Resenha do Livro: Profundo - Duologia Caroline e West Livro 1!!!!


O Cantinho acaba de receber uma mensagem pelo celular.

Que estranho....

O que foi?

É da autora, Robin York e só tem uma palavra: veja!!!

E logo abaixo um link.

Eu vou clicar......

O que apareceu?

Vocês não vão acreditar....



Livro: Profundo - Duologia Caroline e West Livro 1
Autora: Robin York 
Editora: Arqueiro
Páginas: 310

Classificação: Contém cenas hots e vocabulário adulto
O Cantinho Indica: 5/5 




Profundo:


Adicione no Skoob


Sinopse:


Caroline Piasecki vê sua vida se transformar em um pesadelo quando o ex-namorado espalha fotos dela nua na internet. De uma hora para outra, sua reputação é arruinada e o futuro promissor que a aguardaria após a faculdade já não parece tão garantido. Desesperada, ela tenta fazer com que as imagens sumam da rede e, ao mesmo tempo, procura se defender da multidão de pessoas que a julgam.  Um dia, quando um cara que ela mal conhece sai em sua defesa e dá uma surra em seu ex-namorado, tudo muda. À primeira vista, West Leavitt é a última pessoa de quem Caroline deveria se aproximar – ele tem um ar sombrio e ganha a vida de forma ilícita. Ela, por sua vez, é o tipo de garota que West sempre tentou evitar. Rica e privilegiada, jamais entenderia as dificuldades pelas quais ele já passou. Mesmo com todas as diferenças, os dois se tornam amigos. Com Caroline, West sente que fará de tudo para ser um homem melhor, e ela encontra nele a força para reagir. Quando parece impossível resistir à paixão avassaladora, West e Caroline descobrem que às vezes a única opção que resta é ir mais fundo.



Confiram a Resenha!!!!!!!





RESENHA: PROFUNDO




O Cantinho Abre o Coração!!!!

Eu nunca tinha lido nada sobre esse assunto e fiquei impressionada com o que a autora denunciou em nota no fim do livro.

“O que aconteceu com Caroline se chama “vingança pornô” ou “pornografia não consensual”, e é um droga. É também perfeitamente possível em todos os Estados Unidos, com exceção de Nova Jersey e da Califórnia. Vingança Pornô é uma forma de abuso que usa imagens sexuais sem o consentimento da pessoa retratada como forma de constranger, ferir e denegrir a vítima. Acontece o tempo todo, abertamente, com o consentimento do sistema jurídico norte-americano. Isso precisa parar.” (nota da autora Robin York)

Ela não vai nos poupar no uso do vocabulário. É para incomodar, é para intimidar, não é para gostar, porque é isso que eles fazem na vida real, ela precisava mostrar.

Caroline não entendeu porque eles fizeram isso. Eu também não. É para ficar com medo: era ódio!!! E o pior: os autores daquelas ofensas eram estranhos que encontraram as fotos na internet.

Mas não foi isso que me chocou. E sim, o que Caroline disse de si mesma. A autora provou como eles atingem profundamente a vítima.

Eu adorei a postura da autora e irei elogiá-la por isso: ela não tomou as dores da vítima, ela explorou a questão sob todos os ângulos sem encobrir nada. 

Ela colocou o dedo direto na ferida ao falar da culpa!!!

As vítimas são levadas a acreditar que são culpadas pelo crime que seus agressores cometeram. O que é outra agressão, em minha opinião.

Embora isso seja uma mentira, não as isenta de responsabilidade. Precisamos ser alertados de que o mundo não é um conto de fadas, de que existem pessoas capazes de nos ferir, por isso não podemos viver como se nossas escolhas não gerassem consequências. 

E depois nos dá um tapa bem dado: a impunidade. O argumento usado por ela me pegou desprevenida, pois é exatamente assim.

E depois ela surpreende: ela não vai contar uma tragédia, sua história é de esperança. É possível superar, enfrentar, seguir em frente. É possível encontrar uma pessoa especial.

Um texto sensual, com um enredo que não conseguiremos desviar os olhos, com uma narrativa que nos emociona, que me deixou sufocada em alguns momentos, revoltada em outros, que me fez chorar quando me vi no lugar dela.

Personagens muito bem construídos, complexos, e acima de tudo reais. Eu gritei com os dois, eu quis proteger os dois, eu quis que a vida fosse justa com os dois. 

Eu simplesmente adorei esse livro!!!

Fiquei totalmente embriagada por West!!! 

Ao contrário do que vocês possam pensar, eu me apaixonei por seu grande coração. Pela forma como ele queria cuidar da família, como foi capaz de fazer tudo por sua mãe e por sua irmã. 

Inclusive coisas condenáveis. Ele também errou!!!

O final foi triste. Mas o primeiro capítulo do próximo livro traz um pouco de alento. Não vejo a hora de o ler!!!

Parte Física: Eu adorei as capas, se vocês perceberam, nesse primeiro livro ela está em foco e ele aparece um pouco cortado. Na capa do outro livro eles trocam: ele se torna o foco e ela fica cortada.O título do livro é feito com material diferenciado, em alto relevo, se passarmos nossos dedeos eles irão deslizar. A segunda folha do livro é a capa reproduzida em preto e branco (adoro fotos em preto e branco).Os capítulos não são numerados, cada um deles representa um mês na vida dos personagens. O personagem que narra o capítulo tem seu nome escrito com fonte diferenciada e letra desenhada. As folhas são amarelas em respeito ao leitor para não estragar a sua vista.



Você precisa ver isto: 

Click! Click! Click!

Esse foi o som da intimidade dela sendo explorada publicamente;

Esse foi o som da carta de recomendação que ela não vai mais ganhar;

Esse foi o som do estágio que ela não vai mais conseguir;

Esse foi o som faculdade de direito que ela não vai mais entrar;

Esse foi o som do futuro que ela tanto planejou e se esforçou que não vai mais acontecer;

Esse foi o som do nojo e da decepção do pai dela;

Esse foi o som de todas as pessoas que tinham visto e de todas as outras que ainda irão ver; 

Esse foi o som do julgamento dessas pessoas;

Esse foi o som de quem ela era antes morrendo...



Foi esse o som que ela ouviu quando seu ex-namorado tirou uma, duas, três, quatro e todas as outras fotos.

Ela não estava apenas nua. Estava da forma mais exposta que alguém poderia ficar ao ter relações sexuais com seu namorado.

Foi difícil de olhar.

Foi chocante.

Foi degradante.

Sua reputação estava maculada para sempre....

Tudo iria mudar...



Todos viram. 

O que vocês fariam se recebessem as fotos por e-mail ou pelo facebook? Qual seria a reação de vocês?

Qual seria a opinião de vocês?

Ela ser uma estranha ou uma conhecida alteraria o conceito de vocês?

De uma forma, ou de outra, é inevitável não julgá-la!!! O meu primeiro pensamento foi: por quê? 



No Banco dos réus: Caroline 

Ela não pediu que ele fizesse isso.

Mas ela também não o impediu.

Não fez nada para ele parar.

Ela não estava confortável com a situação.

Ela era a típica boa moça. Sentia a necessidade de estar sempre agradando a todos com a ilusão de que só assim gostariam dela, a aprovariam.

Por isso, acreditou que Nate ficaria feliz se ela o deixasse fotografá-la naquelas posições, em um momento que era só deles. Que ele a amaria se ela fizesse isso por ele. 

Ela confiou nele.

Mas assim que ouviu o primeiro click ela teve certeza de que era errado. Que não deveria fazer isso.

Seu pai sempre a alertou. Sempre lhe disse para ter cuidado com o uso da internet. Ele dizia que a internet era um fórum público, que tudo o que você faz ou fala on-line nunca desaparecerá.

Ele não poderia estar mais certo.

Ela não cometeu nenhum crime, mas abriu as portas para que um crime fosse cometido. Ela criou a oportunidade ao correr o risco.

A culpa era dela.

Ela se tornou vítima das próprias escolhas.


No Banco dos réus: Nate 

Nate queria se vingar dela. Caroline terminou o namoro deles antes das fotos serem espalhadas pela internet.

Ele não fez nada demais?

O sexo foi consensual. Sim, mas isso faz diferença?

Ela autorizou as fotos. Sim, mas isso faz diferença?

Ela era maior de idade e ele era o dono das fotos, não as obteve através de coação. Sim, mas isso faz diferença?

Em nenhum momento ela disse sim. Isso faz toda a diferença!!!

Em nenhum momento ela consentiu que as fotos se tornassem públicas. Isso faz toda a diferença!!!

Em nenhum momento ela pediu para ter sua vida invadida, ser constrangida, ser humilhada, ser desprezada, ouvir palavras cruéis, violentas, pesadas!!!

Em nenhum momento ela esperou ser crucificada e considerada uma mulher desonrada, que não merece respeito e ser tratada como um mero objeto sexual!!!

Isso é crime!!!

West: 

OMG!!!!

Ele andou!!!!

Sim, e daí??? Todo mundo anda!!!

Vocês não estão entendendo, leitores: ele andou!!!

Ele está em movimento. Acreditem em mim: isso é o suficiente para você parar de respirar e ficar totalmente desorientada!!!!

Está indo em direção a ela. Seu olhar fala como ele a deseja, lhe incendiando sem lhe tocar.

Eu não sei como a autora fez isso, mas ela vai nos deixar tensos, muito tensos. Era latente, como um queria o outro, o que eles sentiam. 

Ele ficou perto demais. Nenhuma palavra foi dita, o coração agitado era o único som entre eles, o ar ficou sufocante, as bocas estavam muito próximas uma da outra. A única dúvida era a expectativa de qual seria o próximo passo.

E???

E nada leitores!!!

Esse homem é um perigo!!!

Ele vai enlouquecê-la!!!!

E a nós também risos...

Um esbarrão aqui, um roçar de dedos ali, um sorriso malicioso, seus braços em torno dela a reivindicando, a marcando como sua, a deixando toda corada de vergonha pelas sensações que provocava em seu corpo e..... 

E nada!!!! Risos...

Não é justo!!!

Caroline que o diga!!!

Mas ele está brincando com fogo: ele pode perdê-la!!!



Ponto Alto do Livro:

Havia algo errado com eles....

Caroline:

Ela podia ver em cada rosto o que eles estavam pensando e se sentia suja. As ofensas continuavam se retorcendo em sua mente, como um refrão do qual ela não podia escapar. Eles estavam construindo uma mentira e ela acreditava em cada palavra se encolhendo de vergonha e culpa.

O plano era ser invisível, ela não podia reagir. Com o coração anestesiado, ela levantava todos os dias e gastava seu tempo tentando recuperar sua reputação. Esperando que o seu silêncio fizesse tudo desaparecer. 

Mas não estava funcionando....

Ela acordava todas as noites e saia de carro sem rumo, não sabia o que fazer. Mas sempre acabava naquela porta, e quando ele a abriu, ela já sabia como ia ser.

Ele era encrenca, tudo o que ela não precisava agora. Ela tinha que se afastar, ele não a resgataria, seria sua perdição: porque seu coração já era dele. 

Ela tentou.
Mas profundo foi até onde o amor dele a atingiu.


West:

Essa é apenas uma versão dele, quem ele precisa ser para estar ali. Pessoas como ele não podem ter sonhos, elas precisam sobreviver no mundo real. 

E no mundo real, ele quase não dorme. Se reveza entre três empregos e os estudos. E ainda tem outra renda ilícita. No mundo real, ele tem que impedir que a mãe dele estrague tudo e perca o emprego. No mundo real, ele tem que impedir que a irmã dele termine como as outras. 

No mundo real, ele não se arrepende de nada do que fez para conseguir entrar. Mas não ele gostou de ter feito. No mundo real, ele sabe que não é como os outros alunos, ele tem que viver de acordo com as regras se quiser ter uma chance. 

Mas não estava funcionando.....

Ele viu o que o amor fez com sua mãe. Ele sabe como isso termina. Por isso ergueu muros para se proteger de Caroline: porque seu coração já era dela. 

Ele tentou.
Mas profundo foi até onde o amor dela o atingiu.

É aí que conhecemos o ponto alto dessa história: eles se consertaram!!!

Como um pássaro ferido, ele a encontrou e cuidou dela; foi seu lugar seguro; ela lhe confiou suas dores, lhe mostrou suas fraquezas; ele a ajudou a recuperar suas forças e lhe ensinou a voltar a voar: ela estava lá novamente, aquela que um dia ela tinha sido, que eles tentaram destruir, só que agora iria lutar!!!

E ele???

West finalmente se rendeu: ele arriscou fundo, muito fundo.....

Deu-se por inteiro, com suas defesas totalmente abertas, sem saber o que iria acontecer. Mas com uma certeza: ele a amava. Ele a queria. Ele precisava dela. E não ficaria nem mais um dia sem ela.
















Contato com as Editoras: 




Arqueiro: Site / Facebook / Instagram / Twitter / Youtube / Skoob /

Sextante: Site / Facebook / Instagram Twitter / Youtube Skoob /

30 comentários

  1. Eu estou de boca aberta com sua resenha! Perfeita! E isso só me fez ter ainda mais vontade de ler os livros. É um tema polêmico e esse tipo de coisa acontece todos os dias no mundo todo. E como a própria autora disse: é uma droga! A gente tem que aprender a se colocar no lugar dos outros e parar de julgar. Esse tipo de coisa pode acontecer com qualquer um. Pode não ser uma vingança, mas um hacker pode entrar em nosso computador, um ladrão levar nosso celular e por pura maldade publicar nossas fotos. E infelizmente seremos julgadas. É muito triste. É muita falta de caráter de quem posta e compartilha essas coisas sem permissão.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Cila, tudo bem? Achei um pouco diferente a forma como você colocou essa resenha ,mas livro parece ser bem legal e *com certeza* eu não leria nem teria curiosidade se não tivesse visto essa resenha.Eu jamais imaginaria que se trata de um livro sobre vingança pornô! Achei que se tratasse de mais um hot qualquer! Com certeza vou ler sim pois esse é um tema que me deixa muito revoltada! Obrigada pela dica. Bjosss

    http://porredelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Não costumo ler livros livros hots, pois, acho totalmente desnecessárias todas aquelas cenas de sexo. Porém, não tinha conhecimento que esse livro se tratava de uma vingança pornô, acho legal falar sobre esse assunto, pois, vemos sempre esse tipo de notícia nos telejornais.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi Cila, tudo bem?
    Eu estou super curiosa para ler esse livro ainda mais por ser abordado um tema tão denso como a vingança pornô. Gostei de saber que a autora explora bem os sentimentos da protagonista, infelizmente na maioria dos casos a vítima se sente culpada e algumas jamais conseguem superar. Achei interessante a editora trazer um livro com essa temática para ajudar as pessoas a compreenderem melhor que a vítima não é culpada e pararem de rotular. Sua resenha ficou bem legal, gostei da estrutura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Cila, como sempre suas resenhas são a calda que faltava para o sorvete(livro), cara tu arrasa!
    Desde que lançaram a campanha de estreia do livro eu estou de olho nele, exatamente por ter um tema tão profundo , intenso, insano e infelizmente corriqueiro. Eu tenho muito medo da internet, tudo que vejo por aí só me faz querer ter mais cuidado com relação a imagens que compartilho.
    Existem pessoas ruins em todo canto, infelizmente meninas hoje em dia andam muito expostas e para provar "amor" ao parceiro, namorado acabam as vezes caindo nessas armadilhas.
    Quero muito ler e saber como ela lhe dou com a situação.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Oi Cila linda, tudo bem??
    Menina que resenha maravilhosa... confesso que esperava ler a resenha deste livro em seu blog... de verdade. Imaginei que fosse ler... porque eu digo isso? Porque sinceramente, eu queria saber a sua opinião sobre essa história... pretendo ler o livro um dia... ele já foi resenhado pela minha resenhista Sandra que gostou muito... mas não sei parece que eu precisava de sua opinião. Bom eu achei esse enredo muito pertinente com algumas coisas que estão acontecendo em nosso mundo atualmente... essa violência gratuita contra as mulheres e com a intimidade das pessoas... sua resenha foi profunda assim como o livro deve ter sido... uma menina que foi exposta e com isso veio a devastação de sua vida... neste caminho ela se sente culpada por algo que não fez... a vítima jamais deve se sentir culpada de algo... vitima é vítima... claro que ela poderia ter evitado as fotos... mas as vezes não conhecemos as pessoas e acreditamos nelas... até que elas provem o contrário... eu passo todos os dias para a minha filha essas lições... para que nada disso aconteça com ela, mas quem está imune a isto? Sua resenha ficou maravilhosa amiga... ficou perfeita... ela consegue se aproximar do leitor e o faz ter empatia pelos personagens....ela faz com que a nossa curiosidade aumente e sai correndo atrás do livro... parece que nele vamos encontrar uma verdade não tão bonita, mas necessária... as vezes o erro dos outros... as vezes algo que acontece ao nosso lado, pode ser servir para nos prevenir... quem disse que isso não acontece na vida real?? O livro veio por isso, para abrir os olhos... para se proteger, para pensar duas e quantas vezes for necessário... amei... amei mesmo a sua resenha.... gostei de cada palavra descrita... a sensação que tive é que estava lá... vivendo com eles e tentando ajudar a mocinha... Xero!

    ResponderExcluir
  7. Meu Deus Cila! Você não para de me surpreender!! Suas resenhas são sempre magníficas! Gostei bastante da premissa, achei o tema bem forte e a forma como a autora tratou o assunto foi realmente incrível! Pegou na ferida mesmo, mostrando o quanto todos nós estamos expostos em situações ruins assim! Quero ler esse livro, beijos!

    ResponderExcluir
  8. Com certeza a vítima ser considerada responsável pelo crime que os agressores cometeram é sim outra agressão! Essa coisa de vingança pornô, sinceramente, me faz ter menos fé na humanidade. É muito terrível imaginar que alguém que dizia amar uma pessoa ao se separar dela resolve se vingar expondo aquela pessoa que dizia ser importante dessa maneira. Mas apesar do assunto me interessar, não leria o livro por causa da linguagem, sei que foi para incomodar, mas não dou conta desse tipo de coisa.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  9. Oi, Cila
    Eu estou com bastante vontade de ler esse livro, uma colaboradora fez a resenha dos dois livros publicados e amou.
    O assunto é bem delicado e autora conseguiu mostrar que isso existe sim!!!
    Parabéns pela resenha, ficou bem legal e diferente.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem??
    Gostei da sua resenha, eu já li essa duologia e simplesmente amei, achei bem interessante o jeito que a autora escreveu sobre o assunto que é tão delicado e tão comum hoje em dia.
    Beijus
    www.bibliotecaempoeirada.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ooi! Em um primeiro momento eu achei a premissa desse livro meio chata, esse negocio de vingança porno e etc realmente não me atraiu além de eu fazer um pré julgamento. Mas depois de ler alguns comentários, e sua resenha, acabei achando que a história pode trazer algo diferente para os leitores. Infelizmente, de fato, isso é algo que acontece nos dias de hoje e é bom um livro que possa mostrar para as mulheres que não é correto se calar diante dessas situações.

    Beijos
    Estilhaçando Livros

    ResponderExcluir
  12. Cila que resenha é essa menina??
    PERFEITA!!!!!!
    Gente eu acho que eu nunca li nada no estilo e eu realmente preciso desse livro!!!!
    Me chamou a atenção e nossa....
    Perfeito! Verdadeiro! Atual!

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  13. Olá! Adorei a sua resenha, com muitos detalhes e opiniões sinceras sobre o livro. Eu vi essa capa e ainda não tinha dimensão do quanto esse assunto é importante e pouco divulgado. Espero que as mulheres que passarem pela vingança porno consigam prosseguir com suas vidas, consigam amar novamente como parece ser o caso dessa personagem. Adorei a premissa e vou ler com certeza.
    Beijos.

    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Cila!

    Olha o tema de Profundo é bem forte, eu até arriscaria a leitura, pois a trama tem pontos ótimos que me deixou interessada, mas no momento estou dando um tempo em romances sensuais e adultos, estou um pouco cansada do gênero, mas mesmo assim, futuramente quero ler esse livro e conhecer mais a fundo, talvez eu goste tanto quanto você!

    Da Imaginação à Escrita

    ResponderExcluir
  15. Oiii Cila, tudo bem?
    Menina que obra maravilhosa é essa? Fiquei completamente chocada e apaixonada, acredito que o tema ainda é um tabu para todos, é triste isso, mas é sempre bom pesquisarmos e irmos fundo para conhecer melhor. Com toda certeza leria esse livro.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oieee lindeza, eu vi a propaganda do livro no face e fiquei encantada pela capa e impressionada com a premissa.Lendo a sua resenha fiquei me imaginando no lugar dela e cara, não sei se aguentaria isso não. E como assim logo lá nos Estados Unidos isso é aceitável?Entendi direito mesmo? Isso devia ser levado a sério, com certeza destrói a vida de uma mulher, vi isso ano passado se não me engano quando as fotos da atriz Carolina vazaram na net. Sua resenha como sempre está linda e doer. Leria sem pensar duas vezes esse livro.

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Ooi Cilaaa, tudo bem??
    Ameeei a resenhaaa!
    Tenho muita vontade de ler esse livro. Promete ser incrível! Tanto pela história, o tema tratado... tudo.
    Já era louca para lê-lo, agora depois dessa resenha então... QUERO!!!
    Espero ter a oportunidade de ler ele e breve.

    Beijoos
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Eu quero muito ler esses dois livros, o tema abordado por eles é super importante e essa história serve como um alerta para mulheres que estejam passando por essa situação ou até mesmo para se prevenirem. Eu também amei essas capas.

    ResponderExcluir
  19. Olá, acompanhei o lançamento dessa obra, na época muitos blogs entraram em uma ação com a editora para a promoção do livro. Mesmo não sendo um gênero do meu interesse acredito que a obra seja bem bacana, pelo menos foi isso que sua resenha mostrou. Abraços

    ResponderExcluir
  20. Eu li essa obra e fiquei completamente envolvida. Achei o tema bem sério e intenso (sem trocadilho com o próximo volume :P), e acho que é essencial para as pessoas conhecerem um pouco da vingança pornô e das consequências. West foi um perigo enorme, mas que se eu estivesse no mesmo lugar da menina me arriscaria também... hahaha
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  21. Oi, como vai?

    Gostei da premissa, um tema polêmico como este me parece interessante...não conhecia o livro, mas sua resenha maravilhosa despertou meu interesse pelo livro. Obrigada pela dica!

    http://www.cristinadeutsch.org/
    Saudações literárias.
    Beijos no ♥

    ResponderExcluir
  22. Oi Cila!
    Eu vi a campanha que a editora fez sobre Revenge porn, divulgando esse livro e achei muito legal. É um assunto muito sério e que acontece bastante, quantas vezes já não vimos um caso do tipo nas notícias né? Acho demais a autora abordar isso e fiquei bem curiosa pra ler esse livro.
    beijos

    ResponderExcluir
  23. Oi Cila.
    Esse assunto me embrulha o estômago, serio! Então eu pretendo nem ler esses livros. Mas esse é um tema importantíssimo e que deveria ser mais abordado, então glorifico essa autora por isso.
    Beijo

    ResponderExcluir
  24. Oi, Cila.
    Já tive a oportunidade de ler os dois livros e gostei de muita coisa, mas outras nem tanto. Acho que o tema abordado é importante de ser discutido e por isso valeu a leitura!
    beijos
    Camis - Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  25. Oie
    não é um livro que estou tão curiosa mas parece ser uma ótima leitura para quem gosta mais do gênero e vi muitos elogios, até eu arriscaria mais para frente se tivesse tempo, bem legal

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Olá Cila, primeiramente que resenha foi essa, já estou morrendo de aflição para poder ler o livro, a autora parece ter trabalhado bem o tema não focando na visão ideal dele e sim mostrando a "realidade" envolvida nesse tipo de agressão/crime. Espero realmente poder lê-lo em breve.

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  27. Olá, tudo bem?
    Achei legal a autora abordar a história de uma maneira ampla e não culpabilizar a vítima ou até mesmo o inverso. A ideia central do livro é bem interessante.
    Gostei muito da sua resenha!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Apesar de achar uma boa iniciativa abordar o assunto, eu ainda não tenho vontade de ler esse livro (não sei...). O enredo não me atrai, mas quem sabe mais pra frente.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oii,
    Eu não me interessei por esse livro porque o gênero dele não me chama muito a atenção, mas achei sua resenha maravilhosa.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Eu amei que a autora tenha trazido essa problemática para um livro destinado ao público jovem! Infelizmente eu ainda não tive oportunidade de fazer a leitura, mas espero que eu faça em breve!

    ResponderExcluir