Resenha do Livro: Ligeiramente Seduzidos - Série Os Bedwyns Livro 4!!!!


O Cantinho está fazendo as malas leitores!!!

O exército britânico está se preparando para a guerra. Os franceses não têm a menor chance contra nossa cavalaria. Alguns regimentos já foram enviados para Bruxelas.

Todos que são importantes estão indo para lá, é claro que eu não iria ficar de fora!!!

Não é emocionante???!!!


Livro: Ligeiramente Seduzidos - Série Os Bedwyns Livro 4
Autora:  Mary Balogh
Editora: Arqueiro
Páginas: 288

O Cantinho Indica: 4/5 




Ligeiramente Seduzidos:


Adicione no Skoob




Sinopse:


Jovem, estonteante e nascida em berço de ouro. É apenas isso que Gervase Ashford, o conde de Rosthorn, enxerga em Morgan Bedwyn quando a conhece, num dos bailes da alta sociedade inglesa em Bruxelas.Em circunstâncias normais, ele não olharia para ela duas vezes – prefere mulheres mais velhas e experientes. Porém, ao saber que Morgan é irmã de Wulfric Bedwyn, a quem Gervase culpa pelos nove anos que passou longe da Inglaterra, decide que ela é o instrumento perfeito para satisfazer seu desejo de vingança. Mas Morgan, apesar de jovem e inocente, também é independente e voluntariosa e, assim que entende as intenções do conde, se prepara para virar o jogo e deixar claro que não se deixará manipular por ninguém. Em Ligeiramente seduzidos, quarto livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos brinda com mais uma história fascinante. Em uma trama repleta de traição e vingança, escândalo e sedução, ela mostra que o caminho para o amor pode ser difícil, mas que a recompensa faz cada passo valer a pena.




Confiram a Resenha!!!!!!!



RESENHA: LIGEIRAMENTE SEDUZIDOS




O Cantinho Abre o Coração!!!!


Esse é meu primeiro contato com a autora e me surpreendi com a qualidade dos diálogos. Eu fiquei fascinada!!! Os personagens travavam conversas com conceitos tão interessantes, com visões que eu nunca tive, a ponto de eu querer participar. Falavam sobre a vida, sobre os sonhos, sobre o amor. Eu queria mais.

Ela desenvolve sua trama no cenário de guerra. Apesar de não ter se aprofundado, de não ter saído da superfície, usou uma dose suficiente para me envolver e me fazer chorar. Há uma cena em especial, que me arrepiou. Nenhuma palavra foi dita, só escutamos a dor e o desespero do personagem. Ela simplesmente me derrubou ali.

E tem mais!!!

Apresenta-nos a perspectiva dos jovens idealistas e tolos que ficavam se exibindo para as damas. Eles não tinham a real noção do perigo, se achavam invencíveis.

Em oposição, a perspectiva dos mais velhos, com experiência em outras guerras. Esses não eram românticos, não cometeriam o erro de menosprezar a força do inimigo. 

Depois, nos apresenta a perspectiva das mulheres, o quanto elas sofriam pela falta de notícias. Sim, elas precisavam saber se seus filhos, maridos e irmãos estavam a salvo. Enquanto algumas esperavam na segurança de seus lares, as mulheres de caráter forte se entregam de corpo e alma para proporcionar conforto e tratamento aos feridos. 

Apenas faço uma observação: no início, eu não consegui me prender a narrativa da autora, mas logo ela reverte a situação e me presenteia com um verdadeiro duelo entre os personagens. 

Cativando-me por completo quando eles se descobrem bem no meio daquela guerra: os personagens irão se surpreender com eles mesmos. 

Salvo engano, existem apenas duas cenas íntimas entre os personagens, mas foi tão leve, mas tão leve, que não considero um livro hot.

Parte Física: Essa série tem capas tão delicadas. Eu estou apaixonada por todas elas. Elas são lindas. A segunda folha do livro tem a imagem da capa reproduzida em preto e branco. A diagramação está simples. As folhas são amarelas em respeito ao leitor para não estragar a sua vista. 



Bruxelas:

A sociedade de Londres estava em polvorosa com a novidade: Napoleão Bonaparte fugiu da prisão na Ilha de Elba e agora estava na França formando seu exército. 

Estavam todos entusiasmados com a confirmação da guerra, que teria como campo de batalha a Bélgica. 

E assim, a nata da sociedade britânica, bem como seus regimentos militares, marcha para Bruxelas!!!




Jogo de Vingança...


Sua roupa era elegante. Era bonito, alto. Não era jovem. 

Mas não apresentava nenhuma característica que a deixasse animada com sua presença a ponto de lhe dispensar alguma atenção especial. Foi apenas educada quando ele pediu para ser apresentado a ela.

Até que ele a aborreceu com um elogio tolo, subestimando sua pouca idade.

Mas ele percebeu sua reação e deu a volta por cima.

O que a fez aceitar seu convite para a próxima dança.

As damas comentavam que o Conde de Rosthorn era um homem misterioso...

Esteve fora por muitos anos, ninguém sabia o que ele tinha feito durante esse período. Os boatos diziam que ele era um espião!!!

O que despertou a curiosidade de Lady Morgan.....

Ela não sabia, mas estava diante de um velho conhecido de seu irmão, o Duque de Bewcastle, o responsável por uma grande injustiça.

Enquanto a observava, só conseguia lembrar de todo o sofrimento que o Duque lhe causou, de toda a humilhação e desprezo destinados a ele, e crescia cada vez mais forte em seu íntimo a intenção de lhe retribuir!!!

Era muita sorte estar justamente diante da irmã do homem que ele odiava.

Ela seria perfeita para o que tinha em mente: ele iria seduzi-la!!!



Morgan Bedwyn:

Ele se comportou de forma totalmente inapropriada, isso não era aceitável!!!

O que ele pensa que ela é???

Uma tola? Ingênua?

Ela sabia que ele queria seduzi-la.

Mas ela era uma Bedwyn!!!

Ela daria as cartas daqui para frente.

O jogo estava ficando perigoso, mas os Bedwyn eram feitos de material resistente, ela não recuaria!!!

Apesar dos seus 18 anos, Lady Morgan era muito inteligente. Sua família desprezava convenções sociais, e, portanto, nenhum assunto era impróprio para ser discutido na frente dela. 

Ela não queria ser um produto a ser comercializado no mercado de casamentos. Era tradição em sua família dizer sim apenas por amor!!! Por isso enfrentou seu irmão, determinada a não debutar e muito menos participar da temporada de festas.

Mas não conseguiu escapar e agora estava entediava. Era muito frustrante e aborrecido participar de conversas tão fúteis.

Os homens a tratavam como se fosse frágil, como se tivesse que ser poupada e protegida. Isso era irritante!!! Ela queria conversar sobre a guerra, saber o que realmente estava acontecendo, seu coração estava aflito e ao mesmo tempo animado com a expectativa de fazer parte de algo tão grandioso!!! 




Gervase Ashford:

Com sua fama de libertino ele sabia exatamente o que precisava fazer.

E ainda tinha a vantagem de conhecer a arrogância tão característica dos Bedwyns e iria usar isso ao seu favor.

Lady Morgan morderia a isca e não recusaria o desafio. 

Ele não esperava encontrar alguém à altura: ela não só aceitou o desafio como fez outro a ele. Ele não planejara ir tão longe, e muito menos nutrir sentimentos por ela.

Foi nesse momento que a guerra os alcançou...



Ponto Alto do Livro:

Ele estava ferido na alma. 

Foi traído por aquele que mais admirava e amava: seu pai.

Ele sequer o escutou, não ficou do seu lado. Não acreditou no seu próprio filho!!!

E pior: o expulsou!!!

Foram nove anos vagando pelo Continente. Conheceu pessoas e lugares, viveu experiências que jamais teria tido a oportunidade se tudo tivesse sido diferente.

Mas a verdade é que ele estava sozinho.

Ele só queria voltar para casa.

E agora ele estava lá, mas era tarde demais: ninguém pode mudar o passado.

Concentrou-se em odiar Lady Marianne Bonner e o Duque de Bewcastle. Eles eram os culpados por seu exílio. Eles eram os culpados dele ter sido afastado de sua família.

E, por ironia, esse mesmo ódio colocou Lady Morgan em sua vida. E ela foi a sua salvação.
Esse é o ponto alto dessa história: o amor dele por Morgan!!!

Cego por vingança ele iria condenar Lady Morgan a um tipo de exílio, da mesma forma que fizeram com ele. Maculando sua reputação, ela seria rejeitada socialmente, excluída. Ou, se casasse com ele enganada, viveria presa em um relacionamento sem amor.

Mas toda vez que parava para ouvi-la, ele se arrependia. A cada momento em sua companhia, ele se arrependia. Quando teve a oportunidade de conhecê-la de verdade, ele se arrependeu. 

Ela era uma mulher admirável, com um grande coração, inteligente, e tinha compaixão pelos outros. Cheia de força e coragem ia ao encontro daqueles que precisavam ao invés de se esconder em lugar seguro que o seu dinheiro poderia lhe proporcionar.

Ele passou a vê-la com outros olhos e desenvolveu um relacionamento com ela de amizade tão profunda que quando percebeu, estava apaixonado.

Estaria disposto a abrir mão de seu plano e se entregar a esse amor?

Ou novamente seria tarde demais?

Ele acabou sendo vítima da própria armadilha: para vingar seu passado ele não ganharia nada a não ser o mesmo passado. Estava perdendo novamente alguém que ele amava: Lady Morgan!!! 

E da mesma forma não seria uma injustiça? Ele não era muito diferente daqueles que odiava. Só que agora ele era o responsável, ele fez isso a ele, ele fez isso a Morgan. 
Mas por que tanto rancor? O que Marianne e Bewcastle podem ter feito a ele que justificasse o comportamento de seu pai?

Vocês nunca irão acertar!!!

Com uma linda mensagem, a autora irá nos emocionar: nessa batalha particular, que eles estão travando há tantos anos, não há vencedores. Todos carregam cicatrizes em seus corações.

E nenhum deles conseguirá seguir em frente nutrindo ressentimentos. Eles nunca terão uma chance se não se libertarem desse sofrimento através do perdão!!!













Contato com as Editoras: 




Arqueiro: Site / Facebook / Instagram / Twitter / Youtube / Skoob /

Sextante: Site / Facebook / Instagram Twitter / Youtube Skoob /

21 comentários

  1. Oi Cila, tudo bem?
    Eu não curti muito este livro. A autora escreve super bem, mas houve passagens que achei cansativas, e se não fosse o casal Morgan e Gervase, e a grande curiosidade de descobrir qual era o motivo de tanto ódio, eu teria desistido da leitura. Eu também não gostei muito do primeiro livro, já o segundo me agradou e o terceiro eu amei, vai entender... kkk
    Espero que os próximos me envolvam mais. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oioi! Tudo bem?
    Ainda nao li nada da Série Os Bedwyns, mas ja tenho os livros hehe.
    Falta de vergonha nao ter lido.
    Mas adorei ler sobre o quarto livro, acho que foi o que mais gostei ate hoje.
    E essas capas estao lindas demais, e como eu amo romance de epoca, esse com certeza eu vou gostar, ainda mais com uma bela vingança no meio, haha.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Adoro as capas de romances de época ou históricos, enfim, não me interessei muito pelo livro, mas adorei a sua resenha de qualquer forma!

    ResponderExcluir
  4. Olá Cila, estou no inicio desse livro e deu para perceber que Morgan é uma pessoa bem resolvida. Quero muito saber sobre o desfecho e me surpreender mais uma vez com essa autora. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi, como vai?

    Não conhecia o livro e nem a autora. Parabéns sua resenha muito boa, quanto ao livro, pretendo ler, por isso, anotado na minha listinha para leitura. Obrigada pela dica.

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  6. Olá,

    Eu não li os livros anteriores mas estou morrendo de vontade de conhecer essa série. Gostei muito da premissa e fico feliz em saber que você gostou tanto do livro.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu adoro romances de época, mas ainda não li os livros dessa autora.
    Eu gostei muito da premissa e fiquei feliz com sua empolgação com essa leitura, me deixou ainda mais curiosa sobre essa série.
    Também gostei de saber que as cenas de sexo são leves e afins, não curto livros hot, rs.
    Adorei sua resenha e já anotei a dica!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Olá Cila!
    Infelizmente ainda não li nada de romance de época esses últimos anos, li quando mais jovem, mas essa nova leva não me dei a chance ainda. Quem sabe mais pra frente. Enquanto isso não acontece, vamos lendo as resenhas pra ficar por dentro das novidades.
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  9. Eu preciso muito ler essa série! Falam tanto e tão bem dela por aí... Além disso, eu curto demais histórias de época. Quando eu conseguir ler, volto aqui pra dar minha opinião! Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Olá, eu já li dois livros dessa série e achei as tramas escritas pela autora bem interessantes dentro do gênero romance de época, embora sinta uma falta de um pouco mais do romance propriamente dito, estou curiosa para ler esse.

    ResponderExcluir
  11. Não tenho coragem de ler nenhum tipo de livro fora de ordem, rs, nem mesmo se contarem histórias de personagens diferentes! hehe... Não consigo nem imaginar você começando pelo quarto, Cila! hahahahaha... Achei bem legal você ter achado as conversas dos personagens tão interessantes a ponto de querer participar delas, mas acho que não leria o livro. Além de não ser muito fã de romances de época também não curto muito enredos com vingança, mesmo que depois venha o perdão.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  12. Hey, Cila!
    Eu amo romances de época!
    Ainda não tive a oportunidade de começar essa série, mas ela já me foi altamente recomendada por minhas amigas e está aqui na minha lista de futuras leituras.
    Estou super ansiosa para começar a ler.
    Espero gostar tanto quanto vocês que recomendam! *-*

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  13. Oiiiie
    Muito linda essa capa, eu adoraria ler caso curtisse esse tipo de romance, ouvi falar muito bem da autora e da obra e minha amiga está lendo e amando, quem sabe um dia eu me arrisque

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oiii Cila, tudo bem?
    Infelizmente não sou muito chegada em realizar a leitura desse gênero, normalmente não chamam a minha atenção, percebi o quanto gostou e fico feliz com isso. Pularei a dica.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Amo livros que passam uma lição, que deixam um legado e adorei saber que esse livro é assim. Essa capa me agrada bastante, e já vai furar fila na lista de leitura e desejados <3 Adorei sua resenha!

    ResponderExcluir
  16. Oi. Parabéns pela resenha. Conheço o livro, teve resenha dele lá no blog, apesar de o contexto ser interessante, não é muito meu estilo.

    ResponderExcluir
  17. Eu tô simplesmente babando por esse livro. Alias, a série inteira. Sou completamente enlouquecida por romances de época, e essa capa é simplesmente maravilhosa!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Estou cada vez mais apaixonada por romances de época, mas ainda não tive a chance de ler os livros dessa autora!! Estou torcendo para conseguir um exemplar!!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  19. Cila,
    Acredita que ainda não li esta série? E adoro romances de época!
    Este quarto livro me interessou, pois gosto de romances cliches, com corações feridos e a busca por resgatar o amor. Sugestão anotada!
    Beijos e boas leituras!
    Anna
    http://arvoredoscontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Cila!

    Amo as capas dessa série, mas ainda não tive a oportunidade de ler! São muitas opções para tão pouco tempo e espaço hehehe

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  21. Olá, essa série está fazendo muito sucesso entre os leitores, mas confesso que não tenho muito interesse em ler, gosto de romances de época, mas a pegada hot não me agrada.

    Abraços

    ResponderExcluir