Plantão do Cantinho Informa: Lançamento do Livro A Diversidade em Perigo!!!!


A Valentina arrasou mais uma vez ao exercer a função social de nos alertar para o perigo que a humanidade está correndo!!!!!!


É por isso que sou Valentiana de Coração!!!!!




Esse mês a editora lançou o livro A Diversidade em Perigo, que faz uma correlação do que Darwin registrou em sua viagem ao Brasil com o que Levi-Strauss encontrou quando veio um século depois. O autor é um estudioso do Collège de France, então o livro tem uma parte mais acadêmica para quem gosta de não apenas ler, mas estudar.



A filosofia da diversidade é o antídoto contra a possível extinção da espécie humana. 


Vamos conferir???









Sinopse:

O famoso naturalista Charles Darwin, na aurora de sua carreira, realizou uma viagem que lhe permitiu avaliar a extraordinária riqueza do mundo natural. Para ele, não haveria vida sem evolução e não haveria evolução sem diversidade! Um século depois, aquele que se tornaria um grande antropólogo, Claude Lévi-Strauss, partiu, ainda muito jovem, para a descoberta dos povos da Amazônia e compreendeu que a diversidade cultural era crucial para a evolução do homem. Neste livro, Pascal Picq imagina que os nossos dois cientistas partem novamente para a aventura, para a redescoberta do novo mundo. Entretanto, Charles Darwin e Claude Lévi-Strauss teriam dificuldade em reconhecer esse novo mundo, a tal ponto as diversidades natural e cultural foram danificadas. À medida que as espécies desaparecem e as culturas e as línguas morrem, é o nosso futuro e o da Terra que são prejudicados. Darwin e Lévi-Strauss nos avisaram. Por que não os compreendemos? Podemos, enfim, ouvi-los? Um apelo fascinante a uma conscientização urgente e salutar.




Sobre o Autor:


Autor de grandes sucessos, Pascal Picq é professor adjunto da cadeira de paleoantropologia e pré-história no Collège de France.




Sobre o Livro:




O alerta vermelho está aceso para a ameaça que vem despontando no horizonte: a Terra se encontra em vias da sétima extinção – simplesmente, a extinção da espécie humana.

Não será pelo aquecimento global, mas pela erosão da diversidade.

O caminho da degradação da humanidade, as mutilações que os homens infligem ao planeta e a si próprios foram especialmente percebidos por dois cientistas: Charles Darwin e Claude Lévi-Strauss.

A diversidade em perigo é o alerta. Já é mais do que tempo, como diz Pascal Picq, de evoluirmos, de nos tornarmos autênticos Homo sapiens, isto é, homens que, finalmente, agem com consciência. É a era dos homens, mas nos resta pouco tempo para fazermos dela uma verdadeira era do homem.








Contato com a Editora:


 Editora Valentina: Site / Facebook / Twitter Youtube / 
Instagram /

24 comentários

  1. Nossa, parece tão interessante :)
    eheheh


    beeijão
    http://www.carolhermanas.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, que interessante esse lançamento!! E muito pertinente na realidade em que vivemos.
    Cila, respondendo o seu comentário, pode assistir Reign tranquilamente! Não sei de qual final você está falando, porque até agora a série está na temporada e ainda têm mais por vir, mas pode ver que você não vai se arrepender, tem muuuita reviravolta no meio dessas temporadas! Aposto que você vai se apaixonar ♥

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    parece ser algo até interessante, gostei da capa e espero que seja um sucesso o lançamento.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Cila!
    Mulher, geralmente livros assim não fazem meu estilo, mas como gosto muito de biologia, principalmente dessa área, eu vou dar uma chance.
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da promoção 5 Anos de Além da Contracapa
    Participe da promoção Halloween Literário

    ResponderExcluir
  5. Oi Cila,
    Eu não conhecia o livro, fiquei interessada.
    Quero resenha completa e super animada, hein? ;)
    Beijos
    https://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, Cila!
    Não conhecia essa editora, mas já curti esse lançamento de um gênero bem diferente.
    Como tenho dois irmãos biólogos (pois é, estou cercada...kkk) vou indicar esse título para eles, principalmente para minha irmã que é professora de ciência.
    O blog é lindo, já estou seguindo para acompanhar.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  7. Cila, confesso que normalmente esse tipo de livro não faz parte do que eu gosto de ler, mas o tema em si despertou meu interesse. Sempre gostei bastante de biologia na escola, e saber um pouco mais sobre evolução e tudo mais me deixa fascinada. Com certeza vou querer conferir a obra.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Me pareceu ser um livro bem interessante que eu não conhecia ainda.

    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi Cila, tudo bem?
    O livro parece ter uma história interessante, ainda mais frente ao que estamos vivendo no mundo todo. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não sei se entendi muito bem a proposta do livro, ainda assim, ou talvez por isso mesmo, eu fiquei bastante intrigada e curiosa pra saber o que o autor tem a falar. Pelo visto será uma leitura bem didática pra mim e vou adorar isso. Já estou esperando a resenha!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi Cila,
    Gente, se a capa já é esse arraso todo, imagina dentro?
    Sos, fiquei bem interessante e meu primo ia curtir também, ele estuda Biologia. Quer ser professor.

    P.S.: E você já está melhor, saiu do reposou? Espero que sim :D

    tenha uma ótima semana.
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu já tinha visto esse livro por aí e achei super interessante a premissa dele e a temática que aborda, além de ter gostado da capa que a Valentina trouxe, certamente lerei quando puder.

    ResponderExcluir
  13. Oii Cila, tudo bem?
    Menina eu fiquei apaixonada por essa sua postagem e do lançamento, o livro realmente despertou meu interesse e estou esperando a sua resenha.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi Cila!

    Dessa vez o lançamento não chamou a minha atenção, sei lá, achei científico demais para mim, rs, acho que eu acabaria ficando perdida na leitura, apesar do tema ser bem interessante.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. OI Cila! Belo lançamento! Sou geóloga e sempre disse que o aquecimento global não é o principal problema da Terra, e sim nós! Meu foco é a geologia ambiental e sempre falei de como a humanidade degrada a diversidade. Um livro que lerei com toda certeza, beijos!

    Entre Livros e Pergaminhos

    ResponderExcluir
  16. Adoro posts sobre lançamentos!!
    Conhecer livros novos é sempre bom!!
    Esse parece ser bem interessante.

    #Ana Souza

    https://literakaos.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  17. Eu amo a editora!!!!
    Além de ter uma grande lista de favoritos dela na minha lista, acho os livros de não ficção mais do que interessantes. Esse é mais um exemplo. Não é meu tipo de leitura, mas quero ler de tão interessante que fiquei só com os pequenos detalhes sobre ele.
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  18. Hey, tudo bom? Que título legal, de verdade. E esse lançamento no momento em que vivemos foi uma mão na roda. Vou dar uma olhada nas resenhas dele depois, faz a sua também hein?!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. O tema chama bastante atenção, até pelo fato de ser algo que está realmente acontecendo. O livro parece muito bom, feito pra abrir nossos olhos para o que está acontecendo com nossa natureza.

    http://www.literaturanews.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oi Cila!

    O livro tem uma sinopse bem interessante e conseguiu despertar meu interesse para ler. Vou adicionar na minha lista de desejados, pois o livro promete abordar um assunto importante para nossas vidas.

    Bjos

    http://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Cila, então, muito massa viu... deve ser muito bom mesmo, mas confesso que no momento não estou com tempo de estudar nada mais alem das coisas da faculdade. Quem sabe mais pra frente eu pegue pra ler. Muito boa aposta da Valentina! bjs

    bjs
    Dana
    Feed your Head

    ResponderExcluir
  22. Oi Cila!

    Bem diferente a proposta de desse livro, mas infelizmente, não fiquei interessada, a sinopse tem atrativos, mas não é um tipo de livro que eu leria no momento. :)

    http://www.daimaginacaoaescrita.com/

    ResponderExcluir
  23. Não tinha visto ainda esse lançamento da editora, mas gostei do enredo. Enfim, poderemos saber o que poderá nos acontecer caso não abramos os olhos para salvar nosso planeta. E claro que elees nos avisaram!

    ResponderExcluir
  24. Oi Cila!!
    Que legal esse lançamento, não?
    Não o conhecia e nem sabia da sua existência. A história parece ser interessante, mas não me chamou muito a atenção... vou aguardar as resenhas

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir