Plantão do Cantinho Informa: Lançamentos de Agosto da Editora Planeta!!!!



Nossa!!!

Eu não sei por onde começar!!!

A Editora Planeta esse mês simplesmente irá falir vários leitores, vocês irão querer todos os livros, eu quero, risos...

Para tudo!!!!

Você já se sentiu desafiado a fazer algo, mesmo sabendo que pode se arrepender depois, acaba levando em frente? A heroína deste livro também. Eu estou falando do livro Nerve que foi adaptado para o cinema com previsão de estréia para 25 de agosto. Assistam o book trailer a seguir na postagem e saibam mais sobre o livro.

A outra aposta da editora é o livro "Quantum Break: estado zero", o romance oficial do game de mesmo nome, dos mesmos criadores de Max Payne e Alan Wake, conhecidos por transformar suas produções em verdadeiros filmes de ação, com atores conhecidos e efeitos especiais de última geração.

O livro mais aguardado pelos fãs da autora best-seller Megan Maxwell, "Desejo Concedido", primeiro volume da Série Guerreiras está sendo lançado esse mês. Curiosidade: a pedido dos fãs brasileiros, a editora mudou a capa, não é o máximo? A Editora foi muito atenciosa.

Da premiada autora do livro "O Turista Incidental", que foi adaptado ao cinema, e venceu prêmios importantes como o Pulitzer, por Lições da vida, a editora lança o best-seller do New York Times "Um Carretel de Linha Azul".

Para nos emocionar, um romance que venceu seis prêmios internacionais e foi finalista de outras dezesseis honrarias, estou falando do livro O Órfão de Hitler.

E a impressionante história da fé e devoção que permitiu ao Papa Francisco declarar: Madre Teresa é Santa!, estou falando livro livro "O Milagre de Teresa". Sua canonização será no dia 04/09 com transmissão mundial.

Esses foram os meus destaques, mas tem mais, muito mais!!!

Confiram os lançamentos que a editora preparou para o mês de agosto!!!!







Sinopse:

Vee cansou de ser só mais uma garota no colégio e quer deixar os bastidores da vida para assumir seu merecido posto sob os holofotes. E o jogo online NERVE, febre nacional transmitida ao vivo, pode ser o início dessa trajetória de sucesso. Basta que ela clique no botão “Jogador” em vez de “Observador” para entrar na disputa, que propõe, a cada etapa, um desafio novo. A adolescente acaba formando uma dupla imbatível com Ian, um garoto desconhecido com quem trava contato ao se inscrever em NERVE. Juntos, vão galgando posições no jogo. Mas, conforme os dois avançam na disputa, os desafios ficam cada vez mais complexos... e perigosos.


Sobre a Autora:

A americana Jeanne Ryan foi criada com 11 irmãos e irmãs. Passou a infância no Havaí e, nos anos seguintes, acompanhou a família em suas andanças por Coreia do Sul, Estados Unidos e Alemanha. Antes de se dedicar à ficção, aventurou-se em outras atividades profissionais, entre elas a realização de testes com jogos de guerra e o desenvolvimento de pesquisas com adolescentes. Atualmente, mora com a família em Seattle, Washington. 



Você Sabia?



  • Editado em 20 países, entre eles França, China, Alemanha, Itália e Reino Unido, Nerve foi versado para a telona e o filme, estrelado por Emma Roberts (estrela teen dos EUA e sobrinha de Julia Roberts) e Dave Franco (irmão de James Franco), estreou no fim de julho nos EUA e no dia 25 de agosto nos cinemas brasileiros.
  • Para fãs de Jogos Vorazes.” – School Library Journal.
  • Na semana de estreia do filme nos EUA, o livro entrou na concorrida lista do New York Times.


Book Trailer:











Sinopse:


Jack Joyce passou seis anos tentando escapar. Escapar da vida, escapar do tempo, escapar da loucura de seu irmão, Will. Mas quando ele finalmente volta para casa, descobre que seu irmão não era louco como ele imaginava. Will havia criado uma máquina do tempo, com o potencial de salvar a humanidade. Guerras? Agora poderiam ser previstas. Desastres naturais? Poderiam ser evitados. Só há um pequeno problema… sua máquina do tempo também vai causar o final do tempo, tal como o conhecemos. Agora Jack tem apenas uma chance de voltar no tempo, de consertar o que está errado e de salvar o mundo. 'Quantum Break: estado zero” é o romance oficial do game de mesmo nome, dos mesmos criadores de Max Payne e Alan Wake, conhecidos por transformar suas produções em verdadeiros filmes de ação, com atores conhecidos e efeitos especiais de última geração.



Sobre o Autor:

Cam Rogers é escritor e roteirista de games. Trabalhou na franquia de games de The Walking Dead. Nascido na Austrália, atualmente vive e trabalha em Helsinque, Finlândia, na prestigiada desenvolvedora de games Remedy Entertainment. 



Você Sabia?
  • Game mais vendido de 2016 para X-box One.
  • A história será lançada em formato de série de TV com grande elenco.
  • Quantum Break é o mais cotado para vencer o prêmio de game do ano.





Sinopse:

Na Inglaterra do século XIV, após a morte dos pais, a jovem lady Megan Phillips, de vinte anos, segue uma vida tranquila, focada na educação e na criação de seus dois irmãos mais novos. Para fugir de um casamento arranjado por sua tia, Megan e a irmã, Shelma, vão para o castelo de Dunstaffnage, na Escócia, onde vive seu avô Angus de Atholl, do clã McDougall. Anos depois, durante o casamento de um de seus primos, Megan – uma mulher aguerrida, pronta a empunhar uma espada pra defender sua família e que não se dobra por nada e nem por ninguém –, conhece o temido guerreiro de olhos verdes Duncan McRae – um homem acostumado a liderar exércitos, mas que nunca esteve preparado para enfrentar o gênio forte de uma mulher. O destino trama contra (ou a favor de) Megan, que, contra a sua vontade, acaba se casando com Duncan. Conseguirão os dois se entender e seguir a vida como um casal feliz? Ou viverão às turras, como se estivessem num campo de batalha?



Sobre a Autora:

Megan Maxwell, nascida na Alemanha e radicada na Espanha, é uma escritora que se dedica aos romances femininos e eróticos há mais de uma década, tendo publicado seu primeiro livro, Te lo Dije, em 2009. Vencedora de mais de dez prêmios literários, entre eles o Prêmio Internacional de Seseña – em 2010, 2011 e 2012 –, atraiu fãs no mundo inteiro com seus relatos contemporâneos e históricos. É autora de mais de 20 títulos, entre eles Adivinhe quem sou, Adivinhe quem sou esta noite e Pela lente do amor — publicados no Brasil pela Planeta—, e vive em Madri com o marido, os filhos, o cão Drako e as gatas Julieta e Peggy.



Você Sabia?

  • Megan Maxwell é autora best-seller de romances femininos e eróticos na Espanha e em toda América Latina, inclusive aqui no Brasil.
  • Já vendeu mais de 1 milhão de exemplares nesses territórios. No Brasil, já vendeu mais de 200 mil livros.
  • A série Guerreiras, cujo primeiro volume é Desejo concedido, é sua série mais esperada pelas leitoras brasileiras e batiza o imenso fã-clube mundial da autora. 






Sinopse:

Piotr é um menino polonês quando os nazistas invadem seu país e matam seus pais. Seu destino parece traçado: viver num orfanato, sendo depois oferecido para trabalho escravo. Mas seus olhos azuis, seu cabelo loiro e sua pele clara fazem dele um exemplo da raça pura, um modelo para a Juventude Hitlerista. Então, os alemães o entregam a uma família nazista. Só que Piotr, que nunca deixa de se sentir estrangeiro junto a sua nova família, começa a formar seus próprios conceitos sobre o que vê e o que lhe é dito. Ele não quer ser um nazista. E então assume um risco – o mais perigoso que poderia escolher na Berlim de 1942. Vencedor de seis prêmios e finalista de outros dezesseis, este romance de Paul Dowswell parte de uma pesquisa meticulosa para uma narrativa cheia de reviravoltas, trazendo à tona um ângulo diferente dos horrores da Alemanha nazista.


Sobre o Autor:

Paul Dowswell é o premiado autor de mais de 60 livros, em especial romances históricos voltados ao público juvenil, como Eleven eleven, cuja trama se passa na Primeira Guerra Mundial, e Sektion 20, na Guerra Fria. Ex-editor e pesquisador, vive atualmente em Wolverhamptom, no Reino Unido, com sua família.


Você Sabia?

  • Com apelo juvenil e adulto, o livro reconta um dos momentos mais impactantes da história por um viés menos conhecido, de um menino judeu criado por nazistas.
  • Potencial tanto de atrair amantes de romances históricos quanto leitores de thrillers e livros de aventura.
  • Romance venceu seis prêmios internacionais e foi finalista de outras dezesseis honrarias







Sinopse:


Os Whitshank são uma família comum, sem nada que os diferencie de qualquer outra de classe média de Baltimore, com pais que levam uma vidinha ordinária numa antiga casa com varanda e quatro filhos que de tempos em tempos vêm visitar. Essa primeira impressão se desfaz com habilidade ao longo de Um carretel de linha azul, em que a escritora americana Anne Tyler constrói os personagens para em seguida desconstruir convicções que possam ter sido formadas sobre eles, explorando as imperfeições que existem do lado interno de uma fachada impecável. Autora de sucessos como O turista acidental, adaptado ao cinema, e vencedora do Pulitzer por Lições de vida, Tyler conta, entre idas e vindas, a história de quatro gerações dos Whitshank, do início do século XX aos dias atuais, fazendo com que ao final o leitor conheça uma realidade inteiramente distinta daquela apresentada no início.



