Plantão do Cantinho Informa: Lançamentos de Setembro da Editora Sextante!!!!




No mês de Setembro, a Sextante traz um livro emocionante!!!

Vocês precisam conhecer a história real que mostra o poder que a compaixão tem de transformar vidas no livro "A maior e todas as mágicas".

Um destaque do mês é para o livro "Muito Amor, por favor", que reúne pequenos textos sobre o amor do ponto de vista de quatro jovens: Arthur Aguiar, Fred Elboni, Ique Carvalho e Matheus Rocha. 

E também tem um livro super fofo: "Se meu cachorro falasse", que combina lindas fotos de cachorros à ótimas lições de vida.

Quem disse que ser "saudável" não pode ser gostoso? 30 dias para mudar apresenta o famoso programa Whole30 que elimina os alimentos que nos fazem mal e traz mais consciência para os adeptos do plano na hora de escolher o que comer. Não é difícil #ficadica.

E por fim,  "A coragem de ser imperfeito", de Brené Brown, ganha nova capa!


Vamor conferir???








Sinopse:


Este livro reúne textos que mostram o amor do ponto de vista de quatro jovens que escrevem sobre relacionamentos legítimos e atuais, que souberam se reinventar. Sem medo de expressar seus sentimentos, deixam para trás estereótipos já obsoletos – como o controlador machista ou o piegas choroso – e falam sobre viver a dois e sobre a natureza das relações em todos os seus aspectos. Assim, cada autor reflete sobre o amor representado por um elemento: Arthur Aguiar escreve que “O amor é água”, dizendo que ele é fluido, mas por vezes gelado; ora tempestade, ora profundo. Fred Elboni explica que “O amor é ar”, mostrando a leveza de se amar sem sofrer, da brisa que envolve os apaixonados, mas que por vezes torna-se furacão. Ique Carvalho se debruça sobre quando “O amor é fogo”, que arde, aquece a alma, mas que também pode incendiar até doer. E Matheus Rocha conta que “O amor é terra”, estável, tranquilo, mas que não escapa dos terremotos da vida, que tiram tudo do lugar para que a rotina não o extermine. Um livro apaixonante, para quem ama e para quem quer amar um dia... e sempre. O AMOR É ÁGUA Arthur Aguiar escreve sobre o amor quando ele é como a água: pode ser agradavelmente quente ou ferir se ficar gelado e rígido. Por vezes é tempestade, por vezes, calmaria. Mas quando é fluido, torna-se profundo e amolda-se a tudo. O AMOR É AR Frederico Elboni fala sobre o amor ar, aquele que é leve, que eleva, faz flutuar. Mostra como é amar sem peso, sem amarras. Mesmo quando vem um vendaval, logo volta a ser a brisa, envolvendo os apaixonados com carinho e cuidado. O AMOR É FOGO Ique Carvalho escreve sobre o amor quando ele é fogo, que arde, arrebata, aquece a alma, mas às vezes incendeia até doer. Pode se manter como brasa por muito tempo, aguardando a chance de ser chama de novo, ou até renascer das cinzas O AMOR É TERRA Matheus Rocha fala sobre do amor do tipo terra, aquele estável, certo, que traz segurança, mas que pode, de vez em quando, provocar terremotos que abalam estruturas, tiram tudo do lugar e viram a rotina de ponta-cabeça.






O amor é água...

Arthur Aguiar escreve sobre o amor quando ele é como a água: pode ser agradavelmente quente ou ferir se ficar gelado e rígido. Por vezes é tempestade, por vezes, calmaria. Mas quando é fluido, torna-se profundo e amolda-se a tudo.






O amor é ar...


Frederico Elboni fala sobre o amor ar, aquele que é leve, que eleva, faz flutuar. Mostra como é amar sem peso, sem amarras. Mesmo quando vem um vendaval, logo volta a ser a brisa, envolvendo os apaixonados com carinho e cuidado.




O amor é fogo...

Ique Carvalho escreve sobre o amor quando ele é fogo, que arde, arrebata, aquece a alma, mas às vezes incendeia até doer. Pode se manter como brasa por muito tempo, aguardando a chance de ser chama de novo, ou até renascer das cinzas






O amor é terra...

Matheus Rocha fala sobre do amor do tipo terra, aquele estável, certo, que traz segurança, mas que pode, de vez em quando, provocar terremotos que abalam estruturas, tiram tudo do lugar e viram a rotina de ponta-cabeça.


















