Plantão do Cantinho Informa: Lançamentos de Agosto da Editora Sextante!!!!



Esse mês a Editora Sextante traz  "A história secreta da criatividade", de Kevin Ashton, mostra como nascem as ideias que podem mudar o mundo.

"Liderar com o coração", do técnico da seleção olímpica norte-americana de basquete Mike Krzyewski, é mais um livro da coleção Na Vida Como no Esporte, organizada pelo Bernardinho.

Deixe a imaginação correr solta e descubra um mundo deslumbrante repleto de flores extraordinárias e plantas tropicais em "Selva Mágica", novo livro de Johanna Basford, autora de Jardim Secreto. 

E também, a sabedoria prática de Platão nos ensina a tornar nossos sonhos realidade em "Platão para sonhadores", de Allan Percy.

Mas tem mais!!!

Vamos conferir os lançamentos que a editora preparou par o mês de agosto!!!







Sinopse:

“Cada capítulo deste livro conta a história verdadeira de uma pessoa criativa; cada história vem de um lugar, um tempo e um campo de criação diferente e enfatiza uma ideia importante sobre a criatividade. Vistas em conjunto, essas histórias revelam um padrão de como os seres humanos fazem coisas novas – um padrão que é ao mesmo tempo encorajador e desafiador. A parte encorajadora é que todo mundo pode criar. A parte desafiadora é que não existe momento de criação mágico. Os criadores passam quase todo o tempo perseverando, apesar da dúvida, do fracasso, do ridículo e da rejeição, até conseguirem realizar algo novo e útil. Não existem truques, atalhos ou esquemas para ficar criativo rapidamente. O processo é comum, ainda que o resultado não seja. Criar não é magia; é trabalho.” – Kevin Ashton



O que dizem sobre o livro...

“Ao desvendar os mistérios da invenção, Kevin Ashton mostra que a criatividade é mais o resultado de pequenos passos do que de saltos extraordinários. Com histórias fascinantes, estudos desafiadores e texto brilhante, este livro é imperdível." - Adam Grant,  autor de Dar e receber









Sinopse:


Trabalho... Coragem... Motivação... Família... Confiança... Talento… Conheça as palavras-chave do Coach K. Um dos mais respeitados treinadores da atualidade, Mike Krzyzewski foi bicampeão com a seleção olímpica de basquete dos Estados Unidos e há mais de 30 anos comanda a equipe da Universidade Duke, a mais vitoriosa do basquete universitário americano nas últimas décadas e um verdadeiro caso de sucesso. Considerado um importante formador de atletas e homens de bem, o lendário Coach K é capaz de extrair o melhor de cada indivíduo em prol do grupo e de conduzir à vitória, temporada após temporada, equipes jovens e em constante mudança. Em Liderar com o coração, quinto título da coleção Na Vida Como no Esporte, organizada pelo técnico da seleção brasileira masculina de voleibol, Bernardinho, Krzyzewski apresenta as 40 palavras-chave de sua trajetória que utiliza para motivar seus jogadores e transmitir conceitos que vão muito além do basquete. Por meio das histórias que viveu nas quadras, ele relembra momentos em que cada uma delas foi fundamental para superar situações difíceis e mostra o poder que elas têm quando nos apropriamos delas e lhes atribuímos um significado pessoal.




O que dizem sobre o livro...

“Dos inúmeros livros que li sobre o esporte e seus grandes personagens, Liderar com o coração é um dos mais ricos e inspiradores." - Bernardinho.

Mike Krzyzewski, conhecido como Coach K, é técnico da seleção olímpica norte-americana de basquete e vem ao Brasil para as Olimpíadas do Rio de Janeiro. 

Liderar com o coração é o quinto livro da coleção Na Vida Como no Esporte, organizada pelo técnico da seleção brasileira masculina de voleibol, Bernardinho.






Sinopse:

Prepare-se para se aventurar em uma incrível expedição pela exuberante selva mágica. Percorra a trilha deixada pelos delicados traços de Johanna Basford e desvende a fauna e a flora de um universo inexplorado que está esperando por você para ganhar vida. Encontre rãs exóticas, beija-flores graciosos, tigres selvagens e macacos brincalhões. Deixe a imaginação correr solta pelas copas frondosas das árvores e descubra um mundo deslumbrante repleto de flores extraordinárias e plantas tropicais.



O que dizem sobre o livro...



Da autora dos best-sellers Jardim Secreto, Floresta Encantada e Oceano Perdido, 16 milhões de livros vendidos.

Johanna Basford é uma ilustradora que cria desenhos intrincados e feitos à mão, inspirados na flora e na fauna do lugar onde mora, na área rural da Escócia. Seus livros de colorir viraram febre no mundo inteiro e já venderam mais de 16 milhões de exemplares.







Sinopse:


CONHEÇA COSMO, CAPITÃO DA NAVE SALSICHA NÉON – A MELHOR CARROCINHA DE CACHORRO-QUENTE DA GALÁXIA. Com seu melhor amigo, Herman, Cosmo passa seus dias cruzando o universo, preparando Mega Cachorros-Quentes e lutando contra todo tipo de inimigos espaciais malucos. Depois que a Princesa Dalila sequestra a si mesma e entra escondida na nave deles, Cosmo e sua tripulação vão ter que se defender dos foguetes da Esquadra Real. Os três corajosos aventureiros farão de tudo para proteger a galáxia do Mal Supremo – e ainda vender uns cachorros-quentes pelo caminho.



O que dizem sobre o livro...

“O livro é engraçado demais e tem muita ação!” – Jeff Kinney, autor da série O diário de um banana

“Salsichas galácticas é uma aventura loucamente divertida!” – Lincoln Peirce, autor da série Nate

IMPORTANTE: O primeiro volume da série ganha nova capa e novo ISBN.







Sinopse:

COSMO, O GAROTO TERRÁQUEO, E SEUS COMPANHEIROS DE AVENTURAS ESPACIAIS – HERMAN E A PRINCESA DALILA – ESTÃO DE VOLTA, DESTA VEZ ENFRENTANDO NOVOS DESAFIOS PARA SALVAR A GALÁXIA. A Princesa Dalila não vê a hora de ir ao Parque Cósmico de Diversões do Crostini, um circo espacial esquisito e cheio de monstros que viaja pelo universo. Depois que Cosmo chama a atenção do mestre de cerimônias, ele é contratado e vira uma das atrações do espetáculo — como domador de monstros! E as Salsichas Galácticas passam a ser o cachorro-quente oficial de todas as paradas da turnê. Mas em pouco tempo Cosmo e seus amigos percebem que estão correndo sério perigo – e não estamos falando dos monstros terríveis que eles precisam enfrentar no ringue! Será que vão conseguir salvar a própria pele e ainda vender suas salsichas?




O que dizem sobre o livro...

“O livro é engraçado demais e tem muita ação!” – Jeff Kinney, autor da série O diário de um banana

Salsichas Galácticas - A salsicha contra-ataca é o segundo livro da série.






Sinopse:


O mais clássico dos filósofos, Platão, exerce grande influência sobre nossa forma de pensar. Não é de admirar que, quando se fala sobre a história do pensamento e da filosofia, muitas vezes é dito que “Platão já disse tudo”, porque através dos diálogos que chegaram até nós, o pensador explorou cada canto da alma humana e os problemas que enfrentamos, que são essencialmente os mesmos até hoje. Em Platão para sonhadores, seu mais novo livro, Allan Percy, fornece soluções para a vida diária, com o objetivo de ajudar a superar as dificuldades e retomar o controle de nossas vidas. Através de 82 lições, a sabedoria prática de Platão nos ensina a tornar nossos sonhos realidade.



O que dizem sobre o livro...

Allan Percy é autor de Nietzsche para estressados e já vendeu mais de 700 mil livros no Brasil.

Platão para sonhadores é um guia inspirador, dedicado a quem deseja sair da caverna para enxergar um universo repleto de oportunidades e realizar o que antes estava apenas no mundo das ideias.

Filósofo e matemático ateniense, Platão teve grande influência em nossa forma de pensar. Diferentemente de outros filósofos, seus pensamentos não se limitavam apenas ao campo da retórica; pelo contrário, eram voltados para a ação.





Sinopse:

Praticando o Poder do Agora é um manual que ensina a viver o momento presente, princípio básico que Eckhart Tolle apresenta em O Poder do Agora, um dos maiores fenômenos da literatura espiritual, com 8 milhões de livros vendidos em todo o mundo. Este livro é uma excelente introdução aos ensinamentos do autor, reunindo trechos cuidadosamente selecionados de O Poder do Agora. Ao mesmo tempo, é um guia essencial para quem já conhece sua filosofia porque traz técnicas, exercícios e meditações para alcançar a felicidade, a paz interior e a iluminação. Tolle conduz o leitor a uma nova maneira de pensar (ou melhor, de não pensar), eliminando a espera, o medo e a preocupação com o passado e o futuro. Se você nunca está satisfeito com a sua vida do jeito que ela é, comece a ler este livro agora. E veja o que acontece.




O que dizem sobre o livro...


“O Poder do Agora é um dos melhores livros que surgiram nos últimos tempos. Cada frase transmite verdade e poder.” – Deepak Chopra, autor de As sete leis espirituais do sucesso.

Eckhart Tolle é autor de O poder do agora, mais de 8 milhões de livros vendidos no mundo.

IMPORTANTE: Praticando o Poder do Agora ganha nova capa e novo ISBN.

Em novembro, Eckhart Tolle vem ao Brasil pela primeira vez. No dia 5/11, irá realizar em São Paulo o evento O Poder do Agora.




Sinopse:


A viagem do descobrimento revisita os momentos inaugurais da história do nosso país descrevendo-os como a grande aventura que de fato foram. A partir de cartas, documentos e crônicas da época, assim como estudos de historiadores consagrados, o jornalista e escritor Eduardo Bueno narra com riqueza de detalhes a trajetória de homens que venceram seus limites em busca de um novo mundo.Náufragos, traficantes e degredados fala sobre os anos mais desconhecidos da história do Brasil. Aqueles que se estendem da descoberta de Cabral, em abril de 1500, à expedição de Martim Afonso de Sousa, em 1531. Repletas de drama, ação e aventura, essas três décadas não são apenas as mais misteriosas, mas também as mais intensas e movimentadas.Capitães do Brasil narra a surpreendente saga dos primeiros colonizadores do país no período de 1530 a 1550, revelando os jogos de poder, a ambição e o projeto da Coroa portuguesa para a colônia do outro lado do Atlântico, virtualmente abandonada desde a expedição de Cabral.A coroa, a cruz e a espada mergulha no cotidiano de uma sociedade marcada pela desigualdade, pelo desrespeito às leis, pelo uso do aparelho do Estado para obtenção de benefícios pessoais, pelo clientelismo e pela corrupção generalizada. Um livro que ajuda a desvendar a origem de algumas das mazelas que continuam minando o pleno desenvolvimento do Brasil.



O que dizem sobre o livro...


Box com as edições revistas dos quatro volumes da Coleção Brasilis.

“Ao escrever com foco global e grande riqueza narrativa, Eduardo Bueno permite que o leitor se delicie com a dialética entre o particular e o geral, o local e o mundial – afinal a característica nova para os encontros humanos que essa viagem do descobrimento efetivamente permitiu. Uma leitura imperdível.” – Jorge Caldeira, autor de Mauá, empresário do Império

“Ele conta história do jeito que deveria ser nas escolas: sem aquele monte de datas para decorar.” – Drauzio Varella, médico e escritor

“Tornei-me um pouco menos ignorante em relação à história do Brasil graças aos livros de Bueno. Viajei bastante com ele.” – Walter Salles Jr.,cineasta

“Uma das artes mais difíceis é a de escrever bem, de modo claro e sintético, mantendo-se fiel aos acontecimentos. Pois é isso que Eduardo Bueno consegue em uma síntese de séculos de nossa história. Não há melhor introdução para um público não especializado que queira ter uma noção da história do Brasil.” – Fernando Henrique Cardoso, sociólogo, ex-presidente do Brasil

“O Brasil estava precisando de livros de história gostosos de ler. Achei fascinante.” – Fernanda Torres, atriz

“Eduardo Bueno é o Capistrano de Abreu do nosso tempo. A diferença é que seus livros são lidos por centenas de milhares de leitores.” – Max

Justo Guedes, contra-almirante e historiador “Eduardo Bueno descobriu o Brasil e não foi comido pelos índios.” – Fernando Gabeira, escritor

“Ao ler, me senti cumprindo uma obrigação – de saber das minhas raízes – com o maior prazer.” – Marília Gabriela, jornalista e atriz

“De um historiador para outro.” – Do autógrafo dado por Eric Hobsbawm a Eduardo Bueno






Contato com as Editoras: 




Arqueiro: Site / Facebook / Instagram / Twitter / Youtube / Skoob /

Sextante: Site / Facebook / Instagram Twitter / Youtube Skoob /

21 comentários

  1. Oie Flor,
    confesso que no primeiro momento nenhum dos livros me chamou atenção.
    Acredito que com as resenhas possa mudar de ideia.

    bjos
    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Cila, sua linda, tudo bem?
    Não é todo mês que os livros da Sextante me atraem, mas neste mês sofri hehehhe.
    Queria conferir esses livros das salsichas galácteas hahahah :)
    Adoro livros jovens assim. Mas acabei optando por outros neste mês. Mas quem sabe no próximo?
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Cila, tudo bem?
    Não curto muito esse tipo de leitura, mas pra quem gosta devem ser bons lançamentos. =)
    Beijos,

    Priscilla
    Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da coleção de livros da Johanna. Parecem ser muito bons.

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  5. Oiii Cila

    No momento nenhum dos lançamentos me chamam muito a atenção.
    Obrigada por mostrar as novidades do mês

    Beijos

    unbloglitteraire.blogspot.com.ar

    ResponderExcluir
  6. Coleção Brasilis parece ser maravilhoso, sem falar que eu é o tipo de obra que eu amo por trazer muito conhecimento.
    Maravilhosa dica.

    Desbravador de Mundos - Participe do top comentarista de agosto. Serão dois vencedores e um deles levará um vale compras!

    ResponderExcluir
  7. Oi Cila!

    Eu leria Salsichas Galácticas, parece ser bem divertido!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  8. Oie Cila ;)

    Confesso que dificilmente algum livro da Sextante me chama a atenção. Não curto muito esse estilo autoajuda sabe? Desses lançamentos o único que me chamou a atenção foi a coleção do Eduardo Bueno, pois adoro História rs...

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Infelizmente nenhum dos títulos chamou minha atenção, uma pena pôs gosto muito da editora. Quem sabe no próximo mês?

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Cila, tudo bem?
    Raramente os livros da Sextante me atraem e este mês não foi diferente, mas é sempre bom ficar por dentro das novidades.
    Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi Cila! Tudo bem? Esta coleção Brasilis é muito linda, adoraria conferir. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  12. Oi Cila,
    Que interessantes os lançamentos. A Sextante tem uns livros de ajudinha que eu queria ler haha
    Ah, e ainda desejo um de colorir porque ainda não tenho HAHA
    Espero que o hype não acabe até eu poder ter o meu! hahaha

    P.S.: Também sempre ando com um livro da Harlequin na bolsa. Às vezes no banco, melhor distração haha

    tenha uma ótima quinta =D
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  13. Adorei os lançamentos! Eles sempre arrasam né!

    http://www.leitorasvorazes.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Salsichas Galáticas parece ser bem engraçado e divertido!
    Preciso de um livro de colorir, ainda não consegui nenhum. :(
    Beijos!

    Amanda, colaboradora do blog AWTR

    ResponderExcluir
  15. Gostei das Salsichas Galacticas hahahah tem cara de ser bem juvenil e divertido.

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Oi Cila! Me interessei MUITO por Salsichas Galácticas... Rs... Deve ser hilário, adoraria ler! A série está na minha enorme listinha de livros da Arqueiro e Sextante que quero ler. Beijo!

    ResponderExcluir
  17. Amo a Arqueiro e Sextante, mas o único livro que me interessou de verdade foi "A história secreta da criatividade". "Coleção Brasilis" parece ser bom.

    ResponderExcluir
  18. Cila, eu gosto e não gosto de post de lançamentos.
    Amo ver livros novos, mas sofro com a lista aumentando.
    Desses só me interessei por Selva mágica, deve ser muito lindo.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Cila, tudo bem?? <3

    Eu não costumo me interessar pelos livros da Sextante, são gêneros que não fazem meu estilo. Mas desde que eu vi os livros Salsichas Galácticas fiquei com vontade de comprar para os meus sobrinhos!! hahahaha

    Beijo
    - Tamires
    Blog Meu Epílogo | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  20. Olá!

    Particularmente, não curti nenhum. Mas gostei de ver a diversidade de gêneros que a editora publica. Tem pra todo mundo!!!

    ResponderExcluir
  21. Olá, muitos títulos esse mês, pena que não curti muito. Quem sabe no próximo.

    Abraços

    ResponderExcluir