Sobre a Autora:

Anne Tyler nasceu na cidade norte-americana de Minneapolis, em 1941. Romancista, contista e crítica literária, venceu o Prêmio Pulitzer de Ficção por Lições de vida e também alcançou as listas de mais vendidos com obras como Almoço no restaurante da saudade e O turista acidental – este último, seu maior sucesso, venceu o National Book Critics Circle Award e foi adaptado ao cinema, com William Hurt e Geena Davis no elenco, em 1988. Por sua habilidade para retratar o cotidiano da classe média americana, angariou admiradores como os escritores John Updike e Nick Hornby. Um carretel de linha azul é seu vigésimo romance.



Você Sabia?




  • Este romance foi best-seller do New York Times, em cuja lista apareceu por mais de 30 semanas.
  • Autora é conhecida do público por obras como O turista acidental, que foi adaptado ao cinema, e venceu prêmios importantes como o Pulitzer, por Lições da vida.
  • Autora tem obra elogiada por nomes comerciais como Nick Hornby e literários como John Updike.
  • Anne Tyler tem tanta força literária e potencial comercial quanto a italiana Elena Ferrante, sendo reconhecida pela crítica e pelo público.
  • É o terceiro livro do selo literário Tusquets, lançamento da editora Planeta no Brasil.







Sinopse:

Madre Teresa de Calcutá é definida, na página oficial do Vaticano, como uma mulher “de pequena estatura, mas firme como uma rocha na sua fé”. Com seu 1,5 metro de altura, fez com que os maiores líderes do mundo se curvassem a ela, trajetória reconhecida com o Prêmio Nobel da Paz, em 1979. Falecida em 1997, a “santa das sarjetas” teve seu processo de beatificação acelerado pelo então papa João Paulo II, que a declarou “beata” em 2003. Faltava um milagre para que ela pudesse receber o mais alto grau de  reconhecimento da Igreja Católica: a canonização. Isto aconteceu no Brasil. Foi no dia 9 de dezembro de 2008, na Baixada Santista. Um paciente com vários abscessos no cérebro e hidrocefalia acordou diante do médico que estava pronto para operá-lo. A cirurgia nunca aconteceu, e o paciente ficou completamente curado enquanto sua esposa rezava com fé ardente pedindo a intercessão de Madre Teresa de Calcutá. Após vários anos de estudo, a Igreja Católica reconheceu tratar-se de um verdadeiro milagre, que abriria as portas para a canonização da “santa dos pobres”. Neste livro, que possui Nihil Obstat – aprovação da Igreja Católica para publicações oficiais –, será possível conhecer a história do milagre e acompanhar os passos de uma verdadeira jornada de fé e esperança. O livro traz uma breve história de Madre Teresa, revela segredos por trás dos milagres, apresenta relatos pessoais e emocionantes dos envolvidos nestes processos e reúne as orações de Madre Teresa. O milagre de Teresa é o grande lançamento da Igreja Católica após a publicação do livro do Papa Francisco O nome de Deus é misericórdia (também pela editora Planeta).



Sobre o Autor:
João Carlos Almeida (1964), popularmente conhecido como Pe. Joãozinho, scj, é Teólogo Profissional e Sacerdote Católico, membro da Congregação dos Padres do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos). Doutor em Educação pela USP, em Teologia Sistemática pela Faculdade Nossa Senhora da Assunção (hoje PUC-SP) e em Teologia Espiritual pela Universidade Gregoriana (Roma), foi por treze anos Diretor Geral da Faculdade Dehoniana, em Taubaté–SP, onde hoje leciona em diversas áreas. Tem cerca de quarenta livros publicados e atua como comunicador em diversos meios, principalmente em programas de televisão. É músico com mais de 20 CDs lançados. É o autor do #minisermao, que atinge milhões de pessoas com uma mensagem de 140 caracteres e áudio de um minuto por meio das redes sociais.


Você Sabia?


