Resenha do Livro: Confissões de uma Garota Excluída, Mal-amada e (um pouco) Dramática!!!!

Hoje, em uma bela manhã de sol, eu acordei maluca. Abilolada. Louca. Doida varrida. Destrambelhada. 

Ei!!! Peraí, Tetê, você não está exagerando? Tudo bem, eu vou continuar. 

Como eu dizia, destrambelhada. Não que eu ache. Não que eu mesma pense isso. A Enfática e pausada afirmativa quem fez foi a Tetê, logo no café da manhã, ao avisar que tinha me matriculado em uma nova escola.

Fala sério!!!! Isso não vai dar certo!!! Af!!! Af!!!!

Vamos ver, risos....


Livro: Confissões de uma Garota Excluída, Mal-amada e (um pouco) Dramática
Autora: Thalita Rebouças 
Editora: Arqueiro
Páginas: 269

O Cantinho Indica: 5/5 Favorito!!! 




Confissões de uma Garota Excluída, Mal-amada e (um pouco) Dramática:


Adicione no Skoob



Sinopse:


Tetê acaba de se mudar com a família toda para Copacabana, no Rio de Janeiro, para a casa dos avós. O lindo e espaçoso apartamento da Barra da Tijuca em que morava teve que ser vendido, pois com a crise o pai foi demitido, e o resultado é que a vida dela virou de cabeça para baixo. Além de perder a privacidade, tendo que dividir o espaço com cinco parentes malucos que brigam o tempo todo, ela perdeu todas as suas referências. A única coisa que a deixa feliz é cozinhar. E, claro, comer as delícias que faz. O lado bom foi se livrar do antigo colégio, no qual sofria bullying por causa de seu jeito peculiar. Sem contar sua desilusão amorosa... O problema é que ela está apavorada, porque agora tudo será novo e estranho, com o ensino médio, com a nova escola, e sem conhecer ninguém. E morre de medo de ser excluída ou de sofrer bullying novamente. Ela está bem mal, para dizer a verdade. Ou talvez seja um pouco de drama, porque já no primeiro dia as coisas parecem ser um pouco diferentes... Pelo jeito, tudo vai mudar, e para melhor.



Confiram a Resenha!!!!!!!






RESENHA
 CONFISSÕES DE UMA GAROTA EXCLUÍDA, MAL-AMADA E (UM POUCO) DRAMÁTICA







O Cantinho Abre o Coração!!!!

Eu amei!!!! Amei esse livro!!!

Com seu toque mágico, Thalita Rebouças vai falar sobre um assunto muito sério: o bullying. 

E preciso elogiá-la: ela nos apontou várias perspectivas. Já iniciou o livro me dando um pequeno susto. Eu não imaginava o tanto que Tetê guardava só para ela. Além disso, vai mostrar que às vezes os pais não sabem se comunicar com seus filhos. E por isso, acabam praticando bullying, mesmo que não haja a intenção. 

Também conseguiu nos colocar no lugar de quem está sofrendo bullying e quem está praticando-o. E foram nesses momentos que me emocionei com os personagens e chorei.

É a Tetê que irá nos contar sua história. Por isso, se preparem para uma narrativa super jovem, descontraída e engraçada, porque ela acabou de sair do fundamental e tem apenas 15 anos.

O texto da autora é uma delicia, eu esqueci completamente que eu estava lendo e quando acabou achei tão rápido, queria mais.

Minha mãe sempre entra no meu quarto e me pega chorando ao ler os livros, vocês sabem que eu choro muito fácil.

Mas dessa vez, ela se surpreendeu: eu ria alto!!! Diverti-me muito com a Tetê. Mas vou ter que confessar: nossa!!! Essa menina precisa de ajuda urgente!!! Ela não tem o menor controle do que fala e quando percebe o que disse e tenta consertar só piora.

Tipo, catástrofe??? Tipo, nunca mais na minha vida vou sair de casa??? Eu ficava com tanta vergonha, mas tanta vergonha, que fechava o livro, como se eu tivesse dito aquilo e estivessem todos olhando para mim. 

Porque vocês também sabem que sou muitoooooooo tímida na presença dos outros, então me identifiquei um pouco com ela, risos...

E, ah!!! O final??? Ela fechou com chave de ouro!!! A mensagem foi linda, novamente me emocionou. E ainda preparou uma pequena surpresa. Adorei!!! 

É um livro de adolescentes, com linguagem de adolescentes e comportamento de adolescentes. Mas que pode ser lido por qualquer idade. Eu, particularmente, sou fã da Thalita!!!! 

E não poderia sair daqui sem contar para vocês!!!

Tem receitas de verdade dentro do livro!!! E são fáceis, fáceis de fazer!!! E só de coisas gostosas!!!! 

Parte Física: Para Tudo!!!! Esse livro é um sonho de toda garota. O material da capa é aveludado. As imagens e as letras são em alto relevo e brilham com um leve movimento. Se passarmos os dedos eles irão deslizar. Se abrirmos as orelhas veremos uma estampa linda. Cada capítulo é inciado por uma imagem. E temos um desenho antes de começar a história e outro depois que ela terminar com temas de cozinha. Lindo demais!!!!! A editora simplesmente arrasou!!!!! O papel é amarelo em respeito ao leitor para não prejudicar sua vista.




Grau de Dificuldade:


-Dificuldade da Receita: Difícil, mas você consegue!!!

Tetê não sorri muito. Não conversa. Está sempre de mal com a vida. Está sempre sozinha lendo livros tristes, ouvindo músicas tristes, ou vendo filmes tristes. Ela não sai de casa. Não tem amigos. Não tem namorado. Só se sente feliz cozinhando.

Tem algo de errado com ela. Isso não é normal.

É assim que sua família a vê. Eles ficaram preocupados.

Mas como ela se vê?

Insegura. Nervosa. Com medo. Ela irá iniciar o ensino médio em uma nova escola. Seus pais viviam brigando na sua frente. Tudo o que ela queria é que eles parassem.

Para piorar, seu pai perdeu o emprego e eles estavam se mudando para a casa dos avós.

Mas não era só isso. 

Ela escondia algo de sua família: ela sofreu bullying na escola anterior.

E isso a devastou.

Será que ela irá conseguir sobreviver na nova escola?




#oquevai:

-Ingredientes: Fazer exercícios. Escola nova. Amigos. Ter com quem trocar mensagens pelo celular. A primeira festa. O primeiro beijo. O primeiro amor. No recheio: um avô muito fofo!!! E família!!!

O primeiro dia de aula. Tetê não conhece ninguém. Ela é a garota nova. Ok, força Tetê, você consegue. Respira fundo e abre a porta.

O que aconteceu???

Nada, risos...

Ninguém estava olhando para ela. Mas ah!!! Tem um menino sozinho. Ele tem potencial, leitores. Porque digo isso? Ele estava lendo um livro. Vocês sabem que eu adoro ler, eu também o escolheria, risos.... Já falei que a Tetê gosta do Harry Potter??? Já virei fã dela, ela tem muito bom gosto, risos...

Mas voltando aqui. Tudo bem, não foi exatamente por causa do livro que ela o escolheu.....

Uhull!!! Uhull!!!! Uhull!!!!

Deu certo???

Sim!!!! Sim!!! Sim!!!!

Viram? Tetê só precisou de uma pitada de coragem para dar o primeiro passo. Agora ela tem um amigo, o Davi.

Meninos??? Ei, estou falando com vocês!!! Podem ir para o intervalo, que o papo agora é só de meninas.

Tetê teve seu momento #SandyeJunior!!!

Sabe aqueles filmes americanos de adolescente, em que o garoto mais lindo que você já viu na face da Terra está entrando na sala??? Foi assim mesmo. Em câmera lenta, tudo ao seu redor sumiu e o coração dela fez a contagem regressiva: 5,4,3,2,1!!!!! Ele pulou!!! Pulou!!! Pulou!!!! Risos...:

E logo depois ele fez: turu turu turu!!!!!

OMG!!!! Será verdade???

Quem sabe??? Não vou contar!!! É claro que vou!!! Depois vamos trocar mensagens, nós meninas precisamos nos unir, risos...

O nome dele é Erick e é o garoto mais popular da turma. Até que ele parece ser legal. Mas é claro que ele tinha que ter uma namorada. O nome dela é Valentina. E vocês não vão gostar dela.... 

Nossa, é muita maldade em uma pessoa só. Ela olhou para Tetê e o que ela viu foram seus óculos, seus dentes tortos, seu nome diferente, suas espinhas e seu peso.