Sinopse:


30 dias para mudar apresenta o badalado programa Whole30, de Melissa Hartwig e Dallas Hartwig, que já ajudou centenas de milhares de pessoas a transformar de vez a relação com a comida. Sua abordagem leva a uma perda de peso sem grandes sacrifícios, além de melhorar significativamente a qualidade do sono, os níveis de energia, o humor e a autoestima. A partir de um plano de apenas cinco passos, você vai eliminar todos os alimentos que possam estar lhe fazendo mal – como grãos, açúcares, laticínios e leguminosas –, ver como se sente e depois reintroduzir os grupos alimentares pouco a pouco, escolhendo com consciência o que quer ou não manter de acordo com os seus sintomas. Com esse conhecimento, você será capaz de erradicar hábitos pouco saudáveis, reduzir compulsões alimentares e a gula relacionada ao estresse, melhorar a digestão e fortalecer o sistema imunológico. E fará tudo isso sem passar fome, sem contar calorias e sem precisar se pesar. Para ajudar no processo, os autores relatam histórias reais de pessoas que aderiram ao programa e tiveram sucesso, abordam as principais dificuldades enfrentadas pelos participantes, sugerem uma lista de compras apenas com os itens permitidos e ensinam como agir quando você come fora de casa e como adaptar o programa para crianças, gestantes e vegetarianos. O livro ainda apresenta um cardápio completo para uma semana e um superbônus: mais de 100 receitas práticas e deliciosas com comida de verdade, desenvolvidas para saciar o apetite e estimular o paladar. Elas vão desde as preparações mais básicas, como molhos e acompanhamentos, passando por refeições práticas feitas em apenas uma panela, até chegar a drinques e menus completos para ocasiões especiais, como festas de fim de ano.






Sinopse:


O zumbi chegou ao oitavo ano... e à adolescência. E agora? Assim como os humanos, zumbis também sofrem durante a adolescência. A voz muda, uma perna fica 10 centímetros maior do que a outra, os primeiros mofos começam a crescer no rosto... O quê? Isso nunca aconteceu com você?  A boa notícia é que você pode sempre contar com os amigos durante essa fase difícil. E o zumbi precisará de toda a ajuda possível de Esquely, Slimey, Creepy, Sally e do humano Steve, porque o oitavo ano da Escola Monstro acabou de começar. Além de ter que sobreviver a um concurso de soletrar e ao temível professor Matsumoto, nosso zumbi preferido terá um desafio muito especial: se conseguir tirar nota 7 em todas as matérias, vai ganhar um video game novinho em folha! Só tem um detalhe: como o zumbi vai conseguir tirar uma nota boa na aula intermediária de susto com aquela carinha inofensiva dele? NESTE VOLUME: O ZUMBI VAI FICAR MONSTRUOSO!











Sinopse:


Jim teve uma infância difícil. Cresceu com o pai alcoólatra e a mãe depressiva numa pequena cidade da Califórnia. Para ele, a vida se resumia a uma sucessão de dias tristes, violentos e sem esperança. Mas tudo mudou ao completar 12 anos, quando entrou numa loja de artigos de magia e conheceu a misteriosa Ruth. Enxergando todo o sofrimento do menino, a generosa senhora resolveu ajudar e prometeu ensinar a ele a maior de todas as mágicas. Ao longo de seis semanas, Ruth guiou Jim por diversas técnicas de meditação, ensinando-o a relaxar o corpo, esvaziar a mente e abrir o coração – os passos necessários para qualquer pessoa aprender a lidar com a dor e com as próprias emoções. Os anos se passaram, Jim incorporou as práticas e se tornou o Dr. James Doty, neurocirurgião proeminente e empresário de sucesso. Mas esqueceu de manter o coração aberto, o que gerou  terríveis consequências. Nesta emocionante história real, Dr. Doty mostra o poder que a compaixão tem de transformar vidas e a força que cada um de nós possui para transformar o mundo.



O que dizem sobre o livro...





“Neste livro bonito e profundo, o Dr. Doty nos ensina, por meio de sua própria experiência, algumas das lições mais importantes da vida: a felicidade sem sofrimento não existe; a compaixão nasce da compreensão desse sofrimento; e apenas quando temos compaixão é que podemos ser felizes de verdade.” – Thich Nhat Hahn

“Este livro narra a busca de um neurocirurgião por compreender a misteriosa ligação entre o cérebro e o coração. A vida de Jim Doty é um exemplo de como cada um de nós pode fazer a diferença no mundo. Muitos leitores serão tocados por esta história inspiradora.” – Sua Santidade, o Dalai Lama








Sinopse:


Combinando lindas fotos de cachorros às ótimas lições de vida que eles nos ensinam, este livro é um delicioso lembrete do que realmente importa. Menos preocupação, mais alegria. Os cachorros nos ensinam a receber cada manhã com entusiasmo e otimismo, a amar de forma incondicional, a perdoar com facilidade e a saber quando fugir e quando descansar. Verdadeiros filósofos de quatro patas, eles nos mostram que cada dia é uma dádiva — e que cada refeição é a melhor de todas!






Sinopse:


Viver é experimentar incertezas, riscos e se expor emocionalmente. Mas isso não precisa ser ruim. Como mostra Brené Brown, a vulnerabilidade não é uma medida de fraqueza, mas a melhor definição de coragem. Quando fugimos de emoções como medo, mágoa e decepção, também nos fechamos para o amor, a aceitação e a criatividade. Por isso, as pessoas que se defendem a todo custo do erro e do fracasso acabam se frustrando e se distanciando das experiências marcantes que dão significado à vida. Por outro lado, as que se expõem e se abrem para coisas novas são mais autênticas e realizadas, ainda que se tornem alvo de críticas e de inveja. É preciso lidar com os dois lados da moeda para se ter uma vida plena. Em sua pesquisa pioneira sobre vulnerabilidade, Brené Brown concluiu que fazemos uso de um verdadeiro arsenal contra a vergonha de nos expor e a sensação de não sermos bons o bastante, e que existem estratégias eficazes para serem usadas nesse “desarmamento”. Neste livro, ela apresenta suas descobertas e estratégias bem-sucedidas, toca em feridas delicadas e provoca grandes insights, desafiando-nos a mudar a maneira como vivemos e nos relacionamos.

O que dizem sobre o livro...

Primeiro lugar na lista dos mais vendidos doThe New York Times.

Brené Brown ousou tocar em assuntos que costumam ser evitados por causarem grande desconforto. Sua palestra a respeito de vulnerabilidade, medo, vergonha e imperfeição já teve mais de 25 milhões de visualizações.












Sinopse:

Quem empreende ou tem o desejo de empreender em geral baseia seu negócio em uma ideia, que se traduz em um produto ou em um serviço, ou seja, o próprio coração da empresa. Por isso, em geral é raro que o empreendedor entenda a fundo de finanças ou não lide diretamente com elas, já que não estão no centro de seu novo empreendimento. Mas isso é um grande risco. Em geral, quando um negócio é iniciante ou pequeno, duas situações costumam acontecer com a área financeira: ou o empreendedor não tem ainda condições de contratar especialistas ou gestores financeiros para cuidar dos números, e por isso tenta resolvê-los com seus conhecimentos básicos, ou então delega a alguém que o ajude, por vezes até informalmente. Só que em ambos os casos, o empreendedor fica “no escuro”, pois se não cuidar como se deve das finanças, tratando apenas de seu produto ou serviço, ou se delegá-las a alguém, a verdadeira gestão do seu negócio – e o consequente sucesso e lucro – não estará plenamente em suas mãos. Este livro propõe-se a discutir sobre os conhecimentos necessários para que os empreendedores conheçam todos os aspectos fundamentais para lidar com as finanças de seus negócios, oferecendo estratégias para que eles sejam bemsucedidos em seus propósitos, e consigam dar lucro, crescer, prosperar e perpetuar-se.





O que vem por aí... 


Repleto de fotos, ilustrações, entrevistas, curiosidades e histórias de bastidor, este livro é a celebração definitiva do mais importante catálogo musical do século XX.



Os anjos da guarda são presentes de Deus para todas as pessoas, sem exceção. Essa é a verdade que Pedro Siqueira quer transmitir para nós em "Todo mundo tem um anjo da guarda". 



"O homem mais inteligente da história" é fruto de 15 anos de estudos e pesquisas. Considerado por Augusto Cury a obra mais importante de sua carreira, este é o primeiro volume de uma coleção que vai abalar nossas convicções e transformar nossa visão do personagem que julgávamos conhecer tão bem.






Para Refletir: 










Contato com as Editoras: 




Arqueiro: Site / Facebook / Instagram / Twitter / Youtube / Skoob /

Sextante: Site / Facebook / Instagram Twitter / Youtube Skoob /



8 comentários

  1. Olá
    Adoro a a Arqueiro, Sextante!
    Mas, esses lançamentos não me chamaram a atenção.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oiee Cila ^^
    Eu adorei a capa de "Muito amor, por favor", mas só isso...hehe' Não curti muito a premissa *-*
    "Se meu cachorro falasse" parece ser uma fofura, eu adoraria saber o que os meus bebês pensam e ouvi-los falar ♥
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  3. Olá, adorei os lançamentos desse mês das editoras. Gêneros variados para agradar todos os gostos.

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  4. Oi Cila!

    A coragem de ser imperfeito foi o que mais me atraiu porque li outro livro da autora que gostei demais! Também queria experimentar esse programa de 30 dias para mudar, mas ainda não tomei coragem... rs... Muitas restrições alimentares por um tempo.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. Oii,

    Quantos lançamentos bacanas!!! Gostei desse livro sobre o amor, parece ser lindo demais.
    Mas fiquei bem interessada na história de A maior de todas as mágicas.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Cila! Amei todos os lançamentos, um mais legal que o outro, espero ter a oportunidade de ler alguns, beijos!

    ResponderExcluir
  7. Como beatlemaníaco eu PRECISO desse livro do Steve Turner, na verdade eu já estou a espera dele há meses e vou aproveitar a pré-venda tão logo esteja disponível.

    Abraço, e parabéns pelo blog, achei-o muito bonito e o conteúdo interessante

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?

    Adoro os lançamentos da Arqueiro e da Sextante. Estou lendo Dez formas de se fazer um coração derreter e estou amando!!

    Abraços,
    Gaby

    ResponderExcluir