, igrejas, centros culturais, palácios? Pintura, escultura, fotografia, grafite? Subúrbio, Zona Sul, Centro? Festa junina, Carnaval, Ano-Novo? Corcovado, Pão de Açúcar, Dois Irmãos, Pedra da Gávea? Malandros da Lapa, garotas de Ipanema, meninos do Rio? “1001 razões para gostar do Rio de Janeiro” tem tudo isso e muito mais! Entre e divirta-se!



Sobre  Autor:

Marcelo Camacho é carioca, tem 46 anos e já morou – e trabalhou – em vários bairros do Rio de Janeiro, como Campo Grande, Tijuca, Vila Isabel, Ilha do Governador, Barra da Tijuca, Lagoa, Centro, Botafogo e Ipanema. Conhece praticamente todos os cantos da cidade. A profissão de jornalista, com passagens por O Dia, Veja, Jornal do Brasil e Quem, também ajudou nesse desbravamento. Para escrever 1001 razões para gostar do Rio de Janeiro, ele revisitou diversos locais, checou as novidades, comeu nos seus restaurantes e botecos favoritos e, claro, caiu de amores pela cidade mais uma vez.





Você Sabia?

  • Os Jogos Olímpicos do Rio estão chegando. Milhares de pessoas vão visitar a cidade maravilhosa. Os cariocas estão, mais do que nunca, orgulhosos de sua cidade.
  • O livro vai encantar tanto os cariocas quanto os visitantes.
  • O livro vem com dicas de personalidades cariocas famosas, como Neguinho da Beija Flor, Evandro Mesquita, Ney Latorraca e Carolina Dieckmann.
  • Traz histórias das novelas que tiveram como cenário o Rio de Janeiro.











Sinopse:


A primeira coletânea de manuscritos de letras dos Beatles já publicada! Pela primeira vez, as versões originais das letras de músicas essenciais dos Beatles são agrupadas em livro após exaustiva pesquisa. Além disso, “As letras dos Beatles” traz várias delas que nunca haviam sido publicadas. Esses documentos hoje pertencem a colecionadores e a amigos dos Beatles, muitos deles sob a custódia de museus e universidades mundo afora. Hunter Davies conviveu com os Beatles no apogeu da banda e escreveu sua primeira e única biografia autorizada. Desde então, pesquisou e encontrou mais de cem letras de suas músicas, escritas à mão, que são reproduzidas aqui. Os Beatles compunham a qualquer hora, em qualquer lugar: as músicas podiam começar no verso de um envelope, num guardanapo ou num papel de carta de hotel. Esses escritos, entre eles vários rascunhos e versões revisadas, propiciam uma visão única e íntima do marcante processo criativo dos maiores compositores de música popular de todos os tempos: o que eles pensavam, como mudavam de ideia e de que maneira realizavam letras de músicas hoje conhecidas em todo o mundo. Cada música é considerada aqui em seu contexto: o que os Beatles estavam fazendo naquele momento, como compuseram e gravaram a faixa, como a primeira versão difere da finalmente gravada. Quase todas as canções dos Beatles têm uma grande história por trás delas, de “Yesterday” e “Eleanor Rigby” a “Yellow Submarine”. Embarque nesta viagem aos bastidores destas obras-primas do pop.




Sobre  Autor:

Hunter Davies é autor de mais de quarenta livros, entre romances, histórias para crianças e obras sobre viagens, história social e esporte. Escreveu diversas biografias – incluindo a única biografia autorizada dos Beatles. Editou ainda As cartas de John Lennon (livro publicado no Brasil pela Editora Planeta). Como jornalista, trabalhou no Sunday Times por muitos anos, e também na revista Punch e no jornal The Guardian.



Você Sabia?

  • Os Beatles continuam sendo uma mina de ouro – tudo relacionado à banda vende.

  • Além disso, o livro traz um conteúdo absolutamente inédito que vai agradar, e muito, os fãs do quarteto.

  • Essa versão nacional do livro contou com a consultoria de Fernando Nuno, historiador e um dos principais especialistas sobre a história dos Beatles no Brasil.













Sinopse:


Um livro para repensar o que é o Brasil, e qual o nosso futuro, escrito pelo norte-americano autor de Clarice, a biografia de Clarice Lispector que se transformou em best-seller no Brasil e no exterior Em três breves ensaios, o norte-americano Benjamin Moser desfaz a visão omumente difundida acerca da arquitetura moderna brasileira e as realizações que dela descendem. Para o autor, que, na qualidade de biógrafo e tradutor de Clarice Lispector, conviveu longamente com a cultura do Brasil, a construção do país se rege por um conceito que ele denomina “autoimperialismo”, título que dá ao primeiro ensaio deste livro. Desde as bandeiras e seus perpetradores – tema que orienta o texto A pornografia dos Bandeirantes –, o Brasil tem se dedicado a conquistar-se a si mesmo, de maneira tão predatória quanto a que adotaria um invasor estrangeiro. Em termos urbanísticos, a atitude se manifesta em momentos como a construção da avenida Rio Branco, que arrasou boa parte do Rio de Janeiro antigo nas reformas do prefeito Pereira Passos, se repete no loteamento descuidado e regido pelo capital das grandes cidades como São Paulo e chega ao ápice na construção de Brasília. A visão desolada que Moser dedica à capital do Brasil, que projetou no mundo a arquitetura de Oscar Niemeyer, é o tema de Cemitério da Esperança, ensaio de abertura do livro. No texto, o ensaísta analisa os aspectos autoritários por trás dos monumentos brasilienses, lançando um olhar crítico raramente destinado às realizações daquele que se tornaria algo como o arquiteto oficial do país.






Sobre  Autor:

Benjamin Moser (Houston, 1976) é o autor de Clarice, biografia de Clarice Lispector publicada nos Estados Unidos, Inglaterra, Brasil, Portugal e Holanda. Como tradutor e editor da obras de Lispector em inglês, universalizou a escritora, trabalho que foi compensado com o primeiro Prêmio Itamaraty de Diplomacia Cultural. Assina uma coluna no New York Times.



Você Sabia?

  • Primeiro livro de ensaios do influente biógrafo, editor, tradutor e escritor norte-americano Benjamin Moser, autor do best-seller Clarice, (biografia de Clarice Lispector).

  • Benjamin Moser estará na Flip e fará eventos depois de Paraty. O autor tem expressiva cobertura de seus livros e palestras, costuma visitar o Brasil e escrever com frequência para os grandes jornais brasileiros (além de ter coluna no New York Times).

  • Obra curta, que propõe uma visão crítica do Brasil, muito apropriada para um momento em que o país precisa, mais do que nunca, repensar a si mesmo.

  • Cada texto do livro trata em especial de uma grande cidade do país: Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. 

  • Obra ideal para arquitetos, urbanistas, sociólogos, jornalistas, filósofos, antropólogos, cientistas políticos e para público geral, com interesse por temas brasileiros. 







Sinopse:


Descubra os perigos e as oportunidades da realidade Um dos grandes mestres espirituais do século XX, o hindu Anthony de Mello valia-se de anedotas e simples parábolas para transmitir ensinamentos profundos. Em uma delas, conta a história de uma águia criada por frangos e que acreditava ser um deles. Um dia, ao avistar outra águia voando no céu, imagina como seria fantástico ter a capacidade de chegar até lá. Em seguida, volta a ciscar, deixando inutilizadas suas grandes e desenvolvidas asas. Esta e outras histórias, que conquistaram a admiração de autores como Eckhart Tolle e Paulo Coelho, podem ser encontradas em curtos capítulos que misturam espiritualidade cristã, parábolas budistas e hindus, exercícios de respiração e insights psicológicos. Por meio delas, é possível inspirar-se e refletir sobre vários temas do cotidiano. Segundo o autor, muitas pessoas não aproveitam o seu potencial, escondem-se em seus medos e não conseguem voar tão alto quanto poderiam. Ele afirma que é necessário abandonar as ilusões e crenças sobre o mundo e assumir novas responsabilidades dia após dia. “Guia para águias que acreditam ser frangos” será o manual para despertar, descobrir a realidade ao redor e atingir altos voos e objetivos jamais imaginados.



Sobre  Autor:
Anthony de Mello foi um padre jesuíta e psicoterapeuta conhecido mundialmente por seus escritos e pelos retiros espirituais que coordenava. Nascido em 04 de setembro de 1931, em Mumbai, na Índia, entrou para a Companhia de Jesus ainda na adolescência e ganhou fama internacional quando publicou seu primeiro livro, Sadhana, no final dos anos 1970. Seus escritos, amplamente originais, e também polêmicos, defendiam a incorporação de aspectos das sabedorias e religiões orientais para a difusão da palavra de Cristo. Sua obra foi publicada em mais de 15 idiomas e converteu-se em best-seller em países como Itália, Espanha, Estados Unidos e Alemanha. Morreu, por problemas cardíacos, aos 55 anos, durante viagem a Nova York, em 1987. 



Você Sabia?

  • Autor mundialmente conhecido na área de espiritualidade.

  • Autor dos best-sellers Sadhana: um caminho para Deus e Redescobrindo a vida.

  • Autor preferido de grandes nomes como Paulo Coelho e Monja Coen.

  • Junto com Osho e Krishnamurti, o autor é uma das principais referências em literatura espiritual no mundo.






Sinopse:

A autora do best-seller Você pode curar sua vida apresenta a solução definitiva para ser saudável. Durante décadas, a autora best-seller Louise Hay tem transformado a vida das pessoas, ensinando-as a ultrapassar seus limites e a encontrar soluções. Agora, juntamente com as especialistas em saúde natural e nutrição, Ahlea Khadro e Heather Dane, Louise revela o outro lado do seu segredo para a saúde, felicidade e longevidade: uma vida rica em nutrientes. Ao contrário de qualquer outro livro de saúde que você já leu, este trabalho transcende modismos e tendências e abandona dogmas para trazer um sistema simples, mas profundo, para curar seu corpo, mente e espírito. Suave e direto como Você pode curar sua vida, Louise, Ahlea e Heather mostram-lhe como melhorar a saúde, o humor e a energia. Em' Você pode ter uma vida saudável” será possível explorar os segredos usados há décadas por Louise Hay para alinhar seu corpo e a sua mente, descobrir o que realmente significa nutrição, aprender a ouvir os sinais que seu corpo revela diariamente, e, por fim, descobrir técnicas para a longevidade, vitalidade e bom humor necessários em todas as fases da vida.



Sobre os Autores:

Louise Hay, autora do best-seller internacional Você pode curar sua vida e de inúmeros outros títulos de sucesso, é professora de metafísica com mais de 50 milhões de livros vendidos em todo o mundo. Por mais de 30 anos, tem ajudado pessoas a descobrir e implementar todo o potencial para o crescimento individual e autocura. Visite www.LouiseHay.com 

Ahlea Khadro é especialista em Nutrição, Medicina Holística e técnicas terapêuticas e emocionais. É fundadora da Soulstice, um centro de reabilitação e convivência através do yoga, Pilates, práticas meditativas e nutrição. Visite www.AhleaKhadro.com

Heather Dane é uma coach de saúde certificada e especialista em resolução de condições crônicas de saúde, vícios, e desequilíbrios emocionais. Depois de recuperar, de maneira natural, vários casos de doenças consideradas incuráveis, Heather descobriu que os sintomas são indicações para a estrada de volta para a saúde. Visite www.HeatherDane.com





Você Sabia?

  • Autora do best-seller Você pode curar sua vida.

  • Livro com linguagem simples e direta para fácil entendimento de conceitos nutricionais.

  • Mais de 50 receitas ricas em nutrientes.

  • Duas importantes nutricionistas assinam o livro junto com a autora e são responsáveis por todas as tabelas nutricionais contidas na obra.









Sinopse:




Muito se fala sobre sucesso, mas o que significa ser bem-sucedido segundo Deus?Falar em sucesso no sentido de alcançar metas em Deus é bíblico. Ele realmente quer que seu povo tenha sucesso na vida. Mas até que ponto isto significa exclusiva e propriamente enriquecimento financeiro? Por que há tanta distorção do que realmente significa sucesso e prosperidade? Será que os que hoje buscam isto com tanta ansiedade que chegarão ao fim da vida com a paz interior e o sucesso que vem de Deus? E como fica a relação com a família e o trabalho diante desta corrida pela vida? Vai valer a pena esta busca incessante? O objetivo aqui é mostrar os princípios revelados no livro de Josué, que nos ajudarão a responder estas e outras questões e usar bem a vida que Deus concede ao homem.





Sobre  Autor:

Antônio Carlos Costa, mestre em Teologia Histórica pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, é pastor da Igreja Presbiteriana da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Há dez anos, apresenta o programa de TV Palavra Plena. É fundador e presidente da Escola Teológica Reformada e presidente da ONG Rio de Paz. Possui vários livros publicados, entre eles As dimensões da espiritualidade reformada e Convulsão protestante.




Você Sabia?

  • Autor é presidente da ONG Rio de Paz, do Rio de Janeiro.

  • Pastor atuante de uma grande comunidade evangélica no Rio de Janeiro.

  • Nome recorrente na imprensa carioca por sua atuação em favelas e movimentos sociais.

  • Autor do best-seller Convulsão Protestante.

  • Pastor atuante de uma das mais importantes igrejas presbiterianas do Rio de Janeiro, a Igreja Presbiteriana da Barra da Tijuca.

  • É baseado no livro bíblico Josué, que será tema da próxima novela da Record.






Vem Por Aí...





A Editora Planeta lançará em 2017 o primeiro livro da trilogia "The Glittering Court", da autora best-seller Richelle Mead.

O livro conta a história da aristocrata Adelaide, que nasceu nobre na glamorosa corte Glittering, mas para fugir de um casamento arranjado ela assume a identidade de uma de suas criadas e foge. Resgatada pelo nobre Cedric Thorn, de outro reino, ela passa a integrar a escola para damas da família dele. Com o tempo, as alunas e os mestres da escola percebem que Ada (na verdade Adelaide) é diferente, inclusive Cedric, que sente uma atração inexplicável por aquela garota nascida sem recursos e que está ali na sua escola para aprender a ser uma dama da alta sociedade e, assim, conseguir uma vida melhor. Será que a identidade será Adelaide será descoberta, quando ela também se revelar apaixonada por Cedric?









Contato com a Editora: 




20 comentários

  1. Oi, Cila!
    Mulher, quero que chegue logo esse novo livro da Richelle <3 <3 <3
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  2. Gostei do livro sobre os The Beatles.Fiquei curiosa :) mas os outros lançamentos parecem muito bons também!

    :)

    beeijão ^^
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oii flor <3
    Não creio 'O' Necessito do livro Richelle <3 <3
    Mulher diva!

    Beijão!
    Vem conhecer o meu cantinho ♥
    http://cantinhodosrabiscos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Cila,
    Nenhum livro me chama a atenção, mas tem muitas novidades diferentes nesse mês. Acho que leria esse da Richelle, hein?
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Cila! Tudo bem? Eu fiquei muito feliz com a novidade da Mead, sou fã da autora e é bom ver que ela voltou para a Planeta.


    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  6. Filosofia para corajosos e o livro dos Beatles foi o que mais me interessou.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cila, tudo bem?

    Que bom que você voltou e que melhorou, estava com saudade! <3
    Infelizmente não me interessei por nenhum desses títulos. Também não conhecia The Glittering Court, mas aí coloquei aqui no Goodreads e adorei a sinopse. Os comentários são bem divididos, tem gente falando muito bem e gente falando muito mal...vamos ver!

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  8. Oi Cila!
    O que me interessou foi o que fala sobre as canções dos Beatles e o gostei de saber sobre o que vem por aí.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oie,
    nenhum dos livros me chamou atenção, mas adorei as novidades da Richelle Mead. Todos os livros que li dela até agora gostei :)

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito legais essas postagens de lançamentos, nem sempre estou ligada e acabo me informando. Dos títulos apresentados gostei de Filosofia para corajosos, quem não quer aprender a organizar seus pensa,entoa e conhecimento para argumentar bem em discussões. Muito interessante também poder conhecer a história por trás das músicas dos Beatles. E por fim o interessantíssimo lançamento da Richelle Mead. Ainda não li nada dela, mas pretendo assim que possível.
    Enfim amei as dicas de leitura. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem? Eu nunca me aventurei por nenhum livro da editora Planeta, mas pretendo fazê-lo em breve!The Glittering Court tem uma premissa bastante chamativa, parece misturar romance e mistério, sem falar da capa que é linda!

    Amei as dicas,
    beijos,
    https://queremosmaislivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ooi! Eu super achei legal esse livro sobre as canções dos Beatles. Eu não sou fã da banda, mas a proposta é bem interessante.

    Ps: Eu não sabia que você estava doente, espero que agora esteja tudo bem e que você tenha uma boa recuperação. ♥

    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  13. oi, tudo bem?
    dessa vez, nenhum dos lançamentos me interessou. meu bolso agradece, rs
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oieee sua linda, me interessei pelo livro de alimentos e coisas saudáveis, seria uma boa por conta dos meus pequenos aqui em casa.Mas menina, me conta aqui, como assim essa trilogia aí vem pra ca?Já quero e vou ficar de olho pra solicitar.QUERO.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    O livro dos Beatles me chamou bastante a atenção.
    Quero muito Tur Glittering Courtney meu Deus, quero comprar assim que lançar, estou muito ansiosa!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Gosto bastante da editora, mas dessa vez nenhum livro me chamou muito a atenção. Na realidade teve um que me deixou um pouco curiosa, o Quebrando Limites, mas não sei se chegarei a ler por falta de tempo. Mas achei interessante a premissa.

    ;D
    Nelmaliana Oliveira

    ResponderExcluir
  17. Oioi!
    Adoro ver os lançamentos das editoras, e esse mês eu to vendo que tem muita coisa mesmo.
    Fiquei interessada no livro da Richelle Mead, linda demais essa capa e estou louca pra ler.
    Adorei as capas dos livros, a editora está caprichando mesmo.
    Beijos.

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  18. Ooi Cila
    esses posts de lançamentos só fazem meus bolsos se revirarem haha
    Contudo desses apenas um me interessou. The Glittering Court me encantou, não só pela premissa ótima, mas também pela capa, está maravilhosaaaa. Lindíssima, espero ter a oportunidade de ler e tê-lo para desfilar juntos com minhas capas preferidas.

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oi Cila, tudo bem?
    Eu não curti os lançamentos deste mês da editora, mas já fiquei mega ansiosa para que chegue logo o da Richele!
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  20. Olá Cila pela primeira vez que olho esses lançamentos e nenhum chama a minha atenção, são livros bem específicos. Mas no momento vou deixar passar. Bjkas

    ResponderExcluir