Resultado??? Tetê teve seu momento #VilãdeNovelaTamanhoP

Sim, Valentina é tamanho P, tipo modelo??? Ela foi o pesadelo de Tetê. Só não foi do Davi, porque ela insistia em fingir que ele não estava ali. Ele sofria o bullying de ser ignorado, era o excluído da turma.

Mas eles não estão sozinhos. Os dois vão ganhar um novo amigo: o Zeca. Ele é o melhor!!!!




#comofaz:


Se preparem para emoções!!!!

Festa!!!!

Não se animem não. Antes precisamos dar um jeito na Tetê. Zeca, nossa Fada Madrinha, proporcionou um momento #CinderelaTamanhoGG!!!!! 

Como ela ficou???

Eu vou tirar uma foto e mandar para vocês!!! Arrasou!!!!

Mas tem alguma coisa no ar....

Eu fiquei morrendo de medo da Tetê protagonizar o momento #CarrieaEstranha.

O que aconteceu???

Intrigas. Desconfiança. Brigas. E......ah..... ah..... ah......

Um príncipe encantado!!!! O amor não é lindo??? 

A festa bombou!!!




Ponto Alto do Livro:


Você já sentiu que estava na contramão?

Que ali era o lugar errado? Que você era a pessoa errada?

E tudo o que você mais queria e ao mesmo tempo não queria era ser invisível?

Então você entende a Tetê.

Mas não tem nada de errado com você. Isso não é sobre você. Então, porque acontece com você?

Medo!!!

Algumas pessoas estão com tanto medo de serem vítimas, que se tornam agressores. Outras, estão tão cansadas de serem a vítima que se refugiam no outro lado: elas passam a atacar.

Então, o que fazer???

Esse é o ponto alto da história: olhe para você!!!!

A autora demonstrou que o bullying nos deixa inseguros quanto a quem somos. Perdemos a coragem de nos encarar no espelho com medo de encontrar a gorda, os quatro olhos, os dentes tortos, as orelhas grandes, a encalhada, a esquisita, o rosto cheio de espinhas.

Deixamos de gostar de nós mesmos e perdemos a vontade de nos cuidar. E quando isso acontece, somos nós que estamos nos excluindo.

Eu achei incrível a visão que a autora nos deu. Eu nunca pensei dessa forma. É tão simples!!! 

O bullying atua em nossa autoestima. Então, a proposta da autora é: se valorize!!! Goste de você!!!

Você não precisa mudar quem é, se transformar em alguém diferente apenas para ser aceito.

Mas você pode tratar da sua aparência. Seja vaidosa. Por que não se mimar? Você merece cuidados especiais. Você é importante. Você vale a pena. Faça alguma coisa por você.

E da próxima vez que passar pelo espelho não se ignore, olhe bem para você e fique feliz. 

Porque como diz Christina Aguilera, na música “Beautiful”: você é bonita, não importa o que eles digam!!!



Psiu!!!`Psiu!!!! Psiu!!!!

É com você mesma!!!

Terminou tudo certo para Tetê. Então, é claro que pode dar certo com você também. Sabe, tem o Joaquim, que mora no prédio da Tetê, ele é um ótimo partido. Tudo bem, ele ainda tem 12 anos, mas isso é só um detalhe. Interessada???






  
Troféu do Cantinho: Favorito do Ano!!!!!








Contato com as Editoras: 




Arqueiro: Site / Facebook / Instagram / Twitter / Youtube / Skoob /

Sextante: Site / Facebook / Instagram Twitter / Youtube Skoob /

39 comentários

  1. Quando eu vi o lançamento do livro eu ri só pelo título. Gostei de saber que o livro te divertiu. Fico curiosa depois disso. :P

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  2. Que resenha maravilhosa, Cila!!! Sou sua fã <33 hahaha. Também me identifiquei com a personagem. Me sinto praticamente a versão adulta dela, e não há mesmo o que se envergonhar disso. Nunca pensei pelo lado de praticarmos bullying com nós mesmos ao evitar olhar no espelho, não se cuidar, e realmente, é uma verdade muito simples que não reparamos! Ou preferimos fingir que não estamos vendo, né.
    Nunca li nada da Thalita *shame on me*, mas com a sua resenha acabo de descobrir que isso está pra mudar! :D

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ooi! Eu achei muito interessante a sua resenha. Eu não tinha tido o interesse em ler/conhecer esse livro até então, acho que por eu ter uma certa birra com essa fama toda da Talitha UIHAUHSHAUI
    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  4. Eu li um "Ela não tem o menor controle do que fala e quando percebe o que disse e tenta consertar só piora. Tipo, catástrofe??? Tipo, nuca mais na minha vida vou sair de casa?"... Olha essa pessoa sou eu hahahahahahahahahahah...... Ai, estou lendo a história da Tetê nesse exato momento e me identificando muito, de muitas formas, apesar de ter o dobro da idade dela... Na verdade ler esse livro é um reencontro comigo mesma hahah...

    #DoQueEuLeio

    ResponderExcluir
  5. ooi!
    oo que dizer desse livro que me ganhou só no título?
    ando querendo ler algo da Thalita Rebouças há um tempo. O que foi essa resenha?? Já conhecia a obra e essa resenha me deixou super afim de ler o livro!
    bjs xxx
    http://lendocomela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OI Cila! Tudo bem? Quanta empolgação mulher, deu até vontade de sair e comprar o livro agora. Eu nunca li nada da autora, mas este com certeza será o escolhido para começar.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Oi Cila!!!! Quase peguei pra ler, mas daí escolho Sedução da Seda, mas juro que morro de vontade de ler Thalita Rebouças por toda a simpatia dela! E o livro realmente parece ser bom!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oiii Cila, querida, como vai?
    Eu fiquei completamente apaixonada para realizar a leitura dessa obra, seria a primeira que leria em relação da autora, e adoraria conhecer melhor essa personagem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Aiiii Cila!!! Que resenha linda, eu se fosse a autora, a Tetê ou a editora te dava um beijo pq impossível alguém ler a sua resenha e não ficar com vontade de conhecer a história, a Thalita, a Tetê, e os personagens!
    Sério, você tem um jeito de escrever resenhas maravilhoso, parabéns do fundo do coração.
    Eu já fui Tetê, era (sou) gorda, digo bullyng e o diabo a quatro e demorei muito pra superar minha adolescência traumática, acho que livros assim podem vir a ajudar muitas pessoas que passam todos os dias pela difícil puberdade.
    Eu fiquei morrendo de vontade de ler.
    Vou com certeza colocar na lista.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giuli, sua linda, tudo bem?
      Eu sei que nos ensinam que palavras não podem nos atingir, mas a verdade é que elas doem muito. Mesmo assim não podemos permitir que elas se tornem um gigante e nos esmaguem. Não podemos nos olhar da forma como eles nos definem. Essas pessoas não têm amor. Mas eu sei que você e todos nós temos muito amor. Acredito de verdade na música, nós somos lindos!!! E, depois desse livro, aprendi que devemos nos amar mais, cuidar mais de nós mesmos. Gostar da pessoa que está refletida no espelho. De coração, eu tenho orgulho da sua atitude de vir aqui e dizer que sofreu bullyng. E fico muito feliz ao descobrir que já passou, mesmo que tenha sido difícil. Eu é que estou com vontade de lhe dar um abraço bem apertado e dizer que você é importante e tem valor e você é linda!!!Quanto a resenha, você me emocionou com suas palavras. Muito obrigada pelo seu carinho e por ser tão generosa comigo. Escrevo o que vem em meu coração ao ler o livro. Sou muito sensível, então, me entrego totalmente aos livros. Que bom que o sentimento que a Thalita despertou em mim, tocou você. De coração, que ela ajude mais pessoas como você mesma disse. Um beijinho no seu coração.
      cila.

      Excluir
  10. Oie,
    hahahaha parece ser divertido.
    Achei o nome do livro mto grande quando vi, mas a capa bem fofa.
    Não tinha visto nenhuma resenha ainda, mas achei muito legal.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cila!
    Gente, esse livro é pra mim! Eu ainda sou dramática até demais hahhahah
    Eu deve ser muito engraçado. Só pela sua resenha percebe-se isso e que você gostou muito.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção de aniversário do blog Crônica sem Eira

    ResponderExcluir
  12. Olá, Cila.
    Confesso que a obra, a princípio, não me chamou a atenção. Esse tipo de livro não faz muito a minha cabeça. Contudo, por falar de assuntos importantes como o bullying, talvez eu dê uma chance.
    Adoro essas suas resenhas mais do que animadas.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de julho. Serão quatro livros e dois vencedores!