  • Canonização acontecerá em 04 de setembro e terá transmissão mundial.
  • O milagre reconhecido pelo Vaticano aconteceu no Brasil.
  • Livro mais importante do meio católico após O nome de Deus é misericórdia.
  • Mais de 60 mil missionárias da caridade apoiaram o projeto Santa Teresa no mundo todo.




Sinopse:
O ritmo da vida e suas exigências ficam cada vez mais intensos. E, para muitos, tempos difíceis trazem as crises. Este é um livro de encorajamento, esperança e liberdade, um convite à reflexão e ao entendimento para buscar soluções. Se você foi atingido por um golpe imprevisto ou se está percebendo a aproximação de nuvens agourentas no horizonte, provavelmente precisa de alguém para ajudar a superar as dificuldades. Vencer apensar das dificuldades se apresenta como a ajuda perfeita para resolver qualquer problema. O autor dos best-sellers O poder da esperança e Vivendo provérbios propõe soluções para lidarmos com problemas como o casamento, dúvidas, preconceito, a dor e até mesmo a morte. Muitos problemas são imprevisíveis e fogem de nosso controle, porém a solução só depende de você.



Sobre o Autor:


O ritmo da vida e suas exigências ficam cada vez mais intensos. E, para muitos, tempos difíceis trazem as crises. Este é um livro de encorajamento, esperança e liberdade, um convite à reflexão e ao entendimento para buscar soluções. Se você foi atingido por um golpe imprevisto ou se está percebendo a aproximação de nuvens agourentas no horizonte, provavelmente precisa de alguém para ajudar a superar as dificuldades. Vencer apensar das dificuldades se apresenta como a ajuda perfeita para resolver qualquer problema. O autor dos best-sellers O poder da esperança e Vivendo provérbios propõe soluções para lidarmos com problemas como o casamento, dúvidas, preconceito, a dor e até mesmo a morte. Muitos problemas são imprevisíveis e fogem de nosso controle, porém a solução só depende de você.


Você Sabia?
  •  Autor com mais de 70 títulos publicados.
  • Livro essencial para os cristãos em tempos de crise.
  • Conteúdo prático e desenvolvido para leituras rápidas.
  • Autor dos best-sellers Vivendo Provérbios e Vivendo Salmos.








Sinopse:


Dos mortos no massacre do Carandiru ao estilista e polemista Clodovil, são muitos os fantasmas que se comunicam com Rosa – e encontram a paz graças a suas palavras e orientação. Na companhia de seu marido, João Tocchetto de Oliveira, ela viaja o Brasil com a missão de resolver histórias de assombrações. Desde 1996 os dois são conhecidos como os caça-fantasmas brasileiros e solucionam casos sobrenaturais, sejam eles com entidades mal resolvidas, espíritos ou fantasmas. “Sempre seguindo nosso lema: respeito ao sobrenatural, sem julgar nem afrontar.” A dupla já contabiliza mais de seiscentos casos resolvidos e documentados. Neste livro, narram os principais deles. São histórias em manicômios, hospitais, cadeias, escolas e cemitérios, seja num casarão do bairro do Bixiga em São Paulo ou num presídio abandonado no Rio Grande do Sul.


Sobre os Autores:

Rosa Maria Jaques nasceu em Porto Alegre (RS), em 1949. Vidente, vivenciou a primeira
experiência sobrenatural aos 6 anos de idade. Os fenômenos eram cada vez mais recorrentes até que, na vida adulta, com a ajuda de uma médium, conseguiu compreender sua vocação: tornou-se caça-fantasmas.
João Tocchetto de Oliveira, também gaúcho, nasceu em 1961. Formado em Publicidade e Propaganda, trabalhou em diversas agências e teve sua própria produtora antes de se tornar o diretor geral da série Visão Paranormal – Caça Fantasmas Brasil. Entusiasta da tecnologia, ele é o responsável por introduzir equipamentos às investigações paranormais de Rosa – termômetros, medidores de eletromagnetismo, câmeras e gravadores de última geração que atestam, a quem não tem a vidência, a presença de espíritos e fantasmas. 




Você Sabia?

  • Livro com mais de 30 casos paranormais solucionados no Brasil.
  • Autores têm aparições semanais da TV aberta.
  • Mais de 600 casos solucionados e documentados em vídeo.
  • Os autores possuem mais de 100 mil acessos semanais na internet.







Sinopse:

Como fica a minha vida depois de você? Como é que a gente faz para esquecer alguém? Os primeiros vestígios do fim, as despedidas, deixar alguém, ser deixado, o recomeço, a necessidade de se acostumar a viver sozinho de novo, os flashbacks, as ligações de madrugada, a falta que persiste, os novos encontros, os velhos encontros, a gente encontrando a gente, um mundo novo surgindo, a luz no fim do túnel. Em Depois do fim, Daniel Bovolento conta a trajetória de todo mundo que terminou alguma coisa e tem que aprender a lidar com as diferentes dores e superações de quem perdeu um amor.  São 50 textos em que se misturam crônicas e desabafos sobre recomeço, aprendizado e a esperança de um novo final feliz. “Cada um de nós encontra uma maneira diferente de encarar o fim. Cada um de nós passa por fins diferentes, por mais que tenhamos tido histórias parecidas.”




Sobre o Autor:

Daniel Bovolento é publicitário formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), criador do blog Entre todas as coisas e autor de Por onde andam as pessoas interessantes? (publicado pela editora Planeta). É colunista de portais de comportamento como Casal sem vergonha e Área H. Carioca que trocou a Cidade Maravilhosa pela Terra da Garoa, costuma dizer que cada cidade representa um lado seu: yin e yang. Responde sempre que trocou o Rio por trabalho, mas a verdade é que queria mudar de vida e foi São Paulo que o recebeu de braços abertos. Ainda escreve em moleskines, em guardanapos e papéis de carta. E acha que as redes sociais são espaços melhores
que alguns divãs.



Você Sabia?

  • Daniel Bovolento é criador do blog Entre todas as coisas, com mais de 1 milhões de views mensais.
  • Autor do livro Por onde andam as pessoas interessantes? que já vendeu cerca de 10 mil exemplares.
  • Escreve para os principais blogs de relacionamentos.
  • Sua fanpage possui cerca de 200 mil seguidores. 







Sinopse:


Fala aí, povo bonito! Pra quem não me conhece, eu sou a Malena, a menina por trás do headset verde. Talvez você possa pensar: o que essa garota de vinte e um anos tem pra contar num livro? Calma! O objetivo é falar de infância, adolescência dilemas dessas idades, que só quem está passando ou quem acabou de passar vai entender. Por isso estou aqui! Com o coração aberto pra contar coisas que ainda não contei. Quero que vocês se divirtam lendo este livro, que deem algumas risadas, e tirem algo de bom. Quem sabe este livro te faz pensar diferente? Tenho certeza que vão curtir! O livro tem um espaço interativo, então não deixem de preencher e me enviar. Agora, sem mais enrolação. Chega aqui, deixa eu contar umas coisinhas...




Sobre a Autora:

Apaixonada por games, Malena Nunes, também conhecida como Loira Noob, ou como Malena0202, é a gamer mais famosa do Brasil. Fenômeno no YouTube, com mais 2 milhões de inscritos em seu canal, ela é uma referencia para garotos e garotas de várias idades. “Sirvo de inspiração para que as garotas percebam que é besteira achar que videogame não é coisa de mulher.”



Você Sabia?


  • Malena é a referência para garotas que gostam de games, tornando-se uma das gamers mais famosa do Brasil.
  • Seus eventos arrastam multidões, como o piquinique que realizou neste ano no Ibirapuera e foram mais de 2500 fãs.
  • Possui mais de 2 milhões de seguidores em seu canal no YouTube. 






Sinopse:


Lucas Lira tem dois canais no YouTube, o Invento na Hora e Invento na Hora TV, que “trollam” com tudo e todos: a namorada, o melhor amigo, o exame do Enem e até com ele mesmo. Neles, momentos de seu dia a dia e do cotidiano de pessoas próximas são revelados totalmente sem filtro. E Lucas ainda embarca nos desafios propostos por seus fãs: já colou a boca com uma supercola e foi “baleado” com uma pistola de ar comprimido. Mas você que está inscrito em seus canais sabe mesmo quem é o Lucas? Sabe dizer onde ele nasceu e qual foi sua inspiração para lançar um canal no YouTube? Neste livro você vai, com certeza, descobrir as respostas para essas e outras tantas perguntas.


Sobre o Autor:

Lucas Lira nasceu em Samambaia Norte (DF), em abril de 1994. Após terminar o colegial, ele se matriculou num curso técnico de web design. Formado, resolveu enfrentar o mercado de trabalho. Empregou-se na área e também ralou muito em lojas de departamentos e numa lotérica, até ter a ideia de lançar, em 2012, um canal no YouTube: Invento na Hora. Os vídeos que passou a publicar na plataforma “bombaram”. Lucas deixou a casa dos pais e atualmente vive na grande São Paulo, com o dinheiro que consegue ganhar com seus canais.




Você Sabia?

  • Lucas Lira é o que podemos chamar de self made man. Nascido numa das cidades satélites de Brasília, ele, antes de fazer sucesso com dois canais no YouTube, trabalhou como etiquetador em loja de departamentos e em uma lotérica, entre outros bicos.
  • Atualmente, seus dois canais juntos têm mais de 6 milhões de assinantes, números que fazem dele um dos principais youtubers do país.
  • Seus vídeos conseguem mais de 2 milhões de visualizações e arrancam mais de 100 mil comentários apaixonados.
  • Ele é notoriamente um fenômeno das redes sociais. Outros números: Instagram = 2 milhões de seguidores; Twitter = 1,5 milhão de seguidores; Facebook = 3,7 milhões de seguidores.







Sinopse:


A mais completa biografia do vocalista da Legião Urbana ganha edição revista, atualizada e ampliada pelo autor. Escrita a partir de mais de cem entrevistas e de pesquisas realizadas ao longo de nove anos, Renato Russo – o filho da revolução narra, de forma fluente e minuciosa, a transformação do adolescente Renato Manfredini Junior no maior ídolo do rock brasileiro. A vivência intensa em Brasília sob a ditadura militar nos anos 1970 é reconstituída em detalhes neste best-seller lançado em 2009, presença constante na lista dos mais vendidos de não ficção daquele ano. Manuscritos com os planos ambiciosos do iniciante Renato e os rascunhos de sucessos como Tempo perdido e Eduardo & Monica também são reproduzidos com exclusividade, bem como as letras vetadas pela Censura Federal. Além dos depoimentos de integrantes da Legião, Capital Inicial, Plebe Rude, Paralamas e de outras bandas da era de ouro do rock nacional, a nova edição inclui capítulo inédito elaborado a partir de entrevistas com amigos e colegas, como Marisa Monte, que trabalharam e conviveram com Renato Russo no período final de sua vida, encerrada prematuramente aos 36 anos, em 11 de outubro de 1996. Lembranças e histórias do maior ídolo de sua geração e que, com a sua poética incisiva e lírica, continua a fascinar – e a emocionar – jovens de todas as idades.



Sobre o Autor:
Nascido em João Pessoa (PB) em 1970, o jornalista e escritor Carlos Marcelo Carvalho morou também no Recife antes de se estabelecer no Distrito Federal e se formar em Comunicação Social pela Universidade de Brasília (UnB). Além de Renato Russo – o filho da revolução, é autor dos livros Nicolas Behr – eu engoli Brasília (2003), primeiro volume da coleção Brasilienses, e O fole roncou! Uma história do forró (2012, em parceria com Rosualdo Rodrigues), finalista do Prêmio Jabuti de Reportagem. Foi consultor do roteiro do filme Somos tão jovens, de Antonio Carlos da Fontoura e repórter, editor do suplemento literário Pensar, editor de Cultura e editor-executivo do Correio Braziliense. Ganhador de dois Prêmios Esso, na categoria Primeira Página, Carlos Marcelo é diretor de redação do Estado de Minas desde 2015.



Você Sabia?

  • A mais completa biografia de Renato Russo, escrita a partir de mais de 100 entrevistas e de pesquisas realizadas ao longo de nove anos.
  • Em 2017, o MIS (Museu da Imagem e do Som de São Paulo) fará uma exposição inédita dedicada ao cantor Renato Russo, com relíquias guardadas em seu apartamento, incluindo diários manuscritos e acervos de discos e livros.
  • A primeira edição do livro teve vendas muito expressivas. Esta nova edição traz um novo capítulo e fotos inéditas.
  • Em 11 de outubro de 2016 fará 20 anos que Renato Russo faleceu.
  • Estima-se que a banda tenha vendido cerca de 20 milhões de discos no país durante a vida de Renato. Mais de uma década após sua morte, a banda ainda apresenta vendas expressivas de seus discos pelo mundo.




Sinopse:


Através de 25 verbos como conquistar, sonhar, confiar, persistir, Saraiva vai contando a sua vida desde os tempos em que sonhava ser médico, passando pelo dia que seu pai foi assassinado na porta de sua padaria e o filho teve que assumir o negócio para garantir o sustento da família. A cada verbo, ao lembrar a sua trajetória, Saraiva dá conselhos diretos para o leitor que não ficam só no campo profissional, mas passam também pela vida espiritual, emocional e física. O livro traz também uma série de frases inspiradoras que levantam a moral de qualquer um.


Sobre o Autor:

Alberto Saraiva é um dos maiores empreendedores do país. Tendo herdado uma padaria do seu pai, criou um dos maiores conglomerados de fast food do Brasil, o Habib’s, presente em todo o país e que gera 20 mil empregos diretos. Foi eleito duas vezes CEO do ano.





Você Sabia?

  • Alberto Saraiva vai fazer vários lançamentos nas cidades onde a rede Habib’s tem uma forte presença, garantindo sempre uma boa presença de público.
  • Seu livro é um guia para todos que querem construir um negócio no Brasil.
  • Além de lançamentos, Alberto Saraiva vai fazer palestras com autógrafos em vários eventos focados no público empreendedor.
  • A Editora Planeta vai fazer uma forte campanha de marketing, e a própria rede Habib’s vai investir em propaganda para tornar o livro um best-seller.
  • O livro tem prefácios escritos por Augusto Cury, Miguel Falabella e Geraldo Alckmin, e o texto de 4ª capa foi escrito por Bernardinho, técnico da seleção brasileira de vôlei.
  • Alberto Saraiva foi eleito CEO do ano em 2016 pela revista Consumidor Moderno.






Sinopse:


Em 1973, numa operação ultrassecreta chamada “Cavalo de Troia”, dois astronautas voltaram no tempo e presenciaram a Vida, Paixão, Morte, Ressurreição e “Ascensão” de Jesus de Nazaré. Nessa emocionante viagem, o leitor é transportado à Palestina do ano 30 e compartilha todos os riscos e os intrincados e incríveis acontecimentos, como testemunha ocular dessa grande aventura que envolve a verdadeira história do Mestre. Em “Cavalo de Troia 5”, J. J. Benítez segue a transcrição do Diário do Major da Força Aérea dos Estados Unidos. Jasão – o Major –, enterrado vivo, consegue libertar-se e retoma sua missão em Nazaré e depois ruma à Cesareia para reencontrar o governador romano Pôncio Pilatos. O objetivo é aprofundar-se na perturbada personalidade do carrasco de Jesus de Nazaré, o homem que julgou e mudou o rumo dos acontecimentos para sempre... E em sua terceira aparição na Galileia, o Mestre rememora sua mais importante mensagem: “Amai aos homens com o mesmo amor com que vos amei. E servi vossos semelhantes como eu os servi. Servi a eles com o exemplo... e ensinai os homens com os frutos espirituais de vossa vida. Ensinai-lhes a grande verdade... Levai-os a crer que o homem é um filho de Deus... um filho de Deus! O homem é um filho de Deus e todos, portanto, sois irmãos... Meu amor vos envolverá. Meu Espírito e minha Paz reinarão sobre vós. Que a paz seja convosco.”



Sobre o Autor:
J. J. Benítez nasceu na cidade de Pamplona, na Espanha, em 1946. Hoje mora em Barbate, na província de Cádiz, praticamente afastado de todo ato público, e se dedica, essencialmente, a pensar. De vez em quando escreve. Segue investigando, mas em silêncio. Acredita que sabe quem é e por que está no mundo. “O restante”, diz, “não importa.”


Você Sabia?
  • Publicada internacionalmente pela Planeta, série já teve mais de 6 milhões de livros vendidos no mundo.
  • Obra consegue público amplo por reunir temas históricos (a vida de Jesus) com ficção-científica (a viagem no tempo).
  • Um dos principais long-sellers do grupo Planeta.






Contato com a Editora: 



24 comentários

  1. Oiii Cila

    Nerve é a minha leitura atual, por enquanto vou pelo comecinho, estou no capitulo 3, mas até agora estou gostando da história

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  2. Oi
    desses ai eu quero o livro Nervo que a história parece ser interessante, já tinha visto o trailer do filme.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oie! Adorei as novidades e acabei de descobrir que Nerve é leitura também! kkk
    Bjsss, e vem conhecer a primeira Poeta do Projeto Poetas Urbanos, o Artigo dela está fresquinho la no blog!
    http://resenhasteen.blogspot.com.br/2016/08/projeto-poetas-urbanos-vit-fernandes.html

    ResponderExcluir
  4. Não sabia que Nerve tinha livro!! Vou assistir ao filme quando estrear e, se gostar, quem sabe pegue o livro também!

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Estou doida para ler o livro Um Carretel de Linha Azul, adoro a autora.
    Fiquei interessada também em O Órfão de Hitler, parece muito bom.

    Bj, Van - Retrô Books
    http://balaiodelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Renato Russo, Madre Teresa, vencer através das dificuldades, Malena0202, Lucas Lira parecem ser ótimos livros, já vou me programar para comprá-los.
    Adorei o blog e já sigo. Se puder seguir de volta, agradeço.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cila!
    Eu quero Quantum Break! Já quero a serie também.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  8. Olá, Cila.
    Eu estou de olho em Nerve faz tempo hehe. Já quero ler é claro e ver o filme. Me lembrou muito o livro da DarkSide, The Game, só que lá a coisa é mais "adulta" hehe. Me interessei também por O órfão de Hitler, deve ser muito bonito.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Oi Cila,
    Estou louca para ver Nerve, não sabia que teria o livro também.
    Sou fã da Emma Roberts e a premissa me chama muito a atenção. Acho que vou gostar, quero ler agora ;)
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Cila! Tudo bem? Este mês foi difícil escolher, mas acabei optando por Nerve. Na Bienal escolho outros.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  11. Eu estou bem curiosa com o nerve, não sei se leio ou assisto primeiro
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  12. Cila, eu quero ler e assistir Nerve, depois que vi o trailer fiquei louca pra assistir o filme além da capa do livro ser linda de morrer, né! Mas antes de ver o filme quero ler o livro primeiro, assim posso avaliar a adaptação :D
    Essa editora Planeta está arrasando pelo jeito, viu.

    Beijo
    www.leitorasvorazes.com.br

    ResponderExcluir
  13. Quando vi o catálogo da planeta dessa mês eu fiquei doida! Dá vontade de comprar todos mesmo. Eu solicitei para min os caça fantasmas brasileiros e estou louca para chegar logo e eu ler. Adoro histórias de assombração.
    Bj

    ResponderExcluir
  14. Oi!!

    Uma editora que me atrai bastante é a planeta, posso usar como exemplo esses lançamentos, cada um em um estilo literário diferente, mas todas as obras com qualidade e enredo alucinante. Não me vejo escolhendo especificadamente um, mas querendo todos. Beijos!!

    ResponderExcluir
  15. Oi Cila, tudo bem?
    Os lançamentos estão realmente incríveis, gostei bastante da forma que você apresentou colocando além da sinopse um pouco sobre o autor e algumas curiosidades, sem dúvidas fiquei ainda com mais vontade de ler todos. A editora tem caprichado cada dia mais nos cuidados das edições e como você mencionou sendo atenciosos com os leitores, merece destaque.
    Fiquei bem curiosa em relação a biografia do Renato Russo, tudo que vejo sobre ele sempre me chama a atenção, músicas, filmes, livros... e pelo tempo gasto em pesquisa o livro deve está incrível.
    Também me interessei por Nerve, fiquei bem curiosa para saber mais sobre o jogo e como tudo funciona, com certeza darei uma chance a leitura.
    Enfim, gostei d todos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Cila, tudo bom?
    Quantos lançamentos!
    Eu vi bastante coisa sobre Nerve e fiquei bem curiosa. Quero ver o filme e ler o livro também. Adorei a capa!
    O órfão de Hitler eu quero muito,muito e muito. Amo livros que se passam durante a Segunda Guerra!

    ResponderExcluir
  17. Olá! Quando li o título "Desejo concedido" imaginei logo um hot, mas vendo a capa (linda por sinal!) vi que não se trata disso. Achei interessantes as capas e as premissas de "O órfão de Hitler", "Um carretel de linha azul", "O milagre de Teresa", "Depois do fim" e, principalmente, o livro de Renato Russo! Já vi que vou falir nos próximos dias, se comprar todos os livros que eu quero né?
    Beijos!

    Karla Samira
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Como assim jesus, eu não sabia que nerve era baseado num livro, agora sim eu estou louca da vida, já tinha ficado louca com o trailer do filme e o livro sempre é bem melhor né ? então já estou louca para ter o meu.

    ResponderExcluir
  19. Oiii Cila, como vai?
    Menina fiquei confusa diante de tanto lançamento hein HAUHAUAHU confesso que irei esperar suas resenhas para ter uma opinião mais formada.
    Beijinhos <33

    ResponderExcluir
  20. Oi Cila... uau quantos lançamentos!!
    Gosto bastante da editora Planeta e uau... quantos lançamentos legais...
    O que mais me chamou a atenção foi o da Megan e o do Renato Russo.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  21. Nossa, a editora está cheia de lançamentos incríveis, né?
    Gostei muito de nerve, nem sabia do filme, mas já super me interessei.
    Adoro os livros do selo essência, preciso ler mais obras do selo!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  22. Olá,
    A Editora Planeta apostou em diversos livros e isso é muito bom. Porém, o que mais me chamou atenção foi Nerve. Sempre compro um livro pela capa e foi a capa que mais me encantou, assim como a sinopse também.
    Beijos,
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  23. Olá
    Depois do fim parece ser bom e O orfão de Hitler também, vou ver se consigo ler os dois e quem sabe eu goste

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oi,
    Adoro lançamentos das editoras, muito bom quando o blog mostra e o leitor fica conhecendo o que vem por aí.
    Estou ansiosa para ler Desejo concedido, estou vendo bastante propagando sobre ele.
    Beijos

    ResponderExcluir