    ResponderExcluir
  13. Oie Cila
    não sabia desse lançamento. Nunca li nada da autora, e acho que esse será o primeiro, pois apesar de falar de um assunto sério, me parece ser bem divertido. Já começa pelo título maravilhoso.
    bjos
    www.mybooklit.com

    ResponderExcluir
  14. Olá, eu já vi uma resenha onde a interpretação da outra leitora foi totalmente o oposto da sua, e por isso estava meio sem vontade de ler o livro, pois me parecia que o assunto não era tratado da forma como merecia ser. Depois de ler sua resenha, talvez reconsidere fazer a leitura. O interessante é isso, né, cada um pode tirar uma lição da história.

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Acredita que não consigo gostar muito da Thalita? Acredito que é porque o público dela seja mais infanto juvenil e eu não consigo curtir mais o gênero. A admiro como pessoa, mas como autora eu deixo passar rsrs

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  16. Olá, Cila.
    Eu não me interessei por esse livro quando vi nos lançamentos, por isso achei que era seguro ler a sua resenha que não ia querer ler o livro depois. Me enganei. Mas uma vez a sua belíssima resenha me fez querer ler o livro ontem hehe. Agora vou ter que comprar hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  17. Hey, Cila!

    Você gostou mesmo do livro, hein? ahahahaha
    Eu ouço - leio - maravilhas a respeito de Thalita Rebouças, e acredito de verdade que os livros dela são ótimos, mas não pra mim... rs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá! Sempre vejo falar bem da Thalita mais nunca peguei nada dela para ler, vou ver se começo por esse! Abraços!

    ResponderExcluir
  19. Oi, eu amo a capa desse livro e que entusiasmo em resenhar esse livro, hein,kkkkkk.
    Amei sua resenha e sempre que leio algo relacionado a Thalita eu fico me remoendo e me perguntando porque ainda não li nada dela, mas confesso que esse livro, de todos os dela, foi o que mais me cativou e mesmo sendo voltado para o publico adolescente, eu leria.
    bjus

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Parece que só eu sou a diferentona que odiei o livro! Sim, não me identifiquei com a personagem, achei ela mimizenta e os diálogos são muito forçados, mas pras adolescentes, a leitura será muito mais proveitosa!

    ResponderExcluir
  21. Olá Cila, tudo bom?
    Amei ler a sua resenha, muito divertida e fiquei feliz por ver que o livro te encantou.
    Vi o livro nas Americanas, mas deixei de lado por achar que era mais um juvenil bobo.
    Como eu estava errada hein? Já quero ler.

    Beijos.
    http://aguardandoogatobranco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  22. Cila linda! ♥
    Suas resenhas são tão encantadoras! Impossível não se contagiar com as histórias que você lê e desejar conhecer todas também. Eu particularmente sou fãzona da Thalita, acho seu estilo de escrever tão divertido e jovial, é uma leitura que realmente me faz esquecer de toda chatice do mundo, haha. Todo mundo tá comentando desse livro novo, e minha curiosidade só aumenta pra conhecê-lo. Espero que possa me divertir com Tetê em breve!

    Um beijo!
    Débora
    http://amorlivronico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá, não li nada da autora ainda, acredita?

    Essa obra parece bem bacana, adorei sua resenha. Vou anotar a dica para ler em breve.

    Bjus

    ResponderExcluir
  24. Oi Cila!
    Estou muito curiosa para ler esse livro, ouvi comentários excelentes sobre ele. Queria tanto ter ido na sessão de autógrafos que teve em Curitiba, mas não consegui ir... :(
    estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Olá Cila!
    Amo os livros da Thalita Rebouças e esse está na minha lista de próximas leituras. Estou curiosa para saber como a autora descreveu o bullyng nesse livro, até porque amo a forma como ela escreve. Sempre tem que ter um garoto fofo na história, mas fico feliz que o ponto alto do livro seja olhar para si mesmo. Vou priorizar esse livro nas minhas próximas leituras.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Mais que resenha mais fofa, adorei!
    Também amei esse livro por todos esses motivos que você citou, acho que o fato de a autora ter tratado do bullying não de uma forma tão agressiva e direta, tornou tudo mais leve e gostoso de se ler. Acho que seria bem mais dificil de se ler esse livro caso a Tetê fosse uma dessas adolescentes depressivas que nunca tenta ver o lado bom das coisas.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Heey Cila, tudo bem? Eu só leio comentários elogiosos sobre esse livro, porém não tenho tanta curiosidade sobre a leitura. Mesmo assim sua empolgação conseguiu me contagiar!! Adorei a resenha, muito divertida a forma como fala dos livros!! Ah, acho essa capa tão, mas tãaao linda!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Olá Cila, solicitei a editora este livro, e será minha próxima leitura. Adoro livros que tem como plano de fundo o bulluying, não que eu tenha passado por isso, mas tiramos muitos exemplos e refletimos muito com eles. E quando o livro tem o toque mágico de uma autora igualmente mágica... Fala sério, fica tudo melhor!
    Breve serei eu, e direi o que achei.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  29. Livro muito bom, com um tema atual e pertinente que todos pais e educadores deveriam ler para conhecer esse mal que ronda as escolas, eu vejo que há muita desinformação e preconceito quando se fala em Bullying.

    Parabéns, pela ótima escolha do livro e brilhante resenha. Abraços

    ResponderExcluir
  30. Oooi Cila!! Sempre arrasaaaando!
    ameei a resenha! Confesso que tinha vontade de ler esse livro mas nem estava me lembrando mais dele, sua resenha me deixou novamente cheia de vontade de lê-lo.
    Ta mais que provado que o livro é ótimo e nos passa várias mensagens em relação, principalmente, ao bullying.

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi, Cila!
    Então, eu conheço a Thalita há séculos e sei que seus livros são mais voltados para o público juvenil. alguns me interessei e outros não. Eu achei a capa desse livro muito bem montada, apesar de ultra azul e rosa (detesto rosa... sorry). O título do livro é um pouco grande, mas combina, já que a protagonista é dramática rs. E até achei a história bacaninha, mas a leitura ficaria mais pra diante, com mais tempo disponível. Como sempre suas resenhas arrasando! XD bj! Nu.

    ResponderExcluir
  32. Acho livros voltados para o público juvenil um desafio enorme para um autor. Não é fácil ser adulto e escrever com um linguajar muito jovem, admiro os que assim conseguem.
    Sinceramente, a capa me desagradou bastante. Talvez se eu fosse mais novinha achasse fofa. Ainda assim, gostei dos temas que aborda. Mostrar o bullying tanto pelo ângulo de que sofre quanto do de quem pratica não é algo assim tão comum e com certeza leva o leitor a pensar.

    ResponderExcluir
  33. Oi Cila, tudo bom?
    Quando vi esse livro eu fiquei doida com vontade de ler. Sou louca pra conhecer os livros da Thalita e acho que esse seria um ótimo começo! Deve ser muito divertido mesmo!! E ainda tendo receitas de verdade no livro, me deu mais vontade de comprar.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  34. Oie! Bem, primeiro, que essa capa é linda né!! Depois, que ouvi recententemente alguém elogiando muuuuuito esse livro e já fiquei ligada, querendo conhecer mai. Gosto de livros que tratem desse tema, o bullying. É uma forma de despertarmos para esse mal "invisível" na sociedade. Eu estou lendo "Ratos", que também fala desse tema, e sempre mexem com nosso emocional. Esse da Thalita tá na minha listinha já!

    ResponderExcluir
  35. Oi Cila! Também amei esse livro! Me identifiquei muito com a Tetê e ri e chorei. Foi uma leitura mega envolvente, nunca tinha lido nada da Thalita mas já virei fã. O avô é um fofo mesmo e Zeca é mesmo o melhor! E me diz, que receitas são aquelas? Tão fáceis de fazer e tão tentadoras! rs... É bem legal ver a protagonista crescendo, fazendo amigos, superando o medo e trabalhando sua autoestima. Já quero reler!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  36. Vi a resenha de uma colega que tem um gosto literário bastante parecido com o meu e ela não gostou da leitura, assim como eu tenho certeza que não iria gostar. Fora que eu tô num momento onde não consigo de forma alguma ler livros com personagens nessa faixa etária. Passo! Kkkk
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  37. Eu já to louca por esse livro, lendo uma resenha dessa então! impossível não querer sair correndo para livraria comprar!
    muito boa mesma.
    bjs

    Rascunhos da Lyh

    ResponderExcluir
  38. Oii!

    Já tinha visto o livro para vender, mas não sabia se era bom. Parece ser muito bom e a sua resenha me deixou empolgada haha
    A diagramação está incrível e o enredo está muito bom ^^